Ir para conteúdo
GPS Clube

Clarion NX700B - Atualizar GPS


ROP

Posts Recomendados

Senhores, baixei os aquivos e descompactei dentro da pasta clarion, comprei um cartão de memória de 4GB, formatei em FAT32, copiei a pasta clarion para o cartão de memória e segui o tutorial:

 

Tela Inicial

Open/Close

Coloquei o cartão de memória

set

General

System

System Check

Reset Navi Module

 

Ao voltar para o navegador, continuo o nativo e nem com o mapa Brasil 2010.12 TeleAtlas

 

Algumas dúvidas:

 

- A pasta clarion precisa ser copiada como pasta dentro do cartão de memória, ou apenas o conteúdo solto na raiz do cartão?

- Já testei com 2 cartões de memória novos, ambos de 4GB, será que é necessário ser de tamanho inferior?

- Não localizei onde fica o orifício de reset da CM, qual seria o LED que vocês estão mencionando?

- Como faço para atualizar o mapa ou ter acesso ao conteúdo da memória interna da CM?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá

 

É necessario deixar o cartao de memoria alocado no slot

 

Se quiser retirar o cartão de memória e manter a nova atualização,deverfazer outro procedinento

Estou baixando o arquivo e farei todo esse processo! Esse arquivo indicado no link alternativo por nosso amigo, é o mais atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou postando o navegador base que tenho há mui tempo

está como no original,texto em português de Portugal,mas a voz brasileira

 

o Novo Navegador funcionará diretamente pelo cartão de memória e qdo retirado o cartão,volta ao navegador nato

(atenção ao cartão: no máximo 4 GB,deve ser SD ou utilizar o adaptador e que NUNCA tenha sido utilizado em telefones)

 

baixe o arquivo

descompacte-o em local seguro a pasta com o nome deste forum

descompacte o arquivo com nome de Clarion com a senha que é o nome do forum

 

formate o cartão de memória em FAT32

instale a Pasta Clarion

dentro dela já está tudo pronto....mapa,radares,pois...

 

vá pra CM

 

tela inicial

open/close

set

general

system

rolar barra lateral direita para baixo

system check

reset navi module

 

(clicando no reset navi module,parece que não acontece nada,mas já resetou o navegador)

 

Voltando a tela inicial,já estará entrando o novo navegador atualizado

 

 

OBS

 

1. este navegador não corrigirará defeitos da CM

2. já está atualizado com mapa tomtom,pois e os radares

3.algum aparelho poderá não ler o cartão de memória (slot com defeito....mui difícil de acontecer)

4.outros não aceitarão o navegador pelo cartão de memória (mui difícil de acontecer)

 

Aparecendo alguma dificuldade é só postar que logo se resolverá

 

Logo postarei,pois ainda não terminou de carregar

 

 

 

 

Já com mapa Here 2016.Q3 POI's e radares atualizados... 08/03/2017

 

Link alternativo: ;) ===> https://drive.google.com/file/d/0ByW4936mSn1oOVpTbG14QmpJTDQ/view?usp=sharing

Senha: C3PO

 

Baixe e descompacte a pasta Clarion.zip, dentro encontrará a pasta Clarion, siga os procedimentos acima...

 

editado por ROP

Esse mapa do link alternativo é o mais atualizado?

Sabe me dizer se posso por pelo micro sd com o adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a noite para todos. Sou novo aqui e este é meu primeiro post. Comprei uma Pajero Dakar que veio com a Central Multimidia Clarion NX700B. Eu segui todo o procedimento indicado pelo Iorenci, copie para um cartão SD de 4GB (já testado com updates de mapa de radares) e fiz o Reset da CM. A CM começa a carregar o sistema, a tela de entrada da GPS Clube aparece, alguns procedimentos são carregados mas, pouco tempo depois ele apaga a tela e recomeça todo o procedimento. Fica nesta repetição até que eu desligo a CM.

 

Agradeço quem puder me dar alguma dica para resolver este problema.

 

Aloisio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Aloísio escorpiano

 

Este reboot que esta acontecendo,Normalmente acontece por erro no programa

Reveja como vc atualizou mapa e pontos de alertas ou outros arquivos adicionais

Se nao encontrar erros,baixe novamente o navegador

Nao sei se o navegador continua com os mapas antigos que eu disponibilizei....se continuar,rode o navegador desse jeito e depois atualize o mapa e os pontos de alertas

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iorenci você matou a charada de primeira!!! Eu tinha copiado a pasta que peguei ai com vocês e fiz a atualização dos POI´s e Mapa de radares antes de fazer o teste na CM. Refiz o teste com com o seu arquivo, sem nenhuma modificação, e funcionou de primeira.

