Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Olá!

Primeiramente queria descobri se tenho a versão SMEG ou SMEG Plus, porém ao segurar o botão MENU por alguns segundos (Cerca de 7 segundos) o sistema dá um barulho como se fosse abrir uma caixa de diálogo, após isso ele tranca e reinicia. Alguém já teve este problema?

 

@Edit - No meu caso consegui as informações apertando e segurando SRC ao invés de MENU.

Peugeot 208 2015/2016, veio com SMEG5.2.A.R9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ok! Obrigado especial ao Turnon e Nelson!
Vou fazer um resumo pra quem tem preguiça de ler ou não sabe aonde estão as coisas atualizadas:
Verifique se seu sistea é SMEG ou SMEG PLUS!
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
- verificar o número da versão do sistema
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
PARA ATUALIZAR O SISTEMA
1 - Download do sistema SMEG PLUS atualizado
2 - Formatei um pendrive no sistema FAT32 (Botão direito, formatar, selecionar FAT32)
3 - Coloquei a pasta SMEG_PLUS_UPG no pendrive
4 - Conectei o pendrive, liguei o carro, segui as instruções na tela (Só aceitar a instalação e continuar)
PARA INSTALAR O MAPA: SIGA O POST INICIAL DO 'NELSONRIGGS'!
1- Primeiramente, baixei o JAVA (https://www.java.com/)
2- Em seguida, baixei o mapa mais recente que encontrei
(Até Outubro de 2016 - Mapa 2015/2016 - http://www.4shared.com/archive/_KN55Lyeba/PG_2016.html)
3- Após isso, segui o post do nelson que está muito bem explicado:

2ª ETAPA - Código de ativação

Download do arquivo Generator.jar
1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)
2 - Execute o programa Generetor
3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula
4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)
5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf
6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do ZIP 41717.
3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central
1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir
2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO
IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.
3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do
GPS click na aba lateral para ir para as configurações
4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.
5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões
AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.
6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar
7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG
8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.
DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!
PARA INSTALAR OS RADARES:
Siga os procedimentos e as dicas!
Deu tudo certo. Abraço!
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucasSkywalker


 

Boa noite!

 

 

Gostaria de Agradecer a você Lucas Skywalker e ao Turnon pelos posts. Apliquei esses updates de mapas e firmware no meu "godinho" 208 1.6 16v aut. 2014/15 e funcionou tudo certo. Dá uma certa aflição ao ver aquela sequência interminável de telas azuis, mas valeu à pena. Obrigado, espero contribuir com minha experiência (nossa... quanta experiência), ajudando o povo aqui.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC não prestou atenção colega, está bem explicado.

 

O generator só vai aparecer e funcionar se VC tiver o java instalado no PC, ou seja é obrigatório ter o java no PC, OK!

Java Vc baixa e instala aqui:

https://www.java.com/pt_BR/

 

Com o java instalado VC vera o generator de maneira diferente e ao executa-lo ele vai abrir uma janelinha no canto superior esquerdo do seu monitor (com o mouse VC pode aumentar ela).

Nessa janelinha onde diz VIN, VC digita o nº do chassi completo como no documento, tudo maísculo, onde tem CCT.DAT.inf: clica em Browse, procura o pendrive com o mapa e procura o arquivo (no seu caso é SMEG) SMEG_UPG / DATA / CCT.DAT.inf, com o chassi e o CCT.DAT.inf no generator, VC clica em generate e terá o seu código para instalar o mapa, esse código só vai funcionar no seu carro, para cada carro tem um diferente pois o mesmo é gerado pelo nº do chassi.

 

Boa sorte, e me avisa se deu certo ok! se fizer certinho não tem erro é 100% funcional.

 

Turnon...

 

Pessoal,

 

tudo muito bom e bem explicado, fiz a atualização do SMEG to baixando o mapa para atualizar, comprei o meu peugeot 208 14/14 faz 5 dias e percebi que os mapas estavam tronchos, pois na rota mandava pegar contramão, vou atualizar e tentar v se revolve.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos. :ohok: :ohok: :ohok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

VC não prestou atenção colega, está bem explicado.

 

O generator só vai aparecer e funcionar se VC tiver o java instalado no PC, ou seja é obrigatório ter o java no PC, OK!

Java Vc baixa e instala aqui:

https://www.java.com/pt_BR/

 

Com o java instalado VC vera o generator de maneira diferente e ao executa-lo ele vai abrir uma janelinha no canto superior esquerdo do seu monitor (com o mouse VC pode aumentar ela).

Nessa janelinha onde diz VIN, VC digita o nº do chassi completo como no documento, tudo maísculo, onde tem CCT.DAT.inf: clica em Browse, procura o pendrive com o mapa e procura o arquivo (no seu caso é SMEG) SMEG_UPG / DATA / CCT.DAT.inf, com o chassi e o CCT.DAT.inf no generator, VC clica em generate e terá o seu código para instalar o mapa, esse código só vai funcionar no seu carro, para cada carro tem um diferente pois o mesmo é gerado pelo nº do chassi.

