Ir para conteúdo
GPS Clube

Novo firmware 6.3.D.R6 para SMEG+iv2 Citroen/Peugeot


Posts Recomendados

Atualizei a CM do meu 208 Allure 2017 para essa versão 6.3.D.R6 e até agora não apresentou nenhum problema, ícone de portas apertas individuais para cada porta.

 

Gostaria de saber dos caros colegas, se já tem ou terá alguma atualização que ative o Android Auto, o 208 2018 já está disponível e tem essa função nativa!

 

[]'s

Bom dia amigo, tenho um Allure 2017 também e não consegui atualizar com esta versão 6.3.D.R6 (esta dando que o arquivo não corresponde), como vc fez poderia informar, por gentileza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite!

 

Tenho um Peugeot 208 2017 Allure, consegui realizar a atualização sem problema algum, minha versão anterior era SMEG6.3.C.R11. Agora SMEG 6.3.D.R6. Minha dúvida é a seguinte, minha CM veio sem GPS, existe a possibilidade de colocar realizando algum outro tipo de atualização ou somente trocando a central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Bueno,

 

Agradecido pelo seu "feedback" após atualizar o software da sua SMEG+I V2.

 

Infelizmente como já é sabido, algumas versões dessas CMs estão vindo "capadas" de fábrica.

 

Se o hardware da sua CM (incluindo acessórios necessários para instalação) não tiver suporte para navegação via GPS, infelizmente a única opção será fazer a substituição da mesma em uma Concessionária autorizada PSA (que não deve sair por menos de R$ 3.000,00 ~ 5.000,00), ou tentar encontrar uma em lojas de peças usadas ou site de vendas. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a CM do meu 208 Allure 2017 para essa versão 6.3.D.R6 e até agora não apresentou nenhum problema, ícone de portas apertas individuais para cada porta.

 

Gostaria de saber dos caros colegas, se já tem ou terá alguma atualização que ative o Android Auto, o 208 2018 já está disponível e tem essa função nativa!

 

[]'s

 

Poderia postar uma foto de como ficou agora o ícone?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

 

Eu postei essa atualização lá, porém. O meu 308 modelo novo, não apresentou qualquer erro ou problema. Claro que para cada carro pode gerar um sintoma diferente.

 

Ygorsoares,

 

Seu 308 é que ano? a CM dele ja é no console central logo acima dos controles do Ar Condicionado?

Qual a versão anterior do firmware dela antes da atualização?

Você atualizou direto para a 6.3?

 

O meu PUG é um 308 15/16 SMEG 6.1.D.R8

Queria atualizar para ver se resolve o mirrorlink, pois estou com um S8+ mas a tela fica preta com o LG Mirror Drive :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o presente momento tudo o que se sabe referente ao caso da atualização nas SMEG+iv2 para a versão 6.3.D.R6 é que uma "calibração" do software é obrigatória:

 

Aplica-se as SMEG+iv2 atualmente com versão de software:
 
6.1.X.XXX
 
Exemplo:
 
6.1.D.R1
6.1.D.R8
6.1.D.R20

Segundo informações obtidas, o procedimento é feito nas Concessionárias Autorizadas através de software de diagnóstico (DiagBox, via conector OBD-II), que conectado à Internet irá fazer o download e instalação do(s) arquivo(s) necessário(s) através dos servidores da PSA.

 

Não se sabe ao certo se é possível executar este procedimento via porta USB (existe para as RT6), até que alguém (de bom coração... :wub:) resolva disponibilizar este(s) arquivo(s).

 

Caso não seja feito, o usuário poderá enfrentar os problemas acima citados.

 

No entanto, tudo vai depender da combinação de equipamento + marca e modelo do veículo que será feito a atualização, pois há relatos de usuários que tiveram êxito após a instalação.

 

 

e quando a concessionária não tem nem ideia do que é a "calibração" de software?? :cursing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ygorsoares,

 

Seu 308 é que ano? a CM dele ja é no console central logo acima dos controles do Ar Condicionado?

Qual a versão anterior do firmware dela antes da atualização?

Você atualizou direto para a 6.3?

 

O meu PUG é um 308 15/16 SMEG 6.1.D.R8

Queria atualizar para ver se resolve o mirrorlink, pois estou com um S8+ mas a tela fica preta com o LG Mirror Drive :(

 

 

frbmaster,

 

Ontem voltei no meu Samsung A5 2017 do Android 7 para o 6.0.1 e o LG Mirror Drive voltou a funcionar.

 

Imagino que o S8+ não tenha versão com Android 6, então é esperar alguma versão mais nova do Mirror Link ou atualização do LG Mirror Drive que compatibilize.

Uma sugestão é o Car Mode (For Galaxy) na store da Samsung.

 

O meu carro é o 2008 17/17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ygorsoares,

 

Seu 308 é que ano? a CM dele ja é no console central logo acima dos controles do Ar Condicionado?

Qual a versão anterior do firmware dela antes da atualização?

Você atualizou direto para a 6.3?

 

O meu PUG é um 308 15/16 SMEG 6.1.D.R8

Queria atualizar para ver se resolve o mirrorlink, pois estou com um S8+ mas a tela fica preta com o LG Mirror Drive :(

 

O meu é 2016 e a tela do meu S8 também fica preta com o Lg drive, não funciona. Já desisti desse recurso, essa central é muito ruim e limitada! O GPS dela eu nunca usei para nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

frbmaster,

 

Ontem voltei no meu Samsung A5 2017 do Android 7 para o 6.0.1 e o LG Mirror Drive voltou a funcionar.

