Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS da Positron SP8960 NAV


ruio

Posts Recomendados

Boa noite,
Tenho um central positron sp8960nav, Tirei meu cartão da central para atualizar e deletei os arquivos originais do cartão SD que veio no aparelho da Pósitron. Alguém teria um backup dos arquivos originais para disponibilizar o link! Estou tentando instalar de novo,mas ele não é reconhecido na central. Alguém pode me ajudar? o que é preciso fazer? Se alguém puder me ajudar a faze-lo a funcionar novamente agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente com um iGO8 desbloqueado do forum: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/34-download/

que permita resolução 480x234 e mude o caminho do executável do mesmo selecionando desta forma como indicado logo abaixo na sua CM:

 

Marca : Pósitron
Modelo: SP8960NAV
Software Original que veio no GPS : iGO 8.3
Caminho do Software de Navegação : \Storage Card\ Mobilenavigator.exe
Como Alterar o Caminho do Navegador: Botão NAVI>PATH SETTINGS>SDMMC>navegador>navegador.exe>OK
Necessita Shell.ini ou gps.ini ou etc... : não

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, nelsonriggs!

 

Qual nome devo deixar no cartão SD?

Sou bem leigo no assunto e estou tentando de todas as maneiras "criar" um novo cartão SD com o iGO (já que o original foi perdido).

 

Minha CM é a mesma citada (SP8960NAV), então qual seria o caminho das pastas e o nome do cartão SD?

 

Também não sei qual deve ser o conteúdo do .SYS, aqui só consta isso:

 

[device]
type="PST_SP8960NAV"

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não previsa mudar nada, apenas indicar o caminho acima para o executável...usar navegador resolução 800x480 ou 480x234

 

Então, nelsonriggs, o problema é que meu aparelho "não enxerga" o executável dentro do cartão SD.

Ele exibe apenas duas pastas e ao abrí-las, o ícone é como se fosse de algum vídeo e ao tentar abrir o arquivo ele diz que o formato não é suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então, nelsonriggs, o problema é que meu aparelho "não enxerga" o executável dentro do cartão SD.

Ele exibe apenas duas pastas e ao abrí-las, o ícone é como se fosse de algum vídeo e ao tentar abrir o arquivo ele diz que o formato não é suportado.

Este caminho não aparece em suas configurações ?

 

NAVI>PATH SETTINGS>SDMMC>navegador>navegador.exe

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este caminho não aparece em suas configurações ?

 

NAVI>PATH SETTINGS>SDMMC>navegador>navegador.exe

Infelizmente, não.

 

Quando eu coloco o SD ele simplesmente não reconhece nada (como se o SD estivesse vazio).

 

Eu o formatei como FAT, resetei a CM mas ainda não obtive êxito, por isso a dúvida do mapeamento das pastas dentro do cartão e também do nome que devo colocar no cartão.

 

Depois do "PATH SETTINGS>" ele não exibe os arquivos.

 

Veja meu .SYS:

http://oi68.tinypic.com/2q3bqti.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi bom dia , sou novo aqui , mas cheio de duvidas, estou usando a central multimídia da pósitron a sp8960 Nav muito boa por sinal, porem não aceita o igo 8.3 ou 8.4 , o ponteiro(carro) fica parado e nao faz nada , mesmo eu andondo com o carro e nada acontece , uso o primo e o amigo 2017 (blu) e tudo de boa roda , fala, mostra radares e poi de boa .

 

minha pergunta é será que a versão 8.3 ou 8.4 não é suportada pela minha central. peço humildemente ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grilo13

 

Bom dia

 

Aparentemente você está com problemas de sinal de GPS.

Veja no software que funciona, os valores de Port e Baud que está lá.

 

Exemplo: No software do Primo - insira o SD Card no PC, entre na pasta SAVE... Profiles... 01... entre no arquivo system e marque os valores de GSP - Port e Baud e adicione estes valores no arquivo system da pasta SAVE do software que não está funcionando.

 

No iGO 8.3 por exemplo, você poderá fazer assim:

 

https://www.youtube.com/watch?v=48tYSJ9Fw04&t=24s

 

Créditos do vídeo: forumrbl

 

No iGO 8.4:

 

https://www.youtube.com/watch?v=x048HL5XU70

 

Créditos do vídeo: Marcelo Lopes

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia Pessoal,

 

Olhei o site e achei algumas explicações sobre como fazer a manutenção, mas onde encontro os arquivos para baixar o GPS da CM [Positron sp8960nav] ?

 

Qual o tamanho ideal para o cartão de memória 4 ou 8 Gb ?

 

Comprei um carro semi-novo e nele veio esta CM mas está sem o cartão de memória.

 

Podem me ajudar, desde já agradeço. Sou novo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson,

 

Obrigado mas não estou conseguindo seguir o Tutorial... tem algum passo a passo para começar do Zero.

 

Tenho um cartão novo, não sei qual formato... o que baixar... o que configurar... pode me ajudar ?

 

Onde foi que acharam esse PATCH para baixar... gostaria de tentar baixar e ver se funciona também em minha CM sp8960nav da Positron

 

GRato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 9 meses depois...

BOA TARDE A TODOS, NECESSITO DE AUXILIO.

 

TENHO UM POSITRON MULTIMIDIA SP8960NAV

 

E O GPS PERDEU TODA A CONFIGURAÇÃO, NÃO TENHO IDEIA POR ONDE COMEÇAR, SE ALGUEM PUDER ME AUXILIAR, FICAREI MUITO GRATO

 

 

 

 

Moderado por Rilofe:

Peço ao colega TOMLUIZ para escrever em Caixa Baixa, de acordo com as regras deste Fórum.

Abs.

 

http://www.animatedimages.org/data/media/93/animated-lamp-image-0059.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE A TODOS, NECESSITO DE AUXILIO.

 

TENHO UM POSITRON MULTIMIDIA SP8960NAV

 

E O GPS PERDEU TODA A CONFIGURAÇÃO, NÃO TENHO IDEIA POR ONDE COMEÇAR, SE ALGUEM PUDER ME AUXILIAR, FICAREI MUITO GRATO

 

Baixe está versão do igo Primo: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3048-igo-primo-blue-para-central-multimidia-800x480/

 

Caso não esteja, renomeie a pasta e dentro dela o arquivo .exe para MobileNavigator, depois pegue um cartão de memória formatado fat 32 bytes copie e cole nele e insira na sua central

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...