Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil

Posts Recomendados

5 horas atrás, thlarangeira disse:

Boa noite.

Gostaria de uma ajuda.

Tenho instalado na multimidia o igonextgen by pongo, ao incluir um radar ou lombada algum alerta ele cria e fica, porém quando desligo o carro e ligo novamente aquele alerta na fixa. Se puderem me ajudar agradeço.

Feliz 2025

excluir da pasta "license" o arquivo "device.nng"

no sys.txt, inclua esse comando, caso não tenha.
[device]
type="android"
device_nng_path_primary=""
device_nng_path_secondary_disable=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, claudiotrg disse:

excluir da pasta "license" o arquivo "device.nng"

no sys.txt, inclua esse comando, caso não tenha.
[device]
type="android"
device_nng_path_primary=""
device_nng_path_secondary_disable=1

Boa noite Claudiotrg

Muito obrigado pela dica deu certo, às linhas n9 sys já tinha apenas exclui o arquivo device.nng da pasta license e deu certo muito obrigado.

Abraço e Feliz 2025 pra todos.

• Thanks 1
Link para o comentário

• nelsonriggs destacou este tópico
  • 2 semanas depois...
Em 11/01/2025 em 09:13, Smallwil disse:

Bom dia a todos! 

Segue atualização de alertas e tollrates!

Obrigado ao Fidelis, Tomio, Nelson, Maparadar e a todos os demais que contribuem sempre com atualizações. 

So lembrando que a pasta primo esta sem o arquivo maparadar,copiei do igo 8 e colei no Primo.

• Thanks 1
Link para o comentário

Orly

Não pode fazer isso. Leia todo o 1º post para entender quais arquivos usar em seu navegador.

Os arquivos postados neste tópico estão divididos em "2 versões" do IGO Primo/NextGen e iGO8/Amigo.

Link para o comentário

22 horas atrás, Orly disse:

So lembrando que a pasta primo esta sem o arquivo maparadar,copiei do igo 8 e colei no Primo.

Desculpe Orly e demais colegas!

Acabei de postar a pasta com alertas do Primo e do Maparadar, este último eu pisei na bola, apesar de tê-lo baixado acabei não inserindo ele na pasta. 

Link para o comentário

Gente Obrigado, passei 2x aqui e não reparei este alerta, tinha nas bases antigas, ja tomei 2 multas neste local há alguns anos atraz por não respeitar este alerta

⤵⤵

Radar de velocidade e farol vermelho que multa geral: coordenadas: -23.570269,-46.529593  não consta nessa base nova

Link para o comentário

@Abraao Guto

Fala dotot blz ? utilize apenas a base de radares maparadar e retire o da base OSM (controlador de velocidade, semáforo com câmera, semáforo com câmera e radar),pois este último é muito incompleto e o iGO dá prioridade de leitura para ele quando as duas bases estão instaladas juntas...

• Like 1
Link para o comentário

1 hora atrás, nelsonriggs disse:

@Abraao Guto

Fala dotot blz ? utilize apenas a base de radares maparadar e retire o da base OSM (controlador de velocidade, semáforo com câmera, semáforo com câmera e radar),pois este último é muito incompleto e o iGO dá prioridade de leitura para ele quando as duas bases estão instaladas juntas...

Saudações Nelson,Tudo Blz!, Obrigado por me responder, vou fazer isto,  testarei ainda esses dias e volto a comentar.
Mande um Salve pro Márcio do Maparadar! Vlwe ! 🎩🥂🎤

Link para o comentário

https://i.imgur.com/MFEOdGl.gif

☝️☝️☝️
31 01 2025= Ta ai Nelson, usei exatamente as orientações do Fidelis e as suas, não apareceram, testei hoje, que tive mais tempo.
Ida e volta, não habilitou!
Vou voltar na base anterior, ela habilita tudo nos 02 Navegadores= Infinity & Fusion.
Se me permitir, mais tarde posto  minha speedcam por aqui oka.

Testada até o limite   .. rs, Abs 🦅🏠📢

Link para o comentário

2 horas atrás, nelsonriggs disse:

@Abraao Guto

Veja no mapa de maparadar essas coordenadas e confirmará que o semáforo com radar existe na base, baixe diretamente o arquivo no site maparadar se o problema persistir...

https://mapa.maparadar.com/

O Link IGO Primo do Maparadar gosto apenas de desabilitar o Pedágio,
porque posso configurar a BR-BR_i9_Pedagio.txt e a TollRates.lua, do meu jeito

Então-se , tenho apenas 03 itens na minha pasta speedcam 🎶🎵🎼
Obrigado mais uma vez Nelson. Boa Noite. 📚🍀🗝

Link para o comentário

.....,  Vou adicionar esta coordenada na base do Fidélis, todas avisam, menos esta, se alguém tiver alguma idéia da um toque vou adicionar assim:  -46.529389,-23.570181,11,40,1,241 se tiverem uma linha melhor, postem aqui. Vlwe

Link para o comentário

Abraao Guto

Não tem onde você adicionar essa coordenada na base do Fidélis até porque ele não disponibiliza um.txt para essa categoria (TYPE 11).

