Ir para conteúdo
GPS Clube

SPY/DF

Colaborador
  • Postagens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que SPY/DF postou

  1. Conteúdo HERE 2023.Q4 e TOMTOM 2023.06 (Q2) para o Brasil disponibilizado no Naviextras.
  2. Complementando ainda mais... Os POI's são marcados utilizando suas coordenadas geográficas, então - em tese - deveriam ser visualizados corretamente com qualquer mapa. O problema é que os mapas (pelo menos no Brasil) não tem uma precisão lá grandes coisas, gerando esse problema de localização certa do POI. Muitas as vezes o mapa está deslocado da posição real uns 50, 100, 200 metros ou mais. O POI também pode ter sido inserido considerando determinado mapa, utilizando as coordenadas erradas para "alinhar-se" àquele mapa. Em uma futura correção do mapa, o provedor deveria corrigir os dados dos POI correlacionados, o que não é sempre que acontece. Então, dependendo do mapa, ele pode aparecer no local certo ou deslocado. Por exemplo, muitas às vezes o POI pode aparecer como se estivesse em uma rua paralela, ao lado de onde realmente está, no meio de uma praça, do lado errado da rua, etc. Mas como disse, não confie cegamente. Quando estava começando a utilizar GPS, foi cada comédia!
  3. Só dando palpite: Extintor não é mais obrigatório no Brasil. Pelo menos por enquanto... Então quem preferir, deixe: exting="-". E lembrando que para alterar o arquivo global.cfg, deve-se utilizar WinRAR até a versão 3.93. Com versões mais novas o navegador não reconhecerá o arquivo global.cfg, gerando erro.
  4. A TomTom utiliza somente um arquivo POI, de bom tamanho. Já a Here disponibiliza os arquivos POI em três pacotes, que serão liberados conforme a licença do dispositivo. Se tem uma licença péba, só recebe o arquivo POI simples; Se tem uma licença intermediária, recebe os arquivos POI simples e BaseExtended. Se tem uma licença super mega top das galáxias, recebe os três arquivos. Um complementa o(s) outro(s). Quanto ao que vc postou: "Brazil_HERE_Extended_2019.Q2.poi" e "Brazil_HERE_Extended_2019.Q2_190704.poi" são o mesmo arquivo. O último só está com a descrição completa, apresentando a data da compilação. Vc pode utilizar da forma que lhe convier; Juntos, misturados, fornecedores diferentes, datas diferentes, etc. Só não precisa utilizar o mesmo arquivo de datas diferentes. Podem ser utilizados com qualquer mapa. POI Here com mapa TomTom; POI TomTom com mapa Here, etc. Eu sempre mantenho todos, pois só por tê-los no armazenamento do dispositivo GPS não influencia no seu desempenho. O que vc deve saber é que são arquivos péssimos, que só servem para lhe tirar de alguma enrascada. Nunca confie cegamente nos arquivos POI's, porque uns 80% do que estão neles ou está errado ou está totalmente errado.
  5. Também servem só para dentro do Brasil. Eles servem para acelerar o calculo de rotas longas, seja nacionalmente ou internacionalmente. Porém a maioria destas rotas pré calculadas estão próximas de SP, RJ e por alí. A priori não interfere na rota em si. Faz diferença quando se insere uma rota longa no GPS. Ele calcula mais rápido. Acelera também o recálculo da rota. Quando ativo e funcional vc verá na pré visualização do mapa, partes da rota em cor diferente (depende de configuração no sys). Também pelo sys dá para se configurar a partir de que tamanho de rota estes arquivos serão considerados.
  6. O iGO Primo "normal" foi descontinuado em 2015. A última versão "full cracked" é de 2014 - (iGO Primo 2.4 - 9.6.13.405512). Há uma mais nova, mas não é totalmente funcional. As novas versões do iGO agora são denominadas Primo NextGen ou simplesmente NextGen e a grande maioria delas destinadas para SO Android, sendo que destas, há versões "full cracked". Já para SO WinCE, há algumas poucas versões e destas, somente algumas parcialmente desbloqueadas (dependem de licenças para liberar os conteúdos). Já os mapas para a família IGO, as versões mais atuais são Here 2018.Q4 e TomTom 2018.12. VALEW!!!
  7. SPY/DF

