Ir para conteúdo
GPS Clube

Download iGO_Amigo=SEM Mapas


claudiotrg

Posts Recomendados

ALFACAD,

A única configuração que sei que aparecem muito mais placas é a abaixo que deve estar no arquivo sys.txt, só que daí não aparecem as setas nas placas, só as placas:

[interface]
laneinfo_signpost_enabled=1
signposts_without_laneinfo=1    ;1=sem setas e 0=com setas

Testa aí e veja se gosta.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, claudiotrg disse:

 

Sim, da pra fazer.

1- abra o sys.txt e procure a seção

[sound]
ding=0

coloque ding=1     assim você vai ter os dings antes das manobras

E para não ter as vozes das manobras, troque a voz da TTS_... por autra opção de Voice_TTS-loq-por-MUDA

Cláudio eu só não consegui deixar a voz muda como que faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mauricioea disse:

ALFACAD,

A única configuração que sei que aparecem muito mais placas é a abaixo que deve estar no arquivo sys.txt, só que daí não aparecem as setas nas placas, só as placas:

[interface]
laneinfo_signpost_enabled=1
signposts_without_laneinfo=1    ;1=sem setas e 0=com setas

Testa aí e veja se gosta.

Mauricioea

 estas configurações já estão presentes no meu pacote. A cidade de Atibaia não tem essas  placas de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ALFACAD disse:

Estão ligadas; deve ser por não aparecer em Atibaia mesmo.

Tenho um outro Primo que é leve e aparecem as placas até na cidade; por isso a dúvida.

Este é o mais leve e completo Amigo que testei, funcionando bem em um MIO C320 de 64 mb e 1 giga sem engasgar.

Veja se o mapa do navegador Primo que você diz que aparece as placas, é o mesmo do navegador Amigo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, claudiotrg disse:

 estas configurações já estão presentes no meu pacote. A cidade de Atibaia não tem essas  placas de informação.

Claudio,

No seu pacote, na resolução 800x480 está assim:

signposts_without_laneinfo=0

Pra mostrar mais placas (sem as setas), tem que ser assim:

signposts_without_laneinfo=1

Agora na resolução 480X272 já está = 1

Mauricioea

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, claudiotrg disse:

entre nas configurações, clique em "idiomas" , depois em idiomas da voz e escolha, mulher Gabriela_TTS_ Muda

Cláudio eu estou usando a voz Ana Maria.    Se eu colocar na grabriela tts  meu GPS trava.    Não tem voz muda  neste pacote não?       por acaso você não tem uma voz Ana Maria muda aí não😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rronaldojandir disse:

Cláudio eu estou usando a voz Ana Maria.    Se eu colocar na grabriela tts  meu GPS trava.    Não tem voz muda  neste pacote não?       por acaso você não tem uma voz Ana Maria muda aí não😁

Pegue AQUI  e coloque dentro da pasta voice, depois escolhe conforme o procedimento que te passei. Esta voz TTs não fala, por isso não vai travar seu GPS, mas continuará avisando os radares.

 

OBS;

Ana Maria muda, é pra kabá. Ela já não fala quase nada e quer ela muda, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, mauricioea disse:

Claudio,

No seu pacote, na resolução 800x480 está assim:

signposts_without_laneinfo=0

Pra mostrar mais placas (sem as setas), tem que ser assim:

signposts_without_laneinfo=1

Agora na resolução 480X272 já está = 1

Mauricioea

 

Já não sei mas nada, kkkkkkkk (não lembro mais)

aliás, tanto faz, colocar zero ou 1.

Segundo uma explicação no tempo no GPSPOINT,

signposts_without_laneinfo=0                

1 = usa as JV's do arquivo .fjv da NQ, HERE

0 = usa as JV's no interior do arquivo de mapa -- .fbl;

em mapas da TT esta linha deve ser comentada ou suprimida)

 

faça um teste ai.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, claudiotrg disse:

 

Já não sei mas nada, kkkkkkkk (não lembro mais)

aliás, tanto faz, colocar zero ou 1.

