Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

gchagas07

 

vc está querendo resolver tantos aplicativos ou funções simultâneas ( Bluetooth,horário,mapa,navegador,não perder as configurações,testar capacidade de cartões,tipos de formatos....etc) que não terá sucesso em nenhuma

 

se concentre em 1 por vez e tente resolver

 

...

 

É isso aí... Tentar resolver todos os problemas de uma vez só. apenas vais bugar mais ainda o que já está bugado...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Então... Seguindo os conselhos dos amigos, estou tentando resolver um problema de cada vez!

O GPS está totalmente sem sinal, desde o meu último post não consegui fazer ele ter sinal. Consegui fazer ele ler o SD de 1gb, reconhece o mapa mas não localiza o satélite.

Assim que tiver um tempinho vou tirar a CM do painel novamente e tirar a antena pra ver se o problema não é nela!

Aqueles parâmetros do sysrem.txt já alterei pra todos citados a cima e não resolveu.

Ele localizou sinal um dia e depois nunca mais (sem eu mexer).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual arquivo conseguiu fazer rodar no Cartão de 1GB? O que eu te mandei por último ou o normal lá do 1º post? O último vem com carrinho no lugar da seta e uma paisagem de fundo...acho que é isso...

Pode ser a antena com mau contato... Sugiro levar em uma Assistência Técnica para verificar isso, a não ser que vc saiba como faz, obviamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo que deu certo foi o do primeiro post, o mesmo que tinha rodado antes e inclusive tinha conectado ao satélite. O último que você me mandou não testei mais!

Tu sugeres levar a uma assistência porque? Porque preciso desmontar o painel? Caso seja isso, tranquilo, to acostumado! A não ser que tenha algo a mais...
Eu nunca tinha mexido nessas CM, nunca tinha tido uma em mãos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo que deu certo foi o do primeiro post, o mesmo que tinha rodado antes e inclusive tinha conectado ao satélite. O último que você me mandou não testei mais!

 

Tu sugeres levar a uma assistência porque? Porque preciso desmontar o painel? Caso seja isso, tranquilo, to acostumado! A não ser que tenha algo a mais...

Eu nunca tinha mexido nessas CM, nunca tinha tido uma em mãos!

 

Por vc nunca ter mexido, CM's não são tão simples de mexer... Pode ser a antena danificada, a assistência técnica deve ter equipamento para testes... uma vez que o navegador vc já conseguiu fazer rodar...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde!
Venho para dar notícias da minha saga!

Reconheceu o SD de 32gb com a atualização que o amigo ROP disponibilizou (acima).
Logo isso fiquei completamente sem sinal, não localizava nenhum satélite.

Resolvi retirar a CM do painel e tirar a antenado GPS fora. Descobri que o meu problema era onde "inibição" de sinal.
A antena estava alocada na coluna lateral da camionete junto de alguns outros fios, tirei ela de dentro da coluna e o sinal voltou na hora e o GPS voltou a funcionar.

A questão agora é;

1. O bluetooth não funciona.

2 Toda vez que eu desligo o carro preciso resetar a CM para o GPS aparecer na tela.

3. O horário da CM está sempre errado.

 

 

Alguma dica? :coolio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gchagas07, os meus conhecimentos sobre essa CM param no GPS, infelizmente.... Quanto a resetar a CM para funcionar o GPS, é no mínimo estranho, pois se o cartão está lá, ligando a CM já era para acionar o GPS quando solicitado... Sabe me dizer se as configurações do GPS permanecem ou vc tem que reconfigurar toda vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gchagas07, os meus conhecimentos sobre essa CM param no GPS, infelizmente.... Quanto a resetar a CM para funcionar o GPS, é no mínimo estranho, pois se o cartão está lá, ligando a CM já era para acionar o GPS quando solicitado... Sabe me dizer se as configurações do GPS permanecem ou vc tem que reconfigurar toda vez....

 

Cara, é estranho.

As configurações seguem normais e os alertas seguem funcionando, a única coisa que não acontece é aparecer o MAPA do GPS.

Se eu estou numa via acima da velocidade limite ele emite o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, é estranho.

As configurações seguem normais e os alertas seguem funcionando, a única coisa que não acontece é aparecer o MAPA do GPS.

Se eu estou numa via acima da velocidade limite ele emite o alerta.

 

Peraí, vamos ver se entendi... Não aparece o mapa de forma alguma ou resetando o mapa aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Peraí, vamos ver se entendi... Não aparece o mapa de forma alguma ou resetando o mapa aparece?

 

Vamos lá! Imagine o seguinte...

 

Eu venho andando e desligo o carro consequentemente a CM desliga junto. Quando eu ligo o carro novamente o MAPA não volta a aparecer mas os alertas seguem avisando.

Pro mapa voltar a aparecer eu preciso ir lá no GENERAL e Reset. Fazendo isso o GPS volta ao normal.

Caso não tenha ficado claro eu faço um vídeo amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, treco estranho... não sei se estou falando besteira, mas ainda acho que tem a ver com o cartão de 32GB... ou verificar alguma configuração que o deixe em stand by, não sei...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

Boa Noite!

 

Uma dúvida, consegui um SD CARD de 1gb, mas vem formatado FAT, ao formatá-lo FAT32, fica mais lento ao gravar.

Posso utilizá-lo na Central como FAT?

 

 

Pode, eu mesmo só consegui com o de 1 gb, mas há vários casos de sucesso com cartões de 4 gb

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP, primeiro, VALEU por ajudar a esticar a vida útil dessa CM. Se depender da ajuda da Clarion...

 

Estou baixando pelo link do primeiro post.

