Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhores opções de navegador gps offline


icarocd

Posts Recomendados

Caros,

Agora que ambos HERE e Tomtom liberaram gratuitamente seus navegadores, e ambos são offline, além do google maps permitir download prévio (pra uso offline) de regiões do mapa, quais seriam as vantagens de continuar usando o iGO ou Sygic (e/ou demais alternativas não pagas)?

Ponto negativos: ter que ficar atualizando manualmente os mapas e lista de radares; ser pirata.

Em ambos HERE e Tomtom, não achei o recurso de selecionar como destino uma opção arbitrária do mapa, que é um recurso útil do iGO.

Fora isso, que outros recursos acham que falta no HERE e Tomtom que compense continuar usando iGO e os outros que citei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não troco nunca um gps offline por um celular, uso apenas como coadjuvante, mas o aparelho ainda é fundamental, já que não onera bateria e pega satélite direto ao mesmo não dependendo de antenas de operadoras, que se não funcionar a contento fica no escuro...eu uso todas as marcas de mapa num mesmo aparelho, trocando conforme a necessidade destes mapas confusos e desatualizados...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não troco nunca um gps offline por um celular, uso apenas como coadjuvante, mas o aparelho ainda é fundamental, já que não onera bateria e pega satélite direto ao mesmo não dependendo de antenas de operadoras, que se não funcionar a contento fica no escuro...eu uso todas as marcas de mapa num mesmo aparelho, trocando conforme a necessidade destes mapas confusos e desatualizados...

talvez eu não tenha sido claro, mas eu estava me referindo a apenas opções pra smartphone mesmo

antes eu usava aparelho gps, mas como era fraquinho comparativamente a smartphone foi uma boa troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icarod,

 

Se você prefere ouvir qual o melhor mapa hoje no Brasil diria a você: nenhum...faz-se obrigatório ter mapas TomTom, HERE, OSM e TrackSource num único aparelho, seja ele celular ou GPS, pois cada um tem suas peculiaridades em cada região...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icarocd,

 

Essa discussão é recorrente, como foi feita neste post:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2869-o-futuro-dos-dispositivos-atuais-de-gps/

 

Ou também em:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1551-gps-gratis-e-offline-para-android/

 

Além dos comentários que vc e o amigo Nelson teceram, eu penso:

 

- O navegador iGO é muito bom e completo. Quem se habituou a utilizar ele, dificilmente consegue se adaptar a outro gps.

 

- As versões grátis da Here e TomTom são "capadas" de alguns recursos. A vantagem é que atualizam automaticamente.

 

- Existem outros gps que tb atualizam automaticamente como o Maps.Me e o Osmand.

 

Para resolver o problema de radares no smartphone, basta instalar o aplicativo Maparadar.

Custa baratinho, atualiza automaticamente e funciona com qq aplicativo.

 

Eu prefiro usar aplicativos que usam dados do Openstreetmap. Porque são mais de 3 milhões de pessoas corrigindo os mapas. Qual empresa de gps tem isso de pessoas contribuindo?

Além do Waze, até a Here já se rendeu ao mapeamento colaborativo como o MapCreator.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Hélio, concordo contigo. Tentei sair do iGO, não consegui. Tentei vários, inclusive o 7ways, o tomtom, navitel, waze, e outros que nem me lembro o nome.

Não consegui gostar de nenhum. O que mais me agradou, depois do igo, foi o da navitel, mas é cada rota completamente doida. Inclusive com mapa osm.

Com mapa da tracksource, o ponto indicado é perfeito. Mas as rotas ruins.

O igo tem muito erro de mapa no E.S., muitos mesmo, mas rotas medianas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoãoBC,

 

Uma maneira de melhorar os mapas do iGO, é editando no MapCreator da Here.

Vai demorar uns 6 meses a um ano pra serem introduzidas no mapa distribuído, mas haverá a melhoria.

Esses prazos também podem ser reduzidos pela própria Here.

 

Eu acho o iGO imbatível (por enquanto), mas prefiro mapas com informações atualizadas, daí a preferência de usar o OSM.

 

Além do 7ways e o Maps.me, existem outros bons gps usando o OSM, como o Osmand ou o Magic Earth:

https://www.generalmagic.com/magic-earth/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Osmand eu já havia tentado também...

Não sei se é o do mapa ou dos programas, mas a a maioria dos aplicativos que eu testei usando mapa OSM, o número no endereço não existia ou não batia...

Já o que tentei com mapa tracksource (no caso, navitel) batia certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da falta de numeração usando aplicativos que utilizam mapas do OSM, é a ausência desta informação lá no Openstreetmap :unsure:

 

Qto mais pessoas colaborarem cadastrando o numero das edificações no OSM, menor será esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...