Ir para conteúdo
GPS Clube

Francisco Carlos Diniz

Membros
  • Postagens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Francisco Carlos Diniz

  1. Pesquizei e encontrei aparelhos que utilizam Windos CE e Android, porém todos são multimídias de carro, até que o preço é bom, mas mexer no painel do carro eu não estou interessado. A gama de oferta no Ali Express é grande, e os vendedore4s chineses, claro né ! fornecem gratuitamente suporte de mapas atualizados por continente ou por país

    Quem desejar conhecer é só acessar o site e dar uma vasculhada, é coisa de outro mundo que só la mesmo para ter

  2. Então d780, acho que não fui bem claro, minha idéia é trocar o sistema operacional mesmo, seria mais ou menos assim, substituir a plataforma Linux por Windows10, coisa corriqueira nos pc´s.

     

    Esta minha questão esta relacionada ao suporte existentes nos aparelhos com sistema operacional Android, que são atualizados continuamente e a gama de opções numerosas. Coisa que os softwares GPS que rodam na plataforma Windows CE não se tem.

     

    Os mapas são exemplos, exemplo, os BRAZIL.HERE.2019 mal foram lançados e já estão desatualizados, certos caminhos já existentes não constam nos mapas, coisa esta que nas atualizações existentes e que rodam na plataforma Android estão atualizados.

     

    Veja O I Go nextgen para Android, como se diz " estão Chupeta ", as ruas recentes e com nomes dos locais estão atualizadas com base no Google Map ( não sei, talvez ).

     

    Vi este tópico numa conversa no Google que questionam e opinam sobre isso.=>> "https://groups.google.com/forum/#!topic/androidbrasil/FyhY9SVSZqo ", mas sem resposta conclusiva.

     

    Então quem sabe se algum entendedor ( louco formado em tecnologia espacial no ITA ) que faça parte deste grupo agradável do GPSclube possa ter desenvolvido algo, né ?

     

    Abços

     

    Diniz

    • Like 1
  3. Pois bem gente, os GPS que possuem sistema operacional da MS, . mais especificamente o Windows CE, estão na mão . Isto porque a Micro Soft deixou de dar suporte a este sistema operacional.

    Comecei a pesquisar e realmente estou sentido que a coisa não é boa para mim e para tantos colegas que tem aparelhos GPS automotivos com este sistema operacional.

    Tecnicamente falando, alguns caras dizem que pode ser trocado o sistema operacional do aparelho fazendo uso de um Android ISO,

    Alguém de vcs ja viram algo assim ? Eu formatei um micro sd com a imagem ISO em fat 32, mas pergunto . Como instalar ?

    Abraços

    Diniz

  4. Então minha gente, eu atualizei com os mapas que estavam no meu gps content maps, exclui o BRAZIL.HERE.Q4.2017 e instalei o BRAZIL.HERE.Q4.2018 na certeza de que ele teria estas ruas, mas nao esta atualizado também.

    Posso usar o BRASIL.HERE.Q2.2019 com os arquivos POI que também são Q4 ?

    PS - Vou dar uma olhada na sugestão do JorgeUltra; TKS

     

    Caro JORGE ULTRA, muito legal sua sugestão, porém meu GPS é um MIDI wince de 128 de memória. Não da para instalar

  5. Ôlass a todos, Que a paz esteja com vcs.

     

    Meu problema de lentidão com o gps foi resolvido em boa parte, isto porque um colega do forum sugeriu que eu dividisse alguns arquivos, o que faz com que o navegador não carregue todos os conteúdos na memória e só utiliza os próximos à navegação. Não esta se perdendo mais, por ora não tive mais treta de localização e resposta.

     

    O que esta agora pegando é quando eu tento colocar um endereço via escrita ou por CEP, o GPS não acha a rua ou o CEP, ai eu recorro ao google e esta lá o endereço certinho e o CEP.

     

    Atualizei em dezembro último os mapas (BRAZIL_HERE_2017.Q4.180118 mas parece que estes mapas estão desatualizagos geograficamente falando.

