Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

o navegador igo My Way que instalo é bem customizado....nao se tem acesso as opções,ficam configuradas e ocultas e mui outros App são retirados

na CM do meu filho está funcionando o menu com os últimos 2 mapas,com voz tts,modo noturno automático...

o navegador é semelhante ao que postei,mas bem mais enxuto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o navegador igo My Way que instalo é bem customizado....nao se tem acesso as opções,ficam configuradas e ocultas e mui outros App são retirados

na CM do meu filho está funcionando o menu com os últimos 2 mapas,com voz tts,modo noturno automático...

o navegador é semelhante ao que postei,mas bem mais enxuto

 

 

Legal, poste para testarmos!

 

 

 

Poste então esse mais enxuto para os demais membros!

 

ROP, sabendo de todos os problemas que estou tento para atualizar essa minha CM, será que valeria a pena baixar o a versão mais COMPLEXA do post 01 desse tópico? Ou não adiantaria também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, pois, pelo menos eu, não saberia te orientar, pois não há vídeo algum que mostre realmente o passo a passo, tem um vídeo logo acima mas o pulo do gato, o cara cortou no vídeo, obviamente ele é pago para desbloquear e não quer passar o tutorial...

Eu ainda insistiria no mais fácil, mas é como o Lorenci informou, talvez a sua CM esteja com problemas, salvo algo que vc estiver fazendo de errado, infelizmente não estamos ao seu lado para acompanhar os seus procedimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, eu entendo!

Logo que comprei essa camionete e comecei a tentar atualizar a CM eu baixei os arquivos do post 01 (mais complexo) e consegui acessar as pastas internas da CM.
Mas eu não tinha feito o processo que você me passou acima, de baixar o Arquivo (mais complexo), baixar os mapas, coloca-los dentro das pastas certinha...

Será que não foi por isso que eu não consegui atualizar?
Toda vez que vocês falarem em "tentar outro mapa" eu preciso baixar o "novo mapa" e extrair dentro das pastas certas do software do GPS?


Sou completamente novo nesse meio de GPS, nunca tive carro com GPS na CM e muito menos tentar atualizar! rsrs Essa foi a primeira vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

S vc fizer o processo pelo cartão, basta atualizar os mapas no cartão, deixando o navegador original da memória interna lá quietinha na memória interna... se vc tirar o cartão, irá funcionar o navegador antigo da memória interna... colocou o cartão, irá funcionar o navegador crackeado do cartão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explique como fez? Você baixou, descompactou com .rar ou .zip, colou a pasta Clarion num cartão e fez o procedimento? Vc chegou a atualizar os mapas antes de colocar no cartão? Pois o arquivo maracaibo.zip não está com o mapa novo e sim com o anterior...

 

Vc formatou o cartão em FAT 32 antes de colocar a pasta Clarion no cartão? O cartão era novo? Nunca usou esse cartão no celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!

Eu baixei a versão mais complexa novamente do post 01. ok?

Baixando o arquivo mais complexo eu preciso baixar separadamente os mapas (de outro tópico) e coloca-los dentro das pastas do arquivo do post 01? Essa é a minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida desse arquivo completo é que na pasta backup tem apenas a pasta Content, tente colocando todo o conteúdo da pasta Clarion dentro da pasta backup (não copie a pasta Clarion para a pasta backup, apenas abra a pasta Clarion e copie o que tem dentro, todos os arquivos para a pasta backup ..... mas eu aconselho a não fazer, pois vc terá que ler muita coisa, no Tópico que eu deixei lá para pesquisa...

Aguarde que vou atualizar um navegador Clarion que tenho aqui e te mando, aí vc coloca no cartão e faz os procedimentos como informa no 1º post... aguarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://dbr.ee/UDT4 <==== Já com mapa TomTom 2017.12, POI e Radares atualizados

 

Baixe e descompacte (não há senha) com .zip... Formate um cartão simples de até 4 GB em FAT 32 formatação lenta... aguarde terminar... Copiar a pasta Clarion para o Cartão já formatado e fazer o procedimento abaixo:

 

vá pra CM

tela inicial

open/close

set

general

system

rolar barra lateral direita para baixo

system check

reset navi module

(clicando no reset navi module,parece que não acontece nada,mas já resetou o navegador)

Voltando a tela inicial,já estará entrando o novo navegador atualizado

Obs: Não sei se esse Clarion é o mesmo do 1º post, se a tela de abertura não for a do GPSClube, não esquente.... pois acho que esse não é o mesmo, se for tudo bem... certifique-se se da atualização, entrando no navegador clicando em "sobre" e depois em "mapa" e veja se está Tomtom 2017.12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara funcionou!!!!!!!!!!!!! :sm_cool:

Mas sigo sem sinal de satélite, tirei a CM do Painel para verificar a antena e está tudo ok.
Mas e o sinal?


Obs: Testei com um SD de 1gb kingston e não deu certo. Passei o mesmo arquivo para um SD de 32gb e funcionou!
Vou lá no Sobre e mostra o mapa do TomTom 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara funcionou!!!!!!!!!!!!! :sm_cool:

 

Mas sigo sem sinal de satélite, tirei a CM do Painel para verificar a antena e está tudo ok.

