Ir para conteúdo
GPS Clube

TMC - Informações reais sobre eventos de trânsito.


Paulo

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

De uns tempos para cá, não estou mais recebendo informações de trânsito via rádio FM (CBN 92.5) no TMC do meu gps Magellan.

Alguém sabe se o serviço foi descontinuado?

 

Abraços

luizxarlosgps, acredito que só o garmin que deve oferecer este serviço. O meu magellan aqui em Curitiba deixou de funcionar deve fazer uns 8 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsonriggs

 

Tenho 3 Magellans, e em nenhum deles o TMC funcionou no navegador original quando comprei. Não adquiri a licença para isso.

Eu tive um Magellan onde o TMC funcionava no navegador original, mas devolvi o aparelho, nem me lembro por qual motivo.

No gps que eu uso, o navegador original deu pau e só funciona o Primo mesmo.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Paulo

 

Que tipo de testes você fez?

 

Eu descobri que a Globo também transmite informações de tráfego, usando um programinha chamado TMC scan

Roda-se o aplicativo no WinCE do gps, vai se mudando as frequências (dá trabalho) e ele vai informando se a emissora selecionada transmite RDS (geralmente só fornecem o nome da emissora ou do programa ou música que está tocando), e se tem TMC disponível

 

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

 

Que tipo de testes você fez

Você tem um gps com TMC via rádio?

 

Abs

Luiz, boa tarde. Tenho um Magellan que no ano passado pegava com o navegador nativo e poucas vzs pegou com o Igo Primo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

 

Que tipo de testes você fez?

 

Eu descobri que a Globo também transmite informações de tráfego, usando um programinha chamado TMC scan

Roda-se o aplicativo no WinCE do gps, vai se mudando as frequências (dá trabalho) e ele vai informando se a emissora selecionada transmite RDS (geralmente só fornecem o nome da emissora ou do programa ou música que está tocando), e se tem TMC disponível

 

 

 

Abs

 

Eu usava uma configuração específica para Mio, com informações dentro do Data.zip, arquivo config e no sys.txt. Feito isso, usei o Primo Galonet e o Ultimate para os testes, e corria as portas (sintonia de estações + Estações cadastradas aqui de campinas que emitiam em RDS)... agora a rádio que transmitia eu realmente não sei pois sempre pegava o sinal em Mhz 0.0.

 

 

Rop

Use o TMC scan e descubra se alguma emissora em Campinas ou próximo dela tem TMC disponível

Abs

 

Eu cheguei a usar esse TMC Scan mas deu pau com o Mio... não informava corretamente... mas pode ser que o aplicativo que baixei é que estava com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo não seria o Shark aqui do Forum ? se for é by Toth, rs

 

Acho que esse aqui: https://dbr.ee/uSzA

Senha: C3PO

 

Shark3.0_Beta4 by Thoth que me enviou para testar TMC, só que para Mio são outras configurações, eu testei a original e com as configurações para Mio e não funcionou nem aqui e nem em São Paulo, mas foi o ano passado.... esse ano e talvez com esse mapa novo, testarei novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acho que esse aqui: https://dbr.ee/uSzA

Senha: C3PO

 

Shark3.0_Beta4 by Thoth que me enviou para testar TMC, só que para Mio são outras configurações, eu testei a original e com as configurações para Mio e não funcionou nem aqui e nem em São Paulo, mas foi o ano passado.... esse ano e talvez com esse mapa novo, testarei novamente...

ROP, bem lembrado. O navegador Shark by Thoth que estou usando é do ano passado e com o Here tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to TMC Funcionando no Navegador GPS iGO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...