Ir para conteúdo
GPS Clube

BPC

Membros
  • Postagens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que BPC postou

  1. @nelsonriggs A central é esta:
  2. Aproveitando o tópico, seria possível desbloquear o NDrive para android (central multimídia) para poder atualizar os mapas de forma não oficial? Por meio oficial a atualização mais recente disponível ainda é TT 2021.
  3. Aproveitando o tópico, alguém sabe se é possível instalar esse mapa no navegador original que vem em CM de fábrica? (no meu caso NDrive - Android) O mapa atual é TT 2018.06 licenciado. Não sei se daria certo e onde deveriam ser colocados eventuais arquivos de licença na pasta do navegador.
  4. A quem se interessar, compartilho um vídeo ensinando a desativar permanentemente o adayo monitor. Comigo não deu certo.
  5. nelsonriggs, Infelizmente não consegui instalar o pacote completo do iGO Primo pois não há espaço suficiente na memória interna da minha CM, e também não consegui fazer ele rodar deixando a pasta content no cartão de memória, tal como fiz com o Nextgen Israel. Mas não tem problema, sigo usando o Nextgen. De todo modo agradeço. jorgeultra, Funcionou muito bem. Obrigado.
  6. nelsonriggs, Há alguns dias eu instalei um pacote da mesma versão (iGO Primo 9.6.29.636868) baixado de outro fórum: https://forumatualgps.forumbrasil.net/t6051-igo-primo-9-6-29-636868 Instalei apenas para teste mas não avisou radares da forma que eu queria então desinstalei. Não sei se é exatamente o mesmo. Amanhã vou baixar. De todos os que usei até o momento o NextGen Israel foi sem dúvida o melhor, apesar dos pequenos contratempos causados exclusivamente pela minha CM.
  7. jorgeultra, De fato não solucionou. Fiz a alteração diretamente no arquivo system.ini mas quando abro o navegador os valores anteriores são restaurados. Talvez seja a CM mesmo. Obrigado.
  8. SYSTEM.INI: [sound] alert_volume="255" ding_muted="0" ding_volume="128" effect_volume="200" master_muted="0" master_volume="88" os_volume="63" voice_volume="255" Aparentemente aí está o problema. Veja a discrepância entre o SYS.TXT e o SYSTEM.INI.
  9. Sim. Mas no meu caso não é o volume das teclas e sim o volume PRINCIPAL (o primeiro da lista na aba SONS/VOLUME) que não salva as alterações e ao reiniciar o navegador ele sempre volta para 24. No SYS.TXT está tudo no máximo: Talvez nem seja o navegador e sim essa minha CM que está fazendo isso. Mas isso não tem muita importância, não se preocupe. Entendi. Como o som WAV permite a configuração do beep de quando se passa pelo alerta ("escolher bipe ao passar pelo alerta"), pensei que talvez pudesse existir alguma forma "extra navegador" de configurar o beep para quando se excede a velocidade do alerta ("escolher o bipe ao se exceder o limite de velocidade do alerta"). Mas obrigado pelo esclarecimento. Desculpe pelas perguntas frequentes, mas somente com o uso que as dificuldades vão surgindo.
  10. jorgeultra, Obrigado pelo retorno. Sobre o TTS, a minha conexão com a internet está ok, inclusive estou usando para outras coisas. Quanto ao playstore, na minha CM não existe o aplicativo da loja. Só consigo instalar apps baixando os arquivos manualmente e depois instalando na CM usando um pendrive. Voltando à pergunta sobre quando se escolhe a voz WAV, por acaso haveria alguma forma de habilitar manualmente essas funções por código no arquivo SYS.TXT? Agradeço pela dica quanto à captura de imagem. ------------------ Com relação ao volume estou com um problema parecido com o do diogomail. Eu altero o volume PRINCIPAL (o primeiro da lista na aba SONS/VOLUME) mas ao reiniciar o navegador volta exatamente para o volume 24. Analisando o arquivo SYS.TXT na parte de volume notei que com exceção do volume das teclas (effect_volume) os demais aparentam já estar no máximo (alarm, alert, guidance, master, os, sound, tts, user e voice, todos em 255). ------------------ Aquela aba que fica na parte direita da tela de navegação com os botões de menu, hora, data, visualização 3D, etc., como faz para deixar ela sempre fixa? A minha fica recolhendo sozinha. Desculpe a quantidade de perguntas.
