Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial de Atualização de GPS - iGO


Paulo

Posts Recomendados

  • 8 meses depois...

 

Tutorial de Atualização de GPS - iGO

Para aqueles com dificuldade de instalar/atualizar seus navegadores, o objetivo desse tutorial é explicar as principais partes do navegador iGO, que é um dos mais utilizados atualmente, para que o usuário no futuro possa fazer atualizações por conta própria. Para atualizar seu GPS, é necessário saber ler e escrever (e ter paciência para isso), ter uma conexão com a internet, de preferência banda larga, e ter conhecimentos básicos de computação, como saber copiar e colar arquivos, saber o que é um arquivo comprimido (.zip e .rar) e saber baixar arquivos.

----------------------------------------------------------------------------------

Conteúdo do tutorial:

1. Por que atualizar seu GPS?

2. Antes de mais nada, ...................................

 

espetacular o post e o trabalho deste forum sem palavras

Editado por hctomio
simplificado o texto
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

M4xx1Muss,

 

se entendi o que você pergunta, então trata-se da imagem que é exibida na tela ao seguir pelo caminho Menu principal ("mapinha") => Mais... => Informações e demonstração => Informações. Se for isso, aparecerá a seguinte tela (ou algo parecido):

 

screen_05.jpeg

 

 

Note que a versão do navegador é a versão do executável. Assim, na figura acima, corresponde ao número 9.6.13.290290. Em relação a este número que aparece na tela, nada pode ser feito. É o próprio executável que gera esta figura e insere a sua versão e data de compilação (no caso, Mar 27 2013).

 

Já os demais campos/textos que aparecem na figura, como "Primo 2.4 Edition", "jan/2018" e "Powered by AD & XA" estão presentes no branding.ini na raiz do arquivo branding.zip. Estes podem ser editados livremente, bastando extrair o arquivo do zip, editar com o Bloco de Notas ou o Notepad++, salvar e inserir novamente no zip (pelos métodos que sabemos funcionar).

 

A figura que aparece mais acima está no data.zip. O nome deste arquivo é logo.bmp. Naturalmente, ela pode ser refeita, de maneira que outra imagem pode ser usada na tela acima.

 

Outra coisa que pode ser editada é a tela de "Créditos", que pode ser acessada ao clicar-se no botão Mais... da tela exibida na figura postada. O nome do arquivo é credits.xhtml. Ele carrega também uma figurinha, de nome logo_engine.bmp, além de textos que serão exibidos na tela e que também podem ser editados livremente.

 

 

Abraços,

.XA.

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4xx1Muss,

 

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :D :D :D

 

 

Veja, no outro post você falou em imagem, logo pensei na tela que exibi no meu post anterior. Mas é lógico que é possível saber a versão do executável no computador, aliás, é facílimo!

 

Faça o seguinte: entre na pasta em que encontra-se o executável que deseja saber a versão. Clique com o botão direito do mouse sobre o executável e no menu que se abre, escolha "Propriedades" (fica lá embaixo). Na janela que se abre, clique na aba "Detalhes". Lá estará o número da versão do executável, bem como a data de compilação. Veja na figura abaixo o número da versão de um executável (destacado/selecionado em azul):

 

prop.png

 

 

Abração,

.XA.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera
Já aproveitando os comentários nos posts acima, alguém poderia dar a dica de como muda a versão da skin no nextgen, conforme disse o grande xamanian era só alterar no Branding.ini, agora no nextgen está informação foi adicionada creio eu direto na skin, já procurei em tudo q foi arquivo e não encontro.

eS0D1OD.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Max,

 

só agora pude responder sua dúvida... ;)

 

Veja, você está usando a skin Pongo e é nela que se encontra o arquivo branding.ini, aliás, na raiz do zip. Mudar será fácil.

