Ir para conteúdo
GPS Clube

Base de Radares Peugeot/Citroen - RT6/SMEG/SMEG+/SMEG+iv2


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos, quero parabenizar pelo belo trabalho, tenho um Peugeot 208, 14/14 com a CM 15/15, firmware smeg+, 5.2, atualizei com a 5.4 baixada daqui do fórum e em seguida com a 5.4.1, demouroubumbpouco mais perfeita, um pouco mais rápida nas trocas de menu e inicializacao, atualizei com a base de radares daqui tbem, ficou show de bola, radares qie tem pouco tempo de instalados reconheceu, porém ainda não conseguir atualizar GPS, munha versão 103, vou continuar tentando até colocar a versão 105.3 mencionada aqui como a atual, a regra é pegar todo o conteúdo baixado tirar de dentro da pasta e colocar na raiz do pendrive formatado em FAT 32 reconhece rápido, era o meu erro, copiva a pasta renomeava e nada, depois que copiei o conteúdo da pasta para a rais do pendrive, reconheceu e atualizou rápido...

Smeg + 5.4.1
Alerta de radares 04/07/2016
Mapa 103

Muito obrigado mesmo pelo belo trabalho...gravei um vídeo e fotos depois disponibilizarei aqui...assim que eu aprender como postar fotos aqui no fórum...

 

Mapas instalar 107,0 v 2016 sistema Europa Smeg, SMEG +, Smeg IV2, RT6, eMyWay ou WipNav +. pessoal, encontrei isso aqui https://antoniocarra...category/mapas/,
nao entendo direito, mas deem uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dutra

 

Esse mapa é Europeu, o último do Brasil é versão 105, outra versão só em 2017, ao menos foi assim até agora, um por ano, diferente da Europa que tem mais de uma atualização anual.

 

Turnon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, boa noite pessoal.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Acabei de comprar um Peugeot 208 Griffe Aut 2013/1014

 

Estou querendo atualizar minha central SMEG, porém não sei qual versão eu deveria atualizar.

 

Em anexo minha versão atual.

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/923/N8XVAD.jpg

 

Outra dúvida, não sei se vocês conseguem me ajudar.

 

A minha interface do painel é igual a essa

 

maxresdefault.jpg

 

Porém o layout do sistema não tem esse efeito meio 3D em formato de cilindro ou circulo.

 

Ele tem apenas ícones quadrados e retos

 

Tipo esse

 

http://img.olx.com.br/images/98/982606037383221.jpg

 

Alguém sabe dizer porque disso e se isso é bom ou ruim?

 

Eu estou achando que o ex dono do carro instalou uma versão de firmware diferente do modelo da central.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erick

 

Sua central é uma SMEG+ também chamada SMEG PLUS Firmwares 4.qualquer coisa até 5.qualquer coisa

 

A imagem central é de uma SMEG, último FW 3.21.A.R1

Muitas pessoas reclamaram da mudança da SMEG para SMEG+, Eu gostei, ficou mais simples.

SMEG e SMEG+ são dois Hardwares diferentes, assim a sua SMEG+ nunca poderá ter a cara da figura central.

 

Fazendo upgrade da Firmware não vai mudar nada além de um problema no aviso de radares um indesejado "!" ponto de exclamação que aparece no lugar da velocidade do radar. Então como é muito provável que se VC ainda não usa vai querer usar os radares, pode atualizar para o último firmware v5.41.B.R4.

 

Tudo que VC precisa está aqui no fórum, leia os tópicos com atenção e boa sorte.

 

Turnon...

 

Editado:

Esqueci de mencionar um detalhe, sua central deveria ser uma SMEG certo? Ouvi vários relatos nos fóruns de centrais que queimaram, se a sua não foi substituída por vontade própria do antigo proprietário, talvez seja uma das que queimaram e quando substituída pela concessionária foi instalado uma SMEG+, ouvi vários relatos a respeito, pode ter certeza que seu 2013/2014 não é o único que tem uma SMEG+, tem pessoas colocando até a mais nova SMEG+iv2.

 

Estas centrais são formadas por três partes principais, o contorno ou moldura que é essa parte na cor alumínio e preta que tem os três botões, a tela touch screen e a central, são três peças independentes ligadas através de cabos uma a outra. É possível que tenham trocado somente a central da sua, e usado a mesma tela e moldura da antiga SMEG.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que estão trocando essas informações e ajudando uns aos outros. Eu consegui instalar no meu peugeot 208 allure 15/16, só ficou com a questão do ponto de exclamação no lugar da velocidade do radar. O que é muito pouco pra quem não tinha nada. Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, só pra agradecer as contribuições. Atualizei meu Peugeot/208 ano 2015 e ficou show de bola.