  11. nelsonriggs, Consegui instalar esse Voz Vocalizer TTS. Porém quando vou nos ajustes do sistema para tentar fazer as configurações do Vocalizer informa que o idioma (Português do Brasil) não é suportado. (IMAGEM) E quando tento abrir diretamente o aplicativo Vocalizer aparece mensagem de erro e fecha. (IMAGEM)
  12. jorgeultra, Realmente não consegui insalar a síntese de voz do Google. Tento instalar o APK mas dá erro durante a instalação dizendo que não pode ser instalado. (IMAGEM) Então para manobras estou usando a voz natural que você nos enviou e nos alertas está funcionando com som .wav. Uma pergunta, nas configurações de alerta quando se usa TTS as opções de "escolher bipe de aproximação do alerta" e "escolher bipe ao exceder o limite de velocidade do alerta" ficam disponíveis para seleção, porém quando se usa WAV (meu caso) essas duas opções ficam indisponíveis. (IMAGEM) Existe alguma forma de habilitá-las para usar com WAV?
  13. diegomsg, Sobre o botão de inserir alerta, fica em MENU / CONFIGURAÇÕES EXTRAS / BOTÃO ADICIONAR ALERTA. Quanto à voz TTS aqui também não funcionou. Fica mudo. Não fala nada ao clicar no botão de teste nem durante a navegação. Se alguém puder ajudar... Uma pergunta, como remover aquelas "placas" de área escolar que ficam sendo exibidas na tela do mapa? Não encontrei a opção para remover esse tipo de informação nas configurações de POI. Também desativei completamente o aviso de área escolar nas configurações de alerta mas continua aparecendo.
  14. jorgeultra e chdmontagner, Ontem eu relatei que o navegador não estava muito fluído na minha CM. Mesmo com a pasta "content" praticamente vazia de conteúdo estava ruim e travado até para mexer nas configurações. Então resolvi deletar a pasta "save" e agora o navegador está abrindo mais leve e rodando bem com todos os complementos (preenchi a pasta "content" com tudo o que se tem direito). Boa parte dos arquivos da pasta "save" são recriados mas queria saber se no caso desse pacote em específico perco alguma funcionalidade relevante do navegador por ter restaurado a pasta e recomeçado do zero ou se no caso a perda é somente das configurações preestabelcidas pelo criador do pacote (que por sinal é ótimo, só que minha CM deixa muito a desejar)?
  15. diegomsg, Aqui também funcionou. Muito bom! Por favor deixe seu feedback se conseguir desativar o app acessando as opções de desenvolvedor.
  16. Bom dia nelsonriggs. Obrigado pelo retorno. Tentei enviar mensagem para o MagnumSoft mas informa que ele não pode receber novas mensagens.
  17. Recentemente adquiri uma Mitsubishi L200 Triton 2020 que vem de fábrica com uma central multimídia Android. Ela tem suporte a Android Auto e CarPay e também vem com NDrive e Waze instalados, que são os únicos apps liberados para uso em movimento. A CM até autoriza a instalação de outros aplicativos (como demais navegadores GPS) porém não permite a sua execução durante a condução devido ao bloqueio de movimento. Utilizando o aplicativo "My Device" obtive algumas informações da CM como fabricante, marca, hardware e software: Manufacturer - Adayo Brand - Logigo Model - MBRU Hardware - ac83xx SO RN56A9_545B.19 (20180409-21:58:24) Android 6.0 (Marshmallow) Essa é a empresa que representa o fabricante no Brasil e distribui para as montadoras: http://logigo.com/nossos-cases/ Segundo consta, essas CM equipam vários veículos da Mitsubishi e Nissan. Alguém com experiência no assunto conhece um meio de acesso às configurações avançadas de fábrica ou no modo desenvolvedor para desabilitar as funções de bloqueio em movimento e de apks de terceiros, efetuando o procedimento de desbloqueio sem alterar o chicote original do carro?
