Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil


Posts Recomendados

Estes a que me refiro são do Mercosul (Argentina, Uruguai etc.)

Acredito que a maioria ou talvez a totalidade das informações dos .txt da Argentina que acabei de olhar não vão atender.

Os TYPE dos alertas não são exatamente os que usamos aqui.

A skin teria que ser adaptada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outra fonte para tais speedcam do Mercosul?

Não achei outro site com informações de alertas para países da América do sul.

Aqui no fórum tem arquivos .spc da Argentina (2019.Q2) e do Chile (2018.Q2) e é o que existe também em outros fóruns.

Uso esses arquivos .spc em viagens pelos EUA e eles funcionam ok.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei outro site com informações de alertas para países da América do sul.

Aqui no fórum tem arquivos .spc da Argentina (2019.Q2) e do Chile (2018.Q2) e é o que existe também em outros fóruns.

Uso esses arquivos .spc em viagens pelos EUA e eles funcionam ok.

Saudações Jorge!

 

Ok!

Mas não entendi quando você disse " Acredito que a maioria ou talvez a totalidade das informações dos "*.txt "da Argentina que acabei de olhar não vão atender.

Os TYPE dos alertas não são exatamente os que usamos aqui. A skin teria que ser adaptada." Por isso que questionei qual arquivo usar, pois notei que seus *.txt são distintos ( "CamarasdeVelocidad.txt" ou "CamarasdeVelocidadiGOnoPrimo21" ?) - além de desconhecer esse Primo 21 - quem é ele?

Quanto aos "... TYPE dos alertas não são exatamente os que usamos aqui." Entendo duas vias/hipóteses: a) Não são os mesmos; pois são de coordenadas diferentes. E B) Não são os mesmos; pois são para sistemas diferentes. Lembrando que foram encontrados em <https://www.pois-gps.com.ar/>.

 

No apreço a V. atenção desde já agradeço,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro uma explicação para quem ainda não sabe, TYPE é do arquivo .txt que fica dentro da pasta speedcam e ID é do arquivo plugin.ini da ux speedcam.zip (Nextgen) e existe uma associação entre eles.

 

Olhando com um pouco mais de cuidado o arquivo da Argentina, dá para ver que sim, é possível usar esses arquivos, não darão erro e o máximo que pode acontecer é não avisar determindados alertas ou haver duplicidade de aviso no caso de radar fixo.

 

Não consegui identificar a diferença entre os dois arquivos ou se um é para o iGO8/Amigo e outro para iGO_Primo/Nextgen.
O que percebi é que o alerta TYPE 1 que no nosso caso corresponde ao ID 0 (radar fixo) aparece nos dois arquivos.

O outro detalhe que chama a atenção é que no arquivo CamarasdeVelocidadiGOnoPrimo21.txt existem diversas informações do TYPE 0 e no nosso caso não existe nenhum ID associado a ele, ou seja, nossas skins não reconhecem esse alerta.
No mais, as informações dos dois arquivos contém o que segue abaixo.

Arquivo CamarasdeVelocidadiGOnoPrimo21.txt:
- type 0 = id ??
- type 1 = id 0 (radar fixo)
- type 2 = id 2 (radar no semáforo)
- type 4 = id 3 (câmera de velocidade média)
- type 11 = id 11 (semáforo com radar)

Arquivo CamarasdeVelocidad.txt:
- type 1 = id 0 (radar fixo)
- type 3 = id 4 (câmera no semáforo)
- type 5 = id 1 (radar móvel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

 

so para tirar uma duvida para atualizar os pedagios aqui sul que mudaram de local, ao baixar os alertas eles ja vem ou terei que baixar tb o arquivo BR pedagio e tarifas?

 

anexei a imagem para tirar a duvida na pasta speedcam somente esses arquivos entao? nao preciso coloca alerta de pedagios ?

