Ir para conteúdo
GPS Clube

Como desbloquear Mapas em aparelhos TomTom


ROP

Posts Recomendados

Ao usar o comando 2, aparece esse erro com todos os 4 mapas e Metas correspondentes.

50118834183_25a6aa41f4_m.jpg

Formate seu aparelho em FAT32 e insira este navcore abaixo, desligue e ligue e faça o procedimento de ativação do mapa na opção 2, pois ele já é um navcore crackeado:

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2291-navcore-9510-para-one-3rd-edition-xl-com-loquendotts-fernanda-e-vozes-naturais/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsonriggs,

 

Consegui liberar com o mapa 965 que veio no pacote. O problema parece ser com os mapas 1050 que não aceitam a liberação. Tentei com todos eles, 1079 - 1080 - 1084 e 1088. Todos não aceitam o desbloqueio com o FastActivate. Se conseguir fazer a liberação com algum deles, por gentileza atualize o pacote do post que me indicou. Obrigado mais uma vez.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsonriggs,

 

Consegui liberar com o mapa 965 que veio no pacote. O problema parece ser com os mapas 1050 que não aceitam a liberação. Tentei com todos eles, 1079 - 1080 - 1084 e 1088. Todos não aceitam o desbloqueio com o FastActivate. Se conseguir fazer a liberação com algum deles, por gentileza atualize o pacote do post que me indicou. Obrigado mais uma vez.

 

Enio

Aquele fastactivate anterior era muito antigo e estava inoperante, baixe o novo no começo do tópico, aqui deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de conseguir atualizar com o mapa 1045_10003. Deve ser algum problema no 1050 mesmo. Vou tentar agora com esse novo FastActivate. Obrigado.

 

Tentei novamente com o 1050_10179 e o 1050_10180 com o novo FastActivate e não deu. Vou deixar com o 1045_10003 por enquanto. Obrigado.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como no mapa 1045. Qual versão você conseguiu desbloquear? Com qual meta? Pode ser que algum arquivo tenha vindo corrompido quando baixei.

 

Inclusive, com o mapa 1045, consegui instalar no Navcore original que estava no aparelho.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsonriggs,

 

Boa tarde, desisti desse mapa 1050. Fiz tudo novamente, baixei o mapa de novo, o novo FastActivate e refiz. Não tem jeito. Vou deixar com o mapa 1045 por enquanto e quando sair o 1055 eu tento novamente. Obrigado pela paciência. Abraços.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsonriggs,

 

Agradeço a atenção, mas já devolvi o aparelho para o meu amigo com a atualização para o 1045. O aparelho estava guardado e o mapa original era ainda o 875. Agora já dá para usar por um tempo. Vou pegar um aparelho desse com meu irmão que está abandonado com ele e vou tentar fazer a atualização. Se não conseguir te chamo novamente para vermos o que está ocorrendo. Abraços.

 

Enio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Nelsonriggs,

 

Saiu o 1055-xxxxx. Quando saírem os metas, me informe com o qual conseguiu atualizar seu XL, para eu tentar atualizar n do meu amigo, Ele ficou funcionando corretamente com o 1045, mas o 1050 não deu mesmo. Obrigado.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsonriggs,

 

Saiu o 1055-xxxxx. Quando saírem os metas, me informe com o qual conseguiu atualizar seu XL, para eu tentar atualizar n do meu amigo, Ele ficou funcionando corretamente com o 1045, mas o 1050 não deu mesmo. Obrigado.

 

Enio

Realmente ainda não saíram, vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Abra o bloco de nota, copie e cole o código meta do mapa que deseja, salve com o nome meta, insira dentro da pasta mapa e repita os procedimentos...

 

Boa noite mestre Nelson. Existe a atualização para os mapas. Porém, mesmo com a tabela, não faço ideia de qual mapa é o correto para meu Start 55. Vc me salvou, com um pacote de arquivos, e me ajudou muito nas estadas! Radares... Gostaria de ficar atualizado, porém sou leigo, e muito honestamente falando, esqueci completamente como faz. Meu afilhado não está em casa, e procurei revirei tudo aqui e não achei nossa conversa no fórum.