Mas e o sinal?

 

 

Obs: Testei com um SD de 1gb kingston e não deu certo. Passei o mesmo arquivo para um SD de 32gb e funcionou!

Vou lá no Sobre e mostra o mapa do TomTom 2017.

 

De 32GB? Cara, isso pra mim é novidade... quanto ao sinal, eu acho que esse navegador tem o ícone de GPS, veja aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, faça o seguinte: tire o cartão, abra-o pelo PC, abrir a pasta Clarion, depois abrir o arquivo sys.txt e colar esses parâmetros:

 

[gps]
port="0"
baud="38400"
Salvar
Ficará assim no arquivo sys.txt
[device]
type="CLARION_N9PLUS"
[gps]
port="0"
baud="38400"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não der certo, tente

 

[gps]
port=1
baud=57600
Que são os valores que estão na pasta devices, dentro do arquivo clarion_n9plus, dentro do Data.zip...
Mas tem que sair a céu aberto e aguardar... pode demorar um pouco da primeira vez... Se não pegar de jeito nenhum, pode ser problema de conexão da antena, zinabre, rompimento do cabo, etc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, faça o seguinte: tire o cartão, abra-o pelo PC, abrir a pasta Clarion, depois abrir o arquivo sys.txt e colar esses parâmetros:

 

[gps]
port="0"
baud="38400"
Salvar
Ficará assim no arquivo sys.txt
[device]
type="CLARION_N9PLUS"
[gps]
port="0"
baud="38400"

 

 

 

 

Se não der certo, tente

 

[gps]
port=1
baud=57600
Que são os valores que estão na pasta devices, dentro do arquivo clarion_n9plus, dentro do Data.zip...
Mas tem que sair a céu aberto e aguardar... pode demorar um pouco da primeira vez... Se não pegar de jeito nenhum, pode ser problema de conexão da antena, zinabre, rompimento do cabo, etc...

 

 

 

Ou então, testar também com:

 

[gps]

port="auto"

baud="auto"

 

 

 

Bom dia!!

 

ROP, ontem alterei o parâmetro da pasta F:\clarion\save\system.txt o original que diz:

 

[gps]
port="1"
baud="57600"

 

Preciso alterar esse parâmetro para:

 

[device]
type="CLARION_N9PLUS"
[gps]
port="0"
baud="38400"

Caso seja isso, testei todos os citados acima e travou o GPS, quando ele vai inicializar ele trava e automaticamente inicia de novo! Ele fica fazendo looping reboot.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta Save, dentro do arquivo system.ini, estavam os valores:

 

port=0

baud=38400

 

com esses valores pelo visto não funcionou...

 

mude para:

 

port=1

baud=56700

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na pasta sys.txt

 

[device]
type="CLARION_N9PLUS"

 

[gps]
port="1"
baud="56700"

 

 

Veja se funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou, ROP!

O Satélite fica se perdendo, tu vai andando e ele vai perdendo o sinal, depois de alguns minutos ele volta.
Outro detalhe que está acontecendo é, toda vez que eu desligo e ligo o carro eu preciso ir lá Resetar o navegador.

Setup > General > System check > Reset navi module. Só assim pra ele aparecer na tela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou, ROP!

 

O Satélite fica se perdendo, tu vai andando e ele vai perdendo o sinal, depois de alguns minutos ele volta.

Outro detalhe que está acontecendo é, toda vez que eu desligo e ligo o carro eu preciso ir lá Resetar o navegador.

 

Setup > General > System check > Reset navi module. Só assim pra ele aparecer na tela!

 

Estranho, a não ser que a região aí seja ruim de sinal, mas não era para acontecer isso não... me parece mais problema na antena, mal contato, etc... Parece-me que não está gravando as informações... mas é estranho funcionar em um cartão de 32GB, muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estranho, a não ser que a região aí seja ruim de sinal, mas não era para acontecer isso não... me parece mais problema na antena, mal contato, etc... Parece-me que não está gravando as informações... mas é estranho funcionar em um cartão de 32GB, muito estranho...

 

 

Pois é! Se eu usar outro parametro lá nos arquivos .txt será que melhora? Tem alguma coisa a ver?

Agora que sei que a atualização funciona, vou colocar o arquivo em um SD 1gb pra ver o que acontece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que está disposto a fazer testes, vou te pegar para Cristo... Formate o seu cartão de 1GB em formatação lenta... não sei se irá aceitar em FAT32... senão basta deletar todos os arquivos dentro....

 

Vou preparar um outro Clarion com mapa Here 2017.Q4, POI's e Radares já com informações sobre port e baud... e vc testa aí... vou colocar mais umas coisinhas que no meu emulador aqui funcionaram, vamos ver aí...

Aguarde que já estou te enviando...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://drive.google.com/file/d/1FU0FzP3_BTvX0q8IMmyHHxxUKVXaZzwy/view?usp=sharing

 

Baixe e descompacte com .zip, coloque no cartão de 1GB já formatado e faça os procedimentos do 1º post...

 

Mofificações: é para aparecer um carrinho no lugar da seta / mapa 2017.Q4 + POI + Radares (acho esse mapa melhor para a sua região)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...