Ir para conteúdo
GPS Clube

Aparelho Garmin Nüvi 35xx / 3560 "Não é possível desbloquear mapas.""


Alpha

Posts Recomendados

Boa Tarde Clube,

Meu amigo me arranjou esse Garmin Nüvi 35xx / 3560, e eu estou tentando atualizar ele, mas depois que eu coloquei o mapa 16/06 da TrackSourse ele esta dando essa mensagem de "Não é possível desbloquear mapas." O que pode ser? Nunca tinha vistou um Garmin que só aceitasse o "original". E coloquei os POI's do GPS Info, e ele não pede para instalar como os outros Garmin, então nao sei se os POI's estão atualizados.
Obrigado pela atenção.

 

Alpha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alpha,

Nenhum dispositivo Garmin modelo 3XXX ainda não teve o seu Firmware protegido contra mapas não originais. Nos demais poderá ser tentado com a sugestão do colega MagnumSoft.

Tente baixar novamente esse mapa Tracksource ou qualquer outro, cole dentro da pasta MAP, habilita nas configurações, que será reconhecido com certeza.

Verifique no post #19 do Tópico abaixo, a tabela dos aparelhos que possuem os Firmwares protegidos de fábrica.

Abs.

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1987-como-desbloquear-mapas-garmin-img/

Vou tentar, mas não sei se vai resolver pois o mapa é o mesmo que eu coloquei em outros GPS, de modelos diferentes e um pouco mais antigo. Pra você ter noção esse é um Garmin com entrada V8 (De celular comum), os outros normalmente são entrada V3 (aquela mais quadradinhas). Sem contar dos POI's, não sei se você se lembra mas eu pedi a ajuda de vocês sobre como colocar POI's, eu usava antes o POI Loader. Ae vocês me ensinaram a usar o do GPSInfo, que é só colocar na pasta POI do GPS e ele automaticamente pede para instalar. Esse não está pedindo, como se eu não tivesse colocado nada. Como eu vou saber se eles estão funcionando mesmo? Sem sair com o GPS por ai.

 

PS: Eu não consigo achar o mapa base do garmin para excluir. Mesmo habilitando as pastas Ocultas.

Editado por Alpha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.[...]

Após isto você precisará configurar seu PC para visualizar Pastas e Arquivos Ocultos.

 

Sobre os Poi's:

2.[...]

Para saber se está funcionando, é simples... após ter deletado os arquivos da pasta Poi da memória interna e ter instalado os novos em seu lugar, certamente irá funcionar se seu aparelho estiver configurado para tal.

3.[...]

PS: Veja o vídeo no post 60 do link abaixo.

Créditos: nelsonriggs

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/685-atualizacao-e-instalacao-mapas-garmin/page-3?hl=%2Bmass+%2Bstorage+%2Bnuvi+%2B3xxx&do=findComment&comment=24229

1.[...] Fiz isso que você falou e ainda assim não consegui encontrar o mapa antigo ainda.

2.[...] Ele não precisa instalar então? É que o que estava antes na pasta POI's era apenas um arquivo. O que eu coloquei é 6 arquivos, divididos entre lombada, pedágio, perigo, policia, radar e radar móvel. Mas qualquer coisa eu testo pra ver se está funcionando. É que estou querendo evitar ao máximo sair com ele sem necessidade :rolleyes: sou um pouco preguiçoso em sair de casa.

3.[...] Vi o vídeo mas até essa parte eu cheguei sem problemas, o ponto é que ainda não consegui achar o Mapa antigo. E é certeza que ele entrou nesse modo de Mass Storage, pois no modo normal eu não consigo "ejetar" ele do computador clicando com o botão direito na unidade onde ele se encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acessar o mapa original do aparelho você precisará habilitar seu PC para enxergar arquivos ocultos.

O mapa (gmapprom) está dentro do arquivo oculto de nome .system

 

Só lembrando que o ideal é nunca alterar nada da memória interna dos aparelhos Garmin, pois eles são completamente temperamentais e qualquer errinho trava tudo e depois é uma dor de cabeça para usar um firmware de cura.

Para instalar um novo mapa, sempre instale em um micro SD Card.

Crie uma pasta de nome Map e copie o novo mapa para dentro dela com o nome gmapsupp (para o seu modelo de aparelho pode ser qualquer nome, mas use este que é o mais habitual)

Caso ocorra algo errado com o mapa por exemplo, é só tirar o micro SD Card do aparelho e tudo volta ao normal.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acessar o mapa original do aparelho você precisará habilitar seu PC para enxergar arquivos ocultos.

