Ir para conteúdo
GPS Clube

UX DriveAlertBR (Voz TTS) by Xamanian


nelsonriggs

Posts Recomendados

Banksy,

 

você está usando um Primo para Android, então o procedimento é diferente. Os arquivos de vozes, que ficam na subpasta \content\voice, em sistemas baseados em Android só têm a função de corrigir as pronúncias, não representam as vozes em si. O mecanismo de síntese de voz (TTS) deve ser selecionado nas configurações do próprio Android, o que é diferente no WinCE, onde as vozes fazem parte do pacote/navegador.

 

Vá nas configurações de áudio do Android, selecione uma voz em português, faça o pequeno teste de áudio para ver se está tudo ok e só depois recarregue o navegador GPS para ver se está tudo ok. Caso não encontre uma voz em português em seu Android, então você terá que instalar pelo menos uma para que tudo funcione como o esperado. Os arquivos disponibilizados em post anterior só possuem as correções de pronúncias e não as vozes em si.

 

 

Abraços.

 

Amigo Xamanian, obrigado pela resposta e auxílio! Agradeço, também por dispor de seu tempo na preparação do módulo ux DriverAlert_BR.

 

Não quero desvirtuar o tópico, mas confesso que estou beirando ao desespero:

 

Comprei a CM M1 com Android 2.3 (Civic 2014) há cinco anos. Em todo esse tempo meu sonho sempre foi deixá-la configurada.

 

Esse mês aproveitando o período de férias, comecei há uma semana o trabalho hercúleo para todo leigo: li muita informações aqui no fórum e atualizei mapas, radares, POI etc.

 

Ficou faltando somente as vozes que como relatei anteriormente está anunciando em inglês.

 

Agora, ao acessar o iGO Primo na Central a opção "Configuração de voz TTS Pro" está desabilitada e a central não reconhece as skins para que eu possa fazer a troca. A única skin disponível é a padrão.

 

Restaurei a CM para o padrão de fábrica (o sistema desinstala todos os aplicativos instalados), formatei o SD e passei a pasta iGO que veio no cartão da CM. Após a instalação acessei o iGO e continua tudo igual: opção "Configuração de voz TTS Pro" desabilitada e somente skin padrão disponível.

 

Há alguns dias li no clube do Civic que você foi proprietário de uma CM da M1 com Android 2.3 e preparou um pacote personalizado do iGO Primo para essa central.

 

O amigo poderia dispor desse material?

 

Peço desculpas pelo incômodo e desde já agradeço a você e a todos os membros da família GPSClube.

 

 

Cordial abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banksy,

 

você tem razão, naquela época eu personalizei, sob duras penas, um pacote baseado em Primo 2.0 para uma CM da M1 com Android. Posso lhe garantir que funciona corretamente e tem todas as funções que mencionou e muito mais. Ainda tenho o pacote e o mesmo está atualizado. Posso lhe enviar sim, mas precisarei de um tempo para prepará-lo, upá-lo e enviar-lhe um link. Só não vou inserir os conteúdos (mapas, POI, etc.), para diminuir o tamanho final. Porém aqui mesmo neste fórum você os encontra; talvez você já os tenha. Peço-lhe um tempinho, mas pode me cobrar se eu demorar (pode ser por MP, se preferir).

 

 

Abraços.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banksy,

 

você tem razão, naquela época eu personalizei, sob duras penas, um pacote baseado em Primo 2.0 para uma CM da M1 com Android. Posso lhe garantir que funciona corretamente e tem todas as funções que mencionou e muito mais. Ainda tenho o pacote e o mesmo está atualizado. Posso lhe enviar sim, mas precisarei de um tempo para prepará-lo, upá-lo e enviar-lhe um link. Só não vou inserir os conteúdos (mapas, POI, etc.), para diminuir o tamanho final. Porém aqui mesmo neste fórum você os encontra; talvez você já os tenha. Peço-lhe um tempinho, mas pode me cobrar se eu demorar (pode ser por MP, se preferir).

 

 

Abraços.

 

Grande mestre Xamanian,

 

Agradeço mais uma vez ao amigo por se dispor a ajudar e aguardarei ansiosamente pelo pacote!

 

 

Fraterno abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

s.wrxsti

o módulo ux DriverAlert, versão para WinCE e Android, pode ser baixado nos links presentes no txt em anexo. Ambos conduzem ao mesmo arquivo contendo as duas versões. A senha também está no txt.

 

Abraços,

.XA.

 

attachicon.gif GPS Clube.txt

 

Muito obrigado, mestre Xamanian!