    Igo 2019

    Nem comprando... As últimas versões disponíveis no naviextras ainda são a Here 2018.Q2 e a TomTom 2018.06. E por falar nisso; tá demorando sair novos conteúdos. Nosso bom iGO cada vez mais esquecido.
  8. Quanto ao SO/firmware não tem como mudar. Quanto ao navegador, opte pelo iGO8 se seu dispositivo tiver menos de 128MB de RAM ou iGO Primo se tiver 128MB ou mais. Versões destes navegadores estão disponíveis na área de downloads.
  9. Se for Android tudo bem, mas se for WINCE o Nextgen não é o mais indicado por não ter versão alguma que seja totalmente desbloqueada para esta plataforma.
  10. Parece que ela utiliza o mesmo hardware da AVIC-W8400NEX (EUA). Li em algum lugar (não me lembro onde) que as informações do sistema GPS, sensor de velocidade e acelerômetros da AVH-Z9180TV são compartilhadas com o smartphone conectado (usando Waze ou Google Maps via Android Auto ou Apple Car Play), para melhorar sua precisão na navegação. Até que faz sentido, mas não prestei atenção nisso ainda. VALEW!!!
  11. Adquiri uma Central Multimídia Pioneer AVH-Z9180TV e achei muito estranho o fato de que ela vem com todo o hardware GPS funcional, mas não vem nenhum navegador. Vem a antena, fio para sensor de velocidade, acelerômetros - tudo igual à AVIC-F80TV. Inclusive existe no menu uma aba para verificar o status da conexão GPS. Nesta mostra os satélites conectados, se o fio para o sensor de velocidade está recebendo dados, dados dos acelerômetros, etc. Comprei já sabendo que ela não viria com navegador (senão o modelo seria iniciado com "AVIC"), mas não deixa de ser estranho!!! Se houvesse como instalar um iGO Android desbloqueado nela seria muito bom!!! Dúvida: alguém sabe se as CM AVIC utilizam algum cartão SD interno dedicado para o Navegador? VALEW!!!
  12. Esses diversos basemap's são destinados para diferentes dispositivos GPS, conforme suas licenças e capacidades. Ainda não tinha visto o 2015.10.
  13. Será que tem como utilizar o navegador na memória interna (NandFlash) e colocar os arquivos da pasta content (mapas, buildings, POI's, etc) lá no Cartão (SDMMC). Tentei aqui em um T500 mas não obtive sucesso. Alguém já conseguiu esta façanha?
  14. No NextGen WINCE não ativou nada, nem HERE nem TomTom. Somente a licença que o "mauricioea" disponibilizou no post #29 do tópico sobre o novo mapa Here 2017.Q4, é que habilitou apenas o principal: mapa, FDA, FPA, POI e POI Base Extended. Deve ser porque o patch para NextGen WINCE é apenas parcial, diferentemente dos NextGen para Android, que tem versões full crack. Mas mesmo assim, muito obrigado a vocês por disponibilizarem.
  15. Muito obrigado! Não é para CM Pioneer, é para rodar em IGO NextGen WINCE. Estou só "malinando" mesmo, para não ficar perdido quando precisar (mais ou menos como estou agora!!!). Vou ver se funciona...
  16. Alguém tem as licenças Here/TomTom mais recentes para o Brasil? Tem tempo que não "malino" com NextGen WINCE! VALEW!!!
  17. Esse texto destina-se aos motoristas embriagados que causarem acidentes com vítima(s). E pode até não resultar em cadeia, mas certamente pesará muito no bolso, sem falar da baita dor de cabeça. Eu prefiro não arriscar...
  18. Testei aqui e rodou de boa (9.6.13.405512). Mas, não sei se notaram, o conteúdo da CGIAR é mais novo, especialmente o basemap.dem. NASA: dem > 31/01/08 basemap dem > 18/09/07 CGIAR: basic dem > 25/08/08 premium dem > 09/03/09 basemap dem > 01/07/15 VALEW!!!
  19. Alguém poderia postar o arquivo de radares do maparadar atualizado aqui, pois não estou conseguindo fazer o login no site. VALEW!!!
  20. Dei uma "adaptada" aqui e consegui fazer funcionar a gosto na skin gj ou igo sem skin (WINCE6), mas não consegui o aviso por TTS (Gabriela) de jeito nenhum! Alguma dica?!! VALEW!!!
  21. BrunoPCosta, Depois de fazer uma reclamação no site reclameaqui obtive resposta da Caska Brasil, mas não resolveu, apenas alegaram desconhecer o problema e pediram para que eu enviasse um video com o problema acontecendo, que iriam enviar para o desenvolvedor do navegador (NNG). Fiz o video enviei, mas depois disso não obtive mais nenhum contato. Estranho eles alegarem desconhecer o problema, pois quem entrou em contato comigo já sugeriu, de imediato, mudar a configuração do audio do GPS para que os anúncios fossem feitos em todos os autofalantes (o certo é apenas nos dianteiros). Resolveu parcialmente, pois agora não há mais o "estouro" no som, mas ficou chato o som ser totalmente cortado para os anúncios do GPS. Para tal mudança vá em ajustes/fábrica/aceitar/7253/NaviSpeaker e selecione a opção "ALL". Tentei contato com a Caska global e não obtive resposta. Por enquanto é só isso que temos. VALEW!!!
  22. Não tinha como fazer backup antes; não tem para download; a Caska nem responde aos emails... Lascou!!!
  23. ROP, Uso o primo 2.4 mesmo. Testei com o nextgen e acontece a mesma coisa. O problema é que o som dos avisos do GPS está normal e a CM emudece os canais dianteiros para fazê-los, normalmente. O problema é com o audio da função ativa (radio, USB, BT), que é aumentado quase ao máximo somente nos falantes traseiros, sem explicação, pois estes simplesmente deveriam manter o volume em que estivessem. Mais estranho ainda é que mesmo se o volume da função ativa estiver no zero, ainda ocorre isto. Estava normal e foi só atualizar a firmware da central que aconteceu isto. Esperava consertar um bug da CM com alguns ícones, mas não resolveu nada e ainda ocasionou isto! Com certeza é algum erro com o novo SO da CM (WINCE6), mas esperava poder contornar isso, pois se depender da Caska não será resolvido tão cedo (talvez nunca)! Enviei email para o suporte da Caska e nem me responderam!!! VALEW!!!
  24. Galera, provisoriamente achei uma solução: No menu secreto da CM (ajustes/fábrica/7253), tem a opção de se escolher em qual(is) autofalante(s) serão feitos os anúncios do GPS e dentre as opções agora optei por "all" (todos). Deste modo pelo menos dá para usar o GPS. Só ficou ruim porque ocorre o emudecimento de todo o som para os anúncios do GPS que agora também são feitos em todos os autofalantes. Antes era somente nos canais dianteiros. Ainda aguardo dicas! VALEW!!!
×
×
  • Criar Novo...