Ir para conteúdo
GPS Clube

UX BACKUP pasta SAVE - By Xamanian


nelsonriggs

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

boa noite amigos eu nao achei a pasta "utility"que manda eu substitur

eu tenho que criar uma no caso de ter e onde coloco ela.

 

(1) Faça um backup (para quem usa) da pasta "utility" e use aquela que segue em anexo.

abrçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Thank you Xamanian for your work

 

If it's not too much to ask can we have a version for android.

 

Regards

 

 

Obrigado Xamanian pelo seu trabalho :ohok:

 

Se não for pedir muito, podemos ter uma versão para android.

 

cordialmente

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Coloquei na UX, a pasta Utility na Raiz, aparece ícone, SAVE, so que ao clicar nele da erro: falied to open file: lang.bmp exiting application.

 

Fui na pasta utility/restore.ini alterei exe_full=\SDMMC\Primo\Primo.exe para exe_full=\SDMMC\Thunderbolt 2.4\Thunderbolt.exe imaginado que resolveria.

 

Nada.

 

Ajuda?

 

parei nesta etapa:

4) Ao clicar sobre este botão aparecerá uma tela como aquela da citada figura. É preciso selecionar o executável do Primo (segundo botão no lado direito da tela). Tenha prudência neste passo, que seja evitado outro tipo de executável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo,

 

volte ao arquivo restore.ini e role a página, após arquivo aberto em um editor de textos, e verá uma nova linha idêntica à primeira que aparece no início do mesmo. Você deve renomear o nome do executável também nesta linha.

 

Outro ponto: confirme se realmente o seu cartão de memória está nomeado por SDMMC. Para isso, basta usar o Windows Explorer no Windows. Se o nome do cartão não for esse, então nas duas linhas citadas do arquivo restore.ini você deve inserir o nome do seu cartão. Caso o cartão não tenha nome algum, você deverá criar um nome, usando o próprio Windows Explorer. O correto é que o nome que aparece no restore.ini seja o mesmo nome do cartão.

 

Por fim, na raiz de seu navegador Primo, crie a subpasta de nome Archiving. É nesta pasta que o backup será guardado.

 

Se não der certo, avise; se funcionar, avise também, pois assim estas dicas servirão para outros usuários.

 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo,

 

volte ao arquivo restore.ini e role a página, após arquivo aberto em um editor de textos, e verá uma nova linha idêntica à primeira que aparece no início do mesmo. Você deve renomear o nome do executável também nesta linha.

 

Outro ponto: confirme se realmente o seu cartão de memória está nomeado por SDMMC. Para isso, basta usar o Windows Explorer no Windows. Se o nome do cartão não for esse, então nas duas linhas citadas do arquivo restore.ini você deve inserir o nome do seu cartão. Caso o cartão não tenha nome algum, você deverá criar um nome, usando o próprio Windows Explorer. O correto é que o nome que aparece no restore.ini seja o mesmo nome do cartão.

 

Por fim, na raiz de seu navegador Primo, crie a subpasta de nome Archiving. É nesta pasta que o backup será guardado.

 

Se não der certo, avise; se funcionar, avise também, pois assim estas dicas servirão para outros usuários.

 

 

Abração!

 

 

opa, Blz

 

Vamos lá,

 

erro: falied to open file: lang.bmp exiting application persiste.

 

Seguido a risca o que vc recomendou, porem mesmo erro, e fecha iGO.

 

Observação: erro: falied to open file: lang.bmp exiting application o nome lang.bmp está presente dentro da pasta iGO Save\ux\ui_igo9

\800_480, ai tive a ideia de observar as demais pastas, e identifiquei que não tem. Meu GPS e 4.3, assim copiei arquivo lang.bmp e coloquei nas demais resolução.

 

mesmo erro: falied to open file: lang.bmp exiting application persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo,

 

obrigado pelo retorno. Você está correto, havia um problema e que nunca notei. Tempos atrás, quando modifiquei este módulo ux, refiz todos os ícones, deixando tudo novo, além de introduzir uma tradução para PT-BR, que não havia até então. Fiz os ícones para as resoluções suportadas, porém, não sei por qual motivo, não inseri no arquivo que disponibilizei através do amigo Nelson. Com o seu reporte, tudo se explicou e uma correção foi feita.

 

No último post, onde deixei um link (número #9) com o arquivo txt e os links, fiz atualização, com um novo txt e novos links, com tudo corrigido. Espero que agora funcione. Porém observo que inseri os bmp faltantes, mas da maneira que os fiz anos atrás, não conferi. Assim sendo, se ficar desproporcional (em tamanho), me avise para refazer tudo quando tiver tempo.

 

 

Abraços e obrigado,

.XA.