 

Imagino que o S8+ não tenha versão com Android 6, então é esperar alguma versão mais nova do Mirror Link ou atualização do LG Mirror Drive que compatibilize.

Uma sugestão é o Car Mode (For Galaxy) na store da Samsung.

 

O meu carro é o 2008 17/17.

Já usei esse Car Mode e nao serve de nada também. A PSA foi uma toupeira em collocar algo já falido com o Mirrorlink.

 

Com Apple Car Play e Android Auto, nenhuma empresa está investindo no desenvolvimento dessa porcaria e com toda razão, pois é muito ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultando a base de dispositivos compatíveis as SMEG+I V1 e V2 e os Galaxy S8 aparecem na lista com suporte para a versão 1.1 do MirrorLink:

 

MirrorLink® Certified Product Listing

 

Algumas recomendações encontradas para os S8 / S8+:

 

  • MirrorLink exige que cada app possua certificação individual para poder ser exibido;
  • Só funciona com a ROM stock do aparelho smartphone;
  • Há relatos de que é necessário usar o modo "root" no aparelho;
  • No caso do Car Mode, é necessário instalar a última versão disponível, executar o mesmo e só então conectar o cabo USB na porta da CM.
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo acima não entendeu o ponto que citei!

 

Mirrorlink é um lixo de ruim, é algo abandonado por todos os fabricantes e não terá nenhuma aplicação de real uso para meros mortais.

 

Não percam seu tempo com isso, nada funciona de forma prática e simples.

 

Tentei usar pelo menos o Spotify e a aplicação trava, o áudio para e pipoca na CM. Não adianta, a PSA deveria ter colocar o Android Auto assim como colocaram o Car Play.

 

Estão colocando agora na linha 2018 do 208 e 2008 o que é uma vergonha isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ygorsoares,

 

Entendi sim colega! Só estou tentando ajudar e levantar o máximo de informações possíveis para tentar entender o motivo do MirrorLink funcionar em algumas configurações e em outras não.

 

Independente da tecnologia ser "lixo" ou não, acredito que o propósito do fórum seja a troca de experiências e informações com o intuito de achar uma solução para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um C3 2017/2018 e atualizei o firmware, não vi mudanças alem de estar mais rapido. O android Auto não funciona, apenas app da mirrorlink nos smarts compativeis e pro azar daqueles que adquiriram modelos de carros novos as CMs não possuem GPS, embora o site fala que elas possuem "navegação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um C3 2017/2018 e atualizei o firmware, não vi mudanças alem de estar mais rapido. O android Auto não funciona, apenas app da mirrorlink nos smarts compativeis e pro azar daqueles que adquiriram modelos de carros novos as CMs

não possuem GPS, embora o site fala que elas possuem "navegação".

Comprei um C3 para patroa 17/18 e CM veio com GPS. Parece que está uma bagunça isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um C3 para patroa 17/18 e CM veio com GPS. Parece que está uma bagunça isso!

tenso, vi relatos como o seu, algusn vem outros não, entrei em contato com a Citroen e pediram para eu verificar com a concessionária, estou no aguardo de uma resposta deles, mas sinceramente acredito que não vai dar em nada. Se ao menos ja houvesse uma att para usar o Android Auto ja estaria de bom grado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ygorsoares,

 

Entendi sim colega! Só estou tentando ajudar e levantar o máximo de informações possíveis para tentar entender o motivo do MirrorLink funcionar em algumas configurações e em outras não.

 

Independente da tecnologia ser "lixo" ou não, acredito que o propósito do fórum seja a troca de experiências e informações com o intuito de achar uma solução para o problema.

Versão do Mirrorlink, pois esse é o motivo de não funcionar em diversos aparelhos.

 

A central é compatível apenas com MirrorLink 1.0 enquanto o meu S8 vem com 1.1 ou 1.2 (algo assim).

 

Funcionar ele até funciona, porém não existe nenhum aplicativo que tenha real serventia com esse recurso, uma vez que o mesmo está abandonado e obsoleto.

 

Infelizmente não existe desenvolvimento de novos aplicativos compatíveis com essa tecnologia, pois ela necessita de royalties que devem ser pagos ao consórcio, enquanto o Android Auto não!

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

 

Mancada da Peugeot, uma atualização para obter compatibilidade com o AndroidAuto prolongaria a vida útil da central.

 

Eles querem é que você compre um carro novo mesmo ahaha

 

Genty,

 

Seguite, peguei agora o 408 thp 15/16 (tinha um 13/14 com wipnav + mirascript), to pensando se vale a penar atualizar o FW, oq muda? O meu atual é o SMEG6.1.D.R8, to pensando aqui se realmente vale a pena (tenho toc, então é sempre bom ter o mais novo), mas como vi relato de erros, queria saber se justifica ou não.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, não conseguir baixar...estou buscando o procedimento para atualizar minha versão da central.

Minha versão atual: SMEG6.1.D.R19 CD: 30489 23.11.2015

 

Por favor amigo, poderia disponibilizar um link para baixar esta versão atual...os links publicados em março não estão ativos. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...