Ir para conteúdo
GPS Clube

BPC

Membros
  • Postagens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

BPC venceu a última vez em Abril 15

BPC tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre BPC

Contact Methods

  • Sexo:
    Masculino

Profile Information

  • Cidade:
    Brasília

Country

  • País
    Brazil

Últimos Visitantes

387 visualizações

Conquistas de BPC

(1/6)

13

Reputação

  1. @nelsonriggs A central é esta:
  2. Aproveitando o tópico, seria possível desbloquear o NDrive para android (central multimídia) para poder atualizar os mapas de forma não oficial? Por meio oficial a atualização mais recente disponível ainda é TT 2021.
  3. Aproveitando o tópico, alguém sabe se é possível instalar esse mapa no navegador original que vem em CM de fábrica? (no meu caso NDrive - Android) O mapa atual é TT 2018.06 licenciado. Não sei se daria certo e onde deveriam ser colocados eventuais arquivos de licença na pasta do navegador.
  4. A quem se interessar, compartilho um vídeo ensinando a desativar permanentemente o adayo monitor. Comigo não deu certo.
  5. nelsonriggs, Infelizmente não consegui instalar o pacote completo do iGO Primo pois não há espaço suficiente na memória interna da minha CM, e também não consegui fazer ele rodar deixando a pasta content no cartão de memória, tal como fiz com o Nextgen Israel. Mas não tem problema, sigo usando o Nextgen. De todo modo agradeço. jorgeultra, Funcionou muito bem. Obrigado.
  6. nelsonriggs, Há alguns dias eu instalei um pacote da mesma versão (iGO Primo 9.6.29.636868) baixado de outro fórum: https://forumatualgps.forumbrasil.net/t6051-igo-primo-9-6-29-636868 Instalei apenas para teste mas não avisou radares da forma que eu queria então desinstalei. Não sei se é exatamente o mesmo. Amanhã vou baixar. De todos os que usei até o momento o NextGen Israel foi sem dúvida o melhor, apesar dos pequenos contratempos causados exclusivamente pela minha CM.
  7. jorgeultra, De fato não solucionou. Fiz a alteração diretamente no arquivo system.ini mas quando abro o navegador os valores anteriores são restaurados. Talvez seja a CM mesmo. Obrigado.
  8. SYSTEM.INI: [sound] alert_volume="255" ding_muted="0" ding_volume="128" effect_volume="200" master_muted="0" master_volume="88" os_volume="63" voice_volume="255" Aparentemente aí está o problema. Veja a discrepância entre o SYS.TXT e o SYSTEM.INI.
  9. Sim. Mas no meu caso não é o volume das teclas e sim o volume PRINCIPAL (o primeiro da lista na aba SONS/VOLUME) que não salva as alterações e ao reiniciar o navegador ele sempre volta para 24. No SYS.TXT está tudo no máximo: Talvez nem seja o navegador e sim essa minha CM que está fazendo isso. Mas isso não tem muita importância, não se preocupe. Entendi. Como o som WAV permite a configuração do beep de quando se passa pelo alerta ("escolher bipe ao passar pelo alerta"), pensei que talvez pudesse existir alguma forma "extra navegador" de configurar o beep para quando se excede a velocidade do alerta ("escolher o bipe ao se exceder o limite de velocidade do alerta"). Mas obrigado pelo esclarecimento. Desculpe pelas perguntas frequentes, mas somente com o uso que as dificuldades vão surgindo.
  10. jorgeultra, Obrigado pelo retorno. Sobre o TTS, a minha conexão com a internet está ok, inclusive estou usando para outras coisas. Quanto ao playstore, na minha CM não existe o aplicativo da loja. Só consigo instalar apps baixando os arquivos manualmente e depois instalando na CM usando um pendrive. Voltando à pergunta sobre quando se escolhe a voz WAV, por acaso haveria alguma forma de habilitar manualmente essas funções por código no arquivo SYS.TXT? Agradeço pela dica quanto à captura de imagem. ------------------ Com relação ao volume estou com um problema parecido com o do diogomail. Eu altero o volume PRINCIPAL (o primeiro da lista na aba SONS/VOLUME) mas ao reiniciar o navegador volta exatamente para o volume 24. Analisando o arquivo SYS.TXT na parte de volume notei que com exceção do volume das teclas (effect_volume) os demais aparentam já estar no máximo (alarm, alert, guidance, master, os, sound, tts, user e voice, todos em 255). ------------------ Aquela aba que fica na parte direita da tela de navegação com os botões de menu, hora, data, visualização 3D, etc., como faz para deixar ela sempre fixa? A minha fica recolhendo sozinha. Desculpe a quantidade de perguntas.
  11. nelsonriggs, Consegui instalar esse Voz Vocalizer TTS. Porém quando vou nos ajustes do sistema para tentar fazer as configurações do Vocalizer informa que o idioma (Português do Brasil) não é suportado. (IMAGEM) E quando tento abrir diretamente o aplicativo Vocalizer aparece mensagem de erro e fecha. (IMAGEM)
  12. jorgeultra, Realmente não consegui insalar a síntese de voz do Google. Tento instalar o APK mas dá erro durante a instalação dizendo que não pode ser instalado. (IMAGEM) Então para manobras estou usando a voz natural que você nos enviou e nos alertas está funcionando com som .wav. Uma pergunta, nas configurações de alerta quando se usa TTS as opções de "escolher bipe de aproximação do alerta" e "escolher bipe ao exceder o limite de velocidade do alerta" ficam disponíveis para seleção, porém quando se usa WAV (meu caso) essas duas opções ficam indisponíveis. (IMAGEM) Existe alguma forma de habilitá-las para usar com WAV?
  13. diegomsg, Sobre o botão de inserir alerta, fica em MENU / CONFIGURAÇÕES EXTRAS / BOTÃO ADICIONAR ALERTA. Quanto à voz TTS aqui também não funcionou. Fica mudo. Não fala nada ao clicar no botão de teste nem durante a navegação. Se alguém puder ajudar... Uma pergunta, como remover aquelas "placas" de área escolar que ficam sendo exibidas na tela do mapa? Não encontrei a opção para remover esse tipo de informação nas configurações de POI. Também desativei completamente o aviso de área escolar nas configurações de alerta mas continua aparecendo.
  14. jorgeultra e chdmontagner, Ontem eu relatei que o navegador não estava muito fluído na minha CM. Mesmo com a pasta "content" praticamente vazia de conteúdo estava ruim e travado até para mexer nas configurações. Então resolvi deletar a pasta "save" e agora o navegador está abrindo mais leve e rodando bem com todos os complementos (preenchi a pasta "content" com tudo o que se tem direito). Boa parte dos arquivos da pasta "save" são recriados mas queria saber se no caso desse pacote em específico perco alguma funcionalidade relevante do navegador por ter restaurado a pasta e recomeçado do zero ou se no caso a perda é somente das configurações preestabelcidas pelo criador do pacote (que por sinal é ótimo, só que minha CM deixa muito a desejar)?
×
×
  • Criar Novo...