Ir para conteúdo
GPS Clube

Espelho retrovisor com GPS Caska


Andersen

Posts Recomendados

Comprei um espelho retrovisor com câmera de ré e GPS da marca CASKA, só que ele veio sem o cartão do GPS. Segundo o vendedor (China) ele é compatível com os navegadores SYGIC e os da Familia IGO.

Com o SYGIC, foi só copiar o navegador e ele funcionou perfeitamente, só que com o IGO, tentei toda a família e nenhum funcionou, até que consegui baixar aqui, um IGO MyWay que tem a estrutura de pastas diferente e este está funcionando.

Ele tem uma pasta chamada NNG e dentro desta pasta estão todos os arquivos do navegador.

Outro ponto interessante é que obrigatoriamente tem que ser renomeado o executável para "NNGNavi.exe" para ele funcionar,

Até aqui tudo beleza, só que na verdade eu sempre utilizei o IGO Primo porem, mesmo copiando todos os arquivos para a pasta NNG e renomeando, ele não funciona.

Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um espelho retrovisor com câmera de ré e GPS da marca CASKA, só que ele veio sem o cartão do GPS. Segundo o vendedor (China) ele é compatível com os navegadores SYGIC e os da Familia IGO.

Com o SYGIC, foi só copiar o navegador e ele funcionou perfeitamente, só que com o IGO, tentei toda a família e nenhum funcionou, até que consegui baixar aqui, um IGO MyWay que tem a estrutura de pastas diferente e este está funcionando.

Ele tem uma pasta chamada NNG e dentro desta pasta estão todos os arquivos do navegador.

Outro ponto interessante é que obrigatoriamente tem que ser renomeado o executável para "NNGNavi.exe" para ele funcionar,

Até aqui tudo beleza, só que na verdade eu sempre utilizei o IGO Primo porem, mesmo copiando todos os arquivos para a pasta NNG e renomeando, ele não funciona.

Alguém pode me ajudar?

 

Andersen, se não for pedir muito manda ele para o nosso forum.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta são as imagens de meu Espelho Retrovisor com Câmera de Ré, GPS, DVR, enfim, uma verdadeira central multimídia.

É um “ X MIRROR CASKA” e comprei ele no Aliexpress, mas se pesquisarem no google verão todos os detalhes.

É muito fácil de instalar substituindo o retrovisor original e funciona maravilhosamente bem, com exceção do Navegador cujo problema,que estou solicitando ajuda dos amigos do Fórum conforme relatado no post acima.

post-4942-0-57078100-1450306094_thumb.jpg

post-4942-0-93929400-1450306133_thumb.jpg

post-4942-0-95565400-1450306145_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Adevictor, é uma verdadeira CM (Tem GPS + DVR + espelho retrovisor Camera + Bluetooth Multi - Media carro DVR)

 

Configuração:

 

Tela: 5 polegadas

Resolução: 800 x 480

Sistema Operacional: Wince 6.0

CPU: MST785 ARM Cortex-A9

Mem. Flash: 512MB

Model Navegador: UBLOX

Touch Screen: CTP

Entrada: Cartão Micro SD até 16 GB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente criar um Maplaunch.ini:

 

[MAP]

path=NNG\NNGNavi.exe

 

 

 

 

como criar: na sua área de trabalho (PC) click com a tecla do mouse direito, Novo e desça até Documento de texto, digite:

 

[MAP]

path=NNG\NNGNavi.exe

 

click em "arquivo" e depois em "salvar como"...

lá embaixo no "tipo" deixe como "todos os arquivos" e no nome como maplaunch.ini e salvar...

 

No cartão agora:

 

Colocar o iGO Primo de sua preferência e renomear para NNG e o executável dentro para NNGNavi.exe

 

colocar a pasta NNG e depois colar junto o arquivo maplaunch.ini :

 

NNG

maplaunch.ini

 

Veja se funciona

 

Boa Sorte!

 

ROP

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hctomio, a instalação foi muito fácil de fazer (num instalador é claro). Demorou +- 2 horas, pois como tem câmera de ré precisou fazer toda a instalação desde lá de trás. Mas é muito simples.

Se for comprar é importante informar direitinho o seu modelo de carro pois vem um adaptador para substituir o espelho original do seu veículo, não precisa alterar nada ele se instala perfeitamente.

