Ir para conteúdo
GPS Clube

Explicando SYS, FBL, FPA, HNR, FDA, UX, Outros ...


Paulo

Posts Recomendados

Não é que alguns navegadores não aceitam este sistema. Toda família iGO aceita. É que alguns conteúdos não devem ser compartilhados com famílias diferentes, como o arquivo de idioma, o global_cfg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

 

coloquei tudo como vc recomendou

exclui a pasta save

mas ele nao esta lendo a pasta que foi criada ,esta da maneira que vc recomendou

a minha duvida so ficou no sys pq vc fala sys.txt,

na minha pasta aparece so o sys sem o .txt

sera que estou acrecentando o material em pasta errada ou e assim mesmo sem o .txt que vc menciona na sua intruçao

[folder]
has_secondary_root=0
buildings="..\..\iGO_files\content\building"

dem="..\..\iGO_files\content\dem"

global_cfg="..\..\iGO_files\content\global_cfg"

histspeed="..\..\iGO_files\content\histspeed"

maps="..\..\iGO_files\content\map"

phoneme="..\..\iGO_files\content\phoneme"

poi="..\..\iGO_files\content\poi"

o navegador que estou tentando fazer e o infinity

o que eu estou errando amigo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deletou as pastas(map, building, global, etc..) na pasta 'content'?

Tenho o infinity e ele tem somente 1 arquivo sys... se vc abre com o bloco de notas então é esse aí mesmo.

sim amigo deletei

ate pensei que o erro era por eu ter cortado a pasta map de dentro da content e colado na pasta criada,direto,sem copiar

ai depois que li aqui sua resposta refiz novamente copiando a pasta para a pasta criada e tambem,retirando da pasta content original.

mas tambem nao adiantou

botei o nome do cartao mas tambem nao adiantou,

em todas as tentativas deletei a pasta save.

 

estou abrindo com o bloco de notas o sys entao estou no local certo.

sempre salvando quando fecho o bloco de notas.

 

como nao pode ter duas chaves com o nome [folders] eu coloquei na que ja tinha no arquivo o conteudo.

tirei o "S" do nome da chave [folder].

nada adiantou :golpes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta iGO_files tem que ser a última coisa, ou seja, após fazer a alteração no sys.txt crie a pasta iGO_files e mova os arquivos.

Aqui deu certo assim.

Não sei qual relação mas o iGO_files tem que ser o último a ser criado/modificado.

Também desconfiei dos "s"(ex:maps)... mas funcionou assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta iGO_files tem que ser a última coisa, ou seja, após fazer a alteração no sys.txt crie a pasta iGO_files e mova os arquivos.

Aqui deu certo assim.

Não sei qual relação mas o iGO_files tem que ser o último a ser criado/modificado.

Também desconfiei dos "s"(ex:maps)... mas funcionou assim mesmo.

amigo tambem nao acreditei mas e exatamente o que voce mencionou.

primeiro corrige a pasta sys e depois sim crie a pasta na raiz do cartao nao sei explicar o motivo,

mas funfou exatamente como voce disse.

eu estava testanto so com o map para nao ficar carregando as pastas; sem ter ideia se daria ou nao

agora vou tentar modificar os outros se nao der ja sei o prosedimento.

voce alterou todos navegadores antes ou foi so o primeiro, e depois mudou tudo sem problema?

 

obrigado pela ajuda foi de muita serventia.

abraço. :sm_cool: :cheers:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Será que tem como utilizar o navegador na memória interna (NandFlash) e colocar os arquivos da pasta content (mapas, buildings, POI's, etc) lá no Cartão (SDMMC).

Tentei aqui em um T500 mas não obtive sucesso.

Alguém já conseguiu esta façanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, deu um tilt aqui na cabeça, meus dois neurônios não estão se entendendo...

Um deles está dizendo que arquivo .spc vai na pasta speedcam, outro na pasta map.

Qual dos dois neurônios acertou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M4xx1Muss, parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar, é um verdadeiro "Aurelio" esclarece muitas dúvidas e facilita o funcionamento e quais arquivos usar em determinados navegadores, no meu caso por exemplo que é uma CM derivada do Primo finalmente entendi que não adianta tentar usar o fjw, pois só vai funcionar com o fjv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Parabéns pelo post. Sou novo no fórum e ele me ajudou imensamente.

