Ir para conteúdo
GPS Clube

ailtonux

Membros
  • Postagens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que ailtonux postou

  1. Complementando a mensagem anterior... Gostaria de apresentar um resumo do formato dos arquivos gerados e carregados para as centrais do VW Polo & Virtus e o formato que é carregado para as centrais do VW T-Cross e centrais que utilizam o mesmo firmware do T-CROSS. São praticamente a mesma coisa, mas notei que os ICONES geram com nomes diferentes e o tamanho do arquivo .db3 é muito menor para o T-CROSS. Em resumo, estou precisando da planilha de excel do VW-Eigene POIS - V#.# (#.# - versão para T-Cross) no qual esta estará configurada ou formatada para geração dos arquivos das centrais com firmware deste veículo. Hoje já tenho do POLO & VIRTUS conforme link disponibilizado e estou precisando do modelo da T-CROSS. Que em resumo acredito que seja em termos visuais a mesma planilha, mas ela deve possuir alguma formatação no processo de geração dos arquivos de forma que a central com firmware do T-Cross consiga entender. Quem puder nos ajudar ficarei muito agradecido...
  2. Pessoal, bom dia!!! Alguém teria este programa para converter o arquivo para o formato das centrais VW-MIB do T-Cross? Venho procurando e achei até versão mais atualizada neste link: https://drive.google.com/file/d/1Zkm...n344IRkX0/view. Mas infelizmente não funciona para a minha VW-MIB2 com firmware da T-Cross que está hoje instalada no meu Jetta. Usei este programa e segui as ajudas aqui do forum descritas e o carregamento no veículo parecia estar tudo certinho, mas não aparece os POI´s no mapa e nem emite os alertas. Já até vi alguns comentários anteriores com o mesmo problema. Achei no youtube, o vídeo do Fabinho no qual tem atualizações mensais dos radares para esta minha central e que me salva no qual o arquivo vem configurado para ela. Os arquivos carregaram direitinho e funciona perfeitamente. Deixo aqui até link caso alguém precise: O problema que gostaria de carregar apenas os alertas do site Maparadar. E esta versão que ele disponibiliza vem com alguns Postos de Abastecimento e provavelmente ele deve marcar na planilha que gera os arquivo para dar o alerta em todos os POI´s. E o que acontece? Vc andando mesmo vc não marcando os postos na MIB, qdo vc passa próximo de um, a central emite o alerta e se vc não conhece a região vc fica achando que pode ter um radar ou coisa do tipo; mas aí vc vai olhar pq esta emitindo o aviso, foi pq o POI de posto foi carregado para aquela região. E tipo meu, acaba que incomoda, pois tem região que é um posto em cada esquina. Já pedi algumas vezes para ele ensinar como fazer o arquivo ou fazer um arquivo de carregamento sem os postos de abastecimento, somente o alerta do Maparadar, mas nem resposta tive. Ele parece ser até gente boa, mas infelizmente para dar retorno ou uma satisfação sobre o tema ele é bastante complicado. Então, estou buscando dados e informações para conseguir gerar um arquivo de carregamento e fazer funcionar na minha central somente com os alertas do site maparadar e dando certo posto pra vocês aqui as atualizações de POI´s. E quem puder me ajudar e dar uma força ficarei muito agradecido. No canal dele, vi que existem dois formatos. Um para Polo & Virtus e outro para T-Cross... Acredito que tenha um uma planilha diferente ou o arquivo metainfo2.txt que deva fazer a diferença de formato de arquivo de carregamento para a MIB. Bom quem puder ajudar ficarei muito agradecido. Obrigado desde já...
  3. Boa tarde!!! Deve de ter ocorrido alguma instabilidade, mas o link está funcionando corretamente. Só baixar os arquivos e fazer o procedimento que vai dar certinho. Obrigado!!!
  4. OI Jorgeultra, bom dia!!! Poderia verificar o link deste arquivo Global. Pois está apresentando a seguinte mensagem: The file you are trying to download is no longer available. Desde já obrigado irmão!!!
