Ir para conteúdo
GPS Clube

Download iGO_Amigo=SEM Mapas


claudiotrg

Posts Recomendados

1 hora atrás, claudiotrg disse:

Olha, tenho 4 aparelhos de GPS, que utilizando o aplicativo do igo_Amigo e conferindo no system.ini, apresenta esses valores..

2 de 7" polegadas= um funciona com porta 1 e 38400 e outro com porta 0 e 38400.

1 de 5" polegadas = porta 1 e 38400

1 de 4,3" polegadas = porta 1 e 38400

Deixando na situação de automático, indica port 1 e baud 57600.

Passando o aplicativo GPSScan, indica que a porta é 1 e Baud 4800 em todos.

No próprio aparelho, sem ligar o navegador, tem um aplicativo de informações de sinais, e ele indica só o baud de 9600.

Conclusão: nenhuma! não sei explicar

*Estou confiando mais no aplicativo do iGO_Amigo, pois no iGO8 também indica esses valores.

 

OBS:
De uma olhada no SYS.TXT comando [gps] do PRIMO, e se estiver sinalizando algum valor fixo, como;

port 1 e baud 4800 , utilize 0 e 38400 e faça testes.

 

 

 

Eu tenho o navegador original que veio no meu GPS guia quatro rodas  no sys txt  será que tem os valores corretos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Claudio

Excelente pacote, visual bonito, rápido perfeito, outra coisa que nos igos amigo anteriores, não conseguia era ver o itinerário passo a passo, ( Isso é muito importante ver o itinerário antes de iniciar uma viagem),  neste seu está funcionando beleza

obrigado pela colaboração

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, rronaldojandir disse:

Cláudio não acreditei baixei a versão light essa aqui do site e mesmo assim travou meu GPS guia quatro rodas 128.  Rodei 170km   bummm travou. 

Seu caso é pra ser estudado pela NASA. Rsrsrsrs😂😂

Brincadeiras à parte, não faço a mínima ideia do que faz ocorrer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, claudiotrg disse:

Seu caso é pra ser estudado pela NASA. Rsrsrsrs😂😂

Brincadeiras à parte, não faço a mínima ideia do que faz ocorrer isso.

Cláudio eu peguei a pasta seve dó pacote light  e coloquei nó pacote completo   e troquei também o executável  coloquei o 8.4.2   o quê vc me diz sobre isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rronaldojandir disse:

Cláudio eu peguei a pasta seve dó pacote light  e coloquei nó pacote completo   e troquei também o executável  coloquei o 8.4.2   o quê vc me diz sobre isso... 

No momento que vc ligou o navegador, criou uma nova pasta "save" e de nada adiantou.

Está provado que seu aparelho não suporta  o executável 8.4.3.... Só isso.

Acho que tenho que te dar um aparelho novo de presente, 😎

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rronaldojandir disse:

Cláudio é a minha última tentativa. O que acontece se eu apagar a pasta Branding.   

Neste pacote, o "branding" tem função de SKIN, apague ele e tambem a pasta "save", o navegador fica quase que original com configurações de fábrica, sem Skin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite tenho uma duvida , instalei o igo 8.4 no gps foston 4.3 da erro .aparece a mensagem 

the applicatio faled to startlast timedo you want to reset to factory defauts and lose all your pois tracks and settings

o aplicativo falhou ao iniciar da última vez, você deseja redefinir para os padrões de fábrica e perder todas as suas trilhas e configurações de pois

ai ele abre mais fica simple sem som de radar por voz etc.

me ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 em 17:25, claudiotrg disse:

Pacote Atualizado em Dezembro 2020

giphy.gif

 

PRIMEIRO DE TUDO:

FAZER UM BACKUP (cópia) DE SEU NAVEGADOR ANTIGO, ANTES DE TROCAR POR ESTE.



# Instalar este navegador somente num micro cartão de memória (SDMMC).

Os pacotes com os navegadores estão configurados/funcionando 100%.

Resoluções para WinCE:
=> 320x240 => uso em aparelhos de 3,5 polegadas.
=> 480x272 => uso em aparelhos de 4,3 e 5 polegadas.
=> 480x234 => algumas multimídias de tela menores
=> 800x480 => uso exclusivo (nativo) para aparelhos de 7 polegadas e central multimídia.

*já estão completos e foram atualizados em Dezembro de 2020: Com Radares e Mapa da HERE.

