Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS liga e desliga com a chave da ignição.


Paulo

Posts Recomendados

Pessoal bom dia. Ja vi em muitos sites esse assunto e hoje quero debater um pouco sobre isso. Meu gps pessoal é um Magellan 5240 e a característica dele é ligar e desligar com a chave. Isso é uma função que o próprio gps tem pois no sys.txt não tem nenhuma linha de comando para efetuar tal operação. Concluo que é do próprio gps.

Se alguém tem algo diferente que coloque aqui para todos darem uma olhada.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia eu comprei um GPS Quatro rodas/Aquarius 7" , instalei o infinity 2.4 , porém não consigo fazer ele desligar e ligar sem que eu tenha que selecionar a opção de hibernar na tela dele manualmente, ou seja quando eu desligo a chave ele desliga mas aparece uma tela perguntado se eu quero hibernar, desligar ou voltar e se eu não clicar em uma opção ele não desliga, se alguém souber ou ja passou por isso e puder me ajudar eu agradeço,outra duvida ele esta instalado na memoria interna do aparelho, se colocar em um cartão de memória vcs acham melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso em um Mio Moov removendo a bateria, deixando a chavinha em on e configurando o Igo para entrar direto no mapa.

Era ligar a ignição e o GPS era ligado e ia ao mapa.

 

Teve alguns problemas como as transientes geradas pelo motor de partida do veículo um Citroën 1947, mas acabei por resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal boa tarde,

Sou novo aqui e procurei minha dúvida e não achei resposta.

O problema é o seguinte, tenho um CM Aikon S90 quando configura o GPS funciona beleza, aí desligo o carro e quando vou ligar e por no GPS ele está na tela de clicar na pasta do IGO, ai tenho que procurar o arquivo.exe e configurar, desligo o carro novamente, lá vou eu ter que configurar de novo, Qual a solução, Fico grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá.

 

Estou procurando a solução p esse mesmo problema. Ví em um GPS Aquarius Dircovery, que ele bota na tela essas mesmas opções, mas tb bota um contador regressivo. Se nenhuma opção for escolhida, ele se desliga ou hiberna sozinho. Mas essa função aparentemente não existe no Aquarius 4Rodas. Assim, sempre esqueço de optar e ele fica ligado as vezes por dias, já q não uso o carro diariamente, e qdo volto a ligar o carro, as vezes a bateria do GPS está totalmente descarregada. Se alguém tiver uma solução p pelo menos botar esse contador no 4Rodas, será perfeito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente esses comandos no arquivo de texto sys:

 

[interface]
shutdown_time="10"
exit_on_restart="0"

[power]

allow_battery_full="1"
backlight_status="0"
power_off_mode="1"
powermgm_state="0"
skip_suspend_process="1"
skip_resume_process="1"
skip_suspend_process_all="1"
skip_resume_process_all="1"

 

onde shutdown_time="10" é o tempo em segundos que ele irá se desligar. Na realidade, hibernar, já que ao religar a ignição irá retornar o navegador GPS. Em alguns casos irá te perguntar se deseja continuar a rota.

 

Se zero (0) quer dizer desligado (qualquer outro valor numérico, irá desligar automaticamente).

 

Caso for um aparelho gps portátil, é obrigatório estar com corrente elétrica conectada a chave de ignição (bateria do carro X cabo USB).

Se for uma central multimídia dependerá como foi instalada (bateria do carro X chicote) ou como é o padrão do fabricante, montadora, etc para ligar seu equipamento, ou até mesmo o navegador gps.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d780

 

Obrigado pela orientação, porém não adiantou. Me parece que quando se liga ou desliga a ignição, quem assume é o sistema do GPS, então tudo que colocamos nas configurações dentro do programa, não tem efeito. Como eu disse no outro post, o Aquarius Discovery, tem esse recurso, (não sei se foi configurado no q eu ví, ou ele vem dessa forma de fábrica) de ao colocar na tela as opções de Hibrenar, Desligar ou Voltar, ele coloca tb um timer, q hiberna o GPS. Então acredito que a opção p esse problema seja encontrar uma forma de alterar o sistema operacional dele.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pela orientação, porém não adiantou. Me parece que quando se liga ou desliga a ignição, quem assume é o sistema do GPS, então tudo que colocamos nas configurações dentro do programa, não tem efeito. Como eu disse no outro post, o Aquarius Discovery, tem esse recurso, (não sei se foi configurado no q eu ví, ou ele vem dessa forma de fábrica) de ao colocar na tela as opções de Hibrenar, Desligar ou Voltar, ele coloca tb um timer, q hiberna o GPS. Então acredito que a opção p esse problema seja encontrar uma forma de alterar o sistema operacional dele.