Segundo uma explicação no tempo no GPSPOINT,

signposts_without_laneinfo=0                

1 = usa as JV's do arquivo .fjv da NQ, HERE

0 = usa as JV's no interior do arquivo de mapa -- .fbl;

em mapas da TT esta linha deve ser comentada ou suprimida)

 

faça um teste ai.

 

 

Claudio,

Usando 0 ou 1, ambas são do arquivo do mapa .fbl, só que quando se usa 1, mostra muito mais placas do que quando se usa 0. Disso eu tenho certeza.

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mauricioea disse:

Claudio,

Usando 0 ou 1, ambas são do arquivo do mapa .fbl, só que quando se usa 1, mostra muito mais placas do que quando se usa 0. Disso eu tenho certeza.

Mauricioea

vou testar amanhã.

obrigado por me alertar que estão diferentes esses comandos nos dois pacotes, nem percebi.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, claudiotrg disse:

Pegue AQUI  e coloque dentro da pasta voice, depois escolhe conforme o procedimento que te passei. Esta voz TTs não fala, por isso não vai travar seu GPS, mas continuará avisando os radares.

 

OBS;

Ana Maria muda, é pra kabá. Ela já não fala quase nada e quer ela muda, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cláudio ficou show de bola brigadão mesmo valeu💯%

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rronaldojandir disse:

claudio  somente uma duvida...... será que tem como eu desativar os nomes das ruas que aparecem no mapa  aquelas plaquinhas que fica mostrando o nome das ruas

 

Respondendo:

Dentro do SYS.TXT, procure pela linha abaixo e coloque valor "1":

disable_roadsign_navigation_mode="0"        ;mostrar nomes das ruas em baloes coloque=0;

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Claudio, muito obrigado por compartilhar seu trabalho. Ficou muito bom o primeiro teste que fiz ontem. Meu filho simplesmente está querendo virar inventor e "detonou meu BAK, velhinho. RSRSRSRS. Ontem fiz a instalação do seu trabalho e tudo funcionou certinho. Como ele ja tinha atrapalhado tudo, coloquei uma cópia na memória do proprio aparelho, e hoje vou rodar com a leitura sendo a partir do GPS e não do cartão, funcionando posto aqui.

Alguém aí me dá uma ideia de onde eu consiga comprar um aparelho novo ?

PS.Trabalho do ClaudioTRG rodando em um BAK 5 polegadas, de 128 de RAM 4g de ROM modelo 5009 dtbc

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

48 minutos atrás, marlucio leite disse:

Claudio, muito obrigado por compartilhar seu trabalho. Ficou muito bom o primeiro teste que fiz ontem. Meu filho simplesmente está querendo virar inventor e "detonou meu BAK, velhinho. RSRSRSRS. Ontem fiz a instalação do seu trabalho e tudo funcionou certinho. Como ele ja tinha atrapalhado tudo, coloquei uma cópia na memória do proprio aparelho, e hoje vou rodar com a leitura sendo a partir do GPS e não do cartão, funcionando posto aqui.

Alguém aí me dá uma ideia de onde eu consiga comprar um aparelho novo ?

PS.Trabalho do ClaudioTRG rodando em um BAK 5 polegadas, de 128 de RAM 4g de ROM modelo 5009 dtbc

 

Fico contente que gostou e deu tudo certo, e com certeza funciona tambem funciona dentro da memória interna do aparelho. 

Quanto a GPS novo, só tem no mercado as marcas AQUARIUS e MULTILASER, porem prefira a AQUARIUS, a outra é problemática .

Procura no Google que vai aparecer várias lojas que vendem,  porém eu estou achando hoje a um preço muito alto, em torno de 300,00, é melhor esperar até surgir uma promoção .

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio uma dúvida: esse pacote aqui não  estou conseguindo que meu GPS Guia quatro rodas  ligar e desligar na chave   será que tem algum comando SYS prá que isso funciona::::::  outra pergunta  se eu usar o amigo sem skin  tem algum comando no SYS pra mostrar a cidade onde estou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 em 10:40, claudiotrg disse:

 

 

Fico contente que gostou e deu tudo certo, e com certeza funciona tambem funciona dentro da memória interna do aparelho. 

Quanto a GPS novo, só tem no mercado as marcas AQUARIUS e MULTILASER, porem prefira a AQUARIUS, a outra é problemática .