Quanto ao "leão", fui tributado, mas vendedor foi muito gentil (é fácil conversar com eles através de email) e me concedeu um "descontão" entendeu? Eles negociam bem.

No mais ela é perfeita. Substitui qualquer central multimidia de painel pois tem tudo e ainda filma e fotografa tudo a sua frente, inclusive em caso de colisão deixa gravado a cena e liga para um telefone de emergência previamente configurado por seu bluetooth.

Só estou tento a dificuldade de fazer o IGO Primo funcionar nela, mas tenho certeza que alguém aqui do fórum vai encontrar a solução para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Acho que ainda não terá o modelo pro meu carro (Renegade) :(

Gostei das recursos.

 

Seria maravilhoso se ele aceitar o Garmin XT, ou 7ways, ou Mapfactor. Poderia usar então, os mapas do Openstreetmap :)

 

 

Pensei em outra idéia maluca, em ligar no "Mirror Cast" da Caska e espelhar o celular!! Teria todos os navegadores do meu Android, inclusive o Waze, e ainda a TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente criar um Maplaunch.ini:

 

[MAP]

path=NNG\NNGNavi.exe

 

 

 

 

como criar: na sua área de trabalho (PC) click com a tecla do mouse direito, Novo e desça até Documento de texto, digite:

 

[MAP]

path=NNG\NNGNavi.exe

 

click em "arquivo" e depois em "salvar como"...

lá embaixo no "tipo" deixe como "todos os arquivos" e no nome como maplaunch.ini e salvar...

 

No cartão agora:

 

Colocar o iGO Primo de sua preferência e renomear para NNG e o executável dentro para NNGNavi.exe

 

colocar a pasta NNG e depois colar junto o arquivo maplaunch.ini :

 

NNG

maplaunch.ini

 

Veja se funciona

 

Boa Sorte!

 

ROP

 

ROP,

obrigado pela ajuda.

Fiz exatamente como você indicou mas ao abrir o a navegador IGO PRIMO, ele entra na tela de configuração " Idioma do Programa".

Escolho o Português BR e aperto no botão "Concluido" ele parece que trava e reinicia o GPS.

Tentei várias vezes e acontece a mesma coisa.

Você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andersen,

 

entre no iGO Primo e delete a pasta save, coloque o cartão no aparelho e tente abrir, se abrir, terá que reconfigurar novamente ao seu gosto, voz, radares, etc...

ROP,

fiz como orientado, deletei a pasta save mas da mesma forma ele abre a tela de inicialização e em seguida entra na tela de de configuração " Idioma do Programa".

Escolho o Português BR e aperto no botão "Concluido" ele parece que trava e reinicia o GPS.

Olhando a nova pasta SAVE que ele criou depois disso: Tem uma pasta Preload e dentro desta pasta três arquivos: imgr.prl, lang_key.prl e voice_key.prl. Mais nada.

Tentei várias vezes e acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP,

fiz como orientado, deletei a pasta save mas da mesma forma ele abre a tela de inicialização e em seguida entra na tela de de configuração " Idioma do Programa".

Escolho o Português BR e aperto no botão "Concluido" ele parece que trava e reinicia o GPS.

Olhando a nova pasta SAVE que ele criou depois disso: Tem uma pasta Preload e dentro desta pasta três arquivos: imgr.prl, lang_key.prl e voice_key.prl. Mais nada.

Tentei várias vezes e acontece a mesma coisa.

Utilize esta versão enxuta para Caska aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2162-primo-light-cm-caska/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Chegou o meu, segue fotos..

 

Também não consegui rodar o Primo somente o Igo 8.3 sem skin que peguei desse forum... e adicionei os mapas, pois etc... precisei mexer no arquivo sys e trocar ao data para um que contivesse a resolução 800x480.

O que nao consegui de jeito nenhum foi acessar o wince, nao funciona o startwin.exe... (pelo menos o que baixei...)

 


 

post-35646-0-04946500-1462116854_thumb.jpg

post-35646-0-67441300-1462116858_thumb.jpg

post-35646-0-77598500-1462116862_thumb.jpg

post-35646-0-11803100-1462116866_thumb.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...