Ir para conteúdo
GPS Clube

Central MediaNav do Renault Logan/Sandero


eduardo_rj

Posts Recomendados

Caros(as),

 

Sou novo por aqui e estou me familiarizando com o Forum. Busquei por informações de atualização do Renault Sandero/Logan e não encontrei. Por isso vou fazer uma pergunta!

 

Tenho um Sandero com CM e já vi que ele trabalha com o Win CE e tem o gps da TomTom. Durante 3 meses é possível fazer a atualização no site da Renault.

 

Mas, como já imaginava, as atualizações são quase inexistentes. Só como exemplo, o mapa ainda não tem a estrada de contorno do RJ, a BR 493(Rodovia Raphael de Almeida Magalhaes) e o radares estão muito desatualizados.

 

Agora, passado o prazo, teria de pagar por estas atualizações e soube que continua longe de estar bom.

 

Assim, gostaria de saber se alguém conhece o equipamento e sabe como atualizá-lo?

 

Qualquer dica será muito bem vinda!!!

 

Desde já fico grato!

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros(as), Sou novo por aqui e estou me familiarizando com o Forum. Busquei por informações de atualização do Renault Sandero/Logan e não encontrei. Por isso vou fazer uma pergunta! Tenho um Sandero com CM e já vi que ele trabalha com o Win CE e tem o gps da TomTom. Durante 3 meses é possível fazer a atualização no site da Renault. Mas, como já imaginava, as atualizações são quase inexistentes. Só como exemplo, o mapa ainda não tem a estrada de contorno do RJ, a BR 493(Rodovia Raphael de Almeida Magalhaes) e o radares estão muito desatualizados. Agora, passado o prazo, teria de pagar por estas atualizações e soube que continua longe de estar bom. Assim, gostaria de saber se alguém conhece o equipamento e sabe como atualizá-lo? Qualquer dica será muito bem vinda!!! Desde já fico grato! Eduardo

Sua CM tem o mapa TomTom Teleatlas, foi isso que diz dizer? Ou sua cm roda com sistema do gps TomTom? Sua CM tem acesso ao conteúdo via cartão de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Roda TomTom. Mas internamente, não usa cartão. Consigo entrar no modo de serviço do Win CE. Mas não estou certo se alterando os conteúdos das pastas, que são parecidos com o IGO, vá funcionar ou dar uma craca geral!

 

Abrcs,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Roda TomTom. Mas internamente, não usa cartão. Consigo entrar no modo de serviço do Win CE. Mas não estou certo se alterando os conteúdos das pastas, que são parecidos com o IGO, vá funcionar ou dar uma craca geral!

 

Abrcs,

Eduardo

Esta CM é original de fábrica ? porque se for não é WinCE e sim SO TomTom baseado em linux, modelo conhecido como carminat, no tópico desbloqueio TomTom ROP indica um link para o feito, mas você não tem atualizações gratuitas a cada 3 meses ? TomTom hoje é o mais atualizado no Brasil e nenhum mapa por aqui é confiável totalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magun!

 

Vou já lá dar uma olhada!!

 

Grato!!!!!!

Pessoal, a dica é boa! Dei uma olhada e parece que está tudo lá.

Assim, quem estiver tendo o mesmo problema de atualização de CM Renault, é só buscar informação no link indicado pelo Magnum!!

 

Valeu!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...

Bom dia,

 

Alguém ainda por aqui??

 

Esse procedimento, citado acima, de instalar Medi@skin no MediaNav Evolution (6.0.3) foi testado? Posso fazer a instalação sem riscos?

 

Depois de feita a instalação, as funcionalidades do aparelho (GPS, principalmente) realmente voltam ao normal quando não "carregado" a atualização (6.0.0.1) pelo pendrive?

 

Agradeço desde já a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viniciustobias,

 

tudo que o que vc fizer, é por sua conta e risco, usuários disponibilizam os tutoriais que testaram e deram certo em seus aparelhos, isso não é garantia que dará certo em todos...

 

Por isso é que nós, equipe de moderação, sempre solicitamos a gentileza de usuários que fizeram esses procedimentos, deem suas opiniões sobre esses procedimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

--------------PARA OS QUE QUISEREM INSTALAR NO SEU MEDIANAV:-------------

(FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO)

1 - Faça o download do Media@skin (Evolution) modificado por mim (http://www.4shared.com/zip/o0xMyW_Jba/Mediaskin__Evolution_.html);

 

2 - Coloque o arquivo upgrade_root.lgu em um pendrive de pelo menos 4GB;

 

3 - Plugue o pendrive na central multimídia, AINDA DESLIGADA (Atenção: Precisa ser a MediaNav Evolution já atualizada para a versão 6.0.3);

 

4 - Ligue a chave do carro (não desligue durante o processo, em hipótese alguma);

 

5 - Quando o MediaNav ligar, vai surgir um popup informando sobre a nova atualização: 6.0.3.1 (mas o software continuará sendo 6.0.3, sendo esta apenas uma informação do upgrade_root.lgu);

 

6 - Não desligue a chave, vai demorar mesmo (uns 20 minutos). Uma boa opção é deixar atualizando enquanto estiver em trânsito;

 

7 - Após a central reiniciar vai ter concluído a instalação do Media@skin (Evolution);

 

8 - Exclua o arquivo upgrade_root.lgu do pendrive, ou cada vez que a central iniciar, vai reconhecer a atualização (porque, como dito acima, o software continuará sendo 6.0.3);

 

9 - Crie uma pasta no pendrive chamada MUSICA e outra chamada Video para os seus arquivos;

 

10 - Plugue o pendrive na central multimídia antes de ligá-la para o Media@skin (Evolution) funcionar (sem isso, a central se comportará normalmente como se não tivesse nada "escondido").

 

 

--------------Bom proveito!-------------

FJ

 

Quero dizer a todos que é um prazer fazer parte de grupo ,e desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Link





Essa é para quem tem media Nav 4.0.3, também tem pastas de MP4 e MP3

ele já vem com igo 8 completo com mapas funcionando perfeitamente

para instalar ela é do mesmo jeito só que para abrir é só ficar apertando o

volume para cima e para baixo 4 vezes

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sou novo aqui.

E gostaria se perguntar, para a media nav evolution versão 8.0.5, tem atualização do GPS?

 

Noticia boa: Tem sim, para mapas, Poi e speedam

 

Noticia Ruim: O arquivo não é universal, é especifico para cada Media Nav mesmo sendo a versão igual.

 

Estou tentando contornar, mas estou dando de cara na parede.

 

 

EDIT: Consigo fazer mas só com a central na mão, enviando os arquivos não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

 

Noticia boa: Tem sim, para mapas, Poi e speedam

 

Noticia Ruim: O arquivo não é universal, é especifico para cada Media Nav mesmo sendo a versão igual.

 

Estou tentando contornar, mas estou dando de cara na parede.

 

 

EDIT: Consigo fazer mas só com a central na mão, enviando os arquivos não vai funcionar.

Amigo vc tem a versão do Media@skin para a versão 8.0.5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...