Procura no Google que vai aparecer várias lojas que vendem,  porém eu estou achando hoje a um preço muito alto, em torno de 300,00, é melhor esperar até surgir uma promoção .

Abraços 

amigo, observei que a estrada que vai para Pedro Leopoldo MG, os radares estão a 60 e não a 110. Sei que tem como alterar via TXT, vc sabe como fazer ? bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 12:28, rronaldojandir disse:

Cláudio uma dúvida: esse pacote aqui não  estou conseguindo que meu GPS Guia quatro rodas  ligar e desligar na chave   será que tem algum comando SYS prá que isso funciona::::::  outra pergunta  se eu usar o amigo sem skin  tem algum comando no SYS pra mostrar a cidade onde estou

 

Não lembro muito bem, mas acho que você deve acrescentar no sys este comando para desligar.

[interface]

shutdown_time=10                 

;Encerra o navegador em 10 segundos, quando cortada a alimentação;

ou

[power]

battery_shutdown_at=1

 

-Não existe comando no sys para aparecer o nome da cidade em que esta, somente através  de skin.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marlucio leite disse:

amigo, observei que a estrada que vai para Pedro Leopoldo MG, os radares estão a 60 e não a 110. Sei que tem como alterar via TXT, vc sabe como fazer ? bom dia

 

Eu pego os arquivos de radares pelo site oficial do www.maparadar.com , se tiver erros você deve se cadastrar neste site e informar quais os radares para eles corrigirem. Ate daria para você fazer isso editando esses arquivos, mas o correto é mesmo informar ao maparadar para que a base fique atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 em 17:25, claudiotrg disse:

Pacote Atualizado em Dezembro 2020

giphy.gif

 

PRIMEIRO DE TUDO:

FAZER UM BACKUP (cópia) DE SEU NAVEGADOR ANTIGO, ANTES DE TROCAR POR ESTE.



# Instalar este navegador somente num micro cartão de memória (SDMMC).

Os pacotes com os navegadores estão configurados/funcionando 100%.

Resoluções para WinCE:
=> 320x240 => uso em aparelhos de 3,5 polegadas.
=> 480x272 => uso em aparelhos de 4,3 e 5 polegadas.
=> 480x234 => algumas multimídias de tela menores
=> 800x480 => uso exclusivo (nativo) para aparelhos de 7 polegadas e central multimídia.

*já estão completos e foram atualizados em Dezembro de 2020: Com Radares e Mapa da HERE.

Alertas e radares contidos neste pacote:
Radar fixo, Radar Móvel, Semáforo com Radar, Polícia Rodoviária, Lombadas, Pedágios, Túneis

OBSERVAÇÃO:
Para facilitar e reduzir o tamanho de Download, não está incluso o mapa da TOMTOM e o POI.
Os mesmos poderão (se quiserem), baixar aqui mesmo neste forum na seção de mapas: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/.

============================================DOWNLOADS=============================================

Resoluções => 480x272 | 480x234 | 320x240 | juntos no mesmo pacote
atualizado em 28/JUNHO/2021

 

  Mostrar conteúdo oculto




Link-1 = completo com mapas => 832mb = ativo até dia 28/08/2021.
Download - pacote completo com mapa




SENHA PARA DESCOMPACTAR
claudiotrg



7 polegadas => Resolução => 800X480
atualizado em 28/JUNHO/2021
 

  Mostrar conteúdo oculto

 


Link-1 = completo com mapas => 998mb = ativo até dia 28/08/2021
Download - Baixe aqui o pacote completo com mapa

 

 

 

foto-03.png

 

foto-06.png

 

 

SENHA PARA DESCOMPACTAR
claudiotrg



===========================================IMPORTANTE====================================

AUTO DETECTANDO O SINAL DE SATÉLITE
Ao ligar pela primeira vez, é normal demorar um pouco para o navegador localizar os satélites de GPS,
para facilitar este processo, você pode fazer este procedimento conforme abaixo, em céu aberto:

1-Na tela principal de menu, clicar em "+ MAIS OPÇÕES"
2-Clicar em "CONFIGURAÇÕES"
3-Clicar em "CONFIGURAÇÕES NA SKIN DJ & TUNADA"
4-Clicar em "PORTA E VELOCIDADE DO GPS"
5-Clicar em "DESMARCAR A CONEXÃO (sinal) DO GPS"
6-Clicar em "DETECTAR AUTOMATICAMENTE"
7-Aguardar alguns segundos, ate o aparelho detectar a configuração correta de seu aparelho.

