Ir para conteúdo
GPS Clube

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 16-02-2024 em todas áreas

  1. Boa tarde colegas Instalei num smartphone Android 13 e não funcionava, dava as mensagens citadas acima, depois que vi a dica de liberar todas permissões funcionou tudo certinho, agora vamos aos testes
    1 ponto
  2. Outras plataformas colaborativas podem ser utilizadas para melhorar as informações dos mapas OSM ou mesmo fornecer informações de vias como radares, lombadas , marcos quilométricos,... Esta plataforma é o Mapillary: https://www.mapillary.com/ Ela é um "street view" onde as próprias pessoas fazem registros de imagens e transferem para a plataforma. Isso pode ser feito usando o próprio celular ou outros equipamentos que façam imagens georreferenciadas, ao percorrer a via a pé, de bicicleta ou carro.. Depois que as imagens são transferidas para o Mapillary, elas podem ser acessadas pelo site da empresa ou mesmo através dos editores do OSM, como o editor iD e o Josm. No Mapillary as imagens são processadas com uso de Inteligência Artificial (IA) e então os objetos da via são identificados e demonstrados em mapa: Desta forma é possível produzir ou obter imagens atualizadas das vias, possibilitando a melhoria de mapas ou de alertas de gps. Um exemplo é o do colaborador marciosampaio, que através de uma dashcam (Blackvue DR900S) e uma gopro black 5, vem coletando imagens atualizadas: Veja as vias que ele já percorreu (desligue a opção Mapillary public): https://www.mapillary.com/app/user/marciosampaio?lat=-24.16607503701212&lng=-46.363659592243266&z=5.570570881992658 **** A Here também utiliza essas informações no seu Map Creator Editor, para adicionar ou corrigir informações nos mapas usados nos aplicativos da empresa e utilizados também nos gps Garmin:
    1 ponto
  3. Sim, é um projeto colaborativo bem interessante. Veja que as imagens do marciosampaio são bem recentes, ajudando a atualizar informações de alertas como radares e lombadas.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...