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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 31-05-2023 em todas áreas

  1. A tomtom está copiando dados do Openstreetmap (osm.org), para atualizar os mapas deles que estavam muito defasados. Inclusive eles investem naquela base da dados. Talvez essa deve ser a razão que eles deram uma melhorada significativa. Antes, eram horríveis os mapas deles: https://www.tomtom.com/tomtom-maps-platform/
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  2. Estou retornando com as atualizações dos alertas. Aos poucos vou colocando em dia todas as postagens e tb os pedágios. Tive alguns problemas familiares e então não pude acompanhar o fórum com mais regularidade. Lamento e peço desculpas. E vamos que vamos!!
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  3. Não, o tollrates e Maparadar são de fontes distintas. Não vejo necessidade, além disso maparadar é um site onde muitos colaboradores enviam seus pontos para serem analisados e é bem conhecido, já a tollrates e os demais pontos de alerta são gerados pelo Fidelis e da mesma forma são pontos informados por usuários e fontes que geram valores de pedágio, depois são transformados para utilização em iGO e iGO Primo por mim. No primeiro post, lá onde fica o link, um pouco abaixo tem créditos ao Fidélis e ao Maparadar. Então tá tranquilo, crédito a quem de direito. Abraço.
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  4. Última Atualização de Alertas e Radares Brasil (navegador iGO) O fórum GpsClube passa a disponibilizar a partir de agosto/2023, alertas para os gps iGO 8/Amigo/Primo, elaborados com dados do Openstreetmap (osm.org). Esses alertas são compilados por Fidélis Assis (site Gpsutil) para o gps 7ways e convertidos pela equipe do fórum para os navegadores iGO/Amigo/Primo, com o conversor desenvolvido pelo próprio Fidélis: Conversor: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3059-7ways-conversor-alertasradares-igo-primo-para-7ways/ Segue uma tabela comparativa entre os alertas obtidos no OSM e os disponibilizados na base própria da Maparadar: Como substituir os arquivos: Identifique qual é o seu navegador iGO: Primo, NextGen, iGO8 e Amigo. Em seguida abra a pasta Speedcam (iGo >> content >> speedcam) e substitua os arquivos do link abaixo (os radares são os mesmos cadastrados no site maparadar.com): Atualização Alertas e Radares Brasil 11/03/2024 Base de Alertas atualizada e convertida: iGO Primo/NextGen e iGO8/Amigo Download: Senha: Não Tem Os créditos vão para o Fidélis, Hélio, Maparadar e demais envolvidos no trabalho! ---------------------------------------- Outras informações Outras informações importantes: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-pontos-de-alerta-igo/&do=findComment&comment=32947 Se seu pacote do navegador Android Nextgen usa skin Pongo, tem um tópico específico com Tarifas de Pedágios: Tollvalue - Pedágios e Tarifas - iGo NextGen Skin Pongo - Alertas, Radares (Speedcam) e POI's - GPS Clube *** Para fazer colaborações com alertas (inclusão / alteração / exclusão): http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3470-colaboracoes-de-alertas-inclusao-alteracao-e-exclusao/ *** Faça você mesmo as conversões aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualizacao-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/?p=60008 Para aqueles que atualizaram seus aparelhos e que de alguma forma sentiram que o fórum merece continuar no ar ajudando mais pessoas, não esqueçam de fazer uma doação! Por menor que seja, ajuda e muito na manutenção desta casa. Segue o link para aqueles que queiram os alertas antigos, que estão mesclados com o antigo Bloco de alertas do GpsPoint (julho/2023): https://drive.google.com/file/d/12Bsv4eFequR7csaOvJXdTrFrb5m9id3z/view?usp=sharing Texto em revisão (11/09/2023): Bom dia a todos! Domingo localizei o colega Fidélis Assis do extinto fórum (GPS P o i n t) e o questionei se estaria participando de algum fórum pois seu trabalho com a atualização de pontos de alerta é muito importante para nós usuários. Infelizmente ele disse que não trabalha mais em fóruns e agora somente tocará o projeto 7Ways no site gpsutil.com. Caso alguém queira acompanhá-lo o site é esse acima, fiquem a vontade. De qualquer forma resolvi postar uma ferramenta criada por ele (Fidélis) que converte os alertas do 7Ways para: iGO Primo que também serve no iGO NextGen e a do iGO8 que também serve pro . Tem aqui no fórum: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3059-7ways-conversor-alertasradares-igo-primo-para-7ways/ Bem simples de usar, baixe e descompacte. Em seguida entre no site do Fidélis e baixe os alertas referente ao seu estado, ou faça como eu, baixo o BR (Brasil inteiro). Descompacte assim que baixar, copie os alertas e insira na pasta speedcam_7ways. Agora escolha se quer converter para Igo 8 ou para o Primo (conv7-p é para primo e conv7-8 para igo8.