 

Usei o mapa abaixo:

https://drive.google...ew?pref=2&pli=1

 

 

Usei o gerador de código abaixo:

https://mega.nz/#!mI...opgwgvZna8BDO5I

 

 

Usei o a base de radares abaixo:

https://mega.nz/#!u0...aryWlXJJ9_vW-hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem chance, é outro hardware. Não entendo porque a PSA fez isso. Não é só no Brasil, a medida foi adotada globalmente.

Somente os modelos mais completos vem com hardware para navegação via satélites.

 

Turnon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem chance, é outro hardware. Não entendo porque a PSA fez isso. Não é só no Brasil, a medida foi adotada globalmente.

Somente os modelos mais completos vem com hardware para navegação via satélites.

 

Turnon...

Pois é, achei isso meio sem noção, é o modo deles de "diferenciar" as versões, alem de não ter o GPS na central, não posso espelhar o celular pq o MirrorLink é capado na maioria dos celulares, fiz essas criticas pro pós venda da Pegeout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Tenho um 308 2016 e gostaria de sanar algumas dúvidas:

 

Os dados da minha central são os seguintes:

 

- SMEG6.1.D.R8

- DATA 11-09-15

- MAPA DbDw_37/Gr_405

 

Dúvidas:

 

1. Minha central é uma SMEG ou SMEG+?

2. O firmware está atualizado? Tem algum melhor depois dele?

3. O mapa está atualizado? Em caso negativo, é possível atualizar o mapa dela por algum tutorial aqui do fórum?

 

Estou pesquisando bastante os tópicos, mas sou novo no fórum, então antes de começar a seguir os "passo a passo" de vocês gostaria de sanar essas dúvidas. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JPMA6

 

Quanto a SMEG é uma SMEG+ IV2, você pode passar o firmware smeg6.1.D.R20 ou ir na pegeout e pedir para eles checarem e atualizarem, quanto ao mapas fico devendo pois a minha não tem mapa então não tenho mto coonhecimento :(

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JPMA6

 

Se tiver na garantia creio que eles atualizam sem custo, eu agendei para eles verificarem mas acabei fazendo em casa mesmo. Ligue lá e da uma perguntada antes de fazer o procedimento em casa...

 

Baixe o firmware: https://mega.nz/#!KwxHSDTZ!tLFyZ09HHv6-lAhrJydJalTYgcHdXE9k8uscI4VUmtI

 

1) Baixe a versão 6.1.D.R20

2) Formate uma pendriver em FAT32

3) descompacta o zip e coloque a pasta que você descompactou dentro da pendrive

4) Dê a partida e ligue a central e espete a pendrive, aguarde a central ler os arquivos e ela irá perguntar se você deseja atualizar, inicie o processo e mantenha o carro ligado até o final.

5) a central deve reinicar algumas vezes, quando ela terminar ela volta ao normal e pergunta se você quer atualiazar novamente pois ela vai ler o pendriver novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Brother! Fiz a atualização para o 6.1.D.R20 e deu certo. Pesquisei em outros tópicos e também consegui atualizar o mapa para a versão mais atual.

 

Nessas pesquisas eu descobri ainda que já saiu uma nova versão para a nossa central. O colega Turnon postou em outro fórum:

 

"Acabou de sair um novo firmware (Por conta e risco de quem quiser usar.)
SMEG+iv2 6.3.C.R11
CD 31061
Date 09.05.16
https://mega.nz/#!glM0VKRS!DLAQKNL3rw8U1r_6mvwN2iDHAX_2ZvMLwdK73pZpVX0 "

 

Mas como ainda não ví nenhum relato de alguém aqui do Brasil que tenha atualizado e obtido êxito eu não tive coragem de arriscar esse novo firmware...

 

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

 

sou novo neste fórum, sou português e tenho uma carrinha Peugeot 308 1.6HDI 120CV Allure com smeg+ versão 5.41.BR4

Gostaria de saber se alguém consegue colocar outros radares nos smeg+ alem dos que a Peugeot fornece.

Qualquer coisa, estou disponível para responder às vossas dúvidas.

