Ir para conteúdo
GPS Clube

padrino

Membros
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre padrino

  • Data de Nascimento 20-11-1978

Contact Methods

  • Sexo:
    Masculino

Profile Information

  • Cidade:
    Recife-PE

Country

  • País
    Brazil

Conquistas de padrino

(1/6)

7

Reputação

  1. Pessoal, uma dúvida... Eu vi que posso baixar o mapa "Generic Routable", posso baixar o mesmo mapa "Generic Routable" e baixar ele junto com um arquivo TYP e também posso baixar o mapa "Generic Routable (new style)" (que também tem arquivo TYP). a dúvida é o seguinte... o Generic Routable baixado com arquivo TYP seria a mesma coisa que já baixar o Generic Routable (new style)?? ou no caso esses dois mapas teriam arquivos TYP diferentes?? vocês já chegaram a testar os 3 tipos de mapa?? qual deles fica com a melhor visualização no GPS Garmin em sua opinião?? Generic Routable SEM o arquivo TYP??Generic Routable COM o arquivo TYP??Generic Routable (new style)??
  2. Rapaz... creio que não é refurbished não... comprei na Best Buy dos EUA há uns 7 anos atrás e ele veio completinho com mapa lifetime e tudo... geralmente não compro nada que venha refurbished. A não ser que eu tenha comprado gato por lebre... Nunca mexi com firmware patched mas vou falar com o amigo KORABI pra ver se ele tem alguma dica a mais.... Se bem que a falta desse ASR não é tão "grave" assim... queria mais para deixar o bixo completo mesmo.. mas já da para se virar muito bem sem ele... tendo o mapa correto upado já tá de bom tamanho... Obrigado mais uma vez pela ajuda, amigo Rilofe.
  3. Cara... Apaguei na mão a pasta .\System\ASR da memória interna do GPS e apaguei a pasta Voice tb... apaguei tudo, inclusive a pasta... depois fui no webupdater e mandei reinstalar todo o software do GPS (que ja estava na versção mais atualizada). Mesmo ja estando atualizado mandei reinstalar... depois fui em arquivos adicionais e mandei instalar apenas as vozes american english e o reconhecimento de voz também american english... deixei o resto tudo de fora... depois abri o garmin express e mandei verificar... tava tudo atualizado.. Ao acessar as pastas Voice e .\System\ASR na memória interna do meu GPS via cabo USB vi que lá só tinham unicamente os arquivos ASR e vpm do American English, conforme havia solicitado. Ai gravei dentro da pasta .System\ASR os arquivos srx, asr e srd que você me mandou dentro do arquivo ASR.rar. Deixei o GPS configurado apenas com as vozes american english e portuguese Brasil, bem como os arquivos ASR american english (instalados pelo web updater) e portugues brasil (que você me enviou). Agora consigo novamente usar o comando de voz na linguagem american english, mas basta eu alterar a linguagem do GPS para Portugues Brasil que o GPS da a mesma mensagem de erro que postei na mensagem anterior... fala que o comando de voz não está disponível para Portugues Brasil.. ou esse GPS tem algum bloqueio referente a comando de voz em outra lingua, ou os arquivos que você me mandou não estão sendo reconhecidos pelo meu GPS, ou tem algum passinho faltando que ainda não descobri... tá "osso" hehehe
  4. Rilofe, Amigo, Fiz conforme suas orientações. Removi todos os arquivos dentro da pasta oculta \.System\ASR na memória interna do meu nuvi 2595 e posteriormente descompactei o arquivo que você enviou e pus os arquivos asr e srd dentro da memória interna do GPS em .\System\ASR. Me certifiquei que nenhum outro arquivo asr ou srd existia em meu GPS (tanto na memória interna quanto dentro do cartão SD). De fato a única pasta ASR existente em meu GPS fica dentro da memória interna em .\System\ASR e dentro dessa pasta estão unicamente os arquivos enviados por você. Contudo quando tento acessar o aplicativo do comando de voz ou quando vou no menu de linguagens e lá seleciono Português do Brasil o GPS continua me informando que o comando de voz não está disponível para portugues BR. Cheguei a fazer um master reset no meu GPS e refiz a cópia de arquivos e mesmo assim nao funcionou... o pior é que agora o comando de voz não funciona de forma alguma...nem em portugues BR e nem em "american english", heheh As mensagens de "erro" do GPS são as que seguem anexadas nas fotos abaixo:
  5. O garmin fala os nomes das ruas sim... se o ele estiver configurado com textos em português Brasil você precisa configurar o GPS com a voz Portugues Brasil - Raquel. Só com essa voz que os nomes das ruas é pronunciado nos GPS garmin. Se não tiver essa voz nas opções do seu GPS rode o Garmin Express nele e mande atualizar as vozes que ela aparece.
  6. Amigos, tenho um garmin nuvi 2595LM comprado nos EUA com mapas vitalícios dos estados unidos. Quando estava com ele nos EUA conseguia usar os comandos de voz do 2595LM tranquilamente. Ao falar "voice command" o gps respondia me mostrando um menu onde eu podia navegar nas opções do GPS usando a voz... Quando configurei o GPS para portugues o menu me informou que o "voice command" não estaria disponivel para português... com isso entendi que se configuro a voz do meu GPS para portugues o comando por voz estaria desativado... Recentemente voltei o GPS para o "American English" e curiosamente recebi a mesma mensagem de que o voice command tambem nao estaria disponivel para essa lingua.. Alguém sabe o que pode ter acontecido e alguma dica de voltar a usar esse comando por voz??? e não é possível mesmo deixar ele funcionando em portugues de alguma forma?? porque ter a voz em ingles com os textos em portugues fica muito ruim... o sotaque é totalmente diferente.
  7. Pessoal, Só uma dúvida de última hora... eu posso criar dentro do meu SD a pasta \MAP\ e dentro dela jogar todos os mapas (.IMG) e criar a pasta \GARMIN\ e dentro dela criar a pasta \GARMIN\JCV e jogar la os arquivos de junction view. Mas posso também mover de dentro da memória interna os arquivos de ASR (reconhecimento de fala) e jogar na pasta SD\GARMIN\ASR e os arquivos g2s (\SD\GARMIN\G2S\) e db (SD\GARMIN\SQLite)?? Posso também mover da memória interna (.System) para o cartão os arquivos de ASR, G2S e SQLite?? ou esses arquivos devem ficar dentro da pasta oculta .System e eu devo mover para o cartão apenas os arquivos junction view (JCV) e de mapas (IMG)??
×
×
  • Criar Novo...