Ir para conteúdo
GPS Clube

Como desbloquear Mapas em aparelhos TomTom


ROP

Posts Recomendados

Tenho um Renault Fluence Privilege ano 2012 e tentei de tudo para atualizar o GPS Carminat Tom Tom que vem a bordo sem ter que recorrer ao fabricante. O único jeito foi atualizar pelo site holandês deles e gastar uma nota. Ficou bom, apesar das atualizações de radar serem inconsistentes. ou seja, alerta onde não tem radar e alguns radares não são informados.

Gostaria de saber se posso fazer um backup (o sistema permite fazer uma copia de segurança) e usar este backup em outro Fluence. Será que funciona?

No começo deste tópico há links de como desbloquear este modelo, infelizmnte não é possível fazer backup e usar em outro, a ativação do mapa depende da iD de cada aparelho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

Primeiramente gostaria de agradecer as informacoes compartilhadas no fórum, obrigado por nos ajudar.

Fiz o procedimento descrito no tópico em um Tomtom XL Black Canada 310 e a principio esta funcionando normalmente.
Eu já havia conseguido desbloquear ele uma vez a algum tempo atrás, porem sempre que recalculava a rota ele estava reiniciando, e como smartphone acaba dando conta do trabalho ele estava esquecido na gaveta.

Creio que o problema maior deste aparelho seja a memória RAM de 32, vejo que esta trabalhando no limite e mesmo com esta atualização deste tópico, tem momentos que a navegação nos menus fica lenta.

Mas mesmo com as limitacoes quero utilizar ele ao mamixo.

Gostaria de saber qual a ultima versao do mapa do Brazil que posso utilizar no navcore (9.510) baixado deste tópico ?

Existe alguma forma para abaixar o consumo de memória do gps para ele ficar mais rápido?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Primeiramente gostaria de agradecer as informacoes compartilhadas no fórum, obrigado por nos ajudar.

Fiz o procedimento descrito no tópico em um Tomtom XL Black Canada 310 e a principio esta funcionando normalmente.

Eu já havia conseguido desbloquear ele uma vez a algum tempo atrás, porem sempre que recalculava a rota ele estava reiniciando, e como smartphone acaba dando conta do trabalho ele estava esquecido na gaveta.

Creio que o problema maior deste aparelho seja a memória RAM de 32, vejo que esta trabalhando no limite e mesmo com esta atualização deste tópico, tem momentos que a navegação nos menus fica lenta.

Mas mesmo com as limitacoes quero utilizar ele ao mamixo.

Gostaria de saber qual a ultima versao do mapa do Brazil que posso utilizar no navcore (9.510) baixado deste tópico ?

Existe alguma forma para abaixar o consumo de memória do gps para ele ficar mais rápido?

 

Obrigado.

Algo está errado no navcore de seu aparelho, pois este modelo é de 64 MB de RAM e não é para ser lento, então formate o aparelho e insira este navcore,mapa recente versão 1005XXX em downloads: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2326-navcore-new-patch-9540-se-tz-x-onexl-2535-com-loquendotts-fernanda-e-vocalizertts-raquel/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo está errado no navcore de seu aparelho, pois este modelo é de 64 MB de RAM e não é para ser lento, então formate o aparelho e insira este navcore,mapa recente versão 1005XXX em downloads: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2326-navcore-new-patch-9540-se-tz-x-onexl-2535-com-loquendotts-fernanda-e-vocalizertts-raquel/

Vou fazer o teste com a versao indicada e depois posto os resultados.

 

Mas pode ser que eu esteja realmente com um problema em meu GPS, pois noto que a transferência de arquivos do computador para ele esta muito lenta. Para copiar os arquivos do desbloqueio que fiz aqui do fórum, demorou cerca de 3 horas para finalizar a transferência. E normal isso ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo está errado no navcore de seu aparelho, pois este modelo é de 64 MB de RAM e não é para ser lento, então formate o aparelho e insira este navcore,mapa recente versão 1005XXX em downloads: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2326-navcore-new-patch-9540-se-tz-x-onexl-2535-com-loquendotts-fernanda-e-vocalizertts-raquel/

 

Boa tarde nelsonriggs !!

Segui as orientacoes do link acima e consegui fazer o desbloqueio normalmente utilizando o mapa 1005**** .