     

    É isso mesmo ?

     

    Por exemplo, vou viajar para São Carlos SP e o endereço é rua Ernesto Vidotti Filho, este endereço é mostrado no GOOGLE Map, mas no mapa do BRAZIL.HERE não tem consta.

     

    Qual a opinião dos senhores ?

     

    Abrços

     

    Diniz

  6. Vou tentar. Outra dúvida, tenho visto em algumas informações de atualização de mapas vários tipos de BRAZIL_HERE. uns tem indicação Q2, outros Q3 e até Q4. Sem saber direito o que é um e outro fiz uma mistura deles, Tem algum problema de incompatibilidade entre eles ?

  7. Oi gente, não sei se posso trazer uma questão aqui sobre o Igo Nextgen, vou aproveitar este tópico aberto.

    Desde quando apareceu o Igo nextgen eu faço uso e sempre funcionou a contento. Belezinha.

    Fui atualizar para 2019 ( brazil_here_2019 para torrent ) baixei a parte 1 e 2 + a licença.

    Atualizei as pois os mapas etc e tal, fiz uso de uma nova " global_cfc " mais completa e que evitaria de dar páu,

    pois bem, só que na hora de rodar deu a mensagem "Out of memory " . Exclui a pasta save como vi umas orientações neste portal,

    adicionei umas linhas no sys.txt para redirecionar memória e então ... nada. Continuou dando esta out of memory.

    Meu GPS é MIDI Japan MD-7950DVR com 128 mega de ram e 4 gb de rom.

    O que os senhores podem me sujerir para eu voltar a rodar meu GPS atualizado ?

    Abç

    Diniz

  8.  

    Bom dia Smallwiil

    Eu utilizo o IGO Nextgen já uns dois anos, acho ele muito bom nas estradas paulistas e, paranaense, e outras, só se perde nas cidades Barueri, Carapicuiba, e outras similares da grande São Paulo, fica doidinho dando voltas e não acha o rumo.

    Agora, o que eu gostaria de saber é quanto as atualizações do Nextgen, são válidas as atualizaçoes do IGO Primo para ele ? Esta conversão do Fidelis dá para eu aproveitar no meu IGO ?

    Abraço

    Em tempo, tô mandando minha caixinha de Natal - Feliz Natal a todos

  9. Bom dia Colegas

    Pois bem, baixei o NEXTGEN ha pelo menos uns 3 anos, um sucesso todo visual e mobilidade nas estradas. Nesta ocasião o que me deparei de tropeço foi quando me locomovi de Sorocaba até Vargem Grande pta. - erros apos erro no mapa entre o trecho via Raposo Tavares. Atribui isso as mudanças recentes que fizeram naquela rodovia e o mapa não havia sido atualizado. Em São Roque Ganhei uma multa por ter passado acima de 60 km/h e o mapa radar não tinha esta informação

    Atualizei o NEXTGEN em dezembro para ir até Sampa e passando por Barueri - A viagem uma beleza, entrei em Barueri, um horrror . . . O GPS começou a gritar socorro, ele não sabias de nada, mas nada em Barueri. Me mandou para tudo quanto é favela tentando ( acho ) localizar a estrada municipal que liga Barueri a Raposo Tavares. Desliguei o GPS e fui por tentativas que eu lembrava vagamente e me safei.

    Atualizai novamente o Software e agora esta assim, quando eu passo por uma via férrea ele me avisa depois de eu ter passado , quando tem um radar próximo ele me avisa e eu já passei pelo radar. Sinceramente, desisti do NEXTGEN

  10. Aproveitando este tópico, como devemos fazer para pedir correção do mapa quando o local que o GPS indica esta a mostrar o endereço errado.

    Aconteceu comigo numa viagem a Peruibe SP, ao ir de volta para Sampa, resolvi dar uma chegada na casa de um amigo em Mongaguá, coloquei o endereço e fui, pois então, o GPS me levou para uns 500 metro longe da casa do cara. O local não tinha nada a ver ...

    Diniz

×
×
  • Criar Novo...