Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil

Posts Recomendados

3 horas atrás, Abraao Guto disse:

Claudio ,Salve!..,Tenta colocar este comando -50.631700,-29.101094,1,40,1,266  na pasta  BR-BR_i9_Controle_de_velocidade.txt
salve, liga, desliga e teste ( não sei dizer se é essa a sua coordenada, foi a que eu encontrei no maparadar.
Caso não seja, use o mesmo padrão type, aqui em sp eu corrigi porque a versão maparadar.txt de 2020 estava melhor
configurada para a vila formosa-sp,mantendo os padrões atuais de Semáforo com Radar  Tks 🚀👊🏼🙏🏼

Não utilizo "BR_i9_Controle_de_velocidade.txt", pois tem muita coisa que não existe mais e consta ainda ali, só utilizo o do Maparadar é mais confiável, até porque aonde tem aparelhos de radares, seja fixo ou no semáforo, devem ser homologados pelo inmetro e no Maparadar é tudo oficial.

Vou demorar pra passar ali novamente, estou utilizando outra estrada, por outra serra, que encurta uns 120km o trajeto.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, claudiotrg disse:

Não utilizo "BR_i9_Controle_de_velocidade.txt", pois tem muita coisa que não existe mais e consta ainda ali, só utilizo o do Maparadar é mais confiável, até porque aonde tem aparelhos de radares, seja fixo ou no semáforo, devem ser homologados pelo inmetro e no Maparadar é tudo oficial.

Vou demorar pra passar ali novamente, estou utilizando outra estrada, por outra serra, que encurta uns 120km o trajeto.

Obrigado

https://www.mediafire.com/file/dyacm1gg34bqd51/maparadares.zip/file
☝️☝️☝️ 
Eu quem agradeço Claudio, olha a bica, veja o type e a sequencia usada em ambas as bases do Maparadar, confira os dois a diferença!, detalhe: o type 11 na versão de 2025 ele pode até estar correto, mas, não habilita o radar da João XXIII com a Monsenhor
Veja la: -46.529389,-23.570181  
         -46.529673,-23.570332
A  correção eu postei ontem no post anterior, porque a diferença aqui em sampa esta visível.

Isto não é uma crítica, apenas minha contribuição para a mais eficiente base de radares, alertas e avisos(pardais) do Brasil todo: (Maparadar, Gpsinfo), Abs Vlwe 🚀👊🏼🙏🏼

Link para o comentário

Em 04/02/2025 em 12:09, Abraao Guto disse:

Obrigado, eu já consegui,quero saber se o Claudio tbém conseguiu, veja o novo maparadar.txt, esta errado, (não habilita)! :
-46.529389,-23.570181,11,40,1,241
-46.529673,-23.570332,11,40,1,61

Olha o de 2020, esta certo, só adptar para as linhas de comando type 03: em (BR-BR_i9_Semaforo_com_camera.txt)
-46.529389,-23.570181,3,0,1,241
-46.529673,-23.570332,3,0,1,61

Aparece assim, habilita na hora, veja os prints de ontem em campo!⤵⤵:
https://i.imgur.com/COun51T.gif

no mapa radar esta correto vc so mudou o tipo as coordenadas estão corretas ,não entendo porque não funcionava no seu, acontece com alguns aparelhos e tipo de programa.

Link para o comentário

15 minutos atrás, quionzo disse:

no mapa radar esta correto vc so mudou o tipo as coordenadas estão corretas ,não entendo porque não funcionava no seu, acontece com alguns aparelhos e tipo de programa.

Esta correto, porém não habilita no local que comentei!, sou Programador tbém e usei todas os Navegadores Primo:, Infinity, Fusion e Ultimate, neste local não habilitou usando a type atual 11, apenas adaptei a type 3, voce pode fazer isto sem mexer nos alertas do Fidélis, apenas altere do maparadar atual para o type 03 que postei acima (da João XXIII com Monsenhor, Vila Formosa-SP), ai habilita tudo!, fiz em campo e testei todos os Primos, mais tarde estarei mais livre e posto os prints. Tks 🦅🏠📢

Link para o comentário

4 minutos atrás, Abraao Guto disse:

Esta correto, porém não habilita no local que comentei!, sou Programador tbém e usei todas os Navegadores Primo:, Infinity, Fusion e Ultimate, neste local não habilitou usando a type atual 11, apenas adaptei a type 3, voce pode fazer isto sem mexer nos alertas do Fidélis, apenas altere do maparadar atual para o type 03 que postei acima (da João XXIII com Monsenhor, Vila Formosa-SP), ai habilita tudo!, fiz em campo e testei todos os Primos, mais tarde estarei mais livre e posto os prints. Tks 🦅🏠📢

Não passo por esse ponto tem uns 2 anos ,então não sei lhe dizer se o meu alerta ja que não lembro que bom que resolveu

Link para o comentário

5 horas atrás, quionzo disse:

Não passo por esse ponto tem uns 2 anos ,então não sei lhe dizer se o meu alerta ja que não lembro que bom que resolveu

Obrigado Quionzo,, veja ai, se confiar, pode usar,  testei em 03 Primo 2.4= Ultimate, Infinity e Fusion  se a casa quizer upar pra página 01, fiquem a vontade tbém

https://www.mediafire.com/file/78xha2pf7bfe6uh/speedcam.zip/file
☝️ ⚔️☝️ Download da minha Speedcam, funciona no Ultimate, Fusion e Infinity  (atualizada, não alterei nada, apenas adicionei 3 pedágios pra teste na ZL-SP e corrigi a linha da Avenida João XXIII, Semáforo com Radar

https://i.imgur.com/aHrEb4k.gif
☝️ ⚔️☝️  Veja os testes em campo, já habilitado tudo!!!!  📚🍀🗝

Link para o comentário

Preciso de maiores esclarecimentos:

o site do Maparadar usa os radares fixos, semáforo com radar, câmera no semáforo, de acordo com o inmetro, e polícia rodoviária Federal na posição oficial do mapa.
Já os que baixamos aqui, com o nome "413r45.zip", tem os mesmos porém foram repassados pelos usuários.
Qual usar?  Os dois, ficam duplos. Polícia rodoviária Federal, muitos estão com as velocidades incorretas, não corresponde com a velocidade do local.
Não seria o caso de enxugar um pouco isso, deixar somente os alertas de avisos, como: lombadas, Pedágios,etc.. os demais radares oficialmente ficariam com o Maparadar.

Apenas minha opinião.

Link para o comentário

2 horas atrás, claudiotrg disse:

Preciso de maiores esclarecimentos:

o site do Maparadar usa os radares fixos, semáforo com radar, câmera no semáforo, de acordo com o inmetro, e polícia rodoviária Federal na posição oficial do mapa.
Já os que baixamos aqui, com o nome "413r45.zip", tem os mesmos porém foram repassados pelos usuários.
Qual usar?  Os dois, ficam duplos. Polícia rodoviária Federal, muitos estão com as velocidades incorretas, não corresponde com a velocidade do local.
Não seria o caso de enxugar um pouco isso, deixar somente os alertas de avisos, como: lombadas, Pedágios,etc.. os demais radares oficialmente ficariam com o Maparadar.

Apenas minha opinião.

Claudio Blz?, eu baixo a base toda e não mexo nada, desmarco os alertas de lombada, pedágio e Polícia Rodoviária antes de baixar do Maparadar,

trabalho do Thunder e Fidélis juntos impecável,
Nelsonriggs fez um comentário bem interessante , D780 tbém, qdo não tem o que eu quero eu tento verificar
onde esta o comando e acrescento alterado na base, primeira vez, adicionei num dos arquivos com type 3 do fidelis
referente a Semáforo com Radar , deu certo!, depois ,resolvi tirar da base do Fidélis e alterei no maparadar apenas o local que eu comentei não ter habilitado, deu certo tbém. é essa ultima que postei agora. Salve! 🏝️🙏 

☝️ ⚔️☝️  Testado em campo, já habilitado tudo!!!!  📚🍀🗝

Link para o comentário

9 horas atrás, Abraao Guto disse:

Claudio Blz?, eu baixo a base toda e não mexo nada, desmarco os alertas de lombada, pedágio e Polícia Rodoviária antes de baixar do Maparadar,

trabalho do Thunder e Fidélis juntos impecável,
Nelsonriggs fez um comentário bem interessante , D780 tbém, qdo não tem o que eu quero eu tento verificar
onde esta o comando e acrescento alterado na base, primeira vez, adicionei num dos arquivos com type 3 do fidelis
referente a Semáforo com Radar , deu certo!, depois ,resolvi tirar da base do Fidélis e alterei no maparadar apenas o local que eu comentei não ter habilitado, deu certo tbém. é essa ultima que postei agora. Salve! 🏝️🙏 

☝️ ⚔️☝️  Testado em campo, já habilitado tudo!!!!  📚🍀🗝

Não é isso que quero saber, não estou duvidando de ninguém e nem desmerecendo aos trabalhos dos mesmos.

Na página 01, primeiro post, tem este comparativo no ano de 2023, analise a quantidade de radares de um para o outro.

Screenshot-20250207-062114-Chrome.jpg

*6622 radares fixos na base OSM e 11251 no MAPARADAR.

É muita defasagem, se usar os dois arquivos ficarão duplos os radares, se usar só da base, perco metade dos radares e não serei avisado pelo GPS.

Se usar só do MAPARADAR, acredito que terei todos os radares, inclusive os da base OSM.

Link para o comentário

Claudio, o importante é que se a base não tiver o acerto, qqr um de nós poderemos corrigir! (Agradeço tbém ao Nelsonriggs e D780 que me fizeram pensar)

Tem que verificar se a coordenada esta em ambas as bases, respectivamente com a mesma linha de comando, o que não pode é cada base ter a mesma coordenada com linhas de comandos diferentes

Sem sombra de dúvidas a base Maparadar é insuperável, porém, eu uso ambas as bases exatamente como postei acima! 📢🎤🎙️

Eu reconheço o trabalho de ambos, se você colocar a mesma linha de comando em ambas as bases, funciona,
se você alterar na base do Maparadar,tbém funciona, se colocar apenas na base do Fidélis tbém funciona, desde que
você coloque com a mesma sequência de type. foi isto que eu fiz, minha dica é que cada um faça sua respectiva mudança
do local que passa, ou envie para uma das bases fazerem a correção. sempre que eu testo, eu testo nos 03 Primos e printo,
pra ninguem vier falar que é erro de configuração. Saudações! 

Link para o comentário

Reparem que na pasta speedcam  do iGO Infinity_2.4 - v3.9 postado aqui em 2020 a linha de comando que citei abaixo no maparadar.txt
esta correta!, na base fev/2025 não esta! no Primo Fusion Raiz sem Skin, não habilita a passagem que citei acima nesta base nova de alertas 2025!
Alterando como sugeri pro Fórum, ai sim funciona!, com Skin, ambas funcionam!

Se alguém puder me explicar este mistério, eu agradeço, testei hoje novamente com a base ultima atualizada e fui obrigado a alterar novamente para a linha type: 3. Tks 📚🍀🗝

Habilita!

(não habilita)! :

👨‍👩‍👧‍👦🤺 ⏏️

Link para o comentário

Vamos ver se eu entendi: "no Primo Fusion Raiz sem Skin, não habilita a passagem que citei acima nesta base nova de alertas 2025!"

(não habilita)! :

Minha conclusão: Type 11 não é reconhecido pelo Primo Raiz, a Skin implementa esse tipo.

Até 18 de Out 2021, no MapaRadar, era Type 3, nessa data foi alterado para Type 11, "Semáforo com Radar", pois foi aferido pelo INMETRO para operar também na função medidor de velocidade.

Link para o comentário

2 horas atrás, FlavioAlCosta disse:

Vamos ver se eu entendi: "no Primo Fusion Raiz sem Skin, não habilita a passagem que citei acima nesta base nova de alertas 2025!"

(não habilita)! :

Minha conclusão: Type 11 não é reconhecido pelo Primo Raiz, a Skin implementa esse tipo.

Até 18 de Out 2021, no MapaRadar, era Type 3, nessa data foi alterado para Type 11, "Semáforo com Radar", pois foi aferido pelo INMETRO para operar também na função medidor de velocidade.