 

Aqui, usando o mesmo pacote (com outra data, mas tenho a sua, mas teria que descompactar), a Pongo tem o seguinte nome: the_skin_by_pongo.zip. Este arquivo fica dentro da subpasta "ux". Ao abri-lo você verá o branding.ini. Basta extraí-lo e editá-lo de acordo com suas preferências; depois basta retornar com o mesmo para o zip informado. Claro, faça backup antes e tenha cuidado em usar o Winrar 3.39 ou o Windows Explorer, da maneira que informei em post meu no dia de hoje (está em outro tópico).

 

Neste branding.ini que falei, tem as seguintes informações:

 

[branding]
<Navigation Software>=""
<Web Address>="iGO Nextgen Pack 2017 v.10.08.2017"
<Support E-mail>="gpsmirror.xyz"

 

Basta editar as três últimas linhas acima, deixando entre as duas aspas um texto que você quiser. Note que a segunda linha (a primeira editável) não tem nada escrito, ou seja, entre as aspas. Quando isto é feito, nenhum nome aparece para a tradução de "Navigation Software", assim ele aparecerá na tela (como a da figura que você postou). Mas você pode mudar isso e dar o nome que quiser. Idem para as duas últimas linhas.

 

Espero ter ajudado, caso esta tenha sido a sua dúvida. Se for outra coisa, volte a comentar. ;)

 

Edit: Max (e demais), ao que parece, a versão de seu pacote não contém o branding.ini na raiz da skin Pongo como falei acima. Aliás, não o encontrei em arquivo algum. Muito provavelmente o pessoal responsável por este pacote simplesmente inseriu as informações do branding.ini dentro do apk de instalação.

 

Tente uma destas soluções e veja se funciona:

 

1. Crie um arquivo txt em alguma basta de seu computador e o renomeie para branding.ini. Feito isso, abra este arquivo criado com o Bloco de Notas ou com o Notepad++. Insira as seguintes linhas:

 

[branding]
<Navigation Software>="Nome do navegador"
<Web Address>="Indicar a data desejada"
<Support E-mail>="Email ou qualquer outro texto que quiser"
<Powered by>="Nome de que fez o pacote ou o que quiser"

 

Claro, após o sinal de igual, mas mantendo as duas aspas, você poderá editar os textos genéricos que inseri (só para dar uma ideia para o que servem tais linhas).

 

Terminada esta etapa, basta inserir na raiz do branding.zip (que se encontra na raiz do pacote, junto ao data.zip). Faça testes e veja se tudo ficou ok.

 

2. Mesma coisa do passo anterior, mas agora inserindo o arquivo branding.ini preparado na raiz da skin Pongo. Use esta opção se a anterior não funcionar.

 

Se der certo, deixe um comentário depois, pois assim você estará ajudando outras pessoas com este mesmo problema. Falo isso porque não uso o NextGen (e nem gosto), logo não tenho como testar, apenas sugerir algumas coisas que conheço e funcionam no Primo, por exemplo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian

 

Obrigado por suas informações,cada resposta sua se torna um aprendizado pra nós.

Eu ja havia feito estes procedimentos de inserir o txt branding .ini na skin e também no branding.zip conforme vc mencionou,nos dois casos funcionam perfeitamente,apenas terá duas informações no mesmo local indicado,como utilizo o nextgen já faz um bom tempo fiz algumas alterações nesta skin pra ficar do meu gosto,por isso resolvi mudar a versão da skin também. No apk éstas informações não estão contidas,pois utilizo ésta mesma skin com outra versão de apk e a versão da skin é a mesma conforme imagem.

 

vlxqyIT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Max,

obrigado por suas gentis palavras. ;)

Bem, acho que agora vai! Como consegui algum tempo, seja em virtude do feriado ou em virtude do desabastecimento, pude olhar mais atentamente a skin Pongo. Como já disse, não uso o Nextgen, é legal, mas é chatinho de usar e, principalmente, de configurar. Mas vamos ao que interessa: abra a skin Pongo e localize o arquivo "the_skin_by_pongo_mods.ui" que fica dentro da seguinte pastas:

the_skin_by_pongo.zip\ui_nextgen\common\ui

Abra-o com o Notepad++ (explico mais adiante o motivo) e localize a seguinte linha:

<TEXT class="about_vesion font_info bd color_inf_main" text=(tostring(m_i18n("version " + "22 December 2017")))>

Note que a versão que tenho é anterior a sua. Edite o texto que aparece entre parênteses e entre aspas após m_i18n. Veja se funciona.

