Ir para conteúdo
GPS Clube

Delsonc

Membros
  • Postagens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Delsonc

Country

  • País
    Brazil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Delsonc

(1/6)

3

Reputação

  1. Delsonc

    GPS para Bicicleta

    Quem anda de bicicleta e gosta de fazer trilhas e cicloviagens já se perdeu alguma vez e sentiu a necessidade de ter um GPS. O Garmin Edge 130 custa R$ 1300,00 - não é pra qualquer um. Depois de muita pesquisa, descobri que dá pra usar um simples Garmin Nuvi, que a gente acha usado por até R$ 150,00 na OLX. Com ele, é possível instalar mapas transparentes contendo apenas a trilha (track) de interesse, que ficam sobrepostos no mapa principal. Os programas necessários pra fazer issso são gratuitos. A instalação na bike é muito simples, só precisa de duas tiras de borracha de câmara de ar. Se o percurso for longo, dá pra adaptar um local pra por uma bateria externa, aquela mesma usada para carregar celulares. Vejam como fica.
  2. Adicionar ou retirar Points Of Interest. Esses pontos mudam com muita frequência. A atualização dos mapas não é tão frequente.
  3. Caros Colegas, Comprei recentemente o Zumo 660 usado, para usar na minha moto e (pasmem) nas minhas viagens de bicileta. Estudei bastante o funcionamento do GPS e fiquei fascinado pelos mapas, tracks, routes, POEs, etc. Usei o QMapShack pra fazer uma trilha de Brasília até Pirenópollis GO quase sempre por estradas de terra. Depois coloquei o GPX no Zumo. Por último, fiz uma adapação pra carregar o Zumo pela porta USB interna.O Zumo me orentou nos 152 km de trilha. Deu super certo. Hoje consegui atualizar o mapa que baixei por aqui e por isso sou grato ao GPS CLUBE. Sou grato por poder fazer parte dessa comunidade. Obrigado a todos. PS: Alguém poderia me dar uma dica sobre um bom editor de POEs?
×
×
  • Criar Novo...