 

Sou apenas um iniciante e adoro esse grupo. Já aprendi (e estou aprendendo) muitas coisas boas aqui.

 

Abraços! ;)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

o txt em anexo contém o módulo ux DriverAlert_BR atualizado e corrigido. Como dito anteriormente, seu uso exige novos ajustes nos dicionários do lang e das voices, que também seguem em conjunto. Além disso, para testes da ux, segue um global_cfg (onde a única modificação feita reside na alteração das cores das placas, de amarelo-verde para azul-verde).

 

Caso estejam usando a versão anterior, o módulo ux deve ser retirado (fica na pasta "ux" na raiz do navegador Primo) antes de se usar o novo. Há um detalhe: o nome do arquivo anterior estava marcado erroneamente: "DriveAlert_BR.zip", ao invés de "DriverAlert_BR.zip" (isto é, falta uma letra "s" no meio do nome). Isto significa dizer que um arquivo não substituirá o outro, pois têm nomes distintos. Fiquem atentos a este detalhe e evitem ter dois módulos ux semelhantes na mesma pasta, pois isto implicará em conflitos.

 

Antes de qualquer substituição ou inserção de novos arquivos é sugerido que se faça um backup dos arquivos antes da troca. ;)

 

 

Abraços!

Xamanian,

 

O link deste arquivo txt não está funcional. Fiz o download do arquivo que você disponibilizou para o s.wrxsti na postagem #32, mas nesta opção de download não estão presentes as vozes e arquivo de idioma com os ajustes mencionados por você.

 

Se for possível, por favor disponibilize o pacote completo, só consegui baixar a ux.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Thoth,

 

falta neste fórum um lugar (tópico) para a atualização de vozes e lang, não temos um tópico específico para isso. Então apenas disponibilizo um arquivo atualizado (lang e vozes) quando há necessidade (em virtude de mudanças, em alguma ux ou skin). Por que nunca houve um lugar comum para atualização de vozes e arquivo de idioma neste fórum? É um lugar de gente experiente e tarimbada... Faço questão de contribuir com correções, mas o fórum tem que ajudar também!

 

Grande abraço nobre amigo!

 

PS.: não tem nada mais atual do que aquelas atualizações, pois não recebo mais ajudas (reclamações sobre problemas de pronúncias),o que faço é para "consumo próprio" (aquilo que percebo).

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian,

 

Um tópico para manter atualizações de vozes seria realmente de grande valia, lembro com saudades daquele tópico que você mantinha em outra casa, havia muita gente contribuindo com sugestões de correções e você sempre atendeu a todos, com muita boa vontade.

 

Falta uma área específica para vozes no fórum, mas não acho que isso deve ser óbice para a abertura de um tópico próprio para vozes TTS. Fui dar uma olhada e acho que, talvez, o melhor local seria este: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/13-mapas-radares-modulos-ux-skins-pois-relevos-raster-manuais-e-tutoriais/.

 

Acho que você deveria sim abrir um tópico, mas para não virar bagunça, lançar arquivos atualizados em intervalos de tempo, mais ou menos como acontece com os arquivos de alerta.

 

Se achar melhor, faremos coro junto aos administradores e moderadores para criar uma área própria para vozes.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá a todos,

Esses alertas de condução no meu GPS está bem atrás da velocidade infelizmente assim atrapalhando a ver.

 

Alguém sabe como fazer algum comando para ele abaixar ou mover a direita um pouco para não sobrepor outro ícone na tela?

 

Desde já agradeço muito quem dispor dessa informação.

Qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Esses alertas de condução no meu GPS está bem atrás da velocidade infelizmente assim atrapalhando a ver.

 

Alguém sabe como fazer algum comando para ele abaixar ou mover a direita um pouco para não sobrepor outro ícone na tela?

 

Desde já agradeço muito quem dispor dessa informação.

Qualquer ajuda é bem vinda

Você está usando para gps WinCE ou android ? se for o primeiro baixe e instale novamente, pois estava com arquivo para android isso deve ter ocasionado o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 29/05/2019 em 12:35, Xamanian disse:

s.wrxsti

o módulo ux DriverAlert, versão para WinCE e Android, pode ser baixado nos links presentes no txt em anexo. Ambos conduzem ao mesmo arquivo contendo as duas versões. A senha também está no txt.

 

Abraços,

.XA.

 

GPS Clube.txt 626 B · 75 downloads

obrigado mestre pelo excelente trabalho

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to UX DriveAlertBR (Voz TTS) by Xamanian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...