Agradeço desde já!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sou muito novato na área. Estou com um Start25 com Mapa dos EUA. o aparelho esta atualizado segundo aplicativo do fabricante. Fiz o procedimento do inicio deste tópico para desbloquear e instalar um mapa do Brasil. Mas esbarrei na dificuldade de que ele nem aparece como unidade de disco no meu computador. Já fui em gerenciamento de dispositivo e estava tudo certo, já fui em gerenciamento de disco e não aparece nenhum unidade a não ser o próprio HD do computador. Alguém poderia dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 16/09/2015 em 02:03, ROP disse:

 

FastActivate

aqui ===> https://www.dosyaupload.com/t0uQ

Senha: navitotal

 

ATENÇÃO: Desabilite seu antivirus

 

1-Faça backup interno de seu aparelho

2-Apague a pasta mapa

3-Descarregue todo o conteúdo compactado do mapa

 

4-Descarregue os arquivos FastActivate.RAR para dentro do aparelho


5-Execute o arquivo FastActivate.exe clicando na sequência : (3) e (1)

 

6-Reinicie o aparelho

7-Execute o fastActivate na opção (2)

 

 

Obs.: Problemas na fala , pronuncia Xua ao invés de Rua : deletar da pasta mapa o arquivo cphoneme.dat


Segue uma dica, ao se atualizar um mapa no tomtom, para que não se perca nenhum dado acumulado por você no mapa anterior (favoritos, residência, últimos destinos, POIs e correções no mapa).

Para "carregar" estas informações do mapa anterior para o novo, copiar e colar os arquivos abaixo, do mapa anterior para o novo:

ServerNameIndex.dat
ServerLineIndex.dat
PatchFilter.dat
MapUserPatch.dat
MapServerPatch.dat
MapSettings.cfg
*.OV2
*.bmp

 

 

 

Novos Mapas em DESTAQUE aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/35-download/

 

Radares: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3188-radares-tomtom/

 

Créditos: nelsonriggs

Obrigado por seu trabalho, estou procurando mapa da europa que seja compativel com Tomtom  XL N14644 (4ETO.002.03) CANADA 310, e até agora ñao consegui encontrar um compativel com o meu apararelho por ñao saber qual por que seja compativel com este aparelho, por favor vc poderia me dizer?

Obrigado

Buenas, gracias por tu labor, pero no entiendo nada de nada, tengo un Tomtom  XL N14644 (4ETO.002.03) CANADA 310, me podria decir cual mapa poner, ya he intentado varios y no he logrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu Navcore for abaixo de 9XXXX, é muito difícil encontrar mapas, sugiro modificar esse navcore por um pachteado

 

Fazer esse procedimento por sua conta e risco... Se for optar por fazer, faça backup dos arquivos originais, pois se não der certo, vc retorna com o navcore nativo

Para saber a versão do seu Navcore:  

 

 

Se a versão for acima de 9XXXX não há necessidade de fazer esse procedimento de mudança de Navcore... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 em 15:19, ROP disse:

Se o seu Navcore for abaixo de 9XXXX, é muito difícil encontrar mapas, sugiro modificar esse navcore por um pachteado

Olá ROP, 
Uma dúvida, tenho um ONE 1a edicão pesquisando um pouco acabei modificando o navcore por um 9.541xxx pachteado de um forum italiano (gbcnet.net). Fiz o procedimento e estava funcionando!! Já vinha o pacote completo com mapa da Italia, como não tinha interesse nesse mapa, deletei e coloquei um mapa da américa do sul. E aí comecou meus problemas... o FastActivate ativa o mapa Latam_1075_11091 mas quando ligo o GPS ele diz que "Não se encontraram mapas". 
Onde está o problema? Esse mapa não é o correto? (Preciso do mapa da américa do sul mas não encontrei outros no forum)
Segue configuracão atual: 
ttgo.bif: 
         DeviceName=TomTom ONE 
         DeviceVersionHW=ONE (v4) 
         DeviceSerialNumber=Z1xxxxxxxxxx 
         BootLoaderVersion=55285 
         ApplicationVersionVersionNumber=9541 
         ApplicationVersion=3145439.2 
         CurrentMap= 
         CurrentMapVersion=0.0  
 