 

oque esta me deixando confuso é

 

Como usar:
  • o arquivo "BR_Pedagio_e_Tarifa_AAAAMMDD-HHMMSS.txt" deve ser copiado para a pasta "content/speedcam";
  • remover o arquivo "speedcam.spdb" da pasta "content/speedcam";
  • o arquivo "tolls_speedcam_mod_BRA.zip" deve ser copiado para a pasta "ux";
  • na pasta "ux" deve existir o arquivo "tolls_speedcam.zip" original da skin pongo;
  • importante: na pasta "content/speedcam" não deve haver outros pontos de pedágio, seja do maparadar ou de lista de pontos de alerta, como a do Fidelis.

ai depois fala que nao precisa do arquivo, ai pergunto eu preciso do arquivo BR_pedagio e tarifa ? outra pergunta onde consigo o arquivo "tolls speedcam.zip"

desculpem qualquer coisa é que andei mexendo no meu igo do celular e desconfigurei por isso essas minhas duvidas ele nao esta avisando nada de preço e os pedagios da BR290 aqui no rio grande do sul mudaram de localização

post-1722-0-16113100-1598991915_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandro, todos os pedágios que haviam sofrido alteração de valores e de localização como o de Gravataí, foram atualizados.

 

Veja:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3470-colaboracoes-de-alertas-e-pedagios-inclusao-alteracao-e-exclusao/?p=58229

 

 

Mas se achar algum erro, favor avisar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandrof1

 

Favor ler o outro tópico sobre tarifas de pedágios usando o navegador Nexgen (android) com skin pongo: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4631-ux-tarifas-de-pedagios-para-igo-nextgen-skin-pongo/

 

Se persistir dúvida sobre o mesmo assunto quanto a substituir os arquivos ("BR_pedagio", "tarifa" "tolls speedcam.zip"), poste lá.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Surge uma dúvida...

 

Nesta base de dados estão inseridos os alertas de pedágios, que ao meu ver, estariam atualizados no andar do tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3470-colaboracoes-de-alertas-e-pedagios-inclusao-alteracao-e-exclusao/

 

Pergunto: considerando que na base de dados de quem usa a skin pongo (http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4631-ux-tarifas-de-pedagios-para-igo-nextgen-skin-pongo/) - atualizada em 25/07 - é necessária a atualização do arquivo .txt e ux específicos, qual seria o resultado se fosse utilizado este .txt em conjunto com a ux do tópico do facada?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surge uma dúvida...

 

Nesta base de dados estão inseridos os alertas de pedágios, que ao meu ver, estariam atualizados no andar do tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3470-colaboracoes-de-alertas-e-pedagios-inclusao-alteracao-e-exclusao/

 

Pergunto: considerando que na base de dados de quem usa a skin pongo (http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4631-ux-tarifas-de-pedagios-para-igo-nextgen-skin-pongo/) - atualizada em 25/07 - é necessária a atualização do arquivo .txt e ux específicos, qual seria o resultado se fosse utilizado este .txt em conjunto com a ux do tópico do facada?

Em princípio, imagino que pode informar alguma tarifa com valor antigo em alguma praça de pedágio.

O facada pode esclarecer melhor sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Base de alertas atualizada no primeiro post!

 

Agradecimentos ao Fidélis e a todos que colaboraram! :coolio:

Boa Tarde Smalwil deve ter atualização da base Fidelis estamos em novembro se puder baixar e converter para nós agradecemos desde já e logico postar aqui, na minha cidade as lombadas são todas novas o atual prefeito fez instalação de muitas lombadas para tentar se reeleger estou plotando no meu GPS navegador iGO Primo mas não sei como contribuir com essa informações no grupo sou um pouco cru assim como não sei baixar do site do Fidelis e converter como vc ensinou tentei e meu computador o anti virus bloqueou o convert se puder contribuir para nós fico agradecido

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Roberto,

 

Como muito bem disse d780, vc pode postar os dados dos alertas ou o arquivo do gps, no link indicado acima.

Faremos a inserção na base de dados. Ou se vc tiver interesse, pode fazê-lo diretamente no Openstreetmap (osm.org)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...