Alertas e radares contidos neste pacote:
Radar fixo, Radar Móvel, Semáforo com Radar, Polícia Rodoviária, Lombadas, Pedágios, Túneis

OBSERVAÇÃO:
Para facilitar e reduzir o tamanho de Download, não está incluso o mapa da TOMTOM e o POI.
Os mesmos poderão (se quiserem), baixar aqui mesmo neste forum na seção de mapas: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/.

============================================DOWNLOADS=============================================

Resoluções => 480x272 | 480x234 | 320x240 | juntos no mesmo pacote
atualizado em 09/DEZEMBRO/2020

 

  Mostrar conteúdo oculto


escolha só um link para baixar o pacote

Link-1 = completo com mapas => 832mb = ativo até dia 19/03/2021.
Download - pacote completo com mapa


ou este

Link-2= Tamanho reduzido SEM MAPAS....167mb
Download - reduzido sem mapa


SENHA PARA DESCOMPACTAR
claudiotrg



7 polegadas => Resolução => 800X480
atualizado em 09/DEZEMBRO/2020
 

  Ocultar conteúdo


escolha só um link para baixar o pacote

Link-1 = completo com mapas => 998mb = ativo até dia 19/03/2021
Download - Baixe aqui o pacote completo com mapa


ou este

Link-2= Tamanho reduzido....SEM MAPAS...140mb.
Download - Baixe aqui o navegador sem mapas

 

 

foto-03.png

 

foto-06.png

 

 

SENHA PARA DESCOMPACTAR
claudiotrg



===========================================IMPORTANTE====================================

AUTO DETECTANDO O SINAL DE SATÉLITE
Ao ligar pela primeira vez, é normal demorar um pouco para o navegador localizar os satélites de GPS,
para facilitar este processo, você pode fazer este procedimento conforme abaixo, em céu aberto:

1-Na tela principal de menu, clicar em "+ MAIS OPÇÕES"
2-Clicar em "CONFIGURAÇÕES"
3-Clicar em "CONFIGURAÇÕES NA SKIN DJ & TUNADA"
4-Clicar em "PORTA E VELOCIDADE DO GPS"
5-Clicar em "DESMARCAR A CONEXÃO (sinal) DO GPS"
6-Clicar em "DETECTAR AUTOMATICAMENTE"
7-Aguardar alguns segundos, ate o aparelho detectar a configuração correta de seu aparelho.

Depois que surgir a mensagem de "GPS DETECTADO", pode retornar a tela inicial de mapa.
===========================================================================================

Talvez seu aparelho não reconheça este novo iGO_Amigo, então, você  deverá alterar o "caminho da navegação,(vídeo)", para que seu aparelho inicie com este novo navegador.

 

 

 

Este procedimento do vídeo acima, serve como exemplo para todos os aparelhos de GPS, apenas com diferentes menus e traduções.

===========================================================================================

Instruções para usuários principiantes
Baixar arquivo em PDF

 

 



Aparelhos antigos/fracos de memória 64mb de ram.

480x272 =>>Download - baixe aqui para aparelhos com 64Mb

Senha: claudiotrg
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

PRIMEIRO DE TUDO: FAZER UM BACKUP (cópia) DE SEU NAVEGADOR ANTIGO, ANTES DE TROCAR POR ESTE.

# Para aparelhos antigos e fracos de "Processador e de memória Ram (64mb)", poderá ficar lenta a navegação e portanto terá que fazer testes aos poucos, para identificar e eliminar arquivos problemáticos que utilizam muito deste processamento, siga esta ordem, tais como:

1- Substitua o cursor de carrinho por uma flecha azul tradicional.

2- Depois abra a pasta Amigo e depois abra a sub pasta CONTENT e localize estas outras abaixo:
Na pasta BUILDING= MONUMENTOS e CONSTRUÇÕES (deletar todos os arquivos ".3dl e .3dc") deixar vazia esta pasta.
Na pasta PHONEME =Pronúncia da voz TTS. (deletar todos os arquivos .ph) deixar vazia esta pasta.
Na pasta DEM = RELEVOS (deletar arquivos ".dem"), ou adicionar um arquivo de menor tamanho.
Na pasta VOICE = VOZ TTS (deletar a voz com nome de Gabriela"), deixar somente a voz de "AnaMaria".
Na pasta POI = Deixar só 1 arquivo com a extensão ".poi" ou apagar todos. deixar vazia esta pasta.
Na pasta SPEEDCAM = RADARES.(deixar somente arquivos com o nome de maparadar-Lombadas-pedágios-túneis), deletar o restante.

OBS: No procedimento acima, faça na sequencia um de cada vez, e vai testando se resolveu o problema.


Por último, se nada adiantou, então abra a pasta Amigo novamente, delete a pasta SAVE e reiniciar o navegador, desta forma ele vai funcionar pelo modo default (padrão) sem skin, com mínimos recursos.