Map(s): 
         F:\Latam_1075_11091\ 
 
Storage: 
         Size 7627MB, Free 2377MB 

FastActivate:
image.png.9aa88dbed7173508b1bd96a975351a13.png

Se está ativo o mapa, porque o GPS não reconhece e diz que não encontrou? 
Agradeco pela ajuda! Abraco! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Daniel Boone disse:

Olá ROP, 
Uma dúvida, tenho um ONE 1a edicão pesquisando um pouco acabei modificando o navcore por um 9.541xxx pachteado de um forum italiano (gbcnet.net). Fiz o procedimento e estava funcionando!! Já vinha o pacote completo com mapa da Italia, como não tinha interesse nesse mapa, deletei e coloquei um mapa da américa do sul. E aí comecou meus problemas... o FastActivate ativa o mapa Latam_1075_11091 mas quando ligo o GPS ele diz que "Não se encontraram mapas". 
Onde está o problema? Esse mapa não é o correto? (Preciso do mapa da américa do sul mas não encontrei outros no forum)
Segue configuracão atual: 
ttgo.bif: 
         DeviceName=TomTom ONE 
         DeviceVersionHW=ONE (v4) 
         DeviceSerialNumber=Z1xxxxxxxxxx 
         BootLoaderVersion=55285 
         ApplicationVersionVersionNumber=9541 
         ApplicationVersion=3145439.2 
         CurrentMap= 
         CurrentMapVersion=0.0  
 
Map(s): 
         F:\Latam_1075_11091\ 
 
Storage: 
         Size 7627MB, Free 2377MB 

FastActivate:
image.png.9aa88dbed7173508b1bd96a975351a13.png

Se está ativo o mapa, porque o GPS não reconhece e diz que não encontrou? 
Agradeco pela ajuda! Abraco! 

Esse mapa já tem meta.txt? De onde baixou o mapa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ROP disse:

Esse mapa já tem meta.txt? De onde baixou o mapa? 

O mapa baixei aqui mesmo: 

O arquivo meta.txt usei um gerado pelo BBS Tools, também tentei com outro gerado pelo TTActivate. E usei também um arquivo generico que veio no pacote do navcore... diz que está ativo mas o GPS não encontra o mapa...

Hoje pesquisando um pouco mais sobre esse assunto, descobri que esse mapa que estou procurando (Latam) é só para aparelhos NAV4 😤 Se for assim, nunca vou conseguir porque o GPS é NAV2... 

Atualizei o mapa Brazil_1075 nesse navcore 9.541 e funcionou perfeitamente!! 🥳

Só tenho que descobrir porque a voz loquendo em portugués não funciona. O GPs está totalmente mudo, nem os sons de inicio e nem os quando desliga está fazendo mais (não é o volume, porque as vozes italianas que vieram no pacote estão funcionando 😆).

Obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel Boone disse:

O mapa baixei aqui mesmo: 

O arquivo meta.txt usei um gerado pelo BBS Tools, também tentei com outro gerado pelo TTActivate. E usei também um arquivo generico que veio no pacote do navcore... diz que está ativo mas o GPS não encontra o mapa...

Hoje pesquisando um pouco mais sobre esse assunto, descobri que esse mapa que estou procurando (Latam) é só para aparelhos NAV4 😤 Se for assim, nunca vou conseguir porque o GPS é NAV2... 

Atualizei o mapa Brazil_1075 nesse navcore 9.541 e funcionou perfeitamente!! 🥳

Só tenho que descobrir porque a voz loquendo em portugués não funciona. O GPs está totalmente mudo, nem os sons de inicio e nem os quando desliga está fazendo mais (não é o volume, porque as vozes italianas que vieram no pacote estão funcionando 😆).

Obrigado pela ajuda! 

aguarde que vou te passar uma adaptação que fiz nessa voz italiana para a voz em português...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...