Ir para conteúdo
GPS Clube

CA220BR+ - BUG no audio do GPS após atualização de firmware


SPY/DF

Posts Recomendados

Galera,

fiz a atualização da firmware de minha CA220BR+, disponibilizada no site Caska Brasil - Car GPS, e agora quando o GPS faz um anúncio qualquer (da rota ou ponto de alerta) a central põe o volume dos auto falantes traseiros quase no máximo, tocando outra função que estava ativa antes do GPS (rádio, USB, etc), em qualquer volume que esteja.

Por exemplo:
se eu estiver ouvindo a rádio e
ativo o GPS, durante a navegação, quando ele faz um anúncio qualquer, este sai normalmente pelos falantes dianteiros, mas o volume do rádio (ou outra função que estiver ativa - USB, BT) aumenta quase ao máximo nos falantes traseiros. Além do susto, não dá para ouvir os anúncios. Acontece mesmo se o volume da função ativa estiver no zero. Quando o anúncio do GPS acaba o volume volta ao normal.
Ao navegar pelo menu do
GPS também ocorre este "estouro" no volume do som dos falantes traseiros.
Isto acontece de forma aleatória, mas bem frequente.

Já "fuçei" o sys.txt e o igo9.ini de cabo a rabo e não consegui resolver.
Alguém pode me disponibilizar linhas de comando do sys ou igo9 que talvez possam resolver este problema ou alguma
dica?

VALEW!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Galera,

provisoriamente achei uma solução:

No menu secreto da CM (ajustes/fábrica/7253), tem a opção de se escolher em qual(is) autofalante(s) serão feitos os anúncios do GPS e dentre as opções agora optei por "all" (todos). Deste modo pelo menos dá para usar o GPS. Só ficou ruim porque ocorre o emudecimento de todo o som para os anúncios do GPS que agora também são feitos em todos os autofalantes. Antes era somente nos canais dianteiros.


Ainda aguardo dicas!


VALEW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual navegador está usando?

 

Procure no sys.txt o comando:

 

[dynamiccompressor]
a0="56806"
compressor="1"
gain="12"
ratio="9" ; min=0 max=9 <=== quanto menor o nº mais baixo sai o som
thrs="24703"

 

créditos: paz64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP,

 

Uso o primo 2.4 mesmo. Testei com o nextgen e acontece a mesma coisa. O problema é que o som dos avisos do GPS está normal e a CM emudece os canais dianteiros para fazê-los, normalmente. O problema é com o audio da função ativa (radio, USB, BT), que é aumentado quase ao máximo somente nos falantes traseiros, sem explicação, pois estes simplesmente deveriam manter o volume em que estivessem. Mais estranho ainda é que mesmo se o volume da função ativa estiver no zero, ainda ocorre isto. Estava normal e foi só atualizar a firmware da central que aconteceu isto. Esperava consertar um bug da CM com alguns ícones, mas não resolveu nada e ainda ocasionou isto! Com certeza é algum erro com o novo SO da CM (WINCE6), mas esperava poder contornar isso, pois se depender da Caska não será resolvido tão cedo (talvez nunca)! Enviei email para o suporte da Caska e nem me responderam!!!

 

VALEW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

SPY/DF,

 

Infelizmente também atualizei minha central CA220 essa semana, por orientação do suporte da Caska, para tentar resolver um problema no Bluetooth mas além de não resolver me trouxe outros problemas, como por exemplo esse que você relatou no tópico.

 

No meu caso esse problema com o volume está acontecendo com maior frequência quando estou ouvindo música pelo USB.

 

Antes tivesse deixado como estava.

 

Meu Bluetooth também que sempre funcionou muito bem de repente parou de conectar automaticamente. Fui verificar e notei que toda vez que eu desligo o carro as configurações de Bluetooth estão sendo "resetadas", nada permanece salvo, inclusive o histórico de aparelhos conectados anteriormente. Assim, toda vez que ligo a central tenho que fazer o pareamento todo novamente. Muito chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrunoPCosta,

 

Depois de fazer uma reclamação no site reclameaqui obtive resposta da Caska Brasil, mas não resolveu, apenas alegaram desconhecer o problema e pediram para que eu enviasse um video com o problema acontecendo, que iriam enviar para o desenvolvedor do navegador (NNG). Fiz o video enviei, mas depois disso não obtive mais nenhum contato. Estranho eles alegarem desconhecer o problema, pois quem entrou em contato comigo já sugeriu, de imediato, mudar a configuração do audio do GPS para que os anúncios fossem feitos em todos os autofalantes (o certo é apenas nos dianteiros). Resolveu parcialmente, pois agora não há mais o "estouro" no som, mas ficou chato o som ser totalmente cortado para os anúncios do GPS. Para tal mudança vá em ajustes/fábrica/aceitar/7253/NaviSpeaker e selecione a opção "ALL". Tentei contato com a Caska global e não obtive resposta. Por enquanto é só isso que temos. :unsure:

VALEW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...