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  5. Ryder, eu acredito que o navigator que vc está usando tem um comportamento diferente dos nuvi veiculares que normalmente utilizamos. Meus nuvis nunca mostraram a distância até a proxima curva nas imagens jcv. Se nos mapas da Cocar isso aparece normal e vc está usando a mesma configuração no mapa da here, então parece ser algum problema no mapa da Here. Alguma informação está ausente naqueles dados do mapa deles. Qto a simulação e na prática, ambas deveriam estar mostrando as imagens jcv. A simulação repete o comprtamento do funcionamento normal do gps. Qdo vc faz a simulação, a busca de sinais de gps está desligada (uso indoor)?
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  6. Marcelo, na minha modesta opinião estou achando o Cocar superior ao Tracksource em praticamente todas as regiões. Mapas completos com muitos colaboradores.
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  7. spud => -48.157817,-21.735280,18,20,1,138 => incluir (Lombada) spud => -48.158039,-21.734898,18,20,1,318 => incluir (Lombada) spud => -48.158479,-21.734594,18,20,1,138 => incluir (Lombada) spud => -48.156134,-21.737019,18,20,1,142 => incluir (Lombada) spud => -48.154011,-21.740386,18,20,1,150 => incluir (Lombada) spud => -48.153396,-21.741226,18,20,1,146 => incluir (Lombada) spud => -48.156097,-21.743489,18,20,1,233 => incluir (Lombada) spud => -48.162704,-21.750755,18,20,1,5 => incluir (Lombada) spud => -48.161983,-21.748160,18,20,1,33 => incluir (Lombada) spud => -48.186049,-21.790218,18,20,1,257 => incluir (Lombada) spud => -48.175393,-21.782024,18,20,1,349 => incluir (Lombada) spud => -48.173136,-21.781240,18,20,1,256 => incluir (Lombada) spud => -48.173909,-21.781422,18,20,1,256 => incluir (Lombada) spud => -48.174384,-21.781534,18,20,2,76 => incluir (Lombada) spdb => -48.178225,-21.758352,18,20,1,305 => excluir (Lombada) spud => -48.168051,-21.768916,18,20,2,275 => incluir (Lombada) spud => -48.176237,-21.804914,18,20,1,358 => incluir (Lombada) Obs: todas lombadas cadastradas no OSM (31/05/2023)
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  8. Não tem ar condicionado não, comprei ele modelo Move Up pé de boi. Mas estou aos poucos melhorando ele. Agora encaixei melhor a moldura ficou perfeita. Mostrando o carro de um modo geral em seus 95% da restauração. Após a revisão dos 100.000Km, troca das 3 bobinas por bobinas Magneti Marelli (Original VW), troca das 3 velas (Original VW), lubrificação geral, troca dos discos de freio dianteiros (Original VW), troca das pastilhas Cobreq (Original VW), uso do PedalShift da FaafTech no verde/cinza (Modo ECO), uso de um Intake com filtro de ar esportivo e instalação da mangueira de retorno do motor no intake, agora oficialmente andando leve na cidade com álcool comum, meu Up fez de média nada mais, nada menos que 15,2Km/L. Pegando subidas íngremes, Marginal pinheiros, semáforos, e trânsito leve. O mesmo trajeto com trânsito leve/médio, ele fez a média de 13,1Km/L. Com trânsito médio-pesado fez 11,4Km/L e Trânsito ultra-pesado fez 9,7Km/L. Simplesmente contra 9,2Km/L (álcool) do original de fábrica na cidade. O Up! mais econômico do Brasil. Agora no 0 a 100Km/h o original de fábrica (1.0 Mpi 12v) faz em míseros 12,9seg, enquanto o meu está fazendo com o PedalShift no Vermelho (O mais forte possível) em 9,8seg apenas, igual ao Up! Tsi (Turbo) original de fábrica, fiz as contas e o meu é igual a um Tsi. E 37% mais forte que o original, ou seja 1/3 de ganho em potência totalizando 105cv contra os 82cv do Up! Mpi 12v original. O Up! 1.0 Tsi 12v tem 105cv originais de fábrica. ** A média das médias do consumo ficou em 12,35Km/L, fazendo o mesmo trajeto em 4 diferentes cenários no mesmo dia (Dia de Semana). ** A média do consumo na Marginal Pinheiros rodando a 70km/h constantes após uma hora é de 22Km/L, média feita com um intake e filtro esportivo novo de 3pol. ou 75mm. Com o PedalShift Power 5.0 da Faaftech no vermelho (Race) após atualização