Depois que surgir a mensagem de "GPS DETECTADO", pode retornar a tela inicial de mapa.
===========================================================================================

Talvez seu aparelho não reconheça este novo iGO_Amigo, então, você  deverá alterar o "caminho da navegação,(vídeo)", para que seu aparelho inicie com este novo navegador.

 

 

 

Este procedimento do vídeo acima, serve como exemplo para todos os aparelhos de GPS, apenas com diferentes menus e traduções.

===========================================================================================

Instruções para usuários principiantes
Baixar arquivo em PDF

 

 



Aparelhos antigos/fracos de memória 64mb de ram.

480x272 =>>Download - baixe aqui para aparelhos com 64Mb

Senha: claudiotrg
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

PRIMEIRO DE TUDO: FAZER UM BACKUP (cópia) DE SEU NAVEGADOR ANTIGO, ANTES DE TROCAR POR ESTE.

# Para aparelhos antigos e fracos de "Processador e de memória Ram (64mb)", poderá ficar lenta a navegação e portanto terá que fazer testes aos poucos, para identificar e eliminar arquivos problemáticos que utilizam muito deste processamento, siga esta ordem, tais como:

1- Substitua o cursor de carrinho por uma flecha azul tradicional.

2- Depois abra a pasta Amigo e depois abra a sub pasta CONTENT e localize estas outras abaixo:
Na pasta BUILDING= MONUMENTOS e CONSTRUÇÕES (deletar todos os arquivos ".3dl e .3dc") deixar vazia esta pasta.
Na pasta PHONEME =Pronúncia da voz TTS. (deletar todos os arquivos .ph) deixar vazia esta pasta.
Na pasta DEM = RELEVOS (deletar arquivos ".dem"), ou adicionar um arquivo de menor tamanho.
Na pasta VOICE = VOZ TTS (deletar a voz com nome de Gabriela"), deixar somente a voz de "AnaMaria".
Na pasta POI = Deixar só 1 arquivo com a extensão ".poi" ou apagar todos. deixar vazia esta pasta.
Na pasta SPEEDCAM = RADARES.(deixar somente arquivos com o nome de maparadar-Lombadas-pedágios-túneis), deletar o restante.

OBS: No procedimento acima, faça na sequencia um de cada vez, e vai testando se resolveu o problema.


Por último, se nada adiantou, então abra a pasta Amigo novamente, delete a pasta SAVE e reiniciar o navegador, desta forma ele vai funcionar pelo modo default (padrão) sem skin, com mínimos recursos.

Se mesmo assim não resolver, sinto muito! Seu aparelho está defasado, as tecnologias evoluem e atropelam as coisas antigas.

*Por isso da importância de sempre fazer um BACKUP de seu navegador antigo antes de alterar alguma coisa, para poder retornar caso o novo navegador iGO-Amigo não funcione a contento, ou utilize em um novo cartão de memória em separado.
 



Como atualizar:

com novos Mapas,

com novos Radares,

e fazer a troca entre 2 mapas

  Mostrar conteúdo oculto


Os pacotes com o navegador iGO-Amigo, já estão completos e atualizados, mas quando você mesmo quiser atualizar com novos mapas e radares, seguir este procedimento:

1- Abrindo a pasta "Amigo", vão aparecer várias sub pastas, clique e abra a pasta "CONTENT", e dentro desta procure:

***uma com o nome "MAP" => coloque dentro desta obrigatoriamente o mapa da HERE (só arquivo com a extensão ".fbl")=esta é a principal pasta de mapa aonde o navegador vai buscar as informações para navegar.
***na outra pasta "MAP_TA" => coloque se quiser o mapa da TOMTOM (só arquivo com a extensão ".fbl")
***na outra pasta "MAP_OT" => coloque se quiser o mapa da TELEATLAS só (arquivo com a extensão ".fbl")
***na outra pasta "MAP_US" => coloque se quiser qualquer outro provedor de mapa (só arquivo com a extensão ".fbl")

#Na pasta "BUILDING" => (coloque aqui os arquivos com as extensões ".3dc e .3dl") são imagens de alguns prédios e construções importantes nas grandes cidades (pode deixar vazia se quiser, pois consome muita memória e processamento).

