Ir para conteúdo
GPS Clube

raimundoaajr

Colaborador
  • Postagens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por raimundoaajr

  1. Raimundo,

    O que quis dizer é que o que está em bege (terreno) na foto que você anexou, você quer na cor verde, é isso?

    Igual esta abaixo:

    attachicon.gif image_02.jpg

     

    Mauricioea

    Então, gosto e gosto.

     

    Sim, vc entendeu.

     

    Hoje estou usando iGO Primo 2.4 só que não sei pq todos estão escolhendo cores de fundo cinza, marron. Eu curto muito layout do Amigo, iGo 8.3 que tinha terrenos verdes.

     

    Ta difícil achar

     

    Teu exemplo já esta bom de mais da foto.

     

    Vou por duas Imagens, uma a marrom que não gosto

    Outra a esverdeada, graças a AD & XA (Dia)

     

    Agora melhor Skin que achei foi esta diMka_mod_Nk_by_Bruski-1 igual das fotos, menu e tudo mas perfeito, porem la vem marrom de fundo da skin.

     

    Tentando achar uma bem colorida que nem do iGO amigo.

    post-64633-0-16639100-1572311115_thumb.jpg

    post-64633-0-74761100-1572311125_thumb.jpg

  2. Raimundo,

     

    nos aparelhos que tenho aqui a interface da ux iGO Saver sempre fica em português. Aliás, os últimos arquivos que postei ontem foram retirados de um GPS com tela de 5 polegadas (resolução 480x272) e plenamente funcional e em português. Talvez, ao copiar os arquivos para o cartão de memória, algum arquivo esteja setado como "apenas leitura", ou seja, ficando impedido de ser gravado/atualizado.

     

    Sugestões:

     

    (1) Faça um backup de sua pasta Save (isto é, copie esta pasta para algum lugar seguro ou simplesmente mude seu nome, como, por exemplo, Save_bkp). Delete a pasta Save do cartão de memória (ou apenas dê outro nome a mesma).

     

    (2) Feito isto, reinicie o Primo. Isto irá gerar uma nova pasta Save. Claro, nova reconfiguração terá que ser feita, pois o navegador irá iniciar com a skin padrão. Não se importe com isso agora, apenas verifique se a ux iGO Saver está funcionando e se o idioma fica correto ao selecionar o PT-BR. Se não aparecer o ícone, apenas troque para uma skin diMka e faça o mesmo teste.

     

    (3) Se o idioma ficou correto, ok, avançaremos. Se não, então é preciso verificar se existe algum arquivo na subpasta "utility" que está em modo leitura (use o Windows para verificar, clicando com o botão do mouse sobre o arquivo e escolhendo propriedades no menu que se abre). Caso tenha um ou mais arquivos setados como "Somente leitura", desmarque esta opção e dê ok.

     

    (4) Caso o idioma tenha ficado correto: então o problema está na pasta Save, ou seja, alguma configuração está impedindo a gravação do idioma. A melhor opção é usar a nova pasta Save criada após reinício e reconfigurar tudo do zero. Sim, dá trabalho, mas corrige uma série de problemas, além de lhe dar uma pasta Save confiável, a qual poderá ser melhor aproveitada através do iGO Saver (isto é, backups confiáveis e funcionais). Outra tentativa é voltar com a pasta Save anterior (apague a gerada, volte com a anterior ou volte com o nome da anterior). Feito isso, a ideia consiste e analisar os arquivos da subpasta \save\profiles\01. O arquivo system.ini é o mais crítico. Você pode renomeá-lo. Após reiniciar o Primo um novo arquivo será gerado. Veja se o problema de idioma com o iGO Saver foi resolvido. Se sim, então basta reconfigurar o navegador, mas agora será necessário fazer menos ajustes do antes, ou seja, quando se apaga toda a pasta Save.

     

    Em resumo, é tentativa e erro. Em geral, problemas deste tipo está relacionado a arquivos setados como somente leitura ou problema na pasta Save (quase sempre é ela, por isso a importância do iGO Saver).

     

    Faça testes e reporte o que aconteceu, podemos ajudá-lo. E um problema resolvido para você poderá também ser solução para outros, principalmente em tempos futuros, quando a gente esquece uma ou outra coisa, mas de modo que o registro continua em posts aqui no fórum.

     

     

    Abraços!

     

    Opa,

     

    Tudo na Paz.

     

    vamos, lá.

     

    1) ícone corrigido, agora ficou bacana, vlw

     

    2) vamos a tradução, mesmo com a pasta "save" deletada, e re-feita (kkkk) do zero, sem sucesso.

    assim como, tirei "somente leitura" das pastas: "save" e "utilitis" sem sucesso.

     

    Mas, temos observação ai:

    Se Mudar no Script de PortuguêsBR pra Inglês, grava. Agora, torno, a gravar de Inglês para Português BR, também grava, somente a mudança da Língua que não acata nos menus do Script..

     

    eu abrir o arquivo: Utilits\restore.ini na linha: [selected_lang]

    lang_sel=Português BR muda vise e versa, a gravação está acontecendo.

  3. Raimundo e demais colegas,

     

    atualizei o txt anexado ao post #9. Quem baixou, sugiro baixar novamente. Fiz modificações baseadas nos comentários do Raimundo. A ux agora atualizada no post de número #9 está rodando perfeitamente em um dispositivo de 5 polegadas, sem ícones desproporcionais.

