Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS Positron SP8860 NAV


dg_castro

Posts Recomendados

Prezados amigos,


Tenho uma central Multimídia Pósitron SP8860NAV, que está sem sinal GPS, nem mesmo liga o led da antena do GPS.


Alguma ideia do que pode ser?


Será que é a antena do GPS que estragou? Como ter certeza que é realmente na antena o problema?


Desde já agradeço pela contribuições.

Daniel Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dg,

 

Veja como se procede a busca da porta o sinal de gps no iGO8 neste vídeo, se nada acontecer considere problemas com a antena...

 

1) Abre o arquivo system que se encontra na pasta save de teu iGO. (Esta pasta pode estar dentro de iGO8.3 ou dentro da pasta amigo, depende de tua versão. Ex: iGO8.3/save ou amigo/save)

2) Procura pelos comandos Port e Baud. Apaga os números e mantém as aspas.
Ex: port=""
baud=""

3) Salva e fecha o arquivo system.

4) Reinicia o GPS e vai para céu aberto.

Uma outra opção que pode ser usada é a seguinte :
Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clica e desativa, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que tu estás usando, faz isto sempre a céu aberto.

 

https://www.youtube.com/watch?v=574BeLTckiQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nelson,

 

Muito obrigado pelas dicas, no entanto, já tentei todas elas e nada.

 

Acredito que o problema está na antena mesmo, pois nem o led na antena está ligando.

 

A dificuldade esta mesmo em encontrar essa antena para vender. Parece ser bem específica deste modelo de Central Multimídia da Positron.

 

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

Att.,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Senhores, boa noite.
Sou novo no fórum e dei uma fuçada porém não consegui encontrar uma solução para o meu problema, que é o seguinte:
Tenho uma central multimídia da marca Pósitron, modelo SP8860NAV.
Como comprei ela usada, a mesma não veio com o cartão SD que possui o software do navegador GPS original da central (que por sinal, não sei qual é !) Imagino que seja alguma versão do iGo.
A minha dúvida é, com um outro cartão SD virgem, consigo instalar algum navegador que faça o GPS dessa central funcionar ?
Como devo proceder ? Somente baixar o navegador e copiar os arquivos para o novo cartão SD e plugar nela ?
Existe aqui no fórum algum link de download do navegador dessa central ?
Me perdoem caso seja um tópico repetido.
Desde já, agradeço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Baixe o software no link abaixo:

 

https://drive.google.com/file/d/0BwnUlOihjkNwRzVDWUQ2cTNuUEE/view

 

Descompacte o arquivo baixado, renomeie a pasta do Primo para: MobileNavigator... entre nesta pasta e renomeie o arquivo executável para: MobileNavigator

 

Senha para descompactar: cbrk

 

OBS: Navegador sem os mapas... baixe aqui:

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/13-mapas-skins-pois-relevos-raster-radares-modulos/

Créditos do mapa: urbanbr

 

Créditos do iGO Primo: ROP e cbrk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já, valeu pela atenção !

Vou tentar essas orientações que me passou e retorno aqui pra dar um feedback do resultando !

Valeu. (:

Só mais uma dúvida que esqueci de perguntar.

Já baixei e extrai os arquivos do link que vc mandou, renomeei a pasta e o executável também e baixei o TomTom do outro link e extrai também.

Agora é somente copiar para o SD Card que tá tudo certo, ou preciso renomear O PRÓPRIO SD CARD TAMBÉM ?

Devo copiar a pasta do TomTom para dentro da pasta MobileNavigator, ou somente copio para o SD Card ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite amigos. Vim baixar os arquivos e não estão mais disponíveis. Se alguém puder ajudar. Obrigado

Siga os procedimentos acima indicados por Magnum com este navegador configurado para aparelhos de baixa memória como sua Cm: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3330-thunderbolt-24-2017-multi-resolucao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

BOA NOITE! PESSOAL SOU NOVO AQUI, E ESTOU COM UM PROBLEMA COM MEU APARELHO.

ADQUIRI UM APARELHO DA POSITRON, DE MODELO SP 6920. E O MESMO VEIO COM O CARTÃO DE MEMORIA CORROMPIDO, QUAL NAVEGADOR DEVO BAIXAR PARA RODAR NELE? E ONDE CONSIGO ELE COMPLETO E ATUALIZADO?

ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA ORIENTAÇÃO?

 

GRATO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...