Ir para conteúdo
GPS Clube

Novo firmware 6.3.D.R6 para SMEG+iv2 Citroen/Peugeot


Posts Recomendados

O pessoal do GPS Power disponibilizou para download nova versão do firmware 6.3.D.R6 para CM's Citroen/Peugeot SMEG+iv2.

 

LEMBRE-SE: USE POR SUA CONTA E RISCO! ;)

 

 

Recomendações para instalação:

AVISO IMPORTANTE:

 

Antes de fazer a atualização LEIA todas as informações complementares contidas neste tópico, inclusive:

Notas:

1) Credits and Thanks to Bricoman and ygorsoares.

2) O Módulo Internet do Avast Antivírus quando ativo pode corromper o download de arquivos grandes (exemplo: 600 - 800 MB). Recomenda-se desativar este componente antes de fazer o download.

3) Caso ocorra mensagem de erro de limite de franquia ou tempo excedido use o software MEGAsync para fazer o download.

4) Atualizado em 19/05/2017 - Inserido novos detalhes e aviso importante referente a mensagem de erro de calibração F300, recomendação para usuários do Avast Antivírus.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que este firmware também possui alguns "bugs", seria interessante que alguém que já tenha instalado esta versão comentasse aqui suas impressões (talvez o colega ygorsoares possa nos ajudar com mais detalhes).

 

Alguns relatos encontrados:

- Novo ícone para Iniciar / Parar (É claro, quando o sistema está ligado ou desligado);
- Removido o ícone do Navegador de Internet;
- Reorganização dos ícones da origem "Mídia";
- Bug de exibição no menu "Condução/Motorista" (ícones da câmera de gravação / em caso de acidente, provavelmente para C3);
- Perda de destinos recentes após a atualização;
- Provavelmente outras melhorias / correções menos visíveis;
- Mensagem de erro de calibração F300;
- Mensagem "Para ativar esta funcionalidade você deve adquirir (comprar) no Serviço Peugeot" ao clicar nos ícones "CarPlay" e "MirrorLink".
 
* Credits and Thanks to Darkmoon, zizu, kocjan, Corin and robertopp.

Portanto, não custa lembrar novamente:

 

USE POR SUA CONTA E RISCO! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mensagem de erro F300:

 

Um usuário do GPS Power (codinome mytheuzen) conseguiu mais detalhes referente a "mensagem erro de calibração F300" junto a PSA (vide: tradução abaixo). Segundo ele, NÃO SE DEVE ATUALIZAR as SMEG+iv2 para a versão 6.3.D.R6 se ela ainda estiver abaixo da 6.3:

Nota interna extraída da PSA:

- Após todas atualizações de um Sw 6.1 uma calibração é OBRIGATÓRIA.

- Sem esta calibração, o DTC F300 permanecerá no produto.

- Sem esta calibração, uma degradação do som pode ocorrer na comunicação Bluetooth (os parâmetros de valor padrão de Redução de Ruído de Echo serão aplicados).

- Botão "Condução/Dirigir" não ativado e configurado via diagnóstico pode aparecer no painel Direção, ...

Ao que consta parece que há uma nova calibração para o software 6.3.X,XXX se você estiver na versão 6.1.X.XXX. Além disso, uma "telecodificação" deverá feita porque há 2 novos ajustes de configurações sobre a opção de câmera (iDVR) que podem aparecer mesmo que você não tenha.

 

Legenda:

DTC  = "Diagnostic Troubleshooting Code"    (Código de Diagnóstico de Solução de Problemas)
F300 = "Calibration file downloading fault" (Falha de download do arquivo de calibração)

No link abaixo indicado é possível obter uma lista completa contendo a descrição de códigos de erros gerados para veículos Peugeot/Citroen:

http://c6owners.org/C6_Error_Codes.php

* Credits and Thanks to mytheuzen

** Editado em 16/05/2017 - Adicionado legenda referente a sigla DTC, descrição do código F300 e link contendo descrição para outros códigos de erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ícone de aviso porta aberta e informações sobre o procedimento de calibração:

 

Alguns usuários que realizaram a atualização do software para a versão 6.3.D.R6 nos Citroen C3 estão relatando que notaram uma mudança no ícone de aviso de porta aberta:

Antes : Imagem do veículo com a porta aberta
Depois: Imagem única da porta

Referente a necessidade da realização de calibração do software após a atualização, há relatos de que isto seria uma forma encontrada pela PSA para dificultar a instalação e download via Internet e que este arquivo de só está disponível nas Concessionárias. :wub2:

 

* Editado em 17/05/2017 - Correção ortográfica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o presente momento tudo o que se sabe referente ao caso da atualização nas SMEG+iv2 para a versão 6.3.D.R6 é que uma "calibração" do software é obrigatória:

 

Aplica-se as SMEG+iv2 atualmente com versão de software:
 
6.1.X.XXX
 
Exemplo:
 
6.1.D.R1
6.1.D.R8
6.1.D.R20

Segundo informações obtidas, o procedimento é feito nas Concessionárias Autorizadas através de software de diagnóstico (DiagBox, via conector OBD-II), que conectado à Internet irá fazer o download e instalação do(s) arquivo(s) necessário(s) através dos servidores da PSA.

 

Não se sabe ao certo se é possível executar este procedimento via porta USB (existe para as RT6), até que alguém (de bom coração... :wub:) resolva disponibilizar este(s) arquivo(s).

 

Caso não seja feito, o usuário poderá enfrentar os problemas acima citados.

