Ir para conteúdo
GPS Clube

Elaboração de Mapa Raster.


Posts Recomendados

paulo

 

tem como ativar o programa? ou só comprando,pois baixei a versão trial do corel paintshop pro 2020 e agora cliquei no link e baixou o sansplanet que esta na apostila posso usar os 2 programas ou sera que baixei errado.grato.

bccd391327506696.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço tudo certo, mas na hora de baixar o mapa diz file not found, procuro o arquivo que ele baixou mas não acho em lugar nenhum, alguém sabe resolver ?

 

 

Deixa eu ver se entendi:

 

você baixa o mapa , ou não consegue?. Do SAS Planet. é isso?

 

Pode ser mais especifico !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 8 meses depois...

Existem alguns sites que explicam como criar mapas Raster. Tenho uma coleção grande deles, que compilei ao longo dos anos. Não é difícil, apenas demanda tempo. No começo a gente erra mas na medida em que aprende a fazer os ajustes necessários a coisa flui. Não encontrei nenhuma apostila em Português. Encontrei alguns Fóruns em inglês. Se o idioma não for um problema, anexei um PDF ao tópico explicando de um modo bem simples como chegar lá.

🤙

Raster Maps (English).pdf

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos do fórum, a muitos anos atrás lá em 2012 eu trabalhava com atualização de GPS para a galera aqui da minha cidade, pois na época que começou a ficar conhecido os famosos GPS eu como tinha um conhecimento resolvi trabalhar com atualizações de mapas, navegadores e atualização de radares...

Porém o tempo foi ficando curto e resolvi guardar meus arquivos em nuvem e parei com as atualizações, como comprei uma central multimídia ano passado voltei a fazer atualizações pra mim mesmo e pesquisando as pastas na nuvem, encontrei algo interessante que usava na época que são os mapas raster com imagens de satélite, na época eu tinha até o programa para fazer estes arquivos raster mas pelo tempo me esqueci como se faz para fazer de outros estados além do RJ que é o que tenho.

Então resolvi compartilhar este tópico com vocês e talvez conseguirmos ampliar estes mapas raster para outros estados.

Segue o link para baixarem..

Baixe o arquivo e coloque a pasta RASTER dentro da pasta contente, depois ative no seu navegador a opção de mapas raster... e atenção só funciona em modo 2D e 3D

Obrigado a todos!

 

https://drive.google.com/drive/folders/1wS6Ye0aejT7ZKoN9O6yA8s2OiTAa1WLQ?usp=sharing

Screenshot_20240317-145130_ISRAEL.jpg

Screenshot_20240317-145432_ISRAEL.jpg

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • sosgps changed the title to COMPARTILHANDO COM VOCÊS MAPA RASTER (MAPA COM IMAGEM DE SATÉLITE) DE TODO ESTADO DO RJ

Muito interessante, pena que é somente para o Rio de Janeiro.

É possível usar esse mapa no lugar do "Here.fbl" na falta de atualização do mesmo?

Pergunto isso porque está ficando cada vez mais difícil mapas Here atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ChicTeclados disse:

Muito interessante, pena que é somente para o Rio de Janeiro.

É possível usar esse mapa no lugar do "Here.fbl" na falta de atualização do mesmo?

Pergunto isso porque está ficando cada vez mais difícil mapas Here atualizados.

@ChicTeclados estes arquivos poderá utilizar com qualquer mapa pois é só criar uma pasta RASTER dentro da pasta contente do GPS que irá funcionar em qualquer mapa.

Por exemplo eu utilizo o HERE e também tenho o TomTom e ambos funcionam, pois os arquivos raster são para pasta contente/RASTER e não para pasta content/map.

Ou seja crie a pasta RASTER e coloque os arquivos baixados dentro dela e depois vai na configuração de mapa do seu gps e ative raster 2d e 3d. Que já irá funcionar!

O raster só está cobrindo o RJ se afastar o mapa terá visualização de satélite semente dentro do estado do RJ o restante irá funcionar normal...

Talvez se reunirmos com a galera e alguém tiver interesse em dar prosseguimento aos outros estados podemos cair pra dentro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 22:36, tocuba disse:

GOSTA DE DESAFIOS, TEM TEMPO E PACIÊNCIA,            

ESSE É UM VERDADEIRO QUEBRA CABEÇAS.

 

 

BOA SORTE, VOCÊ VAI ERRAR MAIS DO QUE ACERTAR.

VALE A PENA?   ISSO FICA AO SEU CRITÉRIO.

 

Devido à pandemia, fiquei em casa,  tive um começo de depressão, “não pode isso, não pode aquilo, tem que passar álcool aqui ali”. Enfim, dias e meses de verdadeiro sufoco, resolvi dar a volta por cima e, fiz algo que estava em uma das minhas prioridades, por o “tico e o teco” para funcionar. Resolvi fuçar na elaboração de uma apostila do Mapa Raster, é divertido é, mas... e, principalmente coisa de louco, não serve para quem gosta de GPS. kkkk. Não é fácil, não pense que vai tirar de letras, que está tudo mastigado, só seguir o roteiro que aparecera rua, número, o cachorro abanando o rabo pelo satélite, haverá mais erro do que acerto. Tem que ter um excelente aparelho. O Mapa Raster consome muita memória do seu aparelho, no mínimo com 128 de memória RAM, cartão de memória de boa qualidade e, de  8 Gb para mais. Leia releia a apostila, errou, faça de novo, uma, duas quantas vezes forem necessárias até a perfeição. Repito não será fácil, mas, você consegue.

A única orientação e ajuda que eu te dou para a perfeição e elaboração do Mapa Raster é: “NENHUMA”, a não ser o que aqui está informado.

 

“É PROIBIDO COMERCIALIZAR A APOSTILA, É FORNECIDA GRATUITAMENTE PELO GPS CLUBE”.

 

 

 

Fortes abraços.

Boa Sorte.

Tocuba

https://1fichier.com/?ff5j3ulg2gk5gde6krkn

https://1fichier.com/?p2x0bhkd3mkiausglosp

 

https://1fichier.com/?3gpuvup09f0v66suuovd

 

Amigo você ainda consegue atualizar os links vou da uma estudada tentar aos poucos ver se consigo ir ampliando, pois só tenho do RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...