Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualizar SMEG - Peugeot 208


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...

Boa tarde!
Sou novo no fórum, estou com esse problema de não conseguir atualizar também os mapas, eu consegui fazer a atualização do software para a 3.21, mas não consigo atualizar o mapa, fica sempre na tela atualizando base cartográfica e nunca atualiza, gostaria de saber onde que fica o SD Se fica na lateral da tela ou no aparelho que fica atras ou algum outro lugar, pode ser que o cartão esteja com problema também.

SMEG Peugeot 208 active pack 2013-2014 modelo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

olá malta,

 

Antes de mais uma breve apresentação, sou Carlos vivo em portugal e adquiri agora um citroen c4 2016.

 

Pronto agora vem as duvidas....

 

Pelo que li por aqui e por outros foruns penso que no meu carro tenho SMEG+ iv2 pois a versão é SMEG6.1.D.R8.

 

Mas vi que normalmente este smeg já tem jukebox, carplay, medialink. No meu o jukebox aparece inactivo. está lá o icon (em tons de cinzento) só que não faz nada.

Não aparece as funções carplay nem medialink. Será que é como foi dito terei de ir à Citroen para me activarem?

 

Vi tambem que esta smeg nas fichas traseiras tem um ficha com pinouts de camara traseira. dá para ligar uma camara e fica pronto a funcionar?

 

 

Em relação às actualizações sei que existe a 6.3 mas teria de ir à Citroen calibrar qualquer coisa. A citroen não pode fazer a instalação dessa firmware e respectivas activações?

 

Só posso instalar a versão 6.1.D.20. O que acontece ao mapa Europa que tenho instalado?

 

Mais o citroen atraves da app MyCitroen disponibilizou-me um mapa para actualizar. Um arquivo em zip com o nome 42006. Esta actualização é só mapa ou tambem firmware???

post-68048-0-50852300-1549823485_thumb.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Amigos, bom dia.

Possuo um 208 2013/2014 e a central comecou a reiniciar diariamente... de 20 em 20s.

Detectei que o problema estava no cartão SD do equipamento, desmontei a Central e tentei copiar os arquivos do SD para outro porém sem sucesso (o SD antigo não funciona mais)...

Coloquei um SD novo na central e a mesma parou de reiniciar, porém sem mapas e não consigo fazer a instalação utilizando o pen-drive.

 

Alguém sabe outra forma de instalar ou possui os arquivos do SD e consiga disponibilizar? Terei que desmontar a central novamente + é o de menos.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei...

 

Mas se fosse meu tentaria reinstalar o firmware.

Na SMEG+ as vozes TTS do navegador estão no firmware e são nada menos do que 800MB, pois o firmware tem só uns 200MB

Eu não acredito que as vozes sejam instaladas na memória interna, acredito que vão no SD, é só um palpite ok.

 

Eu tentaria instalar o firmware

Último firmware 3.21.A.R1 para SMEG que deve ser a sua

Aqui:

https://mega.nz/#!HlUHWKjb!3hM-EP0_8Yyfozy2zsU0aDmlvrTVu_pIrjQHA-TwR6A

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei...

 

Mas se fosse meu tentaria reinstalar o firmware.

Na SMEG+ as vozes TTS do navegador estão no firmware e são nada menos do que 800MB, pois o firmware tem só uns 200MB

Eu não acredito que as vozes sejam instaladas na memória interna, acredito que vão no SD, é só um palpite ok.

 

Eu tentaria instalar o firmware

Último firmware 3.21.A.R1 para SMEG que deve ser a sua

Aqui:

https://mega.nz/#!HlUHWKjb!3hM-EP0_8Yyfozy2zsU0aDmlvrTVu_pIrjQHA-TwR6A

 

Boa noite,

Primeiramente obrigado pelo retorno.

 

Consegui recuperar meu SD e ter acesso aos arquivos.

Porém não tenho mais confiança nesse SD e vou transferir os arquivos para outro novo.. minha pergunta eh, basta copiar todos os arquivos, pastas e etc para o novo no formato fat32 ou precisa fazer algo mais especifico? (abaixo link com a imagem dos arquivos).

http://pt-br.tinypic.com/r/5z2jih/9

 

obs.: Minha central já está na utima versão 3.21.A.R1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer colega... mas mesmo tendo o último firmware Eu tentaria reinstala-o com o SD zerrado, e depois tentaria instalar o mapa, caso não funcionasse aí sim tentaria repor os arquivos velhos no SD.

Vai que algum desses arquivos velho está corrompido, Eu creio que a central criará arquivos novos no SD zerro quando o firmware e mapas forem instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer colega... mas mesmo tendo o último firmware Eu tentaria reinstala-o com o SD zerrado, e depois tentaria instalar o mapa, caso não funcionasse aí sim tentaria repor os arquivos velhos no SD.

Vai que algum desses arquivos velho está corrompido, Eu creio que a central criará arquivos novos no SD zerro quando o firmware e mapas forem instalados.

 

Perfeito.

Vou testar reinstalar a firmware e retorno a vocês o resultado.

Espero que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Possível é, até a nova central NAC é possível.

Se vale a pena a despesa... depende de cada um.

 

Não sei dizer como, mas tempos atrás ví tutoriais à respeito em outros fóruns

 

Faça uma pesquisa no google, talvez VC tenha sorte e encontre todas as respostas, não sei se vale a pena a menos que a sua estivesse morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível é, até a nova central NAC é possível.

Se vale a pena a despesa... depende de cada um.

 

Não sei dizer como, mas tempos atrás ví tutoriais à respeito em outros fóruns

 

Faça uma pesquisa no google, talvez VC tenha sorte e encontre todas as respostas, não sei se vale a pena a menos que a sua estivesse morta.