Vou gravar num cartão de 1Gb.

Assim que fizer o procedimento informo aqui o resultado.

 

Qual mapa está nele?

Li que é possível rodar o HERE e até com MENU com os 2 mapas (HERE e TOMTOM). Procede? Você tem esse "mod"?

 

EDITADO: Estou descompactando... Vi que tem os 2 mapas! Já está com o menu para os 2??? :D

Sua pasta é menor apesar de mais atual do que a MARACAIBO. Por quê?

 

 

BLUETOOTH

Nunca "pegou" em nenhum telefone que tive (um Samsung e atualmente num OnePlus 3T). Ano passado atualizei pelo link que tem na página da Clarion.

Há algum macete ou firmware mais novo que melhore o funcionamento nessa CM?

 

DVD

Só usei DVDs originais. Se quiser criar um com clipes, que formato (MP4, AVI, MPG) e resolução (640x480, 720, 1080) essa CM aguenta?

 

 

A minha CM veio com o módulo de tv. Tudo ok com esse recurso. Não precisei instalar a chave para fazer DVD e TV exibirem imagem com o carro em movimento. O macete de trocar as opções no menu deram certo. Foi por acaso que "descobri".

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o navegador, use o que tem o mapa TomTom 2017.12, apesar que saiu o mapa novo aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3749-novo-mapa-brasil-tomtom-201803-igo/

 

OBS.: e dê preferência ao mapa Tomtom, pois o Here está dando bugs no navegador iGO8

 

Veja os arquivos de mapas na pasta Content, troque apenas os arquivos das pastas building, map, poi, mantenha os arquivos da speedcam

 

Quanto ao bluetooth, já vi funcionar sim e no iphone e funciona bem, alto e claro...

Quanto ao DVD, sinceramente não sei...só testando mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode, eu mesmo só consegui com o de 1 gb, mas há vários casos de sucesso com cartões de 4 gb

Boa noite!

Carregou as configurações, vozes, dá pra ver as versões atualizadas, mas na hora que vai pro mapa, fica dando looping na tela de intro e volta para o menu de configurações.

Eu usei o 3o arquivo sem senha do primeiro post.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP, primeiro, VALEU por ajudar a esticar a vida útil dessa CM. Se depender da ajuda da Clarion...

 

Estou baixando pelo link do primeiro post.

Vou gravar num cartão de 1Gb.

Assim que fizer o procedimento informo aqui o resultado.

 

Qual mapa está nele?

Li que é possível rodar o HERE e até com MENU com os 2 mapas (HERE e TOMTOM). Procede? Você tem esse "mod"?

 

EDITADO: Estou descompactando... Vi que tem os 2 mapas! Já está com o menu para os 2??? :D

Sua pasta é menor apesar de mais atual do que a MARACAIBO. Por quê?

 

 

BLUETOOTH

Nunca "pegou" em nenhum telefone que tive (um Samsung e atualmente num OnePlus 3T). Ano passado atualizei pelo link que tem na página da Clarion.

Há algum macete ou firmware mais novo que melhore o funcionamento nessa CM?

 

DVD

Só usei DVDs originais. Se quiser criar um com clipes, que formato (MP4, AVI, MPG) e resolução (640x480, 720, 1080) essa CM aguenta?

 

 

A minha CM veio com o módulo de tv. Tudo ok com esse recurso. Não precisei instalar a chave para fazer DVD e TV exibirem imagem com o carro em movimento. O macete de trocar as opções no menu deram certo. Foi por acaso que "descobri".

 

Abraço

 

 

O meu nunca funcionou o bluetooth, confesso que só tentei conectar com o Iphone.

Tens alguma dica pra me dar? Tu chegou a atualizar o firmware da tua CM?

 

O que seria o módulo de TV? É um opcional? É comprado ou baixado da net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que alterei foi o maparadar.txt.

Fica dando o looping na tela inicial e não sai disso.

Alguma dica?

 

Tire o cartão, espete ao PC, entre na pasta Clarion e delete a pasta Save... espete na CM, abra o navegador e reconfigure novamente, idioma, voz natural ou TTS, avisos de radares, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tire o cartão, espete ao PC, entre na pasta Clarion e delete a pasta Save... espete na CM, abra o navegador e reconfigure novamente, idioma, voz natural ou TTS, avisos de radares, etc...

Feito, deletei a pasta save.

Fui na CM e configurei tudo do início, qdo jogava no mapa, resetava tudo de novo, tipo não gravava as configurações, daí fui na chavinha do SDCARD e mudei de posição. Sucesso!!!

OBS: o problema todo é que o meu computador conseguiu gravar no SDCARD normalmente e como SD é velho e não dava pra ver qual a posição é LOCK, mas ainda não entendi como o PC gravou e a CM não. Kkkkkkkk. Que fique de exemplo pro pessoal. Valeu e muito obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia irmão!

comprei uma L200 Triton ano 2012 que tem de fabrica o multimidea Clarion NX 700B , fui viajar com ela e esta completamente desatualizado, tanto os mapas quanto os avisos de radar, levei numa loja aqui de Maringá para tentar fazer a atualização, mas me informaram que pelo fato de ser original apenas na concessionária, na concessionária me passaram o valor de R$660,00 p fazer , porém me informaram que é possível fazer sim sem ser pela concessionária, ai comecei a procurar uma solução para esse problema na internet e após ver várias coisas , achei esse grupo do clube que me pareceu a melhor opção, não tenho conhecimento vasto em eletrônica e informática , mas se for algo simples acredito poder fazer com a devida ajuda dos amigos aqui do grupo.

grato

Eduardo Jambiski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...