 

No entanto, tudo vai depender da combinação de equipamento + marca e modelo do veículo que será feito a atualização, pois há relatos de usuários que tiveram êxito após a instalação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veículos equipados com câmera de visão traseira também podem apresentar problemas após a instalação da versão 6.3.D.R6 nas SMEG+iv2:

Há relatos que logo após efetuar a atualização do software ocorre o desaparecimento da imagem da câmera de ré e dos indicadores auxiliares de alinhamento (azuis e verdes)
 
Solução:
 
Procurar uma Rede Autorizada para fazer a recalibração da CM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá amigos

Eu postei essa atualização lá, porém. O meu 308 modelo novo, não apresentou qualquer erro ou problema. Claro que para cada carro pode gerar um sintoma diferente.

 

Alguém que atualizou ficou com a versão do mapa DdDW_61/Gr_413? A minha não sai da anterior!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ygorsoares,

 

Infelizmente colega ainda não tive a oportunidade (e também coragem...) de fazer a atualização de firmware nas SMEG+IV2 justamente pelo fato da possibilidade de ser necessário fazer tal "calibração do software" e acabar tendo problemas por não ter a mão um Scanner Lexia (genuíno) + DiagBox e uma conta para acessar os servidores da PSA. :rindo:

 

Referente a informação das versões dos módulos exibidas pelo seu sistema, acredito que seja por causa da versão do mapa que sua CM possui atualmente instalado.

 

Tabela de Referência para determinar a Versão/Ano do Mapa Cartográfico instalado (Peugeot/Citroën):

 

Gr_406 = 2013-2
Gr_407 = 2014-1
Gr_408 = 2014-2
Gr_409 = 2015-1
Gr_410 = 2015-2
Gr_411 = 2016-1
Gr_412 = 2016-2
Gr_413 = 2017-1
Tentei entrar em contato com suporte da HERE para saber se há alguma previsão de atualização dos mapas cartográficos para América Latina / Brasil 2017, mas até agora não tive retorno.

 

Pode apostar que têm muita gente esperando e correndo atrás da versão Gr_413. :ph34r:

 

Abraço!

 

Editado em 08/09/2017 - Atualizado Tabela de Referência

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

suportejohn,

 

NÃO pode, de acordo com as informações que você passou sua CM é uma SMEG+. Você pode atualizar para a última versão disponível de acordo com o seu hardware:

 

Novo firmware 5.42.B.R4 para SMEG+ Citroen/Peugeot

 

Para maiores detalhes consulte o tópico abaixo indicado:

 

Conhecendo e entendendo as características das CMs Magneti Marelli (Peugeot/Citroën)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suportejohn,

 

NÃO pode, de acordo com as informações que você passou sua CM é uma SMEG+. Você pode atualizar para a última versão disponível de acordo com o seu hardware:

 

Novo firmware 5.42.B.R4 para SMEG+ Citroen/Peugeot

 

Para maiores detalhes consulte o tópico abaixo indicado:

 

Conhecendo e entendendo as características das CMs Magneti Marelli (Peugeot/Citroën)

Obrigado meu Amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode apostar que têm muita gente esperando e correndo atrás da versão Gr_413. :ph34r:

 

Abraço!

A minha então é a pior, pois ainda está na versão DbDw_53/Gr407 mesmo com o firmware 6.3.D.R6 e com mapas 106.1 e 106.3 :/

 

A conta da PSA eu tenho, só não tenho o Scanner e não sei qual comprar para fazer em casa.

 

No Diagbox 8 que baixei e instalei até loga na conta na Peugeot e tenho acesso a tudo, o problema é a interface que não tenho e não sei qual comprar uma que realmente funcione no meu veículo (308 2016).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a CM do meu 208 Allure 2017 para essa versão 6.3.D.R6 e até agora não apresentou nenhum problema, ícone de portas apertas individuais para cada porta.

 

Gostaria de saber dos caros colegas, se já tem ou terá alguma atualização que ative o Android Auto, o 208 2018 já está disponível e tem essa função nativa!

 

[]'s

Poderia informar qual era a versão que estava instalada antes de atualizar?

No meu 2008 Griffe 2017 está instalada a versão 6.3.C.R.11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha então é a pior, pois ainda está na versão DbDw_53/Gr407 mesmo com o firmware 6.3.D.R6 e com mapas 106.1 e 106.3 :/

 

A conta da PSA eu tenho, só não tenho o Scanner e não sei qual comprar para fazer em casa.

 

No Diagbox 8 que baixei e instalei até loga na conta na Peugeot e tenho acesso a tudo, o problema é a interface que não tenho e não sei qual comprar uma que realmente funcione no meu veículo (308 2016).

 

Abs

Ao que consta nos sites de lojas especializadas você vai precisar de um Lexia 3 + conector OBD II. O problema é o seu custo, não sai por menos de R$ 1.000,00 ~ R$ 1.500,00. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve ygorsoares,

 

Já vi comentários em alguns fóruns gringos não recomendando oficinas e autorizadas usarem estes scanners "xingling", devido a possibilidade de ocorrerem problemas de incompatibilidade.

 

Talvez para uso doméstico e de entusiastas que é o nosso caso, não haja problemas.

 

Qual aparelho vc está usando? E onde comprou?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ygorsoares,

 

Você se refere ao download das atualizações do DiagBox ou arquivos de calibração do veículo?

 

Pelo que eu sei, deve ser feito através da própria ferramenta DiagBox (devidamente autalizada com a última versão disponível), através das opções:

 

 

Execute o DiagBox, em seguida selecione: 

Repair > Telematic unit (RTx) or audio-navigation > Repair > Downloading
Mais detalhes em:

 

Peugeot 208: activation of the Redline theme in DiagBox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...