Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)


Posts Recomendados

18 horas atrás, d780 disse:

Muito obrigado @d780, consegui deixar o GPS funcional novamente.
Você teria os mapas mais atuais, no caso o 1132? Essa versão 105 deu certo mas fica sem algumas ruas da minha cidade ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dhroko disse:

Muito obrigado @d780, consegui deixar o GPS funcional novamente.
Você teria os mapas mais atuais, no caso o 1132? Essa versão 105 deu certo mas fica sem algumas ruas da minha cidade ainda.

Nesse outro tópico: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4833-mapa-peugeotcitroën-mapa-brasil-e-américa-do-sul-v1130-e-1132-2019q1-2020/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui atualizar o firmware, mas os mapas nao to conseguindo, faço todo o processo, ja fiquei mais de 1 hora com o carro ligado e a barra de atualização nao sai do lugar.

Devo colocar todos os arquivos no pendrive ou apenas a pasta referente a smeg da central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após sofrer por horas com o carro ligado e nao ver nenhum progresso na barrinha de atualização dos mapas, consegui solucionar, desmontando toda a CM e retirando o cartão microSD, que aparentemente esta queimado. Apos inserir um novo cartão, montei a central, liguei o carro e fiz a atualização dos mapas normalmente. Acredito que perdi alguns arquivos no cartao original, o mapa ta sem a seta e alguns outros detalhes. Mas, pelo menos a central parou de travar. Se alguem souber como consigo os arquivos que foram perdidos do cartão SD, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, ta meio dificil de me achar aqui no grupo, preciso de uma ajuda.

Comprei um 2008 15/16 preciso atualizar a CM preciso do link do ultimo firmware minha CM é SMEG5.2.A.R9 quero atualizar ela para a ultima versão do sistema, mapas e radares.

Podem compartilhar os links das ultimas versões disponíveis por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/10/2016 em 15:07, LucasSkywalker disse:
Tudo ok! Obrigado especial ao Turnon e Nelson!
Vou fazer um resumo pra quem tem preguiça de ler ou não sabe aonde estão as coisas atualizadas:
 
Verifique se seu sistea é SMEG ou SMEG PLUS!
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
- verificar o número da versão do sistema
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
 
 
PARA ATUALIZAR O SISTEMA
 
1 - Download do sistema SMEG PLUS atualizado
 
2 - Formatei um pendrive no sistema FAT32 (Botão direito, formatar, selecionar FAT32)
3 - Coloquei a pasta SMEG_PLUS_UPG no pendrive
4 - Conectei o pendrive, liguei o carro, segui as instruções na tela (Só aceitar a instalação e continuar)
 
 
PARA INSTALAR O MAPA: SIGA O POST INICIAL DO 'NELSONRIGGS'!
 
1- Primeiramente, baixei o JAVA (https://www.java.com/)
2- Em seguida, baixei o mapa mais recente que encontrei
(Até Outubro de 2016 - Mapa 2015/2016 - http://www.4shared.com/archive/_KN55Lyeba/PG_2016.html)
3- Após isso, segui o post do nelson que está muito bem explicado:
 
 
PARA INSTALAR OS RADARES:
Siga os procedimentos e as dicas!
 
Deu tudo certo. Abraço!

Formatei o pendrive em FAT32, coloquei a pasta SMEG_PLUS_UPG no pendrive, coloquei no carro, liguei e não reconheceu como um arquivo de instalação. Apareceu mensagem falando que o pendrive não havia arquivos de áudio e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Boa Tarde! Alguem poderia me ajudar? Tenho um 208 ano 2014 e o mapa parou de funcionar na multimidia, só indica " região não cartografada" Fiz a atualização para SMEG 2.21.A.R1 . Mas o mapa não funciona. a Versão do mapa atual é v101.1. Alguem teria o link para donwload da versão v102 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 05/11/2015 em 19:13, nelsonriggs disse:

1ª ETAPA - Arquivos de instalação

 

Download do arquivo no link abaixo:

 

 

 

1 - Faça o download o arquivo está em ZIP.

 

2 - Formate seu PENDRIVE em FAT32 (importante se não pode dar erro).

 

3 - Extraia o arquivo MAPA e copie todos os arquivos e pastas para o pen drive já formatado.

 

 

2ª ETAPA - Código de ativação

 

 

Download do arquivo Generator.jar

 

 

1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)

 

2 - Execute o programa Generetor

 

3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula

 

4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)

 

5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf

 

6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do mapa.

 

 

3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central

 

1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir

 

2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO

 

IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.

 

3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do

 

GPS click na aba lateral para ir para as configurações

 

4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.

 

5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões

 

AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.

 

6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar

 

7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG

 

8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.

 

DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!

 

 

 
Radares

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2322-base-de-radares-peugeotcitroen-smegsmeg/

 

- faça o download do arquivo ZIP

 
- descompacte o arquivo
 
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
 
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
 
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
 
- insira o PEN DRIVE no USB
 
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
 
- confirme e pronto !
 
 
 
 
 
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
 
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
 
- verificar o número da versão do sistema
 
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
 
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
 
 
 
 
 
Créditos:

Clube Peugeot 208 Brasil

 

o link do Generator.jar não esta funcionando, alguém tem outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Estou com o mesmo problema do @Lmarins, atualizei o Firmware para a versão mais atual mas a atualização dos mapas fica parada e não executa nada depois de meia hora com o carro ligado. Vou tentar fazer a substituição do cartão de memória da central como ele fez e coloco aqui os resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Estou com o mesmo problema do @Lmarins, atualizei o Firmware para a versão mais atual mas a atualização dos mapas fica parada e não executa nada depois de meia hora com o carro ligado. Vou tentar fazer a substituição do cartão de memória da central como ele fez e coloco aqui os resultados.