Obrigado Flavio por responder, no maparadar.txt pro Primo de fev 2025, quase no final, tem varias sequencias com type 3, não fiz a leitura de quais sejam..., eu como não gosto muito de usar skins, uso apenas o Primo sem skin, o que eu fiz? , adaptei hoje 15 /02/25, a speedcam.lua e speedcam.ui agora no data.zip, funcionou perfeito tbém, só que ao passar neste Semáforo com Radar não faz a leitura nem a pau, vou colocar a type 03 direto no maparadar.txt com a type 03, ai funciona.; esta, logo mais passo por este local novamente, onde passo umas 20x por dia

esta funciona:  ⤵⤵ (não sei dizer se outras pessoas perceberam isto passando por locais com o mesmo Semáforo com Radar)

Habilita!

Obs: Se alguém tiver uma solução para usar a type 11 sem a skin, mesmo mexendo no data, só avisar que testo. Absss

Link para o comentário

14 horas atrás, Abraao Guto disse:

Obrigado Flavio por responder, no maparadar.txt pro Primo de fev 2025, quase no final, tem varias sequencias com type 3, não fiz a leitura de quais sejam..., eu como não gosto muito de usar skins, uso apenas o Primo sem skin, o que eu fiz? , adaptei hoje 15 /02/25, a speedcam.lua e speedcam.ui agora no data.zip, funcionou perfeito tbém, só que ao passar neste Semáforo com Radar não faz a leitura nem a pau, vou colocar a type 03 direto no maparadar.txt com a type 03, ai funciona.; esta, logo mais passo por este local novamente, onde passo umas 20x por dia

esta funciona:  ⤵⤵ (não sei dizer se outras pessoas perceberam isto passando por locais com o mesmo Semáforo com Radar)

Habilita!

Obs: Se alguém tiver uma solução para usar a type 11 sem a skin, mesmo mexendo no data, só avisar que testo. Absss

Acredito que a solução é simples:

No sys.txt, se você usa configurações em [speedcam_category_11], é só deixar igual a configuração que tem em [speedcam_category_3].

No data.zip, dentro do arquivo "project_config", "igo9.ini", também fazer a mesma coisa.

• Like 1
Link para o comentário

11 horas atrás, claudiotrg disse:

No sys.txt, se você usa configurações em [speedcam_category_11], é só deixar igual a configuração que tem em [speedcam_category_3].

No data.zip, dentro do arquivo "project_config", "igo9.ini", também fazer a mesma coisa.

Opa, cheguei agora da churrascaria, devo testar mais a noite qdo for pra Igreja
Vou tentar configurar dessa forma ou usar o igo9.ini do Infinity, só alterando tbém o loading, pois,
o progressbar_end_bmp do infinity não carrega ao inIciar o sistema.( ja configurei pra carregar!) 
Tomare que habilite o type11 desta vez, pode ser alguma config no diMka WA P171 - Lakota_Cozzi.zip do infinity, pois habilita nela...,queria adaptar a linha de comando para meu data sem skin...,mais tarde eu passo o feedback. Grato Claudiotrg 🧘‍♂️📚🍀

Fiz tudo como manda o figurino...,Testado hoje ás 18:23hs, nem que a vaca tussa este type 11 habilita nesta local, voltei a usar a type3: 

voltei a publicar desta maneira no maparadar.txt, esta abaixo funciona redondo!!!

🎣 🚗 ⤵⤵

Link para o comentário

Não entendo bem o debate de voces, porém estou aprendendo algumas coisas com vocês.
Sendo assim fiz uns testes com isso: "BR-BR_i9_Atenção!"
Coloquei 5 coordenadas aqui por perto de casa para teste.
3 apareceram e deu o alerta, porém teve duas que não teve jeito, não apareciam.
Resovi mexer no últmo comando:
DIRECTION = ângulo do radar
entre 0 e 359:
0 = Norte,
90 = Leste,
180 = Sul,
270 = Oeste
"X,Y,Type,Speed,DirType,Direction"

Fui chutando números e fazendo testes até que apareceu.
Não sei ao certo isso, mas apareceu.

Talvez seja esse o problema.