 

 

PS: usei o post #9 para evitar que links com arquivos problemáticos pudessem continuar gerando problemas. Assim, sugiro a quem baixou, que baixe novamente e faça testes, reportando problemas para serem corrigidos. ;)

Olá amigo,

 

Xamanian,

 

Está funcionando, gostei mesmo.

 

Feedback

 

Na Tela, lá acima, "selecione o executável do primo" o ícone EXE, está desproporcional.

Campo, "Selecionar idioma para Script" no Meu caso, só fica em Inglês. Mesmo colocando para Português BR, só fica em Inglês, ja desliguei e liguei, nada.

 

Bkp está funcionando, tudo 100%,

 

Agradeço, muito

 

Abraço.

 

Fizer alterações, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo,

 

obrigado pelo retorno. Vou verificar os problemas e postar no pack assim que finalizar aqui. As falhas são corrigidas. ;)

 

Meyer

 

caro amigo, basta inserir a pasta "utility" na pasta raiz de seu navegador Primo (no caso, dentro da pasta Infinity). Isto será suficiente para você usar o iGO Save, um módulo ux que permite fazer backup da pasta Save (ou seja, as configurações do Primo) sempre que quiser.

 

 

Abraços aos dois amigos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo e demais colegas,

 

atualizei o txt anexado ao post #9. Quem baixou, sugiro baixar novamente. Fiz modificações baseadas nos comentários do Raimundo. A ux agora atualizada no post de número #9 está rodando perfeitamente em um dispositivo de 5 polegadas, sem ícones desproporcionais.

 

Raimundo, a sua frase "Selecionar idioma para Script" ficou confusa para mim. O idioma, na verdade, é para a interface do aplicativo. Acredito que seja uma má tradução no dictionary.lang no arquivo de idiomas (lang.zip), pois o script em si não carece de tradução alguma. Apenas verifique se a interface está em português; se sim, então está tudo ok.

 

 

Abraços,

.XA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo e demais colegas,

 

atualizei o txt anexado ao post #9. Quem baixou, sugiro baixar novamente. Fiz modificações baseadas nos comentários do Raimundo. A ux agora atualizada no post de número #9 está rodando perfeitamente em um dispositivo de 5 polegadas, sem ícones desproporcionais.

 

Raimundo, a sua frase "Selecionar idioma para Script" ficou confusa para mim. O idioma, na verdade, é para a interface do aplicativo. Acredito que seja uma má tradução no dictionary.lang no arquivo de idiomas (lang.zip), pois o script em si não carece de tradução alguma. Apenas verifique se a interface está em português; se sim, então está tudo ok.

 

 

Abraços,

.XA.

 

Opa,

 

Amigo, obrigado, novamente por sua ajuda.

 

Ainda nesta etapa "Selecionar idioma para Script" eu imagino que ao utilizar esta função, Script mudaria seu idioma, sua escrita, igual a foto aqui portada port de numero#1, em português a escrita.

No meu caso só fica em Inglês.

 

Não que isso me atrapalhe a utilização, mas não fica igual aqui mencionado.

 

Abraço,

 

Tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo,

 

nos aparelhos que tenho aqui a interface da ux iGO Saver sempre fica em português. Aliás, os últimos arquivos que postei ontem foram retirados de um GPS com tela de 5 polegadas (resolução 480x272) e plenamente funcional e em português. Talvez, ao copiar os arquivos para o cartão de memória, algum arquivo esteja setado como "apenas leitura", ou seja, ficando impedido de ser gravado/atualizado.

 

Sugestões:

 

(1) Faça um backup de sua pasta Save (isto é, copie esta pasta para algum lugar seguro ou simplesmente mude seu nome, como, por exemplo, Save_bkp). Delete a pasta Save do cartão de memória (ou apenas dê outro nome a mesma).

 

(2) Feito isto, reinicie o Primo. Isto irá gerar uma nova pasta Save. Claro, nova reconfiguração terá que ser feita, pois o navegador irá iniciar com a skin padrão. Não se importe com isso agora, apenas verifique se a ux iGO Saver está funcionando e se o idioma fica correto ao selecionar o PT-BR. Se não aparecer o ícone, apenas troque para uma skin diMka e faça o mesmo teste.

 

(3) Se o idioma ficou correto, ok, avançaremos. Se não, então é preciso verificar se existe algum arquivo na subpasta "utility" que está em modo leitura (use o Windows para verificar, clicando com o botão do mouse sobre o arquivo e escolhendo propriedades no menu que se abre). Caso tenha um ou mais arquivos setados como "Somente leitura", desmarque esta opção e dê ok.

