Este é um post popular. Oscoz Postado Setembro 25, 2014 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Então Galera, já que o assunto está fervendo, vamos ver o que fazem os principais arquivos do PrimoObs: Antes de sair atirando de que não funciona etc etc, lembre-se de que eles precisam de uma licença específica para funcionar a muitas vezes tem ajustes no arquivo sys.txt e os mais novos funcionam sómente no Primo.Pesquisem primeiro.MAPAS (.fbl) - Primo\Content\MapEsta extensão como todo mundo já sabe é o arquivo que contém o mapa e praticamente é o único arquivo que é preciso para navegar. Também encontramos o arquivo basemap.fbl que nada mais é um arquivo contendo as fronteiras do país.Se vc abrir o iGO sem nada dentro da pasta map. ele vai dar erro. Se tiver o Basemap abre normalmente. Este arquivo não tem nenhuma estrada ou rota dentro dele. Serve para visualizar as fronteiras quando for dado um zoom para afastar a imagem.Smart Routes Profiles (.fsp) - Primo\Content\MapEste arquivo ajuda a escolher a melhor rota para um determinado horário do dia.Opinião: Isto significa um banco de dados que leva em consideração os horários de pico e também penso que não funciona em todas as localidadesPre-Processed Road Network (.hnr) - Primo\Content\MapEstes arquivos agilizam o planejamento da rota quando viajando entre países, e vc deve ter cada mapa de cada região inclusa na pasta junto com estes arquivos .hnr, ou no mínimo colocar isto no arquivo sys.txt[route]hnr_ignored_missing_country_ids=*Driver Alerts (.fda) - Primo\Content\mapEstes arquivos são responsáveis por mostrar os sinais da estrada que vc vê ao dirigir tipo "proibido virar a direita".Truck Information (.ftr) - Primo\Content\MapEstes arquivos contém as informações de restrição para caminhões, do tipo largura de pontes, limites de peso nas rodovias e por aí afora.Point Adressing (.fpa) - Primo\Content\MapEstes arquivos auxiliam a navegar para endereços que estão fora da via principal e não estão disponíveis para todas as regiões.Historical Speed (.hsp) - Primo\Content\HistspeedEstes arquivos contém essencialmente velocidades médias das principais rodovias em intervalos de uma hora durante todo o dia. O iGo compara estas velocidades médias com os limites normais das rodovias e pode planejar uma rota diferente para o mesmo trajeto durante diferentes horas do dia. Funciona sómente no mapa Navteq/Here.Coloque no sys.txt[route.histspeed]enabled=1show=1use_timeslice=1Junction View(.fjv) - Primo\Content\MapArquivo auxiliar para mostrar, geralmente numa parte a tela, uma imagem da junção em uma rodovia.Fotorealistic Junction View (.fjw) - Primo\Content\MapSemelhante ao anterior porém com qualidade fotográfica.Enfim, estes são os mais polêmicos.Resumindo:- Verifique sempre qual a finalidade do arquivo- Verique onde deve ser colocado- Verifique se precisa algum requisito a mais, tipo instrução no sys.txt- Verifique se não precisa de licença adicionalAí vc pode testar e constatar se ajuda ou não.Sds Outro tópico sobre o assunto aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/135-explicando-sys-fbl-fpa-hnr-fda-ux-outros/ Oscoz 29 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. MachadoCampista Postado Setembro 25, 2014 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Isso é muito interessante em saber. Att.:MC 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Setembro 25, 2014 Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Isso todos deveriam ler para saber como o navegador funciona. Obrigado 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sonrocha Postado Outubro 17, 2014 Compartilhar Postado Outubro 17, 2014 Excelente, parabéns pôr nos esclarecer. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gusttavos Postado Abril 21, 2015 Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Estes arquivos HERE funcionam apenas para IGO PRIMO ou servem no IGO 8.3? Devo colocá-los nos mesmos caminhos somente substituino a pasta PRIMO ? Muito obrigado, Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Abril 21, 2015 Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Estes arquivos HERE funcionam apenas para IGO PRIMO ou servem no IGO 8.3? Devo colocá-los nos mesmos caminhos somente substituino a pasta PRIMO ? Muito obrigado, Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 4 meses depois... Este é um post popular. Paulo Postado Setembro 11, 2015 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 11, 2015 - Arquivos com extensões .fbl - .fda - .fjv - .fsp - .hnr - .ftr - devem ser colocados na pasta Content\Map- Arquivo com extensão .ph - deve ser