Se mesmo assim não resolver, sinto muito! Seu aparelho está defasado, as tecnologias evoluem e atropelam as coisas antigas.

*Por isso da importância de sempre fazer um BACKUP de seu navegador antigo antes de alterar alguma coisa, para poder retornar caso o novo navegador iGO-Amigo não funcione a contento, ou utilize em um novo cartão de memória em separado.
 



Como atualizar:

com novos Mapas,

com novos Radares,

e fazer a troca entre 2 mapas

  Ocultar conteúdo


Os pacotes com o navegador iGO-Amigo, já estão completos e atualizados, mas quando você mesmo quiser atualizar com novos mapas e radares, seguir este procedimento:

1- Abrindo a pasta "Amigo", vão aparecer várias sub pastas, clique e abra a pasta "CONTENT", e dentro desta procure:

***uma com o nome "MAP" => coloque dentro desta obrigatoriamente o mapa da HERE (só arquivo com a extensão ".fbl")=esta é a principal pasta de mapa aonde o navegador vai buscar as informações para navegar.
***na outra pasta "MAP_TA" => coloque se quiser o mapa da TOMTOM (só arquivo com a extensão ".fbl")
***na outra pasta "MAP_OT" => coloque se quiser o mapa da TELEATLAS só (arquivo com a extensão ".fbl")
***na outra pasta "MAP_US" => coloque se quiser qualquer outro provedor de mapa (só arquivo com a extensão ".fbl")

#Na pasta "BUILDING" => (coloque aqui os arquivos com as extensões ".3dc e .3dl") são imagens de alguns prédios e construções importantes nas grandes cidades (pode deixar vazia se quiser, pois consome muita memória e processamento).

#Na pasta "DEM" => (coloque aqui os arquivo com a extensão ".dem") serve para mostrar os relevos do terreno (montanhas), subidas e descidas (consome muita memória e processamento, porem as imagens ficam mais próxima da realidade).

#A pasta "PHONEME" => (coloque aqui os arquivos com a extensão ".ph") serve para ajudar a pronúncia da voz TTS. (Eu não aconselho utilizar, pode deixar vazia, este arquivo mais atrapalha do que ajuda).

#Na pasta "POI" => (coloque os arquivos com a extensão ".poi") são arquivos de endereços já prontos de: restaurantes, postos de gasolina, hotéis,etc..

#Na pasta "SPEEDCAM" => é responsável pelas informações de ALERTAS e RADARES.

OBS: A cada 2 ou 3 meses, esta pasta (speedcam) deverá ser atualizada, APAGUE TODOS os arquivos que tem dentro desta pasta, pode deixar somente o SpeedcamUpdates.spud, (este serve se você cadastrou algum alerta manualmente), e baixar os novos arquivos através dos tópicos deste Forum, e adicionar dentro desta pasta (speedcam).
-Logo ao ligar o GPS pela primeira vez com estes novos arquivos, vai demorar um pouco mais para carregar, pois o GPS estará convertendo os novos arquivos de radares em um só de leitura própria (speedcam.spdb), que será acrescentado junto ao mapa de navegação.


***
Instruções para fazer a troca entre mapas, caso possua mais de um em seu navegador.

post-39500-0-14640900-1534442912_thumb.jpg
post-39500-0-07453400-1534442982_thumb.jpg
post-39500-0-86062800-1534442991_thumb.jpg
post-39500-0-75673800-1534443004_thumb.jpg
post-39500-0-52773400-1534443018_thumb.jpg
 

 

Baixar Manual Igo-Amigo "Original"

 

Matéria de como surgiu o "iGO_Amigo"

 

  Mostrar conteúdo oculto

Boa noite amigo, excelente navegador, obrigado por disponibilizar no forum!

Fiz download do pacote de dezembro de 2020 de 998Mb com mapa da HERE ja configurado.

Extrai os arquivos para o sdcard, rodei no meu GPS e tudo funcionou corretamente entretanto quando vou no recurso de troca de mapas aparece mapas da here 2019 e tomtom 2019, segue imagem anexo.

Quando clico em "VER DETALHES DO MAPA ATUAL" e depois clico em mapas ele exibi a versão correta do mapa HERE(2020.Q2)

Como arrumo isso deixando escrito o mapa correto no caso HERE 2020.Q2?

Dese ja agradeço.

Abraços.

