Ir para conteúdo
GPS Clube

claudio.sampa

Membros
  • Postagens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que claudio.sampa postou

  1. Ainda estou acessando o Map Share Reporter, inclusive no mês de novembro passado fiz duas correções. Uma foi aceita e a outra foi corrigida.
  2. Passei a utilizar o GO Brasil no Smartphone e praticamente aposentei o antigo TomTom ONE Brasil. É prático e funcional, com grafia bem interessante. Não precisa de sinal de dados para funcionar (nem para iniciar, pois o mapa fica hospedado).Se quiser informação de transito aí obviamente precisa de sinais de dados, mas consome bem pouco. Atualmente quem compra o TomTom convencional precisa de um Smartphone para se conectar com o GPS para passar informações de transito! Foi bom, mas hoje entendo que foi claramente superado, mesmo porque o GO Brasil é gratuito.
  3. Realmente parou a orientação por voz.
  4. Nesse caso você está se referindo ao sistema A-GPS (GPS assistido). O celular que utiliza somente a tecnologia GPS precisa ter acesso à, pelo menos, quatro satélites. Com a função assistida (A-GPS) a rede de dados auxilia na localização, pois edifícios e outras construções podem atrapalhar o sinal dos satélites, então o 2G, 3G, 4G e afins conseguem realizar uma triangulação, onde um dos elementos é a antena da operadora de telefonia. É por isso que celulares são normalmente bem mais rápidos para se localizarem, enquanto que PNDs podem demoram vários minutos. Porém os celulares possuem receptor para GPS e podem se localizar sem utilização de antenas móveis (desde que tenha visada ao céu).
  5. Me desculpe Nelson, sei que você é um mestre em GPS, mas nunca precisei estar conectado com a operadora para o GPS funcionar. Aliás só ligo a conexão de dados quando quero saber as condições de trânsito. Já utilizei o GPS Brasil (ex Oi Mapas), Here, Sygic e atualmente TomTom Go Brasil (este último fiquei sabendo aqui que foi disponibilizado gratuíto). Todos eles sem gastar com operadora de telefonia, ou seja, opção de dados desabilitada no celular.
  6. Os aplicativos off-line não utilizam antenas de operadoras, portanto são "guiados" pelos satélites. Eu mesmo utilizo GPS no celular sem conexão com operadoras. E até a TomTom já disponibiliza seu sistema gratuito para smartphone (off-line ou on-line, você escolhe). Será que são mapas diferentes? Enfim, não estou criticando GPS dedicado, estou opinando que claramente estes dispositivos PND estão em franco declínio, isso todos concordam aqui.
  7. Com a popularização principalmente do Waze e também do Google Maps, a disputa por consumidores fica claramente favorável para os APPs gratuitos para Smartphones. Só paga por um aparelho dedicado (PND) quem é fã desses equipamentos ou não está habituado com as funcionalidades oferecidas pelos Smartphones. Atualmente um GPS instalado num bom celular oferece mais velocidade de processamento, melhor tela e tem internet disponível para trânsito e atualizações. Isso sem pagar nada e sem a necessidade de cabo e carregador extra. E está cada vez mais comum carros saírem de fábrica com central multimídia já com GPS integrado. Eu utilizo um mesmo TomTom à vários anos, mas não compraria um novo.
  8. Utilizei o TomTom GO no smartphone e achei muito bom, inclusive em relação a essa orientação de trânsito. Funciona melhor do que no TomTom ONE que tenho (imagem mais linear, mais dinâmica, pois o processamento no celular é bem melhor). Mas sinto falta dos avisos da MapaRadar, que são mais precisos. Tem como descarregar os dados MapaRadar para o TomTom no celular?
  9. Obrigado pela indicação, irei experimentar. Porém esse aplicativo parece que tem limitação de 90 dias, conforme está na sua descrição: "A versão gratuita inclui 90 dias de licença Extra com navegação orientada por voz. Após 90 dias, use gratuitamente os mapas offline e o planejamento de viagens ou atualize para a navegação Extra ilimitada e orientada por voz. O trânsito em tempo real é disponibilizado por, pelo menos, 30 dias a partir da ativação ou 250 km rodados".
  10. Antes de refazer as configurações não falava nada (apenas os avisos de radares funcionavam). Depois de eliminar alguns itens na configuração, passou a falar os nomes das ruas.
  11. Nelson, testei e de fato não funcionava com voz artificial. Fui nas configurações de voz e desabilitei alguns itens, só deixando os principais. Aí passou a funcionar.
  12. No TomTom ONE com o mapa anterior a imagem congelava no momento das instruções de voz artificial (Fernanda), então mudei para a voz natural (Gabriela) e não apresentou mais os travamentos da tela. Com o novo mapa não testei, mas posso testar...depois te falo...
  13. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sygic.aura&hl=pt-BR Tenho instalado no smartphone o GPS Brasil (ex Oi Mapas) e agora o Tom Tom GO Brasil, os dois parecem ser muito bons.
  14. Testei o Sygic porém após 7 dias perde várias funcionalidades, entre elas navegação curva à curva por voz e por imagens.
  15. Será que esse aplicativo Tom Tom GO terá atualizações? Se sim e gratuita, alguém faz ideia de como a Tom Tom irá sobreviver sem cobranças e sem anúncios? Parece que vai acabar canibalizando seus próprios dispositivos PND.
×
×
  • Criar Novo...