O "Semáforo com Radar" já existe cadastrado na base do maparadar
-46.529389,-23.570181,11,40,1,241
-46.529673,-23.570332,11,40,1,61

Baixe novamente os arquivos .TXT tanto deste tópico como do maparadar, depois apague tudo que estão na pasta  speedcam e coloque os novos arquivos, depois teste passando pelo local.

Caso não funcione no seu iGO, entre no menu de seu navegador e veja se as opções referente ao aviso estão todas ligadas corretamente (dependendo da skin da para testar o áudio). Se mesmo assim não funcionar só resta apagar a pasta SAVE e reconfigurar tudo navamente.

Link para o comentário

3 horas atrás, d780 disse:

Abraao Guto

Não tem onde você adicionar essa coordenada na base do Fidélis até porque ele não disponibiliza um.txt para essa categoria (TYPE 11).

O "Semáforo com Radar" já existe cadastrado na base do maparadar

Baixe novamente os arquivos .TXT tanto deste tópico como do maparadar, depois apague tudo que estão na pasta  speedcam e coloque os novos arquivos, depois teste passando pelo local.

Caso não funcione no seu iGO, entre no menu de seu navegador e veja se as opções referente ao aviso estão todas ligadas corretamente (dependendo da skin da para testar o áudio). Se mesmo assim não funcionar só resta apagar a pasta SAVE e reconfigurar tudo navamente.

Show de bola D780, teria como usar o type 2 ou 3 e adicionar na base do fidelis?,usando esta sequencia com os quatro números seguidos, criados pela base dele,
este é o único  Semáforo com Radar que não habilita, estranho que todos deste padrão abrem, da Av barreira grande abre, da av renata abre, realmente
eu vi na base do maparadar, tem mesmo!

Olha na speedcam do Infinity de 2020, este alerta é de 2008, se mantém, talvez o erro esteja ai, ainda não alterei desta forma abaixo, depois eu volto e falo, avisem o Maparadar disto⤵⤵ 

Av joao XXIII com monsenhor...
Certo: -46.529389,-23.570181,3,0,1,241
           -46.529673,-23.570332,3,0,1,61

Cara muito Obrigado viu, Professor 🎩🥂🎶, Bfds

Link para o comentário

Isso de não avisar radar,  mesmo estando cadastrado, é um negócio difícil de explicar.
Eu mesmo tenho dificuldade com um radar fixo de velocidade 40km/h, na rodovia "Rota do Sol", que passo 10 vezes por ali e 9 não avisa. Está cadastrado certo no Maparadar e mesmo assim pra testes, cadastrei manualmente umas 4 vezes, "com sentido, sem sentido, duplo, sem ângulo, nova configuração no sys.txt, etc", e não tem jeito.
Acho que deve ter alguma coisa que bloqueia o sinal de GPS nesse local, talvez as árvores que tem ali, seria essa a única explicação.

Link para o comentário

Obrigado Nelson e Claudio, o Claudio disse tudo rs, é interessante frisar que outros locais bem próximos desse, avisa todos!, então não é erro de config,  ainda não testei usando estas últimas linhas que postei há pouco (que é do maparadar.txt de 2020, apenas as 02 linhas da João XXIII, Vila Formosa...,, o que reparei é que no maparadar.txt de 2020 esta diferente do maparadar.txt de 2025 ultimo e o alerta continua o mesmo

Assim que eu conseguir uma posição mais acertável eu posto, continuem postando que eu testo todas... Bfds a tds!📚🍀🗝

Link para o comentário

Em 02/02/2025 em 09:16, claudiotrg disse:

Isso de não avisar radar,  mesmo estando cadastrado, é um negócio difícil de explicar.
Eu mesmo tenho dificuldade com um radar fixo de velocidade 40km/h, na rodovia "Rota do Sol", que passo 10 vezes por ali e 9 não avisa. Está cadastrado certo no Maparadar e mesmo assim pra testes, cadastrei manualmente umas 4 vezes, "com sentido, sem sentido, duplo, sem ângulo, nova configuração no sys.txt, etc", e não tem jeito.
Acho que deve ter alguma coisa que bloqueia o sinal de GPS nesse local, talvez as árvores que tem ali, seria essa a única explicação.

