Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)


Posts Recomendados

Pessoal aqui tem o mapa 2015/2016 - Here 2015.Q1

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2251-mapa-v-1053-2015-e-firmware-286-para-peugeot-408-griffe-modelo-2012/

 

Este mapa é para praticamente toda linha peugeot/citroen - RT6/SMEG/SMEG+/SMEG IV2

 

Boa noite,

 

Acabei de atualizar essa versão do GPS no meu 208, agora sim, já notei diferenças na primeira olhada, me parece bem mais atualizado este mapa.

 

Muito bom.

 

Atenciosamente

André Luis Pawlak

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que será que eu fiz de errado?

 

Depois que eu atualizei começou a pedir "Insira USB de navegação". Depois deste aviso, o GPS trava e desaparecem as opções de selecionar endereço. O GPS também não reprograma o trajeto se eu estiver no meio de uma navegação e ir por um caminho diferente daquele traçado pelo GPS. Minha primeira reação foi desfazer o que eu tinha feito, então selecionei "Restaurar configurações de fábrica", mas o problema persiste...

Alguém sabe o que eu posso fazer?

 

Comigo aconteceu o mesmo...alguém conseguiu ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Olá


Obrigado por compartilhar a atualização, aparentemente deu certo porém não tenho como verificar pois nao anotei a versão do mapa, sei que agora o mapa do Brasil aparece v103.5 está correto isso, de acordo com a atualização disponibilizada no tópico?


Quanto ao radar,

Formatei o pendrive;

Copiei a pasta SMEG_PLUS_UPG na raiz do pendrive com suas subpastas e arquivos.

Aparece a mensagem sem arquivo musical disponivel.

Formatei o pendrive;

Copiei os arquivos e subpastas contidos na pasta SMEG_PLUS_UPG direto na raiz do pendrive

Aparece a mensagem sem arquivo musical disponivel.


Versão do sistema SMEG3.20A


@edit

Usei o outro tópico de radares e atualizou, quando rodar com o carro e ver que está acusando os radares irei fazer o update no outro topico.

No entanto aguardo validarem se a versão do meu mapa está atualizada por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais uma coisa, na central do meu carro está disponível a opção Alertas de velocidade. Eu ativei mas ainda não notei qualquer aviso. Tem essa função na central do carro de vocês?

Também estou com o mesmo problema. Só nao ativei a opcao "unica em rota". Mas ao passar por um radar hoje, nao fui avisado.

Outra coisa, o que é aquela opcao atraso? e qual devo deixar? Naturalmente está em 25 o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 2015/2016 e a interface também é bem diferente dos videos que tenho achado.

O meu é SMEG5.2.C.R1 e também gostaria de saber se podemos instalar a base de radares.

 

Amigos, tenho um Peugeot 208 2016/2016. Acontece que a central multimídia tem um sistema um pouco diferente de todos os que já vi pela internet.

Consegui acessar a informação da versão pressionando e segurando a tecla Source (SRC):

 

SMEG5.4.A.R3

 

Posso instalar a base de radares disponível no primeiro post ou existe alguma outra mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Tenho um 208, SMEG3.20.

Coloquei o pendrive lá e o carro já está ligado já faz 60min e nada de terminar a atualização. Insisto mais? Até agora não houve progressão na barra de status.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Georges

 

O mapa tem duas partes Sul e Norte, Norte é o Brasil e Sul o resto da América do sul. As duas partes na SMEG demora uns 15 minutos para instalar OK.

O mapa do início do tópico já é velho, tem um mais novo 2015/2016 aqui:

https://drive.google.com/file/d/0B6fzT9Bow4RoRFhyVkNJczhFUWc/view?pref=2&pli=1

O link acima é o mesmo do tópico abaixo do peugeot 408

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2251-mapa-v-1053-2015-e-firmware-286-para-peugeot-408-griffe-modelo-2012/

 

Leia os tópicos com atenção, assim VC fica por dentro de muita coisa.

Para instalar presta atenção neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=5MU4GHLcvmk

 

Turnon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turnon,

 

A base de dados dos radares atualizou de boa, mas o mapa??? Deixei 40min o motor ligado e nada da barra de status evoluir ou a atualização concluir....

 

Já tentei voltar para configuração de fábrica e não adianta.

 

Sabe o que me parece? Quando tem algum arquivo corrompido do Windows e pra consertar é preciso: apagar o programa e reinstalar, scandisk ou formatar... Tem jeito de fazer alguma coisa nesse sentido??

 

Tipo apagar todos os mapas de fábrica e instalar novos???

 

Minha opção em atualizar os mapas foi porque quando eu colocava no GPS o SMEG travava e qdo destravava após certo tempo, o GPS ficava em zona não cartografada. Um colega meu tinha um 308 com o mesmo problema e após a atualização dos mapas o problema acabou. No meu caso, nem os mapas querem atualizar. Complicado essa parada....

 

Se puderem me ajudar??

 

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Georges

 

Não tem como apagar os mapas, ao menos Eu desconheço procedimento para tal.

O mapa que te passei antes é America Latina (Brasil) v.105.0 e Argentina v105.3 OK!

 

É possível que haja algum erro no firmware da sua central também, falei possível...

VC tem o firmware 3.20 certo? atualize ele, instale o 3.21 é o último para SMEG

SMEG UPG SoftWare 3.21.A.R1

Parte1

Parte2

Parte3

 

Essas centrais são muito bem feitas e muito seguras, ela primeiro analisa o conteúdo do pendrive, depois que VC autoriza a atualização ela checa tudo novamente para ver se o software a ser instalado está completo, tudo isso justamente para evitar erros nas instalações.