  5. Bom dia pessoal!!! Estou tendo um pequeno inconveniente no meu Igo Nextgen para Android e o pior, sempre de maneira esporádica. Começou estes dias e sem eu ter feito atualização ou ter mexido em algo. Esta acontecendo que acesso o APP ele entre normalmente e tal, passo por um radar, dois radares e ele ali sempre me avisando que estou me aproximando ou estou acima do limite de velocidade. Do nada noto que o som some e só fica o alerta na tela (visual). Se eu sair e entrar novamente no APP, volta ou entram se eu entrar nas configurações de volume, a barra de alerta está a zero e eu coloco ela em 100% e volta ao normal. Depois que ocorre uma vez, durante o percurso não ocorre mais. Alguém já passou por isso e soube como resolver?
  6. Pessoal, bom dia!!! Sempre me pedem para disponibilizar o sistema de destrava e o iGO Amigo já pronto para a central AVIC-F220. Mas o arquivo completo com os mapas e tal ficava muito grande para disponibilizar neste site de upload de arquivos. Então resolvi criar no meu Google Drive um link com o cartão de memória que usava na centra AVIC-F220 e parece que deu certo. Desta forma é só baixar e colocar no cartão de memória e inserir na central AVIC que já estará pronto para rodar. Segue abaixo o link que criei no Google Drive para baixar. Link: https://drive.google.com/file/d/1B6rxLcXsuvuVXQLR-UJHkvPQX_lhdQRJ/view?usp=sharing OBS: - Infelizmente não possuo mais o AVIC-F220 e acaba que não estou atualizando mais os mapas e radares que estão neste link acima. A ultima atualização foi final de 2018. Então mesmo estando pronto, você terá o trabalho de atualizar os alertas e atualizar os mapas (no qual este arquivo que estou disponibilizando está com os dois mapas - Here e TomTom). Mas isso é fácil de fazer seguindo as informações aqui do forum. - Ele deve iniciar com uma tela da VW, pois o meu carro que vendi era um Golf MK4 e deixei a entrada personalizada pra ele. Qualquer coisa é só trocar o papel de parede de iniciação, seguindo as dicas aqui no forum também. Vlw pessoal e depois comentem se deu certo o download e a instalação.
  7. Bom dia!!! Me parece que o lynk está fora do ar. Poderiam confirmar por gentileza. Obrigado!!!
  8. Alguém teria um programa desses para me ajudar? Pois já tentei me cadastrar neste outro forum aí e nada até agora e não encontro na Net outro lugar para baixar este programa. Se alguém pude me ajudar ficarei muito grato.
  9. Exato ROP, algum tempo atrás tentei fazer funcionar o Amigo aqui disponível para esta central e infelizmente sem sucesso. Esta M1 é Android 8.0 e meu já estou tentando vários iGO aqui do forum para ela e o máximo que consegui ou ficar com tela preta e agora um outro que mexi consegui abrir mas ele está muda. Tá osso viu... Ainda não testei o NextGen... Se não conseguir vou ver se ele dá... O detalhe que já vi no Youtube na própria M1 eles instalando o iGO Primo sem dificuldades. Mandei e-mail pra eles, pedi ajuda, mas o suporte deles é mesma coisa que nada. Lá tem o GPS SYGIC, mas pensa num trem esquisito. Já sou acostumado com o iGO mano e aí não tem jeito. Mas uma hora eu consigo.
  10. Já vi pessoal configurando e testando com iGO Primo sim. Eu mesmo andei fazendo um teste, mas achei que ele roda pesado nesta central, chegando em alguns momentos dando a sensação que iria travar. Até por isso optei por usar o iGO Amigo que por sinal deixou a interface gráfica leve e o recalculo das rotas muito rápido. Não tenho mais o iGO primo aqui comigo configurado para esta central. mas lembro que tive que configurar basicamente o arquivo TestMode para trabalhar com o novo iGO (acertando caminhos de pasta e o nome do executável) e atualizar alguns pontos no arquivo Sys.txt do primo para adequar a central conforme feito para o Amigo.
  11. Mais uma vez muito obrigado Nelsonriggs... Estou numa peleja pra conseguir colocar um iGO qualquer que seja na minha central M1 (resolução 1024x600), mas pensa num camarada que está apanhando!!! O máximo que consegui usando o Thunderbolt Android e iGo Primo 2.4 foi deixar a tela preta. Tenho Audio, os menus parecem que funcionam, pois clico na tela e tenho resposta de algo, mas não vejo nada. Mas vou tentando aqui... Qdo conseguir algo, vou postar no local certo o resultado. Obrigado mais uma vez irmão!!!