do software do PedalShift. Configurado para VW Up! 2015 no App ShiftPower da Faaftech. Quando aumenta a velocidade para 80Km/h ele baixa para 21Km/L, a 90Km/h a média fica na casa dos 19Km/L, a 100km/h a média fica na casa dos 17,1Km/L, ou seja o jeito mais econômico é a 70Km/h. Lembrando que esta média foi atingida em terreno plano 100% do tempo, sempre andando com Álcool como combustível (Comum). Método do teste de 0 a 100km/h Usando um Head-Up Display, aferindo-se o velocímetro do Head-Up igual ao GPS e utilizando-se do medidor de 0 a 100Km/h do Head-Up display. ** Agora com filtro de Ar no Intake novo de 3pol. ** Feito o teste de aceleração (de 0 a 100Km/h) com o filtro novo de 75mm, 9,8seg (Plano) e 8.7seg (Descida). ** Lembrando, todos os testes foram feitos com ÁLCOOL de combustível.
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  9. @BeemerDF Você pode instalar num cartão SD também adicionando uma pasta MAP, quanto aos demais arquivos abra a pasta Garmin e veja se há estes arquivos, apague-os e coloque os novos, pois alguns deles talvez não são compatíveis a seu aparelho, veja para que servem aqui: Garmin - Arquivos Adicionais gmap3d - JCV - ASR - G2S - Garmin - GPS Clube
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  10. Muito obrigado! Colocando os arquivos gmapprom.img e gmap3d.img na pasta Map da memória interna deu certo! Agora onde eu devo colocar as pastas ASR, JCV, SID e SQLite para que as respectivas funcionalidades funcionem? Coloquei inicialmente na pasta Garmin e parece não ter dado problema.
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  11. Todos sabemos que o Projeto Mapear Argentino (Mapear), é o melhor do Cone Sul da América do Sul, e compreende os mapas da Argentina - Uruguai - Chile - Paraguai e Bolívia. Mas se quisermos somente o mapa do Paraguai, uma boa opcão é o Garmin Mapaspar, que instala o mapa no MapSource ou no BaseCamp, para posterior transferência para o seu dispositivo. http://www.mapaspar.com.py/
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  12. Mais uma boa opcão para complementar o Mapear, que realmente é o melhor mapa do Cone Sul da América do Sul. Trata-se do Garmin Viajeros Mapas, gratuito, e que que compreende grande parte da Argentina, Chile, Bolívia e Perú (Não presente no Mapear). El área de cobertura de ViajerosMapas es la siguiente. # En ARGENTINA cubrimos las provincias de: Jujuy, Salta, Tucumán, Catamarca, La Rioja, Santiago del Estero, San Juan, San Luis, Mendoza, Neuquén, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz, Tierra del Fuego y oeste de La Pampa, tambien incluímos Chaco, Formosa y parte de Corrientes. # En CHILE cubrimos todo su territorio, desde la Isla Grande de Tierra del Fuego hasta Arica (Límite con Perú). # En BOLIVIA cubrimos todo el país: desde el Oriente: Santa Cruz de la Sierra, Chiquitos. La Selva: Zonas de los ríos Madre de Dios, Beni, Mamoré y Madeira, con las carreteras, picadas y senderos que unen las ciudades de Trinidad, Rurenabaque, Riberalta, Guayarámerin, Ascención y Cobija. El Altiplano: Desde Cochabamba, La Paz, Oruro, Lago Titicaca, Salar de Uyuni, hasta Lípez Norte y Lípez sur (lagunas y volcanes). # En PERÚ cubrimos desde el sur: Tacna, Mollendo, Arequipa y Puno hasta las Zonas de Cusco (Machu Picchu), Nasca, Abancay, Ayacucho, Pisco y Lima. El este selvático, comprendiendo las zonas de: Puerto Maldonado, Iniapari. Y parte de los estados fronterizos de BRASIL: Acre y Rondónia caminos que unen las ciudades de Rio Branco, Guayará Mirim y Vilhena. http://viajerosmapas.com/ http://viajeros4x4.com/ViajerosMapas/arcon/area2105-ch.gif
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  13. Garmin COCAR Brasil e América do Sul https://cocardl.com.br/
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  14. Tracksource Brasil atualizado https://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php