As SMEG novas dos modelos 2017 foram feitas somente para America do Sul e não são NAC e sim RCC (que lá fora já inferior a NAC) e a RCC daqui é inferior até mesmo as RCC de lá. A única NAC que temos aqui é da 3008, mas te dois modelos melhores na Europa de NAC.

 

Sobre a troca é tudo plug & play depois só é preciso associar o chassi a BSi qualquer diagbox offline faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Boa noite,

Primeiramente obrigado pelo retorno.

 

Consegui recuperar meu SD e ter acesso aos arquivos.

Porém não tenho mais confiança nesse SD e vou transferir os arquivos para outro novo.. minha pergunta eh, basta copiar todos os arquivos, pastas e etc para o novo no formato fat32 ou precisa fazer algo mais especifico? (abaixo link com a imagem dos arquivos).

http://pt-br.tinypic.com/r/5z2jih/9

 

obs.: Minha central já está na utima versão 3.21.A.R1.

Faça a formatação do pen drive no quickformat fat32 4096 Bytes e copia e cola os arquivos. Já coloquei SD de 64Gigas pq tenho Jukebox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite, senhores.

Meu gps tava estava travando e não funcionava mais, ficando só com "região não cartografada". Além disso, os mapas não atualizavam.

Hoje desmontei tudo e tirei o cartão sd. Remontei sem cartão só pra teste, e funcionou perfeitamente a parte de áudio e computador de bordo. Só aí já era suficiente pra mim, pois com o gps minha central ficava travada por mais de meia hora.

Resolvi, então, colocar um cartão sd devidamente formatado, sem absolutamente nada nele. Remontei a central e, após, fiz o processo de atualização de mapa. Pela primeira vez tive o prazer de ver a barra de status de atualização progredindo. Ao final, atualizou certinho e o gps voltou a funcionar. Da mesma forma que aconteceu com o criador do tópico, fiquei sem alguns icones, especialmente sem a "seta" que corresponde ao carro. Pra mim, já tá ótimo, já que não trava mais.

Se alguém tiver ideia de como volta com o icone, melhor ainda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera. Sou novo aqui na comunidade.

Primeiramente vou compartilhar o ocorrido comigo nos últimos dias para que possa ajudar outros usuários com o mesmo problema, já que vi alguns com erros semelhantes pedindo auxílio. Depois peço ajuda no meu caso.

Tentarei resumir. haha

 

Eu tinha o sistemas e os mapas que vieram de fabrica do meu Peugeot 2013/2014 e de uns tempos pra cá o mapa do gps, além de dar umas travadas quando alternava para ele, só dava "Região não cartografada".

Encontrei o forum e segui as instruções a risca para atualizar o sistema e o mapa. Sistema 3.21.A.R1 atualizou certo, mas na hora do mapa a barra de progressão da atualização não evoluia. Esperei quase 1h, daí desisti e cliquei em voltar. Formatei o pendrive de novo e partir daí, todas as vezes que tentava atualizar os mapas dava o erro "Falha da Atualização".

Daí foi uma luta, formatando, pesquisando, tentando versões diferentes, comprando pendrive novo, dando sempre o mesmo erro e tentando tudo passado aqui.

 

Desde já agradeço a comunidade, que sem vocês eu iria travar. Galera bem prestativa, graças aos usuários como Silent_Warrior, Turnon, entre outros, consegui prosseguir.

Fui desmontar o painel para verificar o cartão microsd que armazena os mapas, se precisava de algum reparo e se estava funcional. E aí achei problema.

O microsd não funcionava, tentei com diversos adaptadores diferentes, no pc e inclusive em celulares e nenhum o reconhecia o cartão.

Formatei um novo cartão em FAT32 e inseri na central multimídia. Aí acabou o problema da "Falha na Atualização" e instalou o mapa versão 105.

 

Porém, como devia ter alguns arquivos de sistema no cartão antigo que não consegui recuperar, meu mapa gps está com alguns ícones e imagens faltando, como nas imagem abaixo.

 

attachicon.gif GPS 1 - Copy.jpg

 

attachicon.gif GPS 2 - Copy.jpg

 

Alguma solução pra esse ultimo problema que persistiu?

 

Conseguiu reinstalar os icones?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu relato e solução.

Tenho um Griffe 2014 e há alguns meses a central começou a travar quando eu passava da tela de áudio para o gps. Ficava travada por mais de 30 minutos e quando destravava o gps estava com "região não cartografada".

Fiz a atualização da smeg para 3.21, sem problemas. Mesmo assim o problema persistiu.

Tentei atualizar o mapa, mas a barra de status não progredia. Cheguei a deixar o carro ligado por mais de 50min e nada.

Diante disso, resolvi desmontar a central para retirar o cartão SD. E assim fiz.

Após retirar o SD, religuei a central para teste. Havia só a tela de áudio e a tela do computador de bordo. Pra mim já estava ótimo, pois não travaria mais e eu não uso o gps do carro, prefiro waze no celular.

De toda sorte, resolvi colocar um novo cartão SD para testar. Coloquei, remontei e voltou a aparecer a tela do gps, mas sem mapa. Coloquei a pen drive com mapa atualizado e tive o prazer de ver, pela primeira vez, a barra de status evoluir e atualizar.

Ao final, deu tudo certo. Ficaram faltando alguns icones no mapa, como a "seta" que simula o carro no gps. Mas como disse, só de não travar por meia hora, pra mim está ótimo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde,



Sou novo por aqui e novo tbm com Peugeot 208 Allure 14/15, gostaria de saber se existe uma versão mais recente de firmware e mapas, segue detalhes



Versão Sistema:


Soft: SMEG5.1.F.R4



Versão Mapa:


DbDw_275/Gr_402



Versão Display:


Soft: 30.10



Fico no aguardo



obrigado


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...