Link para o comentário

4 horas atrás, Abraao Guto disse:

Opa, cheguei agora da churrascaria, devo testar mais a noite qdo for pra Igreja
Vou tentar configurar dessa forma ou usar o igo9.ini do Infinity, só alterando tbém o loading, pois,
o progressbar_end_bmp do infinity não carrega ao inIciar o sistema.( ja configurei pra carregar!) 
Tomare que habilite o type11 desta vez, pode ser alguma config no diMka WA P171 - Lakota_Cozzi.zip do infinity, pois habilita nela...,queria adaptar a linha de comando para meu data sem skin...,mais tarde eu passo o feedback. Grato Claudiotrg 🧘‍♂️📚🍀

Fiz tudo como manda o figurino...,Testado hoje ás 18:23hs, nem que a vaca tussa este type 11 habilita nesta local, voltei a usar a type3: 

voltei a publicar desta maneira no maparadar.txt, esta abaixo funciona redondo!!!

🎣 🚗 ⤵⤵

Estou sem condições de abrir esta skin no PC agora.
Mas atente que o Primo-WinCE dá prioridade aos comandos que estão no sys.txt, quando não tiver nada ali, vai buscar no igo9.ini.
Abra esta skin no PC, e veja se não tem nada ali de configurações anexo (.txt ou .ini), que então darão prioridade ao [speedcam_category_11] ou [warning], não tem o porquê que pode existir nos comandos internos de uma skin, estão sempre em warning e speedcam_category .

Já no Nextgen, a prioridade é nos "plugin.ini", que estão  juntos aos arquivos de UX.

Edit.

Apague esse comando se tiver.

min_frc=-1 ou min_frc=0

Isso está relacionado com o tipo de via, rua, estrada

Link para o comentário

Claudio, Meu sys.txt é igual ao Infinity, ..., & tbém fiz todos esses procedimentos sugeridos por voce tbém. Obrigado

Não encontrei a linha de comando, nem no data.zip do Infinity, nem na Skin: diMka WA P171 - Lakota_Cozzi.zip, revirei tudo...,  Só consegui habilitar o comando alterando para a type 3 , as duas linhas (a linha de comando inteira, não apenas o numero 3), retestei novamente e avisou o alerta de semaforo com radar. 

Resumindo: Resolvi o problema!, mas, gostaria de manter a base maparadar.txt exatamente como esta, sem alterar  de 11 para 3, mesmo que eu tenha conseguido

Se alguém encontrar a linha de comando, por favor me passe, uso o Primo 2.4 Fusion sem Skin e ele é perfeito para mim

Tenho certeza que deve existir uma linha de comando que habilita a type11 direto no data.zip sem usar  skins, mas, ainda não encontrei, de momento, habilitei sim!, usando  no speedcam alterando para:

Obrigado sempre pela gentileza da interação. 🦅🏠📢

Link para o comentário

Em 16/02/2025 em 06:39, claudiotrg disse:

No data.zip, dentro do arquivo "project_config", "igo9.ini", também fazer a mesma coisa

Se fizer isto , da pau Claudio, cada linha de comando tem sua própria especificação, tenta ai, nem abre!, mesmo alterando e carregando com o winrar old especifico pra isto!

Vamos continuar tentando, tenta avisar a equipe do Maparadar que a Type 3 lê com e sem skin  e veja se eles melhoram isto. Vlwe 🏠📢🎤

Link para o comentário

1 hora atrás, Abraao Guto disse:

No data.zip, dentro do arquivo "project_config", "igo9.ini", também fazer a mesma coisa

Se fizer isto , da pau Claudio, cada linha de comando tem sua própria especificação, tenta ai, nem abre!, mesmo alterando e carregando com o winrar old especifico pra isto!

Vamos continuar tentando, tenta avisar a equipe do Maparadar que a Type 3 lê com e sem skin  e veja se eles melhoram isto. Vlwe 🏠📢🎤

Negativo, se você usa esses comandos no sys.txt, independente de ter skin ou não, o PRIMO vai priorizar o sys.txt, não é necessário alterar o data.zip.

*bem da verdade, não te entendo, está confuso, você tem 2 navegadores, um infinity e outro fusion.

No infinity com skin, você disse que funciona o alerta com type11, no fusion não. Experimente só usar a skin do infinity no fusion, se não ativar, copie os comandos do sys.txt do infinity referentes ao:

[Warning] e [Speedcam_category_11] 

e coloque no sys do fusion, faça testes utilizando um para outro.

Ainda não acredito que uma skin anula este type, são os comandos no sys.