Notepad++: o Bloco de Notas apresenta limitação em alguns arquivos usados nos navegadores da família iGO para Android. Alguns arquivos usam formatação UTF-8 sem BOM e outros não. O Notepad++ reconhece a formatação original e salva de maneira nativa, enquanto o Bloco de Notas usa o padrão do Windows, o que pode gerar problemas e dar erro com o iGO.

Veja que a linha que mencionei acima (para a edição) está em inglês e no seu pacote está em português. Procurei no lang do pacote que usei para olhar a skin Pongo uma tradução, mas não encontrei nada. Não sei se na versão que você está usando uma edição foi feita diretamente em português na linha que cito ou se há informação no lang. É preciso olhar estas coisas aí.

Se não der certo, então terei que encontrar o pacote que você está usando para que eu possa estudá-lo e ver o que consigo fazer para ajudá-lo.

 

Abração,

.XA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian

Desculpa a demora pra responder, só pude fazer as alterações hoje de manhã devido ao trabalho.

Fiz conforme vc disse e bingo,foi só mudar e salvar com notepad++ o local onde vc mencionou no post acima .

Muito obrigado pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tem que procurar um iGO8 ou Primo que tenha essa mesma resolução... veja no seu iGO8 clicando em Data.zip, sem descompactar, apenas observar dentro da pasta ui_igo8 se há a pasta 800_480, se houver, saia do Data.zip e vá até o arquivo sys.txt e mude esses parâmetros de acordo com a sua resolução:

 

[interface]

laneinfo_signpost_enabled=1
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=50
;minzoom=2
;maxzoom=600000
;defaultzoom3d=100
show_exit=1
resolution_dir="800_480" <==========
signposts_without_laneinfo=0
[rawdisplay]
highres=0
class="landscape"
screen_x=800 <=========
screen_y=480 <==========
Esse procedimento é só para iGO8, se for Primo, basta ter dentro do Data.zip, dentro da pasta ui_igo9 uma pasta 800_480 que é suficiente...
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Kito,

 

os nomes dos arquivos de extensão txt não importam, você pode usar qualquer nome que quiser. Caso mude o nome de um ou mais destes arquivos, então você deverá apagar o arquivo speedcam.spdb, que também fica na subpasta "speedcam". Isto é necessário para que o banco de dados anterior não entre em conflito. Feito isso, inicie seu navegador, que irá gerar novo arquivo speedcam.spdb e tudo funcionará normalmente.

 

 

[]'s

.XA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal,

 

boa tarde!

 

Antes de tudo quero parabenizar a todos, muito show o conteúdo.

 

Bem, eu uso um Aquarius Discovery MTC3752L03 com o Infinity 2.4 ja a algum tempo. Mas ai resolvi atualiza-lo, ele disponibiliza MapaChanger, e eu fiz todo procedimento de atualização dos mapas e radares, mas não encontrei a pasta mapachanger para alterar, só tem a pasta "content/map".

 

se alguém puder por favor me ajudar, desde ja agradeço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

balduf

 

Mapchanger atualmente é feito por uma ux de mesmo nome, veja na raiz do infinity, pasta ux se existe o mesmo lá, então é só colocar os mapas e mudar dentro das configurações do iGO...se tiver apenas uma marca de mapa ele fica apagado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nelsonriggs

 

Valeu meu amigo pela ajuda!

 

Encontrei a pasta ux e dentro tem sim um arquivo com nome mapachanger, eu coloquei 2 mapas igual eu ja tinha antes Tom Tom e Here, porém quando inicio o GPS e vou pra escolher os mapas aparece apenas com o nome de 2016 e não os atualizados que ja coloquei na pasta, eis a minha dúvida, será que na hora da navegação vai usar os mapas atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...