1.jpg

2.jpg

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! Desculpa a minha ingenuidade pra não falar tolice, mas eu tenho um mapa que comprei agora em março de 2021 e queria compartilhar ele com vocês mas não sei como se alguém me informar faço com prazer ele é here 2021

E se eu estiver fazendo besteira aqui por favor desconsiderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 em 02:38, guilhermetb disse:

...Como arrumo isso deixando escrito o mapa correto no caso HERE 2020.Q2?

Dese ja agradeço.

Abraços.

1.jpg

2.jpg

guilherme.

Obrigado por me avisar, eu tinha esquecido de arrumar este detalhe, quando troquei o mapa.

Os nomes dos mapas estão (no caso deste navegador) no arquivo "lang", para tanto, basta baixar este arquivo corrigido que está logo abaixo e substituir em seu GPS.

Download arquivo Lang_..

Abra seu GPS no computador e procure a pasta "CONTENT"  e depois a pasta "LANG", e dentro desta, substituir o referido arquivo.

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 em 00:13, almirlima disse:

boa noite tenho uma duvida , instalei o igo 8.4 no gps foston 4.3 da erro .aparece a mensagem 

the applicatio faled to startlast timedo you want to reset to factory defauts and lose all your pois tracks and settings

o aplicativo falhou ao iniciar da última vez, você deseja redefinir para os padrões de fábrica e perder todas as suas trilhas e configurações de pois

ai ele abre mais fica simple sem som de radar por voz etc.

me ajudem por favor

almir.

Ao clicar em SIM quando aparece a mensagem de erro, ele zera as configurações que estavam gravadas deixando ele simples. Experimente clicar em NÃO para ver ser ele abre e carrega.

*Outra coisa, fiquei com uma dúvida; "você disse que instalou o igo 8.4", porem foi deste meu pacote que está na página de número 01, ou de outro lugar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio deixa eu te falar o amigo 2012 Capuleto tem um comando muito legal que eu gosto muito  não sei se você já usou ele  quando começa a ase aproximar de um radar fica saído um bip  até eu chegar nó radar   fica me avisando com bip até chegar nó radar só quando eu chego nó radar o bip para.. uma pergunta tem como colocar este comando aqui neste pacote   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, claudiotrg disse:

guilherme.

Obrigado por me avisar, eu tinha esquecido de arrumar este detalhe, quando troquei o mapa.

Os nomes dos mapas estão (no caso deste navegador) no arquivo "lang", para tanto, basta baixar este arquivo corrigido que está logo abaixo e substituir em seu GPS.

Download arquivo Lang_..

Abra seu GPS no computador e procure a pasta "CONTENT"  e depois a pasta "LANG", e dentro desta, substituir o referido arquivo.

abraços

 

Funcionou perfeitamente! Muito obrigado pela ajuda!

Aproveitei e coloquei o mapa da TomTom atualizado também.

Utilizo esta sua versão modificada do Amigo há um bom tempo e no mesmo sdcard tenho o primo adventure 2021 porem por ele ser um pouco mais pesado (minha central tem 128Mb de memória) ocorrem algumas lentidões e esse Amigo é leve e flui muito bem!

Obrigado novamente e abraços.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, guilhermetb disse:

Funcionou perfeitamente! Muito obrigado pela ajuda!

Aproveitei e coloquei o mapa da TomTom atualizado também.

Utilizo esta sua versão modificada do Amigo há um bom tempo e no mesmo sdcard tenho o primo adventure 2021 porem por ele ser um pouco mais pesado (minha central tem 128Mb de memória) ocorrem algumas lentidões e esse Amigo é leve e flui muito bem!

Obrigado novamente e abraços.

Obrigado, Que bom saber disso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rronaldojandir disse:

Cláudio deixa eu te falar o amigo 2012 Capuleto tem um comando muito legal que eu gosto muito  não sei se você já usou ele  quando começa a ase aproximar de um radar fica saído um bip  até eu chegar nó radar   fica me avisando com bip até chegar nó radar só quando eu chego nó radar o bip para.. uma pergunta tem como colocar este comando aqui neste pacote   

 

 

Sim, eu usava mas eram muitos bips que chegava a enjoar.

Por isso, deixei somente 3 bips, mas você poderá deixar como quiser

Tempos atrás você já tinha me perguntado sobre isso, mas vamos novamente.

 

No sys.txt procure a seção 

[Warning]

approach_beep_distances="48,96,144"

isso significa que ele vai dar 3 bips:   144 metros antes, depois em 96 metros antes e depois em 48 metros antes.

approach_beep_distances="1,25,35,48,96,144,250"

Deixa assim, ou copie de como está no sys do "capuletto.

altere a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • claudiotrg changed the title to Download iGO_Amigo=SEM Mapas
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...