 

Boa sorte, e me avisa se deu certo ok! se fizer certinho não tem erro é 100% funcional.

 

Turnon...

Turnon, sua explicação não poderia ser mais clara! Porém, ao extrair os arquivos, tanto com o winrar, quanto com o 7ZIP, os arquivos aparecem como corrompidos. Já baixei a mesma atualização em duas fontes diferentes.

 

Edit:

Bom...consegui baixar a versão 2015 v105.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Fiz o combo, update da SMEG para 3.21, depois mapas para essa ultima versão do tópico, e por ultimo os radares. Muito obrigado a todos que compartilharam os arquivos e as instruções, foi bem facil!

 

Mas notei duas coisas, antes com a versão do mapa que veio com o carro (2014), ele me mostrava a velocidade da via, depois do update não estou mais vendo.

Os alertas de radares ficaram com icones estranhos, alguem poderia postar uma foto de como fica no de vcs?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a velocidade da via é só ativar nas configurações para que mostre no mapa, não lembro o caminho agora, mas tem a opção de mostrar ou não mostrar.

Sobre os ícones estranhos, é normal, não é problema da base de radares e sim do firmware da sua SMEG, nas SMEG+ o problema foi resolvido com os dois últimos firmwares, no CM RT6 também foi resolvido com uma firmware modificada, agora no seu caso não tem jeito até o momento, VC já tem o último firmware e ele não trouxe esta correção.

Mas os alertas vão avisar normalmente, só alguns ícone que vai aparecer o "!" no lugar do limite de velocidade do alerta.

 

Turnon...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação!

 

Consegui ativar a velocidade das vias, está mostrando sim. Mas notei que só nas estradas mesmo. Quando eu usava um GPS iGo Primo com mapa de forum se me lembro bem tinham velocidades em algumas avenidas aqui em Campinas. Me parece que esse mapa Here deixa um pouco a desejar.

Agora não sei se o mapa mais antigo que veio com o carro tinha mais informação de velocidade de via, peguei o carro semana passada e não rodei muito com o GPS antes de fazer as atualizações.

 

Sobre os alertas, quando estou em outra função na CM ele mostra um pop-up com as informações bem explicadas, ai fica facil de saber o que é o alerta, mas quando estou no GPS fica como vc descreveu mesmo. Chato saber que isso é algum bug da SMEG "original". Pena que não tem updates desde 2014.

 

Agora outra pergunta, se eu instalar essa base em um carro novo que ainda está na garantia, tem alguma chance de perder a garantia? Na minha opinião não faz sentido, pois são somente POIs, mas será que na concessionária podem reclamar? Queria instalar a base de radares no carro do meu pai.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Eu instalei no meu quando zero km, fiz a primeira revisão sem problemas, e já tinha atualizado firmware, mapa e radares.

Na SMEG+ tem como apagar os radares, é bem fácil, nas SMEG+iv2 que equipa os mais novos não sei.

 

SMEG+ >>Botão Menu / configurações / seta azul no lado esquerdo da tela / configuração do sistema / eliminar dados / selecione pontos de interesse pessoais / eliminar / confirma. Depois de aproximadamente 60 segundos os radares somem da tela, tudo apagado.

 

Talvez se der algum problema por outra razão na central a concessionária possa até alegar algo para não dar a garantia, mas seria muita sujeira da concessionária.

Lembro que a instalação dos radares não altera nada na central, essa instalação apenas coloca a base na memória da CM sem alterar nada, então não tem porque perder a garantia. É por conta de cada um, não estou afirmando que não possa gerar algum problema com uma concessionária afim de ferrar o cliente.

A instalação é totalmente segura, navego em fóruns do mundo todo e nunca vi alguma reclamação de problemas após instalar os alertas, nem que a garantia foi perdida por causa disto.

O firmware e o mapa, esses sim alteram o software da central, e um erro na instalação (que é raro) pode fazer com que a central não funcione mais corretamente, mas todos os casos de erro na atualização que li até agora as pessoas reinstalam e fica tudo OK.

 

Turnon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos nao estou conseguindo atualizar.
Fiz todos os procedimentos e o pendrive nao esta lendo.
Outro detalhe importante e que nao consiguo descobrir se e smeg ou smeg plus.
Aperto o menu e o som da um bip forte e depois desliga. Ai so volta a funcionar se ligr o carro.
Meu peugeot e Alurre 1.5 2015 completo.

 

 

Descobri meu erro acho que era o Pen Drive usei um melhor e deu certo.

Outra coisas que descobri e que em vez da tecla MENU o meu funcionou com a SRC (Informa a versão de todos os arquivos) que o amigo citou a pouco.

E sim usei a atualização mas nova 2015.