boa noite sergioaf1

uma solucao para isso mas sem muita serventia e

quando o gps comeca a contagem para se auto desligar, clicar na seta de retorno sem deixar ele desligar.

ai sim ele vai obedecer o comando do navegador, fazer a contagem dos 10 segundos do navegador

e ficar em Hibrenar, ate ligar a chave do veiculo novamente,

voltando a tela do navegador novamente sem ter que clicar para reiniciar o navegador.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma forma se ele fizesse a contagem. O problema é que qdo a ignção é desligada, a tela passa direto para as 3 opções, Hibernar, Desligar e Voltar, mas sem o timer, ou seja, a tela fica assim até a bateria do GPS acabar, isso pq quase sempre esqueço de clicar em Hibernar. O que tem o timer é o GPS Aquarius Discovery, mas não sei se o que eu ví, já vinha assim de fábrica ou o dono dele arrumou uma forma de configurá-lo para ter um timer. Assim, no caso de esquecer de clicar em uma das opções, a bateria do GPS não se descarrega toda.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Seria uma forma se ele fizesse a contagem. O problema é que qdo a ignção é desligada, a tela passa direto para as 3 opções, Hibernar, Desligar e Voltar, mas sem o timer, ou seja, a tela fica assim até a bateria do GPS acabar, isso pq quase sempre esqueço de clicar em Hibernar. O que tem o timer é o GPS Aquarius Discovery, mas não sei se o que eu ví, já vinha assim de fábrica ou o dono dele arrumou uma forma de configurá-lo para ter um timer. Assim, no caso de esquecer de clicar em uma das opções, a bateria do GPS não se descarrega toda.

amigo voce ja olhou no gps (Discovery)

aperta na seta azul abaixo na tela

configuracoes(engrenagem)

energia (aparace uma bateria verde)

slep :minutos depois o sono automatico

ali voce pode escolher aumentar ou diminuir o tempo para que ele desligue

1,2,5,10,30,nao

este e o que aparece para voce escolher

outro local e em

luz de fundo

desligar tela em

ai voce regula o tempo que quer

obs isso no gps nao no navegador

e no Discovery

nao sei se pode ajudar amigo

mas so tentei mostrar o caminho que conheco no Discovery :D :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existe essa opção na janela citada. Porém fiz vátios testes e nada. Testei os tempos e ao desligar a alimentação ele permanece na tela de opções (Hibernar, Desligar ou Voltar) e não sai de lá até a bateria acabar. A sua sugestão, pela lógica, deveria funcionar, mas não sei se nesse meu GPS há algum problema ou a opção realmente não funciona nele de fábrica mesmo, embora ela exista. De qualquer forma, obrigado pela sua sugestão !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existe essa opção na janela citada. Porém fiz vátios testes e nada. Testei os tempos e ao desligar a alimentação ele permanece na tela de opções (Hibernar, Desligar ou Voltar) e não sai de lá até a bateria acabar. A sua sugestão, pela lógica, deveria funcionar, mas não sei se nesse meu GPS há algum problema ou a opção realmente não funciona nele de fábrica mesmo, embora ela exista. De qualquer forma, obrigado pela sua sugestão !

Fiz agora um teste que ainda não havia feito. Configurei o Sleep para 1 minuto e na tela de configuração do GPS, esse tempo funciona. Realmente depois do período configurado, ele entra em Hibernação. Mas a partir do momento que eu entro no navegador. Pode ser o dele mesmo ou o outro qq, como o IGO 8 ou primo, assim q eu desligo a ignição ele vai do mesmo jeito para a tela com as opções (Hibernar, Desligar ou Voltar), só que daí não sai mais. Fica realmente até a bateria acabar. Então, estou aceitando sugestões do que fazer para ele desligar sozinho mesmo estando dentro de um navegador. Isso pq de 10 vezes que desligo o carro, só umas 2 lembro de botá-lo para Hibernar. Estou velho e esquecido !! rsrsr Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Paulo, o Garmin tem algo parecido.

Ao desconectar da fonte de alimentação, como o exemplo que você deu de desligar a chave do veículo, o dispositivo pergunta se deseja desligar o GPS, e se nada for respondido, ele entra em contagem regressiva de 10 s para desligar o aparelho.

Trata-se de uma proteç​ão da bateria.

Já que desenterraram esse tópico:

Eu tenho um T500 Apontador ( nem fabrica mais) que desliga quando tiro a chave ,porém não achei como fazer ele ligar quando ligo o carro.

Tinha um GPS Aquarius 4 rodas de 7 polegadas que foi roubado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...