#Na pasta "DEM" => (coloque aqui os arquivo com a extensão ".dem") serve para mostrar os relevos do terreno (montanhas), subidas e descidas (consome muita memória e processamento, porem as imagens ficam mais próxima da realidade).

#A pasta "PHONEME" => (coloque aqui os arquivos com a extensão ".ph") serve para ajudar a pronúncia da voz TTS. (Eu não aconselho utilizar, pode deixar vazia, este arquivo mais atrapalha do que ajuda).

#Na pasta "POI" => (coloque os arquivos com a extensão ".poi") são arquivos de endereços já prontos de: restaurantes, postos de gasolina, hotéis,etc..

#Na pasta "SPEEDCAM" => é responsável pelas informações de ALERTAS e RADARES.

OBS: A cada 2 ou 3 meses, esta pasta (speedcam) deverá ser atualizada, APAGUE TODOS os arquivos que tem dentro desta pasta, pode deixar somente o SpeedcamUpdates.spud, (este serve se você cadastrou algum alerta manualmente), e baixar os novos arquivos através dos tópicos deste Forum, e adicionar dentro desta pasta (speedcam).
-Logo ao ligar o GPS pela primeira vez com estes novos arquivos, vai demorar um pouco mais para carregar, pois o GPS estará convertendo os novos arquivos de radares em um só de leitura própria (speedcam.spdb), que será acrescentado junto ao mapa de navegação.


***
Instruções para fazer a troca entre mapas, caso possua mais de um em seu navegador.

post-39500-0-14640900-1534442912_thumb.jpg
post-39500-0-07453400-1534442982_thumb.jpg
post-39500-0-86062800-1534442991_thumb.jpg
post-39500-0-75673800-1534443004_thumb.jpg
post-39500-0-52773400-1534443018_thumb.jpg
 

 

Baixar Manual Igo-Amigo "Original"

 

Matéria de como surgiu o "iGO_Amigo"

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bom dia amigo o download do 800x480 está pedindo senha e usuário, não consigo baixar...

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2017 em 17:59, claudiotrg disse:

wagneradriano25

 

Pra retirar o som das lombadas, entre no arquivo "SYS.TXT", procure e substitua este comando :

 

veja que a linha na cor vermelha foi alterada, anulando o som.

 

;lombada
[speedcam_category:8]
enabled=1
approach_beep_distances="8,48,96,224"
approach_beep_sound="none"
approach_beep_spoken_type=2
is_spoken="1"
speedcam_maxdistance_from_road=15
announce_radar_type=1
overspeed_sound="none"
speedcam_soundtype=2
speedcam_visualtype=1
speedcam_warning=1
speedcam_enabled=1
speedwarn_alt_limit="0"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedwarn_alt_tolerance="135"
speedwarn_tolerance="135"
speedwarn_toltype="1"
over_speed_limit="0"
warn_distances="180:600,110:500,100:450,90:400,80:300,70:250,40:200,01:100"

 

 

-> Para deixar o volume mais alto, também no "SYS.TXT", no comando:

[sound]
os_volume="200"
sound_volume="200" ;nivel do volume principal
voice_volume="200"

 

pode alterar esse valor para 255, que é o máximo, ou experimente qual vc deseja.

Essas linhas do SOM, tem de acrescentar ?? pq no arquivo SYS.TXT não exitem essas linhas, nessa seção do SOUND só tem essas linhas :

[sound]
ding=0
use_method="1"
dynamic_volume_type="custom"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro, não entendi bem a sua pergunta.

Mas isso é antigo, essas linhas eram para deixar o volume sempre em um nível fixo, mesmo abaixando o volume pelo botão, quando ligar novamente o GPS o som voltará sempre no volume ajustado por estas linhas em [sound].

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • claudiotrg changed the title to Download iGO_Amigo=SEM Mapas
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...