 

(4) Caso o idioma tenha ficado correto: então o problema está na pasta Save, ou seja, alguma configuração está impedindo a gravação do idioma. A melhor opção é usar a nova pasta Save criada após reinício e reconfigurar tudo do zero. Sim, dá trabalho, mas corrige uma série de problemas, além de lhe dar uma pasta Save confiável, a qual poderá ser melhor aproveitada através do iGO Saver (isto é, backups confiáveis e funcionais). Outra tentativa é voltar com a pasta Save anterior (apague a gerada, volte com a anterior ou volte com o nome da anterior). Feito isso, a ideia consiste e analisar os arquivos da subpasta \save\profiles\01. O arquivo system.ini é o mais crítico. Você pode renomeá-lo. Após reiniciar o Primo um novo arquivo será gerado. Veja se o problema de idioma com o iGO Saver foi resolvido. Se sim, então basta reconfigurar o navegador, mas agora será necessário fazer menos ajustes do antes, ou seja, quando se apaga toda a pasta Save.

 

Em resumo, é tentativa e erro. Em geral, problemas deste tipo está relacionado a arquivos setados como somente leitura ou problema na pasta Save (quase sempre é ela, por isso a importância do iGO Saver).

 

Faça testes e reporte o que aconteceu, podemos ajudá-lo. E um problema resolvido para você poderá também ser solução para outros, principalmente em tempos futuros, quando a gente esquece uma ou outra coisa, mas de modo que o registro continua em posts aqui no fórum.

 

 

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raimundo,

 

nos aparelhos que tenho aqui a interface da ux iGO Saver sempre fica em português. Aliás, os últimos arquivos que postei ontem foram retirados de um GPS com tela de 5 polegadas (resolução 480x272) e plenamente funcional e em português. Talvez, ao copiar os arquivos para o cartão de memória, algum arquivo esteja setado como "apenas leitura", ou seja, ficando impedido de ser gravado/atualizado.

 

Sugestões:

 

(1) Faça um backup de sua pasta Save (isto é, copie esta pasta para algum lugar seguro ou simplesmente mude seu nome, como, por exemplo, Save_bkp). Delete a pasta Save do cartão de memória (ou apenas dê outro nome a mesma).

 

(2) Feito isto, reinicie o Primo. Isto irá gerar uma nova pasta Save. Claro, nova reconfiguração terá que ser feita, pois o navegador irá iniciar com a skin padrão. Não se importe com isso agora, apenas verifique se a ux iGO Saver está funcionando e se o idioma fica correto ao selecionar o PT-BR. Se não aparecer o ícone, apenas troque para uma skin diMka e faça o mesmo teste.

 

(3) Se o idioma ficou correto, ok, avançaremos. Se não, então é preciso verificar se existe algum arquivo na subpasta "utility" que está em modo leitura (use o Windows para verificar, clicando com o botão do mouse sobre o arquivo e escolhendo propriedades no menu que se abre). Caso tenha um ou mais arquivos setados como "Somente leitura", desmarque esta opção e dê ok.

 

(4) Caso o idioma tenha ficado correto: então o problema está na pasta Save, ou seja, alguma configuração está impedindo a gravação do idioma. A melhor opção é usar a nova pasta Save criada após reinício e reconfigurar tudo do zero. Sim, dá trabalho, mas corrige uma série de problemas, além de lhe dar uma pasta Save confiável, a qual poderá ser melhor aproveitada através do iGO Saver (isto é, backups confiáveis e funcionais). Outra tentativa é voltar com a pasta Save anterior (apague a gerada, volte com a anterior ou volte com o nome da anterior). Feito isso, a ideia consiste e analisar os arquivos da subpasta \save\profiles\01. O arquivo system.ini é o mais crítico. Você pode renomeá-lo. Após reiniciar o Primo um novo arquivo será gerado. Veja se o problema de idioma com o iGO Saver foi resolvido. Se sim, então basta reconfigurar o navegador, mas agora será necessário fazer menos ajustes do antes, ou seja, quando se apaga toda a pasta Save.

 

Em resumo, é tentativa e erro. Em geral, problemas deste tipo está relacionado a arquivos setados como somente leitura ou problema na pasta Save (quase sempre é ela, por isso a importância do iGO Saver).

 

Faça testes e reporte o que aconteceu, podemos ajudá-lo. E um problema resolvido para você poderá também ser solução para outros, principalmente em tempos futuros, quando a gente esquece uma ou outra coisa, mas de modo que o registro continua em posts aqui no fórum.

 

 

Abraços!

 

Opa,

 

Tudo na Paz.

 

vamos, lá.

 

1) ícone corrigido, agora ficou bacana, vlw

 

2) vamos a tradução, mesmo com a pasta "save" deletada, e re-feita (kkkk) do zero, sem sucesso.

assim como, tirei "somente leitura" das pastas: "save" e "utilitis" sem sucesso.

 

Mas, temos observação ai:

Se Mudar no Script de PortuguêsBR pra Inglês, grava. Agora, torno, a gravar de Inglês para Português BR, também grava, somente a mudança da Língua que não acata nos menus do Script..

 

eu abrir o arquivo: Utilits\restore.ini na linha: [selected_lang]

lang_sel=Português BR muda vise e versa, a gravação está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...