https://i.imgur.com/COun51T.gif  

https://www.mediafire.com/file/94nf7xv8awxgd5k/speedcam.zip/file

Alguns pardais e suas configs, tive que pegar de um maparadar.txt mais antigo as linhas de comandos,desde que mantenham os mesmos padrões de alertas , então fiz a junção com a do Fidélis, porque ambos usam type 2 e 3, Parceiro, puxe a coordenada maparadar.txt do Infinity de 2020 e adapte , dessa sua região, qqr coisa poste aqui
que altero pra você, a minha ta assim agora, se a equipe  🏘️Gpsclube🏡  quiser colocar no topo, fiquem a vontade Ok 🏝️🙏

Link para o comentário

7 horas atrás, Abraao Guto disse:

https://www.mediafire.com/file/94nf7xv8awxgd5k/speedcam.zip/file

Alguns pardais e suas configs, tive que pegar de um maparadar.txt mais antigo as linhas de comandos,desde que mantenham os mesmos padrões de alertas , então fiz a junção com a do Fidélis, porque ambos usam type 2 e 3, Parceiro, puxe a coordenada maparadar.txt do Infinity de 2020 e adapte , dessa sua região, qqr coisa poste aqui
que altero pra você, a minha ta assim agora, se a equipe  🏘️Gpsclube🏡  quiser colocar no topo, fiquem a vontade Ok 🏝️🙏

No meu caso citado acima, não seria as coordenadas, tá tudo correto, são mesmo as árvores do local, pois é uma região de APP (área de preservação permanente), mata nativa, muitas árvores que podem bloquear o sinal, se bem que no GPS indica 7 ou 8 satélites captados, porém acho que não fazem a triangulação adequada, pois conforme o horário do dia que passo por ali, daí avisa. Cadastrei um alerta de ATENÇÃO uns 200 metros antes,  pra me eu ficar antenado.

Screenshot-20250204-063134-i-GO-PAL.jpg

Link para o comentário

4 horas atrás, claudiotrg disse:

No meu caso citado acima, não seria as coordenadas, tá tudo correto, são mesmo as árvores do local, pois é uma região de APP (área de preservação permanente), mata nativa, muitas árvores que podem bloquear o sinal, se bem que no GPS indica 7 ou 8 satélites captados, porém acho que não fazem a triangulação adequada, pois conforme o horário do dia que passo por ali, daí avisa. Cadastrei um alerta de ATENÇÃO uns 200 metros antes,  pra me eu ficar antenado.

Screenshot-20250204-063134-i-GO-PAL.jpg

Claudio ,Salve!..,Tenta colocar este comando -50.631700,-29.101094,1,40,1,266  na pasta  BR-BR_i9_Controle_de_velocidade.txt
salve, liga, desliga e teste ( não sei dizer se é essa a sua coordenada, foi a que eu encontrei no maparadar.
Caso não seja, use o mesmo padrão type, aqui em sp eu corrigi porque a versão maparadar.txt de 2020 estava melhor
configurada para a vila formosa-sp,mantendo os padrões atuais de Semáforo com Radar  Tks 🚀👊🏼🙏🏼

Link para o comentário

Em 02/02/2025 em 09:53, Abraao Guto disse:

Obrigado Nelson e Claudio, o Claudio disse tudo rs, é interessante frisar que outros locais bem próximos desse, avisa todos!, então não é erro de config,  ainda não testei usando estas últimas linhas que postei há pouco (que é do maparadar.txt de 2020, apenas as 02 linhas da João XXIII, Vila Formosa...,, o que reparei é que no maparadar.txt de 2020 esta diferente do maparadar.txt de 2025 ultimo e o alerta continua o mesmo

Assim que eu conseguir uma posição mais acertável eu posto, continuem postando que eu testo todas... Bfds a tds!📚🍀🗝

Tenta um novo ponto no cruzamento com todas direções

Link para o comentário

17 minutos atrás, quionzo disse:

Tenta um novo ponto no cruzamento com todas direções

Obrigado, eu já consegui,quero saber se o Claudio tbém conseguiu, veja o novo maparadar.txt, esta errado, (não habilita)! :

Olha o de 2020, esta certo, só adptar para as linhas de comando type 03: em (BR-BR_i9_Semaforo_com_camera.txt)
-46.529389,-23.570181,3,0,1,241
-46.529673,-23.570332,3,0,1,61

Aparece assim, habilita na hora, veja os prints de ontem em campo!⤵⤵:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...