Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

Sim, saia a céu aberto, entre no navegador pela CM, vá em configurações, GPS, tire o clique de GPS ativado, e clique abaixo em Auto detectar e aguarde passar as portas até encontrá-las... Estranho não ter dado certo, uma vez que há vários relatos de sucesso... reveja os procedimentos... veja se está descompactando o arquivo baixado de maneira correta... leia também as respostas de quem conseguiu e aonde estavam pecando...

 

Bom dia, meu amigo!

 

Tentei faze o processo que o amigo passou, mas não tive exito. Meu GPS segue em São Paulo sem me localizar.

Não consegui localizar a opção GPS Ativado e nem Auto Detectar.

Seria dentro do MENU do Navegador?

 

Passo à passo:

 

Ligo a ignição > Clico no Map (navegador) > MENU >

(Abre as opções) Localizar, Gerenciar ou Opções.

 

Quando clico em Opções abre Tela de Mapa, Planejar Percurso, Navegação, Som, Regional, Avisos, MENU, Diario Rota, Aparelho e Sobre.

 

 

É dentro de alguma dessas que preciso configurar?

Outra detalhe relevante, antes eu ligava a ignição e o GPS já estava conectado, agora preciso ir lá no General > resetar navegador. Pra ele voltar a ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc clicar em Opções, clique depois na seta branca embaixo à direita, para passar para outra tela, clique em GPS e faça o procedimento que te indiquei acima...

 

bHRCj0z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

verifique se a antena gps está ligada ou ligada corretamente

 

se estiver certo,

faça esse procedimento:

 

1. coloque o cartão de memória no pc

2..entre no navegador clarion

3. localize a pasta 'save'

4. abra 'system.ini'

5. localize, crie ou modifique este parâmetro:

 

[gps]
port="0"
baud="38400"
6. reinstale na CM e refaça o procedimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante gchagas07

 

olá

 

verifique se a antena gps está ligada ou ligada corretamente

 

se estiver certo,

faça esse procedimento:

 

1. coloque o cartão de memória no pc

2..entre no navegador clarion

3. localize a pasta 'save'

4. abra 'system.ini'

5. localize, crie ou modifique este parâmetro:

 

[gps]
port="0"
baud="38400"
6. reinstale na CM e refaça o procedimento

 

 

 

Boa tarde, Lorenci.

 

Entrei no navegador e mandei resetar e voltar para as configurações de fábrica. Agora está com sinal GPS! Me localizou novamente.

1. Mas, toda vez que desligo o carro e ligo novamente eu preciso ir la no General e resetar o navegador pra ele funcionar. Isso é normal?

 

2. Ainda não consegui atualizar o mapa, coloco o SD na CM faço exatamente o processo que manda no tutorial e nada acontece! Alguma dica?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, baixaria novamente o arquivo, descompactaria com .zip, comprava um cartão Kingston fuleiro (eu consegui fazer funcionar em um cartão de 1GB Kingston, pra vc ter uma idéia) de até 4 GB, formatava na opção lenta, e faria todo o procedimento novamente, colocando a pasta Clarion.... Somente uma observação:

 

Quando for atualizar o mapa, opte pelo TomTom 2017.12, pois o Here 2017.Q4 está dando bugs no iGO8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc baixa o Navegador iGO8 novamente no primeiro o arquivo no 1º post, descompacta com .zip para a pasta Clarion...

 

Depois, baixe o mapa e outros arquivos.... vc não irá usar todos os arquivos baixados, ignore os arquivos DEM, Global_cfg, Phoneme e alguns que estão riscados abaixo...

 

Troque os arquivos que vc baixou pelos que estão na pasta Content===> dentro das pastas: building, map, poi, speedcam

 

Links:

https://dbr.ee/twpR <==== aqui deve ter os arquivos .fbl que é o mapa em si (coloque na pasta Content ===> dentro da pasta map), aquivo .poi que são pontos de interesse (coloque na pasta Content====> dentro da pasta poi e só ...

Apenas uma observação, o arquivo .poi tem 312.956 kb meio pesadão, inclua, se ficar lento ou travar, vc tira esse aquivo

FSP:

https://dbr.ee/oR9E <==== aqui baixe o arquivo .fsp e coloque na pasta Content===> dentro da pasta map

Créditos: joviba

Senha para descompactar: gps clube

Brazil_TomTom_2017.12_180223.3dc <=== Coloque na pasta Content===> dentro da pasta building

Brazil_TomTom_2017.12_180223.3dl <=== Coloque na pasta Content===> dentro da pasta building
Brazil_TomTom_2017.12_180223_(AP).fpa <===== Coloque na pasta Content===> dentro da pasta map
Brazil_TomTom_2017.12_180223_(TI).ftr
Brazil_TomTom_2017.12_180226.spc
Brazil_TomTom_Sampa_UCL_2017.12_180226.ph


Download

speedcam (radares 04/06/2018): https://dbr.ee/AwjH <==== Coloque na pasta Content====> troque a pasta speedcam por essa que baixou

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem palavras pela tua ajuda!
Infelizmente não consegui, baixei todos os arquivos exatamente como manda nos tutoriais, alterei arquivo por arquivo, COMPREI um SD novo de 1gb (rsrsrs) testei com um de 8gb e um de 32gb.