colocado na pasta Content\Phoneme- Arquivos com extensão .poi - devem ser colocados na pasta Content\Poi- Arquivos com extensão .3DC - .3DL - devem ser colocado na pasta Content\Building 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 1 ano depois... vmira Postado Agosto 13, 2017 Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 Grande explicação!5* Obrigado!vmira 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 9 meses depois... Este é um post popular. M4xx1Muss Postado Maio 24, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 24, 2018 Deixo minha contribuição depois de algumas pesquisas.Não é um trabalho acabado, aceito qualquer auxílio para aperfeiçoar as informações.Agradeço aos amigos que colaboraram. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 24 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 1 mês depois... joviba Postado Julho 3, 2018 Compartilhar Postado Julho 3, 2018 M4xx1Muss, parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar, é um verdadeiro "Aurelio" esclarece muitas dúvidas e facilita o funcionamento e quais arquivos usar em determinados navegadores, no meu caso por exemplo que é uma CM derivada do Primo finalmente entendi que não adianta tentar usar o fjw, pois só vai funcionar com o fjv. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 1 mês depois... tchelao51 Postado Agosto 24, 2018 Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 Parabéns pelo post. Sou novo no fórum e ele me ajudou imensamente.Estou adicionando alguns mapas da América do Sul e notei que nos mapas da Argentina e do Chile existe um arquivo de certificado.Em qual pasta eu coloco este certificado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 3 meses depois... joslinhares Postado Novembro 27, 2018 Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 Deixo minha contribuição depois de algumas pesquisas.Não é um trabalho acabado, aceito qualquer auxílio para aperfeiçoar as informações.Agradeço aos amigos que colaboraram. Valeu mesmo!!! muito bom o seu trabalho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 2 semanas depois... marcosbr Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Boa tarde galera do Forum, Tenho uma duvida em relacao aos arquivos, como devo trabalhar os arquivos complementares aos mapas fbl, tipo: FSP, FJV, FPA, FDA, etc... Posso deixar estes arquivos do TomTom e os HERE juntos na mesma pasta? Devo separar os do TomTom dos Here? Todos serao carregados utilizando o mapa fbl da TomTom? O que sugerem e como devem funcionar? Aguardo respostas e muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... Mello Postado Dezembro 15, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2018 Muito bom!!Eu tinha algumas dúvidas da utilidade de cada extensão, agora tudo ficou claro!! Obrigado! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... Paulo Postado Dezembro 15, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2018 Boa tarde galera do Forum, Tenho uma duvida em relacao aos arquivos, como devo trabalhar os arquivos complementares aos mapas fbl, tipo: FSP, FJV, FPA, FDA, etc...Posso deixar estes arquivos do TomTom e os HERE juntos na mesma pasta? Devo separar os do TomTom dos Here?Todos serao carregados utilizando o mapa fbl da TomTom?O que sugerem e como devem funcionar? Aguardo respostas e muito obrigado. marcosbr, desculpe a demora na resposta. Mas pode deixar os dois mapas juntos dentro da pasta map. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... joaoisrael Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Viajando hj vi que as fjw do 2018 Q1 estão funcionando normalmente no primo 2.4 fast ultimate... Fiquei até surpreso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... joaoisrael Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Mostrou apenas uma fjv, o restante todos eram fjw.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... Xamanian Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 João, o Fast Ultimate é um navegador Primo modificado. Navegadores baseados em Primo não reconhecem o arquivo de extensão FJW, logo não é possível visualizar junções deste arquivo. Provavelmente você inseriu este arquivo e também aquele de extensão FJV, que é reconhecido pelo Primo. O arquivo FJW só reconhecido e é funcional em navegadores baseados no Nextgen. Você deve ter feito alguma confusão. Se este não é o caso, explique melhor o que sucedeu aí. Abraços. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... joaoisrael Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 João, o Fast Ultimate é um navegador Primo modificado. Navegadores baseados em Primo não reconhecem o arquivo de extensão FJW, logo não é possível visualizar junções deste arquivo. Provavelmente você inseriu este arquivo e também aquele de extensão FJV, que é reconhecido pelo Primo. O arquivo FJW só reconhecido e é funcional em navegadores baseados no Nextgen. Você deve ter feito alguma confusão. Se este não é o caso, explique melhor o que sucedeu aí. Abraços.Xamanian, como faço para colocar as fotos das junction views (fjw) aqui no fórum?Não estou conseguindo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... Xamanian Postado Dezembro 26, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 João, o procedimento é simples, mas requer alguns detalhes. Basicamente consiste em hospedar uma figura capturada no seu navegador GPS (esta parte também é simples, acredito que saiba como proceder) e depois usar o editor completo para inserir figura. Estou sem tempo para fazer um mini tutorial, mas tente o seguinte: 1. Hospede a(s) figura(s) que você quiser em um site específico para isso, como, por exemplo, o site Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 2. Finalizando a hospedagem (tem que ser figura por figura, uma de cada vez), você deve clicar com o botão direito do mouse sobre a figura e escolher "copiar o endereço da imagem" (ou coisa do tipo). Antes de voltar para o fórum, cole o link copiado da figura em nova aba do seu navegador Web e teste para ver se ela aparece corretamente (isto é, só a figura, sem propagandas, etc.). 3. Estando tudo ok, volte a tela aqui deste fórum e clique na janela responder, mas escolhendo a opção mais completa (é um botão no canto direito inferior da janelinha de respostas). 4. Na parte superior da janela que se abre, observe um botão quadrado verde. Clique sobre o mesmo e na janelinha que se abre, cole o link da figura e depois em ok. 5. Se tudo for feito corretamente, na janela em que você escreve o texto normal, aparecerá a figura já inserida; isto é, já será possível ver a figura que será postada como resposta. Se a figura não aparecer após o último passo, então algo ficou errado. Por fim, dependendo o site hospedeiro de imagens, pode acontecer de aparecerem caracteres após a extensão do arquivo de imagem, que devem ser eliminados. Especificamente: digamos que o arquivo tenha extensão .jpg. Se aparecerem caracteres depois do nome da figura e de sua extensão (isto é, no lado final do link), então estes devem ser eliminados para que a figura apareça corretamente aqui neste fórum. Não é difícil, faça alguns testes aí; qualquer coisa pergunte novamente. Abraços,.XA. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 1 mês depois... icarocd Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 E quanto aos arquivos .SPC? Poderia incluir na postagem original? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... M4xx1Muss Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1127-significado-dos-principais-arquivos-do-igo-primo/&do=findComment&comment=39988 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... 9 meses depois... Views_ Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Deixo minha contribuição depois de algumas pesquisas.Não é um trabalho acabado, aceito qualquer auxílio para aperfeiçoar as informações.Agradeço aos amigos que colaboraram. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Abraços !! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... M4xx1Muss Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Vc tem um Audi, BMW ou Daimler? Não?Então não utilize este arquivo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... meyer Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Vc tem um Audi, BMW ou Daimler? Não?Então não utilize este arquivo.porque amigonao usar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... Anterior 1 2 Próxima Página 1 de 2 Crie uma conta ou entre para comentar Você precisar ser um membro para fazer um comentário Criar uma conta Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil! Crie uma nova conta Entrar Já tem uma conta? Faça o login. Entrar Agora Compartilhar More sharing options... Seguidores 1 Ir para a lista de tópicos Quem Está Navegando 0 membros estão online Nenhum usuário registrado visualizando esta página. Anúncios Doações ao fórum Todas Atividades Página Inicial iGO: Mapas, Radares, Módulos UX, Skins, Poi's, Relevos, Raster, Manuais e Tutoriais,... Mapas, Radares, Módulos UX, Skins, Poi's, Relevos, Raster, Manuais e Tutoriais,... Manuais e Tutoriais Significado dos Principais Arquivos do iGO Primo