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  15. Este trabalho penoso e de muita pesquisa, foi idealizado com o intuito de instruir os membros menos experientes na instalação dos Mapas Garmin, arquivos adicionais do City Navigator, e suas compatibilidades com cada Nuvi. Dependendo da memória escolhida, mostra também aonde e em qual pasta instalar. Trata-se de um trabalho único, com grande complexidade e enorme abrangência da matéria, que certamente ocasionarão alterações e novas inclusões. Gostaria de agradecer aos experientes amigos Hélio (hctomio) e Henrique (HenriqueSan) pela camaradagem e ajuda incondicional, no layout, revisão e parte da digitação do Tabelão. Feita a quarta revisão em 04/09/2015, agora com 138 NUVIs. Abs. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/bY1fb-4
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  16. Para quem está precisando de um link para o speCamConverter, no fórum do MapaRadar existe esse tutorial com link válido. https://forum.maparadar.com/viewtopic.php?t=3157
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  17. Mais contribuições da cidade de Lombaquara... X,Y,Type,Speed,DirType,Direction spud => -48.187335,-21.753662,18,20,1,83 => incluir (Lombada) spud => -48.183832,-21.753226,18,20,1,83 => incluir (Lombada) spud => -48.174865,-21.763105,18,20,1,151 => incluir (Lombada) spud => -48.174818,-21.796367,18,20,1,165 => incluir (Lombada) spud => -48.179651,-21.794822,18,20,1,345 => incluir (Lombada) spud => -48.178384,-21.802649,18,20,1,165 => incluir (Lombada) spud => -48.151000,-21.805474,18,20,2,38 => incluir (Lombada) spud => -48.150375,-21.804853,18,20,2,46 => incluir (Lombada) spud => -48.160412,-21.761278,18,20,1,27 => incluir (Lombada) spud => -48.159044,-21.758006,18,20,1,224 => incluir (Lombada) spud => -48.160461,-21.760573,18,20,1,229 => incluir (Lombada) spdb => -48.170298,-21.780017,5,20,1,210 => excluir (Lombada) spud => -48.146774,-21.746871,18,20,1,275 => incluir (Lombada) spud => -48.149336,-21.746756,18,20,1,273 => incluir (Lombada) spud => -48.152294,-21.749112,18,20,1,215 => incluir (Lombada) spud => -48.153861,-21.751178,18,20,1,216 => incluir (Lombada) spud => -48.154263,-21.752484,18,20,2,33 => incluir (Lombada) spud => -48.157059,-21.755411,18,20,1,212 => incluir (Lombada) spud => -48.157254,-21.756339,18,20,1,33 => incluir (Lombada) spud => -48.155582,-21.754126,18,20,1,37 => incluir (Lombada) spud => -48.152418,-21.749962,18,20,1,37 => incluir (Lombada) spud => -48.150444,-21.747420,18,20,1,39 => incluir (Lombada) spud => -48.144650,-21.747404,18,20,1,94 => incluir (Lombada) spud => -48.141604,-21.747488,18,20,1,92 => incluir (Lombada) spud => -48.141048,-21.747514,18,20,1,92 => incluir (Lombada) Obs: Todas lombadas cadastradas no OSM (31/05/2023)
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  18. Prezados experts, gostaria de comentários sobre o que faço nos pontos de alertas se é perda de tempo ou ajuda a performance do GPS em relação aos pontos de alertas. Eu costumo ao exportar os pontos de alerta do Site M.R. importo no Excel do .txt os conteúdos e sempre faço os seguinte ajustes: - Deixo apenas os pontos de alerta do estado de SP pelas coordenadas GPS que eu defini um quadrante que cobre SP. - Aproveito e coloco os 40Km/hora nos códigos 12 dos pedágio, como alguns tem alerta achei melhor meu GPS avisar todos. Incluo os pontos que obtive aqui no Gpsclube os pontos 30 Áreas violentas. - Classifico tudo pela coluna "Y" e exporto, faço ajuste no speedcam.txt e coloco no GPS. Então, tudo funciona tranquilo no GPS, mas hoje surgiu duas dúvidas. 1ra - Estou perdendo tempo ? é viável a classificação para que o Bco de dados fique mais fácil a leitura pelo GPS? 2da - Qual a sequencia de leitura no Bco de dados das coordenadas, é primeiro o "X" ou "Y" ? Eu comecei a fazer esses ajustes após uma tentativa de localizar uma coordenada no .txt obtido no M.R., encontrei pontos que cai no Oceano e outros em matas, como nem sempre viajo além de SP resolvi deixar o arquivo mais enxuto para onde eu realmente preciso de alertas. Desde já agradeço a todos.