 

Cumprimentos

 

Alberto Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma linha da família IGO

X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction

-48.807688,-26.276694,1,60,1,322
Essa é uma linha usada pela PSA
CoordX,CoordY,SS,MS,LS,X,Y,subcat,mph,speed,dir,Speed,Road,City
4724479,3325382,212,247,354,4479,13382,5,0,40,17,RadarFixo,MapaRadar,Valuca-2016.09
A divisão do mapa é em quadrantes
CoordX, Longitude
CoordY, Latitude
SS, SmallSquare (Quadrado pequeno) -- 1x1km cada quadro
MS, MiddleSquare (Quadrado médio) - 16x16km cada quadro
LS, LargeSquare (Quadrado grande) - 256x256km cada quadro (EU. 28X e 26Y = 728Q) (Am.S. 28X e 36Y = 1008Q)
X, Coordenada X no quadro 1x1km
Y, Coordenada Y no quadro 1x1km
subcat, - Tipo do alerta
mph, ---- Velocidade em Milhas
speed, -- Velocidade em Kilometros
dir, ---- Direção do alerta
Speed, -- Velocidade do alerta para info clicando na tela
Road, -- Local do alerta para info clicando na tela
City, --- Cidade do alerta para info clicando na tela

Se VC conseguir transformar isso:

-48.807688,-26.276694

em isso:

4724479,3325382 ,212 ,247 ,354 ,4479 ,13382

VC tem meio caminho percorrido, depois vem a conversão do texto para linguagem PSA, o cálculo da base, a validação e pronto...

 

Uma coisa te garanto VC tem que ser muito persistente para não desistir logo no começo. Eu levei 2 meses pesquisando e quebrando a cabeça só para aprender a calcular e validar os arquivos.

 

Quem me ensinar a transformar isso

-48.807688,-26.276694

em isso:

4724479,3325382 ,212 ,247 ,354 ,4479 ,13382

Sem usar o radarconverter na central RT6, eu ensino calcular e validar os arquivos.

 

Turnon...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turnon disse:

 

"Quem usa essa base de radares, que se instala de maneira tão fácil e rápida, deveria ser muito, mas muito grato aos envolvidos no trabalho, pois é trabalhão imenso fazer e manter essa base atualizada."

 

Obrigado Turnon pela parte que me toca, fazemos tudo com muito prazer e satisfação em ser útil.

 

Turnon disse:

 

"Quem me ensinar a transformar isso

-48.807688,-26.276694

em isso:

4724479,3325382 ,212 ,247 ,354 ,4479 ,13382

Sem usar o radarconverter na central RT6, eu ensino calcular e validar os arquivos."

 

Eu andei "fuçando" no script do Mira mas, quem entende de engenharia de software vai entender a dificuldade, esbarrei em uma "chamada de função", programinha dedicado que faz exatamente esta conversão que está compilado e escondido dentro da parte do software dedicado ao GPS.

Como conseguir o programa fonte para ser reescrito e rodar num PC da vida?

Engenharia Reversa, muito complicado, ou divulgação da "função" pelo desenvolvedor do software, simples não ?

 

Então Turnon,

Com a minha experiência em desenvolvimento de sistemas e manutenção de software, sou aposentado da área no falecido sistema Telebras (Telesc, Telemat, Telemig...), a conversão não depende do mapa na central.

O script do Mira não faz a conversão, ele é semelhante aos conhecidos arquivinhos de comandos em texto com extensão ".bat" do windows.

Ele se utiliza de um programa já existente dentro do software do GPS e busca dentro de uma biblioteca de funções as rotinas de nome abaixo:

"GFC( pf_ConvertWGStoRelativeUTM,w,u ) e GFC( pf_ConvertRelativeUTMtoWGS,u,w )"

Tais rotinas são usadas normalmente pelo GPS quando vc programa na tela um destino para navegação cuja entrada é feita no padrão WGS e aí convertida para UTM relativa para apontar sua localização.

O que o Mira faz é acessar essas rotinas e gerar um arquivo texto com o resultado.

O mapa é somente para vc saber se está no caminho certo ou errado, o sistema vai plotando no mapa a sua posição.

 

O "X" da questão é descobrir qual é o ponto relativo adotado por este sistema em particular.

Exemplo: No Brasil temos sistemas UTM cuja referência, ponto de partida, é relativa a um ponto chamado de "Datum Córrego Alegre" que fica situado em Frutal-MG.

A partir deste ponto localiza-se qq outro dentro do território nacional.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que esqueci de comentar sobre os quadrantes...

 

Segundo o que li a respeito, a contagem começa no canto inferior esquerdo (quadro 0)

Segue da esquerda para direita, quando chega no final da linha retorna para o lado esquerdo e inicia na próxima linha logo acima.

Sempre da esquerda para direita, de baixo para cima.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...