     

    Raimundo, a sua frase "Selecionar idioma para Script" ficou confusa para mim. O idioma, na verdade, é para a interface do aplicativo. Acredito que seja uma má tradução no dictionary.lang no arquivo de idiomas (lang.zip), pois o script em si não carece de tradução alguma. Apenas verifique se a interface está em português; se sim, então está tudo ok.

     

     

    Abraços,

    .XA.

     

    Opa,

     

    Amigo, obrigado, novamente por sua ajuda.

     

    Ainda nesta etapa "Selecionar idioma para Script" eu imagino que ao utilizar esta função, Script mudaria seu idioma, sua escrita, igual a foto aqui portada port de numero#1, em português a escrita.

    No meu caso só fica em Inglês.

     

    Não que isso me atrapalhe a utilização, mas não fica igual aqui mencionado.

     

    Abraço,

     

    Tudo de bom.

  4. Talvez alguém aqui modifique uma scheme para que fique do jeito que você gosta.

    Eu não mexo com isso há anos e já me esqueci como fazer. Essas duas que eu anexei foram mexidas por mim (Pitaco) há muitos anos.

    Você só precisa escolher a scheme que mais se aproxima do que você quer e dizer quais as cores que deseja para o mapa, etc

    Pode ser mudado tudo numa scheme. A scheme é justamente um esquema de cores para tudo que aparece na tela do gps.

     

    Não me lembro mais como eram as schemes do iGo ou do Amigo, mas o Primo é mais elaborado, e o mapa não apresenta somente uma cor. Tem pontos onde o terreno aparece verde, tem outros onde aparece bege, etc. Geralmente onde tem mato ou grama o mapa fica verde.

     

    Abs

    Vou pesquisar sobre isso, aproveitar que estou com tempo, agora aposentado :)

     

    valeu amigo.

  5. Raimundo,

     

    obrigado pelo retorno. Você está correto, havia um problema e que nunca notei. Tempos atrás, quando modifiquei este módulo ux, refiz todos os ícones, deixando tudo novo, além de introduzir uma tradução para PT-BR, que não havia até então. Fiz os ícones para as resoluções suportadas, porém, não sei por qual motivo, não inseri no arquivo que disponibilizei através do amigo Nelson. Com o seu reporte, tudo se explicou e uma correção foi feita.

     

    No último post, onde deixei um link (número #9) com o arquivo txt e os links, fiz atualização, com um novo txt e novos links, com tudo corrigido. Espero que agora funcione. Porém observo que inseri os bmp faltantes, mas da maneira que os fiz anos atrás, não conferi. Assim sendo, se ficar desproporcional (em tamanho), me avise para refazer tudo quando tiver tempo.

     

     

    Abraços e obrigado,

    .XA.

     

     

    PS: usei o post #9 para evitar que links com arquivos problemáticos pudessem continuar gerando problemas. Assim, sugiro a quem baixou, que baixe novamente e faça testes, reportando problemas para serem corrigidos. ;)

    Olá amigo,

     

    Xamanian,

     

    Está funcionando, gostei mesmo.

     

    Feedback

     

    Na Tela, lá acima, "selecione o executável do primo" o ícone EXE, está desproporcional.

    Campo, "Selecionar idioma para Script" no Meu caso, só fica em Inglês. Mesmo colocando para Português BR, só fica em Inglês, ja desliguei e liguei, nada.

     

    Bkp está funcionando, tudo 100%,

     

    Agradeço, muito

     

    Abraço.

     

    Fizer alterações, me avise.

  6. Raimundo,

     

    volte ao arquivo restore.ini e role a página, após arquivo aberto em um editor de textos, e verá uma nova linha idêntica à primeira que aparece no início do mesmo. Você deve renomear o nome do executável também nesta linha.

     

    Outro ponto: confirme se realmente o seu cartão de memória está nomeado por SDMMC. Para isso, basta usar o Windows Explorer no Windows. Se o nome do cartão não for esse, então nas duas linhas citadas do arquivo restore.ini você deve inserir o nome do seu cartão. Caso o cartão não tenha nome algum, você deverá criar um nome, usando o próprio Windows Explorer. O correto é que o nome que aparece no restore.ini seja o mesmo nome do cartão.

     

    Por fim, na raiz de seu navegador Primo, crie a subpasta de nome Archiving. É nesta pasta que o backup será guardado.

     

    Se não der certo, avise; se funcionar, avise também, pois assim estas dicas servirão para outros usuários.

     

     

    Abração!

     

     

    opa, Blz

     

    Vamos lá,

     

    erro: falied to open file: lang.bmp exiting application persiste.

     

    Seguido a risca o que vc recomendou, porem mesmo erro, e fecha iGO.

     

    Observação: erro: falied to open file: lang.bmp exiting application o nome lang.bmp está presente dentro da pasta iGO Save\ux\ui_igo9

    \800_480, ai tive a ideia de observar as demais pastas, e identifiquei que não tem. Meu GPS e 4.3, assim copiei arquivo lang.bmp e coloquei nas demais resolução.

     

    mesmo erro: falied to open file: lang.bmp exiting application persiste.

×
×
  • Criar Novo...