  18. chdmantagner, Sobre o Carplay e Android Auto, a CM realmente tem. Também já veio instalado de fábrica NDrive e Waze (únicos apps de terceiros liberados para uso em movimento). Eu até tenho algumas informações sobre ela (fabricante, marca, hardware e software), já pesquisei sobre o assunto (com meu conhecimento limitado) mas até o momento não encontrei nada específico nesse sentido. Manufacturer - Adayo Brand - Logigo Model - MBRU Hardware - ac83xx SO RN56A9_545B.19 (20180409-21:58:24) OS Android 6.0 Essa é a empresa que representa aqui no Brasil e distribui para as montadoras: http://logigo.com/nossos-cases/ Sem querer fugir do assunto do tópico deixo aqui apenas como registro caso alguém tenha alguma orientação. No mais, agradeço novamente ao jorgeultra e chdmontagner pela atenção e pela ajuda
  19. Boa tarde chdmontagner. Primeiramente agradeço pela atenção. Na verdade ficou sem sinal somente no momento que tirei essa foto. Depois pegou sinal normal. Só que mesmo deixando com menos complementos não ficou muito fluído. É deficiência da própria CM mesmo. Você tem razão em relação à CM (no caso a minha é de uma L200 Triton 2020). Essas CM que as montadoras colocam deixam muito a desejar. Qualquer genérica se sai melhor em praticamente tudo. E também tem essa questão que o diegomsg falou acima que eu não sabia e só descobri agora quando fui testar: a CM não deixa nenhum app de terceiro funcionar com o carro em movimento, apenas o NDrive e o Waze que vem nela. Até então eu só havia testado com o carro parado. Achei que esse bloqueio era somente para vídeo, mas pelo visto é para tudo. Então infelizmente não tem alternativa, eu até havia pensado em instalar o iGO Primo para rodar mais leve, porque o que importa para mim é somente ter mapa atualizado e aviso de radares que funcione. Nesse quesito até um iGO 8 se fosse possível instalar atenderia bem. Mas enquanto não descobrir uma forma de desbloqueio terei que me conformar com esse NDrive para navegação offline com mapa defasado e que não mostra radares de velocidade. O mapa diz que é de 2018 mas deve corresponder a um TT/Here de 2010. Os radares de velocidade atualizei ontem com o arquivo do maparadar mas talvez em razão da defasagem do mapa não aparece na tela nem 1/5 dos radares existentes. No mais, agradeço a todos pela ajuda. Aproveito ainda para fazer duas perguntas. 1) O Nextgen usa o mesmo arquivo de radares do Primo? No site do maparadar não encontrei opção de download para Nextgen, somente para iGO 8/Amigo e Primo. 2) Qual app indicam nesse sistema Andorid para fazer a desinstalação completa de aplicativos sem deixar nenhum resquício?
  20. Bom dia Jorge. Seguindo a sua orientação consegui instalar. O iGO até inicializa rápido porém fica congelado na página inicial. Mesmo após aguardar um tempo não consigo selecionar nada e quando fico insistindo muito clicando na tela o iGO fecha. Logo que instalei abri o iGO e ficou assim congelado. Até pensei que pudesse ser porque ainda estava sem mapa, então fiz o procedimento no sys.txt e mesmo com os complementos já no SD continuou da mesma forma. Será que o navegador está muito pesado para rodar nessa CM? Tem alguma sugestão do que poderia ser feito?
  21. Primeiramente, meus cumprimentos. Gostaria de instalar esse navegador em uma CM. A CM é a original que atualmente acompanha os veículos Mitsubishi (Adayo - Logigo). Possui resolução de tela 1024x600, 800MB de RAM e vem com Android 6.0 (Marshmallow). *Informações obtidas utilizando o aplicativo "My Device" que baixei o APK e instalei. Sempre usei aparelhos de GPS e CM com WinCE e ainda estou meio perdido com Android. A primeira pergunta que faço é se seria possível instalar na minha CM o pacote do iGO disponibilizado nesse tópico? Em segundo lugar, devido ao tamanho da memória interna (apenas 1,5GB) queria instalar o iGO e deixar os complementos em uma memória externa (a CM tem duas entradas externas para SDcard). Como é a primeira vez que faço isso e para não ter erro na instalação, gostaria de saber previamente se o procedimento a seguir é o correto (nesta ordem): 1) Copiar a pasta iGO_ISRAEL para o diretório RAIZ da memória interna; 2) Executar o APK iGO_ISRAEL_9.18.27.687519_VR.no.make.sys; 3) Depois que concluir a instalação e antes de iniciar o aplicativo, fazer as alterações indicadas no outro tópico para deixar os complementos na memória externa. http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4972-tutorial-igo-primo-nextgen-memoria-interna-x-memoria-externa-sd/&do=findComment&comment=56465 4) Só depois de fazer as alterações e incluir os complementos na memória externa, iniciar o iGO. Esse é o procedimento correto? Caso não, por favor me digam o que devo fazer diferente. Desde já agradeço.
  22. Aproveitando o tópico, alguém sabe se é possível mudar o navegador original que vem em CM (no meu caso NDrive - Android) para iGO? Sempre usei GPS e CM desbloqueados com WinCE. Estou meio perdido com Android.
  23. SPY/DF, Infelizmente também atualizei minha central CA220 essa semana, por orientação do suporte da Caska, para tentar resolver um problema no Bluetooth mas além de não resolver me trouxe outros problemas, como por exemplo esse que você relatou no tópico. No meu caso esse problema com o volume está acontecendo com maior frequência quando estou ouvindo música pelo USB. Antes tivesse deixado como estava. Meu Bluetooth também que sempre funcionou muito bem de repente parou de conectar automaticamente. Fui verificar e notei que toda vez que eu desligo o carro as configurações de Bluetooth estão sendo "resetadas", nada permanece salvo, inclusive o histórico de aparelhos conectados anteriormente. Assim, toda vez que ligo a central tenho que fazer o pareamento todo novamente. Muito chato isso.
×
×
  • Criar Novo...