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  19. X,Y,Type,Speed,DirType,Direction spud => -48.101160,-21.726708,1,50,1,6 => incluir (Radar Fixo) (alterado p/ 40km/h) spud => -48.101089,-21.726028,1,50,1,186 => incluir (Radar Fixo) (alterado p/ 40km/h) spud => -48.187335,-21.753662,18,30,1,83 => incluir (Lombada) spud => -48.183832,-21.753226,18,30,1,83 => incluir (Lombada) spud => -48.174865,-21.763105,18,30,1,151 => incluir (Lombada) spud => -48.174818,-21.796367,18,20,1,165 => incluir (Lombada) spud => -48.179651,-21.794822,18,20,1,345 => incluir (Lombada) spud => -48.178384,-21.802649,18,20,1,165 => incluir (Lombada) Obs: Lombadas cadastradas no OSM (31/05/2023) Obs: Radar cadastrado no OSM (02/06/2023)
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  20. [Primo Excluir] -52.441196,-28.229940,18,20,2,298 Lombada -52.398842,-28.255690,18,20,2,52 Lombada -52.413460,-28.264029,18,20,2,65 Lombada -52.252818,-28.251387,18,20,2,111 Lombada -51.996404,-28.291120,18,20,2,64 Lombada -52.136506,-28.304308,18,30,2,114 Lombada Obs: Lombadas excluídas do OSM (31/05/2023)
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  21. Baixar gmapsupp.rar (dosyaupload.com) Canadá e México(D9644040A).rar Baixar (dosyaupload.com) Baixar ASR 1.0.rar (dosyaupload.com) Baixar gmap3d.rar (dosyaupload.com) Baixar Mapa.rar (dosyaupload.com) D4919270A.img FourSquare ,D6460200A.img Parkopedia,D7321000A.img National Parks Baixar SID.rar (dosyaupload.com) Baixar SQLite.rar (dosyaupload.com) JCV Baixar PhotoReal JCV.rar (dosyaupload.com) nuvi 7xx etc US (480x270)D9673020A.rar Baixar (dosyaupload.com) Canadá e México(480x270)D9674020A.rar Baixar (dosyaupload.com) nuvi 6x US (353x390)D9671020A.rar Baixar (dosyaupload.com)Canadá e México(353x390)D9672020A.rar Baixar (dosyaupload.com) nuvi 13xx-14xx Canadá e México(480x270)D9678020A.rar Baixar (dosyaupload.com) US (480x270)D9677020A.rar nuvi/Drive 4x-5x US (212x234)D9679020A.rar Baixar (dosyaupload.com)Canadá e México(212x234)D9680020A.rar Baixar (dosyaupload.com) MapSource Baixar .rar Para PC (dosyaupload.com) Tks GarmanNuvi
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  22. Saudações a todos, Refiz o gif, agora na forma de vídeo. Quem quiser aprender a cadastrar a sua casa ou edifício no OSM, os vídeos abaixos demonstram como fazê-lo. Eles são muito semelhantes entre si. A forma de editar é a mesma para outos objetos. Casa: Edifício:
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  23. Não possui a partição disk5. E em nenhuma outra partição encontreu a pasta que me solicitou. NAND. tem NNG. E outras.
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