  12. Pessoal, bom dia!!! Alguém teria o link funcionando ou o arquivo para disponibilizar? O link acima está quebrado. Obrigado desde já!!!
  13. Opa, Vlw Claudio e Nelsonriggs... Muito obrigado!!! Vamos começar estes trabalhos e se der resultado posto aqui no forum. Vlw mais uma vez.
  14. Exatamente isso Claudio!!! Não consigo me adaptar tbém com os outros iGO´s pois sinto que mesmo vc tendo memória pra dar e vender todos ficam lentos. Já tive aparelhos de 64, 128 e 256mb de memória mas não rodam com a suavidade e a velocidade do Amigo. Meu pai possui um GPS da Discovery de 64mb e rodava o primo. No dia que instalei o amigo pra ele, virou fã devido a velocidade em recalcular a rota. Sem falar que o aparelho que ele já estava pensando em trocar ganhou uma sobre vida, ficando muito leve. Sobre a minha central, ela possui a resolução 1024x600. Mas acho que não custa tentar com esta resolução 800x480 que vc citou. Teria como disponibilizar este arquivo para Android pra mim por gentileza? Apesar que a minha central possui Waze e Google maps, mas todos eles trabalham fazendo uso de dados. E infelizmente no brasil não temos rede de dados em todas as esquinas. É bom vc ter um GPS pra de socorrer nestas horas. Mas eu particularmente sou muito fã do iGO AMIGO e gostaria de poder brincar agora com mais esta plataforma. Vlw e fico no aguardo.
  15. Oi Claudio, bom dia!!! Tudo bem? Estou precisando de uma ajuda. Estou com uma central multimidia MotorOne (M1) que utiliza o sistema Android 8.0 e veio instalado nela um sistema de navegação para android muito ruim que já até retirei. Vi na Internet até mesmo no youtube da MotorOne como instalar o Igo Primo. Realizei o procedimento e deu tudo certo. Mas eu modéstia a parte não sou muito fã do Primo, pois acho mais clean e mais leve de trabalhar o Igo Amigo. Realizei o mesmo procedimento feito para o Primo para o Amigo, mas infelizmente ele não funciona. Vi nos postes anteriores vc comentando com um colega aqui do forum que você roda o Amigo no Android, você saberia ou poderia me passar o que devo fazer para que ele rode no Android? Pois infelizmente não tive o mesmo sucesso... E vi que tem muitas outras pessoas tentando o mesmo, mas sem sucesso. O link com os procedimentos para instalar o iGo Primo que utilizei foi este: https://youtu.be/oVy__LhMlnw É bem básico e já vem pronto o arquivo para instalação. Acredito que tenha que fazer algo antes disso para transformar o arquivo .EXE do Amigo em um .APK Caso já tenha um tópico sobre este assunto, pode direcionar pra ele sem problema. Se puder me ajudar ficarei muito agradecido!!!
  16. Vlw pessoal, muito obrigado pela atualização dos link´s!!!
  17. Obrigado Smallwil... Percebi isso na ultima viagem que fiz este final de semana para Lavras. Achei que pudesse ser algum problema na configuração, mas não estava encontrando nenhum problema que pudesse estar causando isso. Agora está esclarecido.
  18. Pessoal, boa tarde!!! Este aviso de pedágio, só aparece no iGO PRIMO correto? Pois instalei o iGO AMIGO no qual em fase de teste com ele, mas notei que este aviso de pedágio (valores) não aparece. Para o iGO AMIGO só avisa do pedágio, mas não informa o custo do pedágio certo??? Obrigado desde já...
  19. Oi Brunirguns, me manda uma mensagem do privado e me envia o seu e-mail que mando pra vc o programa pra destravar o Pionner e o iGO amigo já configurado e atualizado.