A navegação nos menus do GPS esta muito mais rápida e estável com este navcore, obrigado pela dica.

Mas de fato meu TOMTOM XL BLACK CANADA 310 possui 32 de RAM, creio que seja porque eu comprei ele na Europa e como os mapas lá sao menores acredito que vendem com menos memória do que o mesmo modelo comercializado aqui no Brasil.

 

Com este desbloqueio posso continuar utilizando o map share do tomtom home caso tenha alguma correção?

Para que servem as funcoes que estao no menu com nome Emulare ? x40, x50, etcc?

 

Mais uma vez obrigado pelas informações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas funções emulam navcores diferentes que vão dos mais completos aos mais simples, quanto ao Home poderá ter atualizações de erros, mas não de outras facilidades já que pararam o suporte para estes modelos, por enquanto quem assinou mapas recebe, depois não conseguirá mais...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera muito obrigado pelas dicas!!

Atualização feita com sucesso mapa Brazil_1010_8895, num Tomtom Start modelo Canada 310 com o código 4EF00.

Lembrando que tive q executar o FastActivate na raiz do gps e tbm dentro da pasta Brazil pra dar certo.

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui desbloquear. Mas me restam duas dúvidas que não tem no tutorial.

1 - Como voltar as vozes que eu tinha anteriormente? Estão na pasta de backup, basta voltar?

2 - Posso utilizar o TOMTOM HOME normalmente, mesmo ele não estando mais funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui desbloquear. Mas me restam duas dúvidas que não tem no tutorial.

1 - Como voltar as vozes que eu tinha anteriormente? Estão na pasta de backup, basta voltar?

2 - Posso utilizar o TOMTOM HOME normalmente, mesmo ele não estando mais funcionando?

Se tiver backup volte os arquivos e pasta, se for voz computadorizada retorne a pasta TTS...o Home não permite baixar mais nada infelizmente em breve não teremos mais mapas para estes aparelhos...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver backup volte os arquivos e pasta, se for voz computadorizada retorne a pasta TTS...o Home não permite baixar mais nada infelizmente em breve não teremos mais mapas para estes aparelhos...

 

Bem, infelizmente. Gosto muito do TOMTOM. Bem, creio que Goiânia não vai mudar tanto assim e muito menos Brasília, por onde trafégo. Vou tirar um pouco mais de caldo deste bagaço o quando der. Bem, outras dúvidas:

01 - Posso fazer a atualização Quickfix do TOMTOM HOME? Ainda está disponível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom Dia!!

Sou novo na area do TomTom e estou com um Tomtom Start modelo Canada 310 com o código 4EF00. com 4gb de espaço,

é possivel colocar dois mapas neste gps (o mapa do brasil e dos eua (north america)?? os mapas são do tópico mapas 1015

brasil/mundo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!!

Sou novo na area do TomTom e estou com um Tomtom Start modelo Canada 310 com o código 4EF00. com 4gb de espaço,

é possivel colocar dois mapas neste gps (o mapa do brasil e dos eua (north america)?? os mapas são do tópico mapas 1015

brasil/mundo

obrigado

Sim é possível, porém atente se existe o meta para o mapa USA de sua escolha que está disponível em anexo no tópico...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson, obrigado pela resposta.

A Versão do gps Tomtom Starr é 9510, com falei sou novo com tomtom, lá naquele tópico dos mapas tem a versão 1015, eu baixei a versão dos

eua unitede states 2gb 1015_9109, me confundi parece que não tem meta dele no arquivo txt, vou baixar a versão 9105, que pelo que vi tem uma meta lá.

Mais uma orientação para criar um arquivo txt como meta deve-se colocar apenas os códigos hexadecimais, sem nenhum outro caracter??

Obrgiado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson, obrigado pela resposta.

A Versão do gps Tomtom Starr é 9510, com falei sou novo com tomtom, lá naquele tópico dos mapas tem a versão 1015, eu baixei a versão dos

eua unitede states 2gb 1015_9109, me confundi parece que não tem meta dele no arquivo txt, vou baixar a versão 9105, que pelo que vi tem uma meta lá.

Mais uma orientação para criar um arquivo txt como meta deve-se colocar apenas os códigos hexadecimais, sem nenhum outro caracter??

Obrgiado

Exatamente apenas copiar e colar o que esta lá no txt e criar um txt denominado META

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...