 

Agora vou atualizar o Mapa de radares.

 

Valeu mesmo pela grande ajuda.

 

Muito grato

Aloisio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iorence, boa noite.

 

Valeu pela dica. Coloquei o diretório original do clarion no cartão SD, sem fazer nenhuma alteração, e funcionou perfeitamente.

 

Tenho outro questionamento sobre a CM NX700.

 

Recentemente eu comprei o carro onde a CM Clarion NX700 está instalada. Ela está apresentando o seguinte defeito na conexão do Bluetooth com o celular. Eu consigo fazer a ligação, escuto tudo o que a pessoa que atendeu fala mas a pessoa que atendeu não me escuta. Levei esta CM para a assistência técnica da Clarion, aqui em Salvador, e eles me informaram que pifou a placa que controla o Bluetooth e que o custo para a troca desta placa é muito alto, não compensando fazer este conserto.

 

Esta CM não possui entrada externa de microfone, o que me impossibilita de conectar um microfone externo.

 

Este diagnóstico da assistência procede? Tem alguma outra forma de fazer com que a minha voz seja transferida para as ligações?

 

Agradeço qualquer ajuda ou comentário.

 

Aloisio Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Diante desse diagnóstico tudo indica q7ue está com defeito mesmo

 

Mas arrisque um reset e

Ligue a cm

Na frontal inferior direita da cm tem um led

Clique sobre este quadrado do led; Que é um reset

Veja se tem alguns telefones cadastrados e os apague

Faça o teste novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo consegue, menos eu...

​Eu devo ser muito burro, viu!

​Eu acho que não estou fazendo certo esta parte:

 

baixe o arquivo

descompacte-o em local seguro a pasta com o nome deste forum

descompacte o arquivo com nome de Clarion com a senha que é o nome do fórum

 

Alguém me ajuda. Já tentei com cartão de 4gb.. agora to tentando com um de 2gb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maatheus5_personal

 

Siga as seguintes instruções:

 

1) Descompacte o arquivo clarion.7z num diretório qualquer do seu computador, utilizando a senha C2PO. No diretório escolhido para a descompactação será gravado uma pasta chamada clarion com todos os arquivos necessários.

 

2) Formate o seu cartão SD e copie este diretorio clarion (que foi descompactado no passo anterior) para este cartão SD. No final este cartão conterá apenas a pasta clarion e todas as suas subpastas.

 

3) Feito isto, retire o seu cartão SD do computador (via Eject), ligue a sua central VX700, insira o cartão e dê um reset no navegador, conforme instrução dada pelo Iorenci. Depois disto a sua central deve funcionar.

 

4) Boa sorte

 

Aloisio

 

E.T.: A senha é C3PO e o modelo da Central é NX700B.... ROP

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maatheus5_personal

 

Siga as seguintes instruções:

 

1) Descompacte o arquivo clarion.7z num diretório qualquer do seu computador, utilizando a senha C3PO. No diretório escolhido para a descompactação será gravado uma pasta chamada clarion com todos os arquivos necessários.

 

2) Formate o seu cartão SD e copie este diretorio clarion (que foi descompactado no passo anterior) para este cartão SD. No final este cartão conterá apenas a pasta clarion e todas as suas subpastas.

 

3) Feito isto, retire o seu cartão SD do computador (via Eject), ligue a sua central NX700B, insira o cartão e dê um reset no navegador, conforme instrução dada pelo Iorenci. Depois disto a sua central deve funcionar.

 

4) Boa sorte

 

Aloisio

agora pelo menos apareceu a tela do forum, mas em seguida fica tudo preto a tela e nao abre nada... O que pôde ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc, baixaria o clarion novamente, faria o passo a passo, formatar o cartão de 2 GB, colocar o navegador e deletar a pasta save, e assim que entrar no navegador, reconfigurar, língua, voz, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://i50.photobucket.com/albums/f319/Gps_Senkoski_Gps/GPS%20CLUBE_zpsuf6yhn9p.png

 

 

Olá

 

estou disponibilizando o Navegador para o Clarion NX700B

(aguardem o link,por favor)

O meu só aparece essa tela, em seguida fica tudo preto..

O que pode estar acontecendo?

Já tentei um monte de coisas, já apaguei a pasta save como indicaram e tbm não deu certo...

To quase desistindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

 

este problema está acontecendo por erro dentro do programa baixado

 

siga o procedimento a risca,com todos os detalhes

 

mas faça isso utilizando outro descompactador, outro computador.....

 

como está entrando esta foto da inicialização,é sinal que o caminho está correto

 

verifique miniciosamente o procedimento ...pode ter erro qdo vc inseriu alguma modificação

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...