Que tal, colocar aqui uma cópia do seu sys do fusion. 

Link para o comentário

Claudio Boa Noite, as Skins não anulam, eles leem tudo.., na verdade, eu uso 03 Navegadores, sou Viciado nesse sistema há quase 15 anos, Fusion, Infinity e Ultimate, tudo no mesmo Gps, a type11 funciona sim!, tanto no Ultimate como no Infinity, só que ambos os Navegadores estão atrelados as SKINS: O Ultimate reconhece sim, pela Skin:  diMka WA P.1.7.4 - Ultimate Glass.zip,  e o Infinity tbém reconhce, pela skin: diMka WA P171 - Lakota_Cozzi.zip 

A questão é que quero que leia sem as Skins. no Meu Navegador, pois, no Infinity e no Ultimate ambos são atrelados as Skins

Detalhe: alterei o igo9.ini exatamente como vc falou pelo winrar old e habilitou sim o sistema, só que não fez a leitura deste local,tirei os prints pelo gps e nékas de avisar, se quizer eu posto, agora se eu altero para Type 03  qqr base que coloco do meu data.zip, le perfeitamente sem as skins. Mas, deixa quieto.. vou usar assim mesmo alterado desta forma Maparadar abaixo, lê perfeitamente sem qualquer Skin.

O sys.txt eu baixei dos 02 Infinitys que tem aqui no fórum, nékas de habilitar!, poste uma ai pra mim que eu testo sim. Vlwe!!!

Não vou mais comentar sobre este assunto. Muito Obrigado

Link para o comentário

Gente, Salve!, prometi não mais comentar sobre este tema, como descobri o comando para usar o Primo 2.4 sem as abençoadas Skins e habilitar todos os comandos do Maparadar com ambas as typies, eu habilitei e testei hoje pela manhã , deu certo!!!
Agora vou retestar a noite indo pro Ceret-SP saindo aqui da Vila Matilde, mais tarde, usarei o próprio texto para repostar o comando...,
Não acho justo deixar de compartilhar. Tks🏝️🙏

Coloque uma pasta chamada ui_igo9 na raiz, igualmente de uma skin que leia tudo e configure os gráficos dentro dela ao seu gosto
de acordo com os programas gráficos que o Primo 2.4 aceite, recarregue pelo winrar mais antigo e lê até pensamento
Detalhe, lê sem Skin alguma e aceita qqr skin do Infinity ou do Ultimate, veja os testes, lê todas as types do maparadar diretamente pelo
Navegador sem qqr skin
e com qqr skin tbém lê!, lê até pensamento ⤵⤵
https://i.ibb.co/dsrh0N0x/Fusion-Phodastico-Fev-2025.gif

Link para o comentário

O que você fez, foi abrir uma skin e colocar ela dentro de outra pasta.

Resultado: seu navegador está sim funcionando com skin, deveria ter colocado esses comandos dentro do DATA.zip e mesmo assim ficará funcionando como se fosse uma skin disfarçada.

Trocou 6 por meia dúzia.

Link para o comentário

29 minutos atrás, claudiotrg disse:

O que você fez, foi abrir uma skin e colocar ela dentro de outra pasta.

Resultado: seu navegador está sim funcionando com skin, deveria ter colocado esses comandos dentro do DATA.zip e mesmo assim ficará funcionando como se fosse uma skin disfarçada.

Trocou 6 por meia dúzia.

O ui_igo9  roda direto na raiz e precisa ser trabalhado pra não dar pau!, a Skin fica dentro da pasta skin que fica dentro da pasta content e esta zipada, o ui_igo9 esta diretamente na raiz e se você reparar, não é qualquer um que consegue alterar os graficos como eu mostrei no gif acima, portanto abre mais rápido e no
data.zip reconhece os comandos sem qqr tipo de Skin., Sem dizer que vc altera os gráficos sem muitas complicações!
E ninguém postou a sugestão de usar Primo 2.4 sem Skins, fazendo a leitura de todos os comandos do Maparadar! 🚧🚏🚦

E se voce reparar, ainda dei a opção de usar qqr Skins sem dar pau no Sistema, aonde vc vai encontrar isto eih, nao tem!!!   📊📈 📹 Bfds a Tds!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...