Ir para conteúdo
GPS Clube

Novo firmware 5.42.B.R4 para SMEG+ Citroen/Peugeot


Posts Recomendados

Firmware 5.42.B.R4 instalado com sucesso no Peugeot 2008 Griffe 2015/2016. :sm_cool:

 

Tempo estimado de instalação: 10 ~ 20 minutos

 

Screenshots:

 

(Antes) e (Depois)

 

Detalhes da Versão:

 

(Versão do sistema)

 

(Versão do Bluetooth)

 

(Versão do Mapa)

 

(Versão do Display)

 

* Editado links das imagens que não estavam funcionando. Thanks to ROP. ;) :ohok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link das imagens atualizados! ;)

 

Algumas impressões após a atualização:

  • A inicialização da CM aparenta estar mais rápida;
  • Navegação do GPS iniciando rápido e também detectou mais um satéllite disponível;
  • Conexões bluetooth normal e aúdio sem jitters (usando conexão com smartphone), apesar dos seeks nas faixas ainda apresentarem um certo delay (2 ~ 3 segundos).
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano

 

Não pode não, a sua central é SMEG, o firmware acima é só para SMEG+, SMEG é um hardware, SMEG+ é outro, são diferentes.

Gostaria de instalar o navegador IGO Amigo na central, se fizer o desbloqueio é possível usar outro sistema de navegação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se é SMEG ou SMEG+:

 

- Aperte e segure a tecla MENU ou SRC por 3 ~ 5 segundos até aparecer a tela de informações do sistema
- Verificar o número da versão do sistema

  * se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX       é SMEG  (exemplo: SMEG 3.20A)
  * se tiver na versão 4.X.X.XX ou 5.X.X.XX é SMEG+ (exemplo: SMEG 5.1.F.R4)

Fonte: nelsonriggs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados, boa noite.
Adquiri meu 208 semana passada (2015/16). Estou enfrentando um problema que a Central fica reiniciando após 1-2 minutos indicando a rota. No final de semana que estava em São José Dos campos (cidade menor) ela funcionou perfeitamente, mas hoje assim que cheguei de viagem, próximo a Guarulhos ela já começou a reiniciar ficando totalmente inviável navegar por ela. A minha é a SMEG+ (software SMEG5.41.B.R4, mapas 281/Gr_405. O mais estranho é ela funcionar perfeitamente em uma cidade menor e em São Paulo apresentar esse problema... Será que pode ser algo corrompido na central e atualizando irá sanar, ou é algum problema crônico e devo substituir a CM na CSS? O que sugerem? Atualizo e vejo se melhora ou levo direto na CSS? Grato desde já!
OBS.: Se não abro a navegação, a central fica totalmente normal. Só observei o problema mesmo em São Paulo na navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chelinou,

 

É possível que o seu problema esteja sendo causado por algum defeito físico (hardware) e não de software:
  • Cabo de alimentação, LVDS defeituoso ou com problema de encaixe (mal-contato);
  • Curto-circuito, poeira ou oxidação nos componentes ou terminais da placa de circuito integrado;
  • Superaquecimento da CM.

 

No seu caso recomendo procurar a Concessionária autorizada e solicitar o reparo da CM caso o seu veículo ainda esteja na garantia. ;)

 

Outra alternativa seria tentar atualizar os mapas e verificar se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Softc,

 

Sim vc pode instalar, no tópico abaixo indicado vc pode conferir algumas dicas (bem como inúmeras outras aqui no fórum) para prevenção de erros e problemas:

IMPORTANTE: FAÇA COM O MOTOR LIGADO! Não mexa na chave de ignição enquanto estiver fazendo a atualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar? peguei meu 2008 essa semana, e a versão que está é de 2015 ainda, bem antiga, estive lendo e querendo atualizar, segue minhas duvidas:

 

  • Depois de atualizar, corro risco de perder o mapa do Brasil do GPS?
  • Os recursos do griffe continuam funcionando? camera de rê por exemplo...
  • Tem muitas diferenças desde o de fábrica para este último q vcs publicaram?
  • Existe algum risco de travamento ou de ter q fazer desbloqueio depois da instalação?
  • Influência o CarPlay?

 

Obrigado

TG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilthiago,

 

Poste mais detalhes sobre a versão da sua CM (mantenha pressionado o botão SRC por 3 a 5 segundos). Pelas informações que vc mencionou acredito que sua CM seja SMEG+iv2 (por causa do recurso CarPlay). Neste caso por se tratar de hardware diferentes a atualização se encontra no tópico abaixo:

 

Mais detalhes em:

 

Novo firmware 6.3.D.R6 para SMEG+iv2 Citroen/Peugeot

 

Em relação as suas dúvidas:

 

1. Depois de atualizar, corro risco de perder o mapa do Brasil do GPS?

R: Não, geralmente a atualização de software (firmware) não interfere nos mapas instalados na CM.
2. Os recursos do Griffe continuam funcionando? câmera de ré por exemplo...

R: Na teoria é para continuar funcionando. Entretanto, no caso das SMEG+iv2 devido a má fama das últimas atualizações com problemas e "bugs" existe a possibilidade de haver a necessidade de vc ter que fazer a recalibração do software em uma Concessionária autorizada. (vide link acima)
3. Tem muitas diferenças desde o de fábrica para este último q vcs publicaram?

R: Em geral estas atualizações incluem melhorias e correções de "bugs". Os arquivos aqui disponibilizados são originais (sem nenhum tipo de modificação) dos servidores da PSA. (Graças à alguém que teve a bondade de disponibilizar para nós usuários...e o que é melhor, sem custo algum.)
4. Existe algum risco de travamento ou de ter que fazer desbloqueio depois da instalação?

R: Sim, assim como toda atualização de software (quem trabalha com eletrônica e informática sabe do que estou falando...) envolve alguns riscos. Em geral, basta seguir todos os cuidados e recomendações disponíveis aqui no fórum que funciona 100%.
5. Influencia o CarPlay?

R: Depende, se a atualização em questão implementar correções ou melhorias para o recurso citado, sim.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal,

atualizei minha central hoje, porém não percebi nenhuma melhora no desempenho.

Única coisa que mudou foi os ícones do menu principal, que agora são menores e alinhado ao centro da CM.

 

Meu carro é um 208 Griffe, 14/15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DICA: Como solucionar o Loop infinito mensagem "AppBin Upgrade...AppBin flashing..."

 

Ao fazer a atualização do software na SMEG+ para a versão 5.42.B.R4 o sistema pode ficar travado (por várias horas) em "loop" (repetindo infinitamente) o estágio AppBin.

 

Para contornar este problema, tente instalar primeiramente a versão de firmware 5.41.B.R4 antes de fazer a instalação da 5.42.B.R4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Para saber se é SMEG ou SMEG+:

 

- Aperte e segure a tecla MENU ou SRC por 3 ~ 5 segundos até aparecer a tela de informações do sistema
- Verificar o número da versão do sistema

  * se tiver na versão 2.XXX ou 3.XXX       é SMEG  (exemplo: SMEG 3.20A)
  * se tiver na versão 4.X.X.XX ou 5.X.X.XX é SMEG+ (exemplo: SMEG 5.1.F.R4)

Fonte: nelsonriggs

amigo, quando eu faço isso minha central trava, quando ligo e desligo o carro ela liga e logo após apaga, dps ligo e desligo o carro dnv,e ela volta ao normal.. Não consigo saber a versão dela.. meu carro é um 2014/15 208 Allurre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...