Estou adicionando alguns mapas da América do Sul e notei que nos mapas da Argentina e do Chile existe um arquivo de certificado.

Em qual pasta eu coloco este certificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

olá SPY/DF

 

siga estas dicas:

 

 

O Primo, automaticamente, se não houver nada em [folders] no sys.txt, procura a pasta "\igo8\content" e usa os mapas, relevos (dem), pontos de interesse (poi), edifícios 3d (buildings) e radares (speedcam) do iGO8.

Se não quiser que isso aconteça, insira as seguintes linhas no sys.txt do Primo:

[folders]

has_secondary_root=0

É aconselhável incluir também, no sys.txt DO IGO8, DO AMIGO E DO PRIMO, o seguinte comando, para obrigar cada um deles a criar seu próprio arquivo device.nng, ao invés de usarem apenas um na pasta-raiz.

[folders]

sdcardpath="\<flashdisk>\<primo>" (ou <igo8> ou <amigo>)

Substitua <flashdisk> pelo nome do cartão de memória (por exemplo, SDMCC).

Substitua <igo8>, <amigo> e <primo> pelo nome das pastas onde estão estas versões.

Compartilhar arquivos com outras versões

Nota: o truque a seguir não tem funcionado em diversas instalações.

Mas, se quiser compartilhar apenas alguns dados, mas não todos (por exemplo, usar só os radares e pontos de interesse do iGO8, mas não usar nem mapas nem mais nada), insira no sys.txt do Primo apenas as linhas pertinentes ao que quiser compartilhar:

[folders]

maps= "\<sdmcc>\<igo8>\content\map" ; se quiser usar o mapa do igo-8

dem= "\<sdcard>\<igo8>\content\dem" ; " " " o dem " "

buildings="\<sdcard>\<igo8>\content\building" ; " " " os edifícios 3D do igo-8

poi= "\<sdcard>\<igo8>\content\poi" ; " " " os pontos de interesse do igo-8

speedcam= "\<sdcard>\<igo8>\content\speedcam" ; " " " os radares do igo-8

voice= "\<sdcard>\<igo8>\content\voice" ; " " " os arquivos de voz do igo-8

Substitua "igo8" pelo nome de sua pasta onde está o iGO-8 e <sdcard> pelo nome do cartão de memória no seu aparelho (por exemplo, SDMCC).

Atenção: cuidado para não ter vários "[folders]" no sys.txt. Deve existir apenas uma linha com "[folders]", com os comandos nas linhas seguintes. Por exemplo:

[folders]

has_secondary_root=0

sdcardpath="\<sdcard>\<primo>"

poi="\<sdcard>\<igo8>\content\poi"

speedcam="\<sdcard>\<igo8>\content\speedcam

boa sorte

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera do Forum,



Tenho uma duvida em relacao aos arquivos, como devo trabalhar os arquivos complementares aos mapas fbl, tipo: FSP, FJV, FPA, FDA, etc...


Posso deixar estes arquivos do TomTom e os HERE juntos na mesma pasta? Devo separar os do TomTom dos Here?


Todos serao carregados utilizando o mapa fbl da TomTom?


O que sugerem e como devem funcionar?



Aguardo respostas e muito obrigado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde galera do Forum,

Tenho uma duvida em relacao aos arquivos, como devo trabalhar os arquivos complementares aos mapas fbl, tipo: FSP, FJV, FPA, FDA, etc...

Posso deixar estes arquivos do TomTom e os HERE juntos na mesma pasta? Devo separar os do TomTom dos Here?

Todos serao carregados utilizando o mapa fbl da TomTom?

O que sugerem e como devem funcionar?

Aguardo respostas e muito obrigado.

 

marcosbr, desculpe a demora na resposta. Mas pode deixar os dois mapas juntos dentro da pasta map.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

 

o Fast Ultimate é um navegador Primo modificado. Navegadores baseados em Primo não reconhecem o arquivo de extensão FJW, logo não é possível visualizar junções deste arquivo. Provavelmente você inseriu este arquivo e também aquele de extensão FJV, que é reconhecido pelo Primo. O arquivo FJW só reconhecido e é funcional em navegadores baseados no Nextgen. Você deve ter feito alguma confusão. Se este não é o caso, explique melhor o que sucedeu aí.

 

 

Abraços.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...