Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)


Posts Recomendados

Pessoal, Bom Dia.

 

Atualizei o firmware para versão mais recente da SMEG 3.21 A R1 e também para a versão mais recente de mapas.

 

​Porém o meu GPS ficou louco, ele não fica dentro das ruas e o ponteiro fica totalmente fora de onde realmente estou.

 

O que posso fazer?

 

Obrigado.

Luiz, o meu tb ficou assim depois de instalar a base de radares.

 

Aí quando atualizei o firmware ele voltou ao normal e com o mapa atualizado, porém a base de radar n funciona.

 

As suas duas atualizações (firmware e mapas) foi realizadas com sucesso? ou deu algum problema no caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, o meu tb ficou assim depois de instalar a base de radares.

 

Aí quando atualizei o firmware ele voltou ao normal e com o mapa atualizado, porém a base de radar n funciona.

 

As suas duas atualizações (firmware e mapas) foi realizadas com sucesso? ou deu algum problema no caminho?

Vinicius,

 

Então, as minhas atualizações aconteceram normalmente...

 

Nos primeiros dias depois de atualizar ele até funcionou normal, depois começou a bugar.

 

Vou tentar instalar tudo novamente sem instalar a base de radares.

 

Alguém sabe se eu consigo instalar um mapa antigo pra testar se pode ser BUG do mapa ?

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

 

Então, as minhas atualizações aconteceram normalmente...

 

Nos primeiros dias depois de atualizar ele até funcionou normal, depois começou a bugar.

 

Vou tentar instalar tudo novamente sem instalar a base de radares.

 

Alguém sabe se eu consigo instalar um mapa antigo pra testar se pode ser BUG do mapa ?

 

Valeu !

Me parece que a SMEG não deixa instalar versões anteriores a que já está instalada, me corrijam se estou falando besteira pessoal!

 

Parece que lí isto aqui já.

 

Tentou restaurar as configurações padrões de fábrica da sua SMEG e fazer a reinstalação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius Couto,

 

Verifique nas configurações adicionais de Navegação se a opção para exibir os POIs somente durante a rota está desmarcada.

post-53043-0-30097700-1512009985_thumb.jpg

 

 

Me parece que a opção onde ligaria os ALERTAS está desativada. Já tentei de tudo para fazer com que fique ativada mas não consegui!

 

 

post-53043-0-44392600-1512011554_thumb.jpg

 

E indo na opção MAPA, eu consigo marcar os pontos que quero que apareçam no mapa, porém não tem nada relacionado a radares ou algo parecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

bom dia fiz todas os procedimentos para a atualização do GPS de meu Pegeout 208/2014 mais a central multimídia não esta encontrando a pasta fiz procedimento corretamente mais de 4 vezes mais o problema persiste e na pasta só está informando 100 arquivos alguém pode me ajudar a resolver este problema muito obregado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Nelson pode me ajudar, aquele tutorial que você fez sobre atualização do GPS do Pegeout 208 foi muito boa porém não deu certo pra mim, fiz todos os procedimentos com muita exatidão mais quando conecto o na drive na central multimídia ela não encontra a pasta você sabe me dizer qual é o problema. muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Possuo um 208 Griffe 13/14 cuja CM é SMEG.

Eu estava pensando em atualizar na seguinte sequencia, posso seguir com ela?
1- Atualizar CM;

2- Atualizar Mapas;

3- Adicionar Base Radares.

Segundo ponto, qual é a ultima versão de mapas disponível para SMEG? (poderiam me passar o link para download?)

Obrigado desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato como o colega Turnon mencionou, é possível que o problema de travamento esteja sendo causado por superaquecimento devido à falta de dissipação térmica adequada do calor gerado pelos CI's da sua CM.

 

Pelo que pude constatar em algumas fotos de SMEGs abertas, parece que a mesma utiliza a sua própria carcaça em alumínio para fazer a condução e convecção térmica. O problema é que a mesma utiliza um material chamado "elastômero", que com o passar do tempo perde as suas características e propriedades iniciais (e com isso sua eficácia também... :rolleyes:), devido aos ciclos de aquecimento e resfriamento.

 

Uma alternativa, seria desmontar a mesma e trocar o material por adesivo ou pasta térmica de boa qualidade.

Agora que entrei de férias, novamente, e está sobrando tempo fui ver isso.