  20. Top galera!!! Funcionou que é uma maravilha este sistema... Fui para Campinas final de semana passada e os pedágio da 381 e da Castelo Branco batendo os valores tudo certinho!!! Obrigado pessoal e claro ficarei acompanhando as novas atualizações . Alterações no valor estarei informando na página solicitada http://gpsclube.com/...osm/?do=findComment&comment=42755
  21. Show de bola SmallWil... Muito obrigado my friend!!! Esta equipe do GPSClube sempre muito prestativa. Obrigado.
  22. OI hctomio, boa noite!!! Gostaria de saber se eu baixar toolrates.lua do link acima funcionará com o arquivo de alerta de pedágio que possuo na pasta do Speedcam do maparadar? Estou fazendo esta pergunta, pois neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3219-preco-pedagios-tollvaluetollrates-igo/page-3?hl=%20valor%20%20pedagio no post #42 do colega rafael2san ele possui arquivos atualizados do dia 06/07/2018 fora OSM e para isso se faz necessário ter além do arquivo toolrates.lua, ter o arquivo de alerta que ele formatou. Acredito eu que o arquivo de alerta, possui alguma formação específica para funcionar com o arquivo .Lua. Poderia me esclarecer esta minha dúvida! Aproveitando deixo aqui um link com a atualização das tarifas aqui de minha região. Link: http://www.triunfoco...o-concebra.aspx Obrigado desde já!!!
  23. Ola pessoal... Sou novo aqui no forum, mas nestes meses que estou com o meu novo GPS (que não é tão novo assim), estou amando muito e por sinal aqui no forum peguei algumas dicas que me ajudou bastante. Aqui pelo forum com ajudas de alguns pots e colegas, atualizei todas as Skins, DEM, POI´s, Mapas (TomTom e Here), Alertas e os arquivos SYS.txt e de mudança de Mapas. Mas percebi que nesta casa, não possuía nada sobre o GPS da Pionner modelo AVIC-F220 que acabei adquirindo para a minha central multimidia AVH-4450bt. Então com a permissão dos moderadores e colegas aqui do forum, resolvi postar e montar um resumo sobre esta central de GPS e alguns BUG´s que acabei tendo que resolver para corrigir algumas falhas durante o processo de desbloqueio e funcionamento. Mas que hoje posso dizer estou muito satisfeito. Sem mais delongas, vamos começar. DESTRAVANDO O MÓDULO DE GPS DA PIONNER: Antes de iniciar o processo, veja que este processo de destravamento é para utilizar a central com iGO AMIGO. Em outros forum vi que já conseguiram para o iGO Primo e demais Igo´s. Mas estarei abordando aqui somente sobre o iGO AMIGO que funciona liso e redondamente nesta central. Inicialmente será necessário baixar os arquivos da pasta TestMode que precisa ser inserida no cartão SDHC. 1. Baixe o pacote com os arquivos da pasta TestMode neste endereço: https://files.fm/f/a5hd4m5g (caso este link não esteja funcionando, pode pedir pra mim que atualizo sem problema);2. Pegue um cartão SDHC (4Gb) e insira os arquivos do "iGO8.4 Amigo" (disponível aqui no forum) e a pasta "TestMode" (que acabou de baixar);3. Renomeie o executável AMIGO.exe que se encontra na pasta /IGO8 para o novo nome de iGO.exe;4. Na Unidade AVIC-F220, aperte o botão RESET (próximo ao Led Verde) para limpar a memória;5. Insira o cartão no SDHC na Central AVIC-F220 com os arquivos citados anteriormente;6. Ligue a sua central e a unidade de GPS. Na central multimídia (modelo AVH), pressione o botão MODE para mudar para o browser do GPS;7. Acompanhe o carregamento do iGO. Pronto. Neste momento o Windows CE 5.0 em seu sistema realiza a leitura da pasta TestMode do cartão SD, cria os Icones na área de trabalho do iGO8 e em seguida inicia o aplicativo de navegação. E aí agora é só seguir as dicas do forum para configurar alguns detalhes do navegador e sair navegando. MAIS DETALHES IMPORTANTES DESTE DESBLOQUEIO:Como nem tudo são flores, com o tempo de uso percebi que após tirar a chave da ignição, algumas vezes o GPS perdia toda a configuração que fiz, como Skins, POI´s, Alertas, etc... Percebi que na pasta \IGO8\save o arquivo SYSTEM.ini ficava vazio (como se estivesse sido corrompido), perdendo as configurações estabelecidas por nós usuários e com isso qdo vc entrar novamente, teria que configurar tudo de novo sabendo que logo, logo vai