Mas não rolou! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

aparentemente essa CM tem um bug impedindo o funcionamento pelo cartão de memória (descartando slot defeituoso)

já peguei algumas com esse problema

é necessário fazer um procedimento diferenciado

a CM criará arquivos ocultos e criptografados,impedindo a cópia,alteração ou atualização do cartão de memória,como se fosse 1 Cartão original

esse cartão funcionará também em outra CM do mesmo.modemo

 

se vc quiser fazer um teste com 1 Cartão desses diferenciados,para ter certeza absoluta que não é o slot com defeito,que realmente é o bug e funciona perfeitamente,diga qual cidade que vc está,assim posso indicar alguém mais próximo que possui o sistema funcionando e pode ceder o cartão para vc fazer o teste

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

aparentemente essa CM tem um bug impedindo o funcionamento pelo cartão de memória (descartando slot defeituoso)

já peguei algumas com esse problema

é necessário fazer um procedimento diferenciado

a CM criará arquivos ocultos e criptografados,impedindo a cópia,alteração ou atualização do cartão de memória,como se fosse 1 Cartão original

esse cartão funcionará também em outra CM do mesmo.modemo

 

se vc quiser fazer um teste com 1 Cartão desses diferenciados,para ter certeza absoluta que não é o slot com defeito,que realmente é o bug e funciona perfeitamente,diga qual cidade que vc está,assim posso indicar alguém mais próximo que possui o sistema funcionando e pode ceder o cartão para vc fazer o teste

 

 

 

Tenho total certeza de que o slot está funcionando, como falei antes eu fiz um backup antes de tentar atualizar e quando deu o problema reinstalei o backup.

Sigo sem o sinal de gps, ele voltou e agora se perdeu de novo. Está preso em um ponto fixo.

 

Será que não seria a questão de atualizar o firmware da CM?

 

Minha cidade é Rio Grande ou Pelotas - RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida idiota (de leigo).

Não existe outra maneira de atualizar esse negócio?

 

O Mobile Map é uma atualização nativa da CM?

 

Infelizmente desconheço... opinião minha, essa CM é uma bomba no quesito GPS, não sei para outras funções, mas GPS é uma bomba... Descaso total com o cliente que paga tão caro numa L200 por exemplo... Conheço muitos amigos que trocaram de Central Multimídia e literalmente jogaram essa fora... deram a troco de banana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gps intalado nessa CM tem cara de ser o iGO 8, pelo que aparece na tela "INIT API".

 

Sendo assim, esse software é uma versão personalizada deste igo para a sua CM...(é um palpite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o iGO8 modificado para funcionar apenas nessa CM, parece-me que tem um Primo que também foi modificado para essa CM, mas esse infelizmente eu não tenho... O GPS dessa CM é fraco, se colocar mais arquivos ele berra... Agora então com o mapa Here 2017.Q4 que está dando bugs no iGO8, aí que ferrou tudo para o navegador iGO8 e para as próximas atualizações... aconselho a usar o Tomtom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

está CM é chata para atualizar,principalmente qdo apresenta esse tipo de rejeição.....mas é totalmente possível atualizar,não perde mais as configurações e funciona mui bem

 

nessa tua região ai de Rio Grande-RS não conheço ninguém que passou por essa dificuldade para te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

nessa CM funciona o Igo My Way e outros modelos da Clarion funciona o Igo Primo

 

eu costumo instalar um menu com 2 navegadores idênticos,nessa CM Igo My Way,cada 1 com 1 mapa diferente:Here (garmin) e TomTom

 

nunca tive reclamações de incompatibilidade ou bug

 

essa CM não aceita mui detalhamentos, como skin,dem,complementos de mapas...etc

mas aceita voz tts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorenci,

 

Vc já colocou o Here 2017.Q4 em algum iGO8 Clarion? Não deu pau? Pois há relatos aqui inclusive e eu mesmo comprovei que dá problema de "out of memory" com esse mapa... mesmo com aparelhos de 128 de RAM... Nessa CM então, pior ainda, visto que a memória dela é bem fraquinha, acredito eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

nessa CM funciona o Igo My Way e outros modelos da Clarion funciona o Igo Primo

 

eu costumo instalar um menu com 2 navegadores idênticos,nessa CM Igo My Way,cada 1 com 1 mapa diferente:Here (garmin) e TomTom

 

nunca tive reclamações de incompatibilidade ou bug

 

essa CM não aceita mui detalhamentos, como skin,dem,complementos de mapas...etc

mas aceita voz tts

 

Ou seja, nem tudo está perdido? Existe uma luz no fim do túnel? Rsrs...

 

Aqui no forum encontro essas atualizações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...