Esta semana vou atravessar MG e vou até o centro do Brasil, vou testar.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia, acabei de adquirir um 208 2015 e reparei que os mapas estão bem desatualizados...acompanhei o passo a passo de vocês aqui para atualizar mas esse link da MEGA na abre nada......minha central é SMEG PLUS.....alguém poderia me passar um link (que esteja funcionando) para atualizar a versão da SMEG PLUS e tb dos mapas ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabrielsrmota,

 

 

Todos os links do Mega estão em funcionamento, para baixar, entre no mega e quando carregar para baixar, clique em "BAIXAR através do navegador" em cinza, se não funcionar, desabilite o seu antivírus para baixar, ele pode ter bloqueado com suspeita de site malicioso...

 

e tem também a base de radares...

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2322-base-de-radares-peugeotcitroen-smegsmeg/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica sobre o .exe com o direito do mouse e depois clica em extrair aqui, ou extrair para SMEG+ UPG SoftWare 5.4.B\ e outros - esse .exe é truque que o pessoal usa para disfarçar o arquivo.

Não sei pq fizeram neste pois o mesmo é um software livre.

 

Turnon...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1ª ETAPA - Arquivos de instalação
Download do arquivo 41717.zip no link acima.
1 - Faça o download o arquivo está em ZIP.
2 - Formate seu PENDRIVE em FAT32 (importante se não pode dar erro).
3 - Extraia o arquivo 41717 e copie todos os arquivos e pastas para o pen drive já formatado.
2ª ETAPA - Código de ativação
Download do arquivo Generator.jar
1 - Faça o download do arquivo java Generetor.jar (é necessário ter java instalado no computador)
2 - Execute o programa Generetor
3 - No campo VIN digite o chassi do seu veiculo, todas as letras em maíuscula
4 - No campo CC.DAT.inf: clicque em browse, localize o pen drive que contem os arqivos de instalação do mapa e localize a pasta SMEG_PLUS_UPG se sua SMEG for a +, ou use a pasta SMEG_UP se não for a +)
5 - Dentro da pasta correspondente ao seu modelo de central localize a subpasta DATA, abra esta subpasta e localize o arquivo CCT.DAT.inf
6- Clique em Generate e o campo Activation code irá mostrar qual seu codigo de ativação. Anote este código no papel e vá até o carro com ele e o pen drive com todos os arquivos do ZIP 41717.
3ª ETAPA - Instalação dos mapas na central
1 - Va até seu 208 "LIGUE O MOTOR" importante se não ele pode dar erro ou desligar a central antes de concluir
2 - Com o carro ligado conecte o pendrive uma mensagem irá aparecer "ATUALIZAÇÃO
IDENTIFICAÇÃO DA MIDIA" Aguarde não faça nada.
3 - Quando a mensagem sair da tela click em: MENU-NAVEGAÇÃO ao abrir a tela do
GPS click na aba lateral para ir para as configurações
4 - Na tela de configurações click em MAPAS vai aparecer dois campos ID DO PRODUTO e Pequisar, click em pequisar e aguarde.
5 - Aguarde 10 segundos e click em cima do MAPA DO BRASIL A TELA irá aparecer duas versões
AMERICA LATINA E ARGENTINA CLICK NA AMERICA LATINA em seguida validar.
6 - Vai pedir o código do VIN e vai aparecer a tela digite: o código fornecido pelo programinha Generator, em seguida, validar
7 - O processo de atualização ira começar "NÃO DESLIGUE O CARRO EM HIPOTESE ALGUMA" se não pode prejudicar a SMEG
8 - Vai levar uns 25 minutos ate o final do processo e atualização.
DESLIGUE O CARRO tire a chave aguarde uns 10 segundos e ligue novamente PRONTO FEITO!!!
Radares
- faça o download do arquivo ZIP
- descompacte o arquivo
- pegue um Pen Drive e formate ele em FAT32
- copie a pasta SMEG_UPG para a raiz do pen drive
- dê a partida no carro e deixe o motor em funcionamento
- insira o PEN DRIVE no USB
- automaticamente será verificado os arquivos e perguntado se deseja iniciar a instalação
- confirme e pronto !
Para saber se é SMEG ou SMEG PLUS:
- aperte e segure a tecla MENU até aparecer a tela de informações do sistema
- verificar o número da versão do sistema
1 - se tiver na versão 4.XXX ou 5.XXX é SMEG PLUS (ex. SMEG5.1.F.R4)
2 - se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX é SMEG (ex. SMEG3.20A)
Créditos:
Clube Peugeot 208 Brasil

 

Tenho um Peugeot 208 grife 2014, estou tentando fazer a atualização, faço todos os paços mais no final aparece uma mensagem sobre a cartografia e o código DMR? como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o mapa sem nenhum problema. Muito obrigado! ;)

 

Minha versão SMEG é :5.2.C.R1.

Se eu atualizar, muda alguma coisa em relação ao visual?

 

Obrigado!

Aconselho a atualizar só o mapa e não mexa no resto pois CM são muito temperamentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to Atualização GPS Central Original Peugeot 208 (SMEG)
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...