Este é um post popular. Paulo Postado Setembro 11, 2015 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 11, 2015 - Arquivos com extensões .fbl - .fda - .fjv - .fsp - .hnr - .ftr - devem ser colocados na pasta Content\Map- Arquivo com extensão .ph - deve ser colocado na pasta Content\Phoneme- Arquivos com extensão .poi - devem ser colocados na pasta Content\Poi- Arquivos com extensão .3DC - .3DL - devem ser colocado na pasta Content\Building 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmira Postado Agosto 13, 2017 Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 Grande explicação!5* Obrigado!vmira 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. M4xx1Muss Postado Maio 24, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 24, 2018 Deixo minha contribuição depois de algumas pesquisas.Não é um trabalho acabado, aceito qualquer auxílio para aperfeiçoar as informações.Agradeço aos amigos que colaboraram. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 24 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joviba Postado Julho 3, 2018 Compartilhar Postado Julho 3, 2018 M4xx1Muss, parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar, é um verdadeiro "Aurelio" esclarece muitas dúvidas e facilita o funcionamento e quais arquivos usar em determinados navegadores, no meu caso por exemplo que é uma CM derivada do Primo finalmente entendi que não adianta tentar usar o fjw, pois só vai funcionar com o fjv. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tchelao51 Postado Agosto 24, 2018 Compartilhar Postado Agosto 24, 2018 Parabéns pelo post. Sou novo no fórum e ele me ajudou imensamente.Estou adicionando alguns mapas da América do Sul e notei que nos mapas da Argentina e do Chile existe um arquivo de certificado.Em qual pasta eu coloco este certificado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joslinhares Postado Novembro 27, 2018 Compartilhar Postado Novembro 27, 2018 Deixo minha contribuição depois de algumas pesquisas.Não é um trabalho acabado, aceito qualquer auxílio para aperfeiçoar as informações.Agradeço aos amigos que colaboraram. Valeu mesmo!!! muito bom o seu trabalho! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosbr Postado Dezembro 9, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2018 Boa tarde galera do Forum, Tenho uma duvida em relacao aos arquivos, como devo trabalhar os arquivos complementares aos mapas fbl, tipo: FSP, FJV, FPA, FDA, etc... Posso deixar estes arquivos do TomTom e os HERE juntos na mesma pasta? Devo separar os do TomTom dos Here? Todos serao carregados utilizando o mapa fbl da TomTom? O que sugerem e como devem funcionar? Aguardo respostas e muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mello Postado Dezembro 15, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2018 Muito bom!!Eu tinha algumas dúvidas da utilidade de cada extensão, agora tudo ficou claro!! Obrigado! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Postado Dezembro 15, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2018 Boa tarde galera do Forum, Tenho uma duvida em relacao aos arquivos, como devo trabalhar os arquivos complementares aos mapas fbl, tipo: FSP, FJV, FPA, FDA, etc...Posso deixar estes arquivos do TomTom e os HERE juntos na mesma pasta? Devo separar os do TomTom dos Here?Todos serao carregados utilizando o mapa fbl da TomTom?O que sugerem e como devem funcionar? Aguardo respostas e muito obrigado. marcosbr, desculpe a demora na resposta. Mas pode deixar os dois mapas juntos dentro da pasta map. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaoisrael Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Viajando hj vi que as fjw do 2018 Q1 estão funcionando normalmente no primo 2.4 fast ultimate... Fiquei até surpreso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaoisrael Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Mostrou apenas uma fjv, o restante todos eram fjw.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Dezembro 17, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 João, o Fast Ultimate é um navegador Primo modificado. Navegadores baseados em Primo não reconhecem o arquivo de extensão FJW, logo não é possível visualizar junções deste arquivo. Provavelmente você inseriu este arquivo e também aquele de extensão FJV, que é reconhecido pelo Primo. O arquivo FJW só reconhecido e é funcional em navegadores baseados no Nextgen. Você deve ter feito alguma confusão. Se este não é o caso, explique melhor o que sucedeu aí. Abraços. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaoisrael Postado Dezembro 24, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2018 João, o Fast Ultimate é um navegador Primo modificado. Navegadores baseados em Primo não reconhecem o arquivo de extensão FJW, logo não é possível visualizar junções deste arquivo. Provavelmente você inseriu este arquivo e também aquele de extensão FJV, que é reconhecido pelo Primo. O arquivo FJW só reconhecido e é funcional em navegadores baseados no Nextgen. Você deve ter feito alguma confusão. Se este não é o caso, explique melhor o que sucedeu aí. Abraços.Xamanian, como faço para colocar as fotos das junction views (fjw) aqui no fórum?Não estou conseguindo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Dezembro 26, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2018 João, o procedimento é simples, mas requer alguns detalhes. Basicamente consiste em hospedar uma figura capturada no seu navegador GPS (esta parte também é simples, acredito que saiba como proceder) e depois usar o editor completo para inserir figura. Estou sem tempo para fazer um mini tutorial, mas tente o seguinte: 1. Hospede a(s) figura(s) que você quiser em um site específico para isso, como, por exemplo, o site Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 2. Finalizando a hospedagem (tem que ser figura por figura, uma de cada vez), você deve clicar com o botão direito do mouse sobre a figura e escolher "copiar o endereço da imagem" (ou coisa do tipo). Antes de voltar para o fórum, cole o link copiado da figura em nova aba do seu navegador Web e teste para ver se ela aparece corretamente (isto é, só a figura, sem propagandas, etc.). 3. Estando tudo ok, volte a tela aqui deste fórum e clique na janela responder, mas escolhendo a opção mais completa (é um botão no canto direito inferior da janelinha de respostas). 4. Na parte superior da janela que se abre, observe um botão quadrado verde. Clique sobre o mesmo e na janelinha que se abre, cole o link da figura e depois em ok. 5. Se tudo for feito corretamente, na janela em que você escreve o texto normal, aparecerá a figura já inserida; isto é, já será possível ver a figura que será postada como resposta. Se a figura não aparecer após o último passo, então algo ficou errado. Por fim, dependendo o site hospedeiro de imagens, pode acontecer de aparecerem caracteres após a extensão do arquivo de imagem, que devem ser eliminados. Especificamente: digamos que o arquivo tenha extensão .jpg. Se aparecerem caracteres depois do nome da figura e de sua extensão (isto é, no lado final do link), então estes devem ser eliminados para que a figura apareça corretamente aqui neste fórum. Não é difícil, faça alguns testes aí; qualquer coisa pergunte novamente. Abraços,.XA. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
icarocd Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 E quanto aos arquivos .SPC? Poderia incluir na postagem original? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M4xx1Muss Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1127-significado-dos-principais-arquivos-do-igo-primo/&do=findComment&comment=39988 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Views_ Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Deixo minha contribuição depois de algumas pesquisas.Não é um trabalho acabado, aceito qualquer auxílio para aperfeiçoar as informações.Agradeço aos amigos que colaboraram. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Abraços !! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... M4xx1Muss Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Vc tem um Audi, BMW ou Daimler? Não?Então não utilize este arquivo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... meyer Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Vc tem um Audi, BMW ou Daimler? Não?Então não utilize este arquivo.porque amigonao usar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options... Anterior 1 2 Próxima Página 1 de 2 Crie uma conta ou entre para comentar Você precisar ser um membro para fazer um comentário Criar uma conta Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil! Crie uma nova conta Entrar Já tem uma conta? Faça o login. Entrar Agora Compartilhar More sharing options... Seguidores 1 Ir para a lista de tópicos Quem Está Navegando 0 membros estão online Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
M4xx1Muss Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Vc tem um Audi, BMW ou Daimler? Não?Então não utilize este arquivo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
meyer Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 Vc tem um Audi, BMW ou Daimler? Não?Então não utilize este arquivo.porque amigonao usar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Navegação
Atividades