Hoje abri a multimidia até chegar em uma estrutura metálica. Meu carro ja acabou a garantia, mas nessa estrutura vi adesivos de vedação dizendo sobre a garantia da magneti marelli.

Sabem me dizer se essa termina junto com os 3 anos do carro ou ela tem um período maior?

Caso tenha acabada irei abrir e trocar os elastomêros pela pasta termica(prata) e rezar para que os travamentos desapareça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mdluiz,

 

Somente a PSA ou Magneti Marelli podem lhe dar com precisão informações referente a garantia da sua CM.

 

Se a CM estiver com problemas de superaquecimento:

 

  • Fazer a desmontagem e limpeza do PCB com pincel anti-estático;
  • Troca do composto térmico por um de boa qualidade;
  • Fazer a inspeção na ventoinha que refrigera a Central;
  • Adaptação de dissipadores de calor em alumínio com adesivo térmico nos CI's, facilmente encontrado em lojas de eletrônica.

Outra possibilidade é o cartão interno da sua SMEG estar com o sistema de arquivos corrompido, e com isso estar causando estes problemas de travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mdluiz,

 

Somente a PSA ou Magneti Marelli podem lhe dar com precisão informações referente a garantia da sua CM.

 

Se a CM estiver com problemas de superaquecimento:

 

  • Fazer a desmontagem e limpeza do PCB com pincel anti-estático;
  • Troca do composto térmico por um de boa qualidade;
  • Fazer a inspeção na ventoinha que refrigera a Central;
  • Adaptação de dissipadores de calor em alumínio com adesivo térmico nos CI's, facilmente encontrado em lojas de eletrônica.

Outra possibilidade é o cartão interno da sua SMEG estar com o sistema de arquivos corrompido, e com isso estar causando estes problemas de travamento.

 

Obrigado, irei atras de informações na concessionária para corrigir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas linda, pode me ajuda :wub: tenho um Peugeot 208 active pack. 2016/2017. SOFT SMEG6.1.D.R19 ele não tem GPS, tem como instalar ?

Sistema do Soft: SMEG6.1.D.R19

Sistema do CD:30489

Sistema do Bluetooth:1.2.0

Sistema do Display:40.20

data do Sistema 23/11/15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nice0073,

 

Infelizmente como já é sabido, algumas versões das SMEG+I V2 estão vindo "capadas" de fábrica.

 

Se o hardware da sua CM (incluindo acessórios necessários para instalação) não tiver suporte para navegação via GPS, infelizmente a única opção será fazer a substituição da mesma em uma Concessionária autorizada PSA (que não deve sair por menos de R$ 3.000,00 ~ 5.000,00), ou tentar encontrar uma em lojas de peças usadas ou site de vendas. :wacko:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SiletWarrior, tenho um peugeot 2008 15/16, com smeg+. Atualizei os mapas e adicionei os radares. Até aí tudo bem. Funcionou tudo ok. Quando atualizei o firmware para o mais recente, a atualização ocorreu tudo ok, mas agora o mapa está todo escuro, apenas as marcações de postos e radares e a seta indicativa do carro. Sem ruas. Pergunto, após a atualização do firmware, demora um tempo para carregar essas informações? Fico no aguardo, e parabéns pelo trabalho. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igolino11,

 

Esse comportamento não é normal. Experimente restaurar as configurações padrões da sua CM e/ou instalar novamente o Mapa Cartográfico.

Já restaurei. O mapa carregou todo. Lentamente, mas carregou. Os radares continuam marcados no mapa, mas quando passo eles não alertam mais. Entrei na configuração de alertas. Está em OFF, mas não consigo colocar em ON. Tá como se a tela estivesse congelada. Help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nice0073,

 

Infelizmente como já é sabido, algumas versões das SMEG+I V2 estão vindo "capadas" de fábrica.

 

Se o hardware da sua CM (incluindo acessórios necessários para instalação) não tiver suporte para navegação via GPS, infelizmente a única opção será fazer a substituição da mesma em uma Concessionária autorizada PSA (que não deve sair por menos de R$ 3.000,00 ~ 5.000,00), ou tentar encontrar uma em lojas de peças usadas ou site de vendas. :wacko:

 

obrigada, Silent Warrior. nossa fiquei triste agora :( , pensei que tava pra instala GPS. mas tem uma Atualização atual para minha versão amigo ? obrigada :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...