Fiz a troca do cartão SD mas o novo não foi reconhecido, testei com 2 que tenho e ambos não funcionaram mesmo depois de terem sido formatados com FAT32 via windows. Resolvi baixar um software dedicado a isso e deu muito certo. Formatei FAT32 e a CM reconheceu o SD card de primeira. INstalei os mapas atualizados e o ícone da seta realmente vira um quadrado branco. Mas aí eu refiz a atualização da CM, basicamente resintalando a mesma versão de firmware e o indicador voltou ao normal. Tudo funcionando perfeito por aqui. Parabéns a todos que contribuem aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2015 em 19:13, nelsonriggs disse:

1ª ETAPA - Arquivos de instalação

 

Download do arquivo no link abaixo:

 

 

 

1 - Faça o download o arquivo está em ZIP.

 

2 - Formate seu PENDRIVE em FAT32 (importante se não pode dar erro).

 

3 - Extraia o arquivo MAPA e copie todos os arquivos e pastas para o pen drive já formatado.

 

 

2ª ETAPA - Código de ativação

 

 

Download do arquivo Generator.jar

 

 

1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)

 

2 - Execute o programa Generetor

 

3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula

 

4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)

 

5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf

 

6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do mapa.

 

 

3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central

 

1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir

 

2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO

 

IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.

 

3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do

 

GPS click na aba lateral para ir para as configurações

 

4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.

 

5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões

 

AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.

 

6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar

 

7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG

 

8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.

 

DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!

 

 

 
Radares

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2322-base-de-radares-peugeotcitroen-smegsmeg/

 

- faça o download do arquivo ZIP

 
- descompacte o arquivo
 
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
 
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
 
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
 
- insira o PEN DRIVE no USB
 
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
 
- confirme e pronto !
 
 
 
 
 
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
 
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
 
- verificar o número da versão do sistema
 
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
 
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
 
 
 
 
 
Créditos:

Clube Peugeot 208 Brasil

 

Ola pessoal, sou novo por aqui, comprei um Peugeot 208 2014, ele liga a tela, mas nao sai audio nenhum, levei em um rapaz que mexe com som, e ele me disse que necessita atualizar, pelo que vi no fórum, ha bastante ajuda para atualizar o mapa, sabem me dizer se é a mesma atualizaçao? ou eu preciso de uma somente para o audio... software.. firmware ou coisa do tipo? podem me ajudar? obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guilherme coimbra disse:

Ola pessoal, sou novo por aqui, comprei um Peugeot 208 2014, ele liga a tela, mas nao sai audio nenhum, levei em um rapaz que mexe com som, e ele me disse que necessita atualizar, pelo que vi no fórum, ha bastante ajuda para atualizar o mapa, sabem me dizer se é a mesma atualizaçao? ou eu preciso de uma somente para o audio... software.. firmware ou coisa do tipo? podem me ajudar? obrigado!!!!

Acho que o primeiro passo pra vc é atualizar a CM.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, acoura disse:

Acho que o primeiro passo pra vc é atualizar a CM.
 

 

Ola, entro, o problema é que ele nao sai da tela do Leaozinho, aquela inicial de boas vindas.. ele aparece o leão e ja desliga de novo.. e fica nisso! nao consigo chegar ate a "pagina inicial" para efetuar a atualização.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, guilherme coimbra disse:

Ola, entro, o problema é que ele nao sai da tela do Leaozinho, aquela inicial de boas vindas.. ele aparece o leão e ja desliga de novo.. e fica nisso! nao consigo chegar ate a "pagina inicial" para efetuar a atualização.. 

Aí realmente não sei se consigo ajudar vc pois isso nunca aconteceu comigo. Talvez procurar aqui no forum sobre esse problema da CM reiniciando sem parar. Ou mesmo espeta o pen drive com o Firmware novo e vê se mesmo reiniciando ela detecta o pen drive e tenta a instalação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/11/2015 em 19:13, nelsonriggs disse:

1ª ETAPA - Arquivos de instalação

 

Download do arquivo no link abaixo:

 

 

 

1 - Faça o download o arquivo está em ZIP.

 

2 - Formate seu PENDRIVE em FAT32 (importante se não pode dar erro).

 

3 - Extraia o arquivo MAPA e copie todos os arquivos e pastas para o pen drive já formatado.

 

 

2ª ETAPA - Código de ativação

 

 

Download do arquivo Generator.jar

 

 

1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)

 

2 - Execute o programa Generetor

 

3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula

 

4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)

 

5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf

 

6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do mapa.

 

 

3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central

 

1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir

 

2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO

 

IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.

 

3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do

 

GPS click na aba lateral para ir para as configurações

 

4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.

 

5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões

 

AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.

 

6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar

 

7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG

 

8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.

 

DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!

 

 

 
Radares

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2322-base-de-radares-peugeotcitroen-smegsmeg/

 

- faça o download do arquivo ZIP

 
- descompacte o arquivo
 
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
 
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
 
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
 
- insira o PEN DRIVE no USB
 
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
 
- confirme e pronto !
 
 
 
 
 
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
 
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
 
- verificar o número da versão do sistema
 
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
 
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
 
 
 
 
 
Créditos:

Clube Peugeot 208 Brasil

 

Boa noite pessoal, sou novo aqui também!! 

Adquiri com um 208 - 2015... Para atualizar o GPS, posso seguir este passo a passo e utilizar os arquivos deste post? (pelo o que eu entendi eles são a ultima versão né) 

Obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...