O mapa (gmapprom) está dentro do arquivo oculto de nome .system

Cara acredite se quiser, essa pasta não aparece mesmo estando os arquivos ocultos habilitados, o engraçado é que eu pesquisei ".system" dentro do GPS e o windows achou um um arquivo chamado system, ai eu pedi para o windows abrir o local do arquivo,fazendo dessa forma ele abre essa pasta .System do GPS, mas é o único jeito que eu consegui, pois pedindo para exibir os ocultos ela não aparece, acredito eu, que seja por causa de ser Windows 10, mas isso é uma suposição, mas, fica a dica ai:

 

Caso não esteja achando a pasta .System pelo Win10 mesmo habilitando os arquivos ocultos, digite ".System" na barra de busca de pasta, é para aparecer um arquivo chamado "system" onde você ira clicar com o botão direito em cima dele e vai na opção "Abrir local do arquivo". É para aparecer uma pasta chamada "SQLite" se você olhar na Barra de Endereços da pasta vai ver que essa pasta está dentro da ".System" é só clicar em cima do nome da pasta. Que você sera mandado para a .System, onde você pode apagar o mapa "gmapprom"

 

 

Obrigado por tudo, vou ver se agora some essa mensagem, desculpa se eu demorar para dar algum retorno, mas prometo que irei. :coolio: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah meu santo GPS :golpes: continua dando a mensagem... Por que?? E eu testei ele, e não acha nenhum endereço. Como se não existisse mapa, mas caso eu clique para abrir as configurações de mapa, está la o TrackSourse. Ou se eu clico para ele abrir o mapa eu consigo ver, e o satélite determina minha localização. Mas... :cursing: , ah ja deu pra entender que não funcionou né???? :unsure: :unsure: :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alpha, você está fazendo tempestade em copo dágua!

O Tracksource tem esse problema conhecido em não localizar endereço com número. Veja o tópico abaixo:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2443-como-contornar-o-problema-da-falta-de-numeracao-de-porta-em-mapas-openstreetmap-ou-tracksource/

Você poderá instalar um dos outros 3 mapas nacionais e acabar com o problema, ou então fazer a dica para enganar o seu GPS.

Os Pontos de Interesse (Pois) com terminação GPI são colocados dentros da pasta POI e só aparecem em navegação ativa.

Os demais como Postos de Gasolina, Restaurantes, Hotéis, Hospitais,,,etc, já vêm com o mapa e são visíveis quando aberto o mapa.

Se você apagar todo o conteúdo da pasta POI e substituir por novos pode ser que não pergunte nada da substituição. Aqui no meu 3597 é assim. Me lembro que já aconteceu, mas pode ter certeza que eles serão reconhecidos em navegação ativa, é só testar.

Abs.

Então caro Rilofe, você diz no sentido de por exemplo:

Cidade: Campinas

Barão de Itapura

(Se eu colocar aqui o número da casa/loja/lugar) As chances de ele não encontrar o endereço é alta?

 

É esse sentido de número que eu entendi.

 

E eu ainda estou tentando tirar a mensagem "Não é possível desbloquear mapas" ela continua aparecendo.

 

Eita :blink:, no exato momento em que eu estava escrevendo isso eu estava tentando digitar um endereço, ele achou, e aparentemente calculou, mas continua dando a mensagem. Sera que vai funcionar "normal"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caro Rilofe, você diz no sentido de por exemplo:

Cidade: Campinas

Barão de Itapura

(Se eu colocar aqui o número da casa/loja/lugar) As chances de ele não encontrar o endereço é alta?

 

É esse sentido de número que eu entendi.

 

E eu ainda estou tentando tirar a mensagem "Não é possível desbloquear mapas" ela continua aparecendo.

 

Eita :blink:, no exato momento em que eu estava escrevendo isso eu estava tentando digitar um endereço, ele achou, e aparentemente calculou, mas continua dando a mensagem. Sera que vai funcionar "normal"?

Quando se há o mapa Brazil CityNavigator, os números sobrepoem-se aos mapas gratuitos achando da mesma forma que o original através dos números, portanto se não está conseguindo usar nem Tracksource e COCAR recomendo desbloqueá-lo com um técnico ou com sua boa vontade, vide aqui: http://www.gpspower.net/garmin-receivers-firmwares/338791-universal-firmware-patcher-protected-garmin-devices.html

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se há o mapa Brazil CityNavigator, os números sobrepoem-se aos mapas gratuitos achando da mesma forma que o original através dos números, portanto se não está conseguindo usar nem Tracksource e COCAR recomendo desbloqueá-lo com um técnico ou com sua boa vontade, vide aqui: http://www.gpspower.net/garmin-receivers-firmwares/338791-universal-firmware-patcher-protected-garmin-devices.html

Ok vou ver o que consigo fazer, depois posto aqui vlw nelsonriggs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...