voltar acontecer esta perca da configuração e a falta de paciência claro só aumentando com tudo isso. Então segue os pontos de modificações/correções que realizei no meu AVIC-F220 com iGO AMIGO para isso não acontecer mais. Vamos lá: - A primeira coisa que fiz foi corrigir os caminhos no arquivo SYS.txt e nos arquivos de troca de mapas dj_MapChanger.nfrun e mapchanger.ini na pasta \IGO8\Utility.Geralmente estes arquivos acima citados que acompanham demais arquivos do download do programa iGO AMIGO vem com as configurações padrões (\SDMMC\AMIGO\) e no caso do nosso AVIC-F220 precisamos adequar estes caminhos. Então no arquivos SYS.txt faça as seguintes modificações: [folders]sdcardpath="\Storage Card\IGO8" [utility]utilitymov=",1,\Storage Card\IGO8,"utilitydel=",2,\Storage Card\IGO8," [mapswitch]1=",map_ta,\Storage Card\IGO8,0,"2=",map_nt,\Storage Card\IGO8,0,"3=",map_ot,\Storage Card\IGO8,0,"4=",map_us,\Storage Card\IGO8,0," E nos arquivos dj_MapChanger.nfrun e mapchanger.ini na pasta \IGO8\Utility faça as seguintes alterações respectivamentes: IFWINDOWEXIST "iGO8"setvar "iAmigo" "\Storage Card\iGO8\"setvar "content" "\Storage Card\iGO8\content\"setvar "savedir" "\Storage Card\iGO8\save\" [mapchanger]DirContent=\Storage Card\iGO8\contentDirSave=\Storage Card\iGO8\saveExeName=iGO8.exe Os pontos em negritos acima que foram alterados nos arquivos citados. Estas correções, na realidade ainda não resolvem o nosso problema de perca de configuração qdo vc desliga a chave do veículo. Mas ajuda a deixar todos os caminhos definidos de maneira correta e deixando o sistema trabalhar de maneira estável. No meu caso a troca de mapas não funcionava. Depois destas modificações o menu da troca de mapa ficou disponível e hoje realizo a troca dos mapas sem dificuldades. Continuando nossa saga, o nosso problema de configuração perdida ocorre quando vc retira a chave da ignição (desliga o +15), mas o sistema iGO AMIGO continua executando com a bateria interna do aparelho AVIC. Isso pq o sistema não entendia que havia retirado a chave da ignição e cortado a alimentação para o nosso GPS. Então quando a bateria interna acabava o iGO AMIGO cai de maneira súbita; sem fechar da maneira correta e com isso corrompe o arquivo SYSTEM.ini que possui as nossas configurações. Então vamos a segunda dica. - Segunda coisa é informar ao GPS que ao retirar a chave da ignição (alimentação +15) o sistema entende-se e inicia-se o processo de desligamento o iGO AMIGO.Essa segunda dica, acabei encontrando aqui mesmo no forum e estarei compartilhando com vocês. Então no arquivos SYS.txt insira as seguintes modificações: [interface]shutdown_time="5" [power]battery_shutdown_at=1battery_shutdown_delay=5allow_battery_full="1"backlight_status="0"powermgm_state=0disconnect_gps_on_suspend=1power_off_mode=1power_off_timeout=300skip_suspend_process=1skip_resume_process=1skip_suspend_process_all=1skip_resume_process_all=1 Depois que realizei estas alterações no [power] e [interface] acima, já estou rodando a mais de 15 dias sem mais nenhum tipo de perca de configuração.Então resolvi deixar este post pra compartilhar com aqueles que possuem este aparelho da Pionner que a meu ver é muito, muito bom e não poderia ser demeritado por falta detalhes de configurações de nós usuários. Espero ter ajudado, e se precisar de mas detalhes fiquem a vontade em perguntar. Forte abraço pessoal!!! PS: Se por acaso, mesmo vc fazendo tudo isso que detalhei acima e ainda assim continuar perdendo a configuração, tenho uma dica infalível que só vai te atrapalhar quando vc resolver mudar de Skin. A solução seria dentro da pasta \IGO8\save atribuir o arquivo SYSTEM.ini somente como leitura. Pessoal, segue o link com o Arquivo TestMode para quem tem este GPS da Pionner AVIC-F220 para poder destravar conforme explicado anteriormente no primeiro post. Link do TestMode:https://files.fm/f/a5hd4m5g
  24. Pessoal, bom dia!!! Além de mudança da tela como explicado acima, é possível adicionar um som .wav dizendo seja bem vindo ou coisa do tipo? Sempre tive esta curiosidade, mas não encontro nada relacionado. Alguém saberia como fazer isso no iGO Amigo.
×
×
  • Criar Novo...