 

Detalhes:

* Pendrive em bom estado formatado em FAT32 de preferencia alocação 4096 bytes

* Formatado no Windows, e nunca usado no mac, menos ainda formatar no mac

* Use o winrar para descompactar os arquivos

* Remover o pendrive com segurança do PC

 

Ainda VC pode tirar o cabo positivo da bateria por no mínimo 30 minutos, bom uns 40 minutos, isso zera algumas coisas gravadas no computador, depois é só acertar o relógio.

 

Turnon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Turnon, vou fazer os procedimentos e comprar um pendrive maior e novo amanhã.

 

Eu atualizaei do 3.12 para o 3.20 sem problemas. Vou atualizar para o 3.21 e repetir os procedimentos dos mapas. Assim que concluir coloco aqui os resultados!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

1ª ETAPA - Arquivos de instalação
Download do arquivo 41717.zip no link acima.
1 - Faça o download o arquivo está em ZIP.
2 - Formate seu PENDRIVE em FAT32 (importante se não pode dar erro).
3 - Extraia o arquivo 41717 e copie todos os arquivos e pastas para o pen drive já formatado.
2ª ETAPA - Código de ativação
Download do arquivo Generator.jar
1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)
2 - Execute o programa Generetor
3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula
4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)
5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf
6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do ZIP 41717.
3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central
1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir
2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO
IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.
3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do
GPS click na aba lateral para ir para as configurações
4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.
5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões
AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.
6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar
7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG
8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.
DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!
Radares
- faça o download do arquivo ZIP
- descompacte o arquivo
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
- insira o PEN DRIVE no USB
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
- confirme e pronto !
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
- verificar o número da versão do sistema
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
Créditos:
Clube Peugeot 208 Brasil

 

 

To tentando atualizar meu GPS, Peugeot 208 2013-14 com o SMEG3.12.A.R4.Baixei o arquivo, pus no pendrive FAT32. Plugo o pendrive, começo todo o processo, ponho o codigo VIN. Depois aparece uma tela com a seguinte mensagem: "VERIFIQUE A SUA BASE CARTOGRÁFICA E/OU O SEU CODIGO DRM". e não acontece mais nada. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de gerar o código VC pega o CC.DAT.inf em que pasta.

 

Tem mapa mais novo que este

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2251-mapa-v-1053-2015-e-firmware-286-para-peugeot-408-griffe-modelo-2012/page-2

Procure no post 27 mapa 2015/2016. O mapa do seu post é 2014/2015

 

Turnon...

 

 

Pego diretamente da Central. Tem um cadeado abaixo da atualização. Ele me informa o numero VIN e pergunta se quero copiar no pendrive.

Esse numero q me informam está incorreto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC deve colocar o numero completo do chassi, como está no documento, o numero da central é para comprar o mapa.

 

Turnon...

 

Turnon, baixei o arquivo atualizado, tentei colocando o chassi como codigo VIN e deu o mesmo problema... teria como vc me explicar melhor sobre o CC.DAT.inf. No post nao deu pra entender direito. Baixei o arquivo Generator mas nao tem arquivo executavel (Activation code) la para fazer gerar um codigo.

 

(atualizei o software, radares mas o mapa ta me dando dor de cabeça.)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC não prestou atenção colega, está bem explicado.

 

O generator só vai aparecer e funcionar se VC tiver o java instalado no PC, ou seja é obrigatório ter o java no PC, OK!

Java Vc baixa e instala aqui:

https://www.java.com/pt_BR/

 

Com o java instalado VC vera o generator de maneira diferente e ao executa-lo ele vai abrir uma janelinha no canto superior esquerdo do seu monitor (com o mouse VC pode aumentar ela).

Nessa janelinha onde diz VIN, VC digita o nº do chassi completo como no documento, tudo maísculo, onde tem CCT.DAT.inf: clica em Browse, procura o pendrive com o mapa e procura o arquivo (no seu caso é SMEG) SMEG_UPG / DATA / CCT.DAT.inf, com o chassi e o CCT.DAT.inf no generator, VC clica em generate e terá o seu código para instalar o mapa, esse código só vai funcionar no seu carro, para cada carro tem um diferente pois o mesmo é gerado pelo nº do chassi.

 

Boa sorte, e me avisa se deu certo ok! se fizer certinho não tem erro é 100% funcional.

 

Turnon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC não prestou atenção colega, está bem explicado.

 

O generator só vai aparecer e funcionar se VC tiver o java instalado no PC, ou seja é obrigatório ter o java no PC, OK!

Java Vc baixa e instala aqui:

https://www.java.com/pt_BR/

 

Com o java instalado VC vera o generator de maneira diferente e ao executa-lo ele vai abrir uma janelinha no canto superior esquerdo do seu monitor (com o mouse VC pode aumentar ela).

Nessa janelinha onde diz VIN, VC digita o nº do chassi completo como no documento, tudo maísculo, onde tem CCT.DAT.inf: clica em Browse, procura o pendrive com o mapa e procura o arquivo (no seu caso é SMEG) SMEG_UPG / DATA / CCT.DAT.inf, com o chassi e o CCT.DAT.inf no generator, VC clica em generate e terá o seu código para instalar o mapa, esse código só vai funcionar no seu carro, para cada carro tem um diferente pois o mesmo é gerado pelo nº do chassi.

 

Boa sorte, e me avisa se deu certo ok! se fizer certinho não tem erro é 100% funcional.

 

Turnon...

 

Agora deu certo... Descobri o q eu estava fazendo de errado... eu estava abrindo o arquivo zipado no generator e com isso nao achava nenhum executavel...

 

Atualizei tudo sem problema, mas depois da atualização, verifiquei se tava atualizado e percebi q nao aparece a data referente ao mapa no CM. é normal isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • nelsonriggs changed the title to Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...