Ir para conteúdo
GPS Clube

Download iGO_Amigo=SEM Mapas


claudiotrg

Posts Recomendados

Boa noite! Estou atualmente utilizando este GPS, mas estou com uma pequena dúvida...quando coloco o número do meu prédio, o iGo não acha o endereço e já carrega o caminho para outro relativamente próximo. Tem como eu alterar isso?

Outra dúvida...quando vou pesquisar um endereço, sempre está Salvador como a cidade selecionada. Posso mudar para minha cidade ser a padrão?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fschelerrr

 

Os números estão embutidos dentro do próprio mapa, e não tem como alterar ou acrescentar.

Quando se utiliza o mapa TOMTOM, este tem uma característica de sempre puxar a capital do estado aonde você estiver.

Já o mapa HERE, este é diferente, puxa sempre a cidade em que você estiver.

Então troque de mapa, passe a utilizar o mapa da HERE.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores, só passei para agradecer o belo trabalho do amigo claudiotrg e deste digno website, eu tive um GPS Foston 7" por 5 anos com IGO 8.3, a poucos dias ele teve um AVC e nos separamos(rs), comprei um Multilaser GP038 tb de 7" que veio com um navegador horrível de se lidar, sofri até achar o fórum do GPS Clube para aprender a mudar o navegador e atualizar os mapas, aprendi muito em dias lendo o conteúdo deste site/fórum e consegui mudar o navegador e configurar o meu GPS do jeito que sempre desejei, antes pagava para atualizar e passei muita raiva com garotos e espertos de internet.

 

Meu muito obrigado de coração pelos belos trabalhos que vejo aqui!

 

Eu moro na região de Itu/SP e fiz o meu primeiro teste de campo com o meu gps Multilaser GP038 7" com o Igo Amigo deste post, o que notei no meu caso, as lombadas parecem tranquilo, com erro de distância e de aproximação, ele avisa da lombada longe dela ou já passou dela ele está aproximando(rsrs), tem um maldito bip a todo tempo, achei um excesso de avisos sonoros (bip e voz da Gabriela), fiz um percurso de 77km na metade do caminho obtive um Fatal Error! que me pareceu mais coisa do WinCE do que do navegador e mapa, não foi memória, mesmo assim pesquei algumas dicas de alguns tópicos daqui do fórum, paguei o conteúdo da pasta DEM e da pasta BUILDING, na pasta SPEEDCAM tem uns arquivos fora os do maparadardeletei tudo e só coloquei o maparadar.txt que baixei novo.

 

1- Ficou leve e rápido, o que preciso é chegar e radares, placas, etc, sem firulas

 

Só preciso da ajuda de vcs para tirar o mardito bip, a patroa foi reclamando e voltou reclamando do bip, kkk

 

Mais uma vez que lindo trabalho do amigo claudiotrg, a skin e facilidades ficaram lindos!

 

Abs a todos

CMatsuyama

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no arquivo "sys.txt" e procure a seção "WARNING", e em todas as suas categorias de alertas.

 

Localize a linha de comando :

approach_beep_sound="!sectionbeepB"

 

altere para:

 

approach_beep_sound="none"

 

OBS:

Se quiser eliminar também o som de aviso de excesso de velocidade antes do radar.

 

Altere também essa linha para "none", exemplo:

 

overspeed_sound="none"

 

Quanto ao erro fatal, há relatos que essa nova versão do mapa HERE_Q3-2017 tenha alguma coisa que causa isso, porém, nada 100% confirmado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá claudiotrg, obrigado pela dica, nos meus "testes" notei que com Q2 tanto o Igo Amigo como o Igo 8.3 rodavam "bem" claro respeitados os meus 64mb de memória, com o Q3 davam erros ao carregar o navegador ou quando estava testando tô achando que é mais do que uma desconfiança.

 

Até para futuras consultas, instalei ontem no meu GPS Multilaser GP038 7" 800x480 64mb de ram, o iGo8.3 Kikker e o Amigo Completo(sem DEM e BUILDING), ambos com o mapa Q2 e fiz um teste de campo de 42km com cada um deles passando por locais variados de cidade a estrada (Castelo/Raposo Tavares) sem erros de low memory, fatal error. E aparentemente a sincronização das sinalizações ficou normalizada, não tirei prints da tela porque nem sei como se faz, kkk, mas fica o registro. Ambos os navegadores rodaram lisinhos.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cláudio, espero encontrá-lo bem. Tenho um Multimida Nápoli 7780 para Toyota Camry. Ele veio com um mapa em SD 2GB super desatualizado e resolvi atualizá-lo, mas não estou conseguindo. Tentei baixar o IGO8 e o Amigo. Já fiz o teste de reconhecimento do SD e funcionou (encontrei um tutorial na internet). O caminho do mapa original leva ao arquivo MobileNavigator.exe. Já renomeei os arquivos e o sys.txt, sem sucesso. Minha dúvida é: qual a melhor resolução para esta tela? Onde mais posso ajustar? Muito obrigado e parabéns pelo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evpaixao

 

Oi, tudo bem!

teria que passar mais informações, qual era o navegador que estava antes em funcionamento? você disse que baixou o Igo8 e Amigo, reconheceu o cartão e renomeou os arquivos sem sucesso.

 

Pelo que pude entender, não funcionou, não sei se você fez o procedimento correto de renomear as pastas ou é a resolução de tela incorreta.

Pesquisei na internet, a sua central é de resolução 480x234, se vc confirmar isso mesmo, terá que baixar o pacote de resolução 480x272 do navegador "Amigo" e depois ajustar para a sua tela.

 

No arquivo Sys.txt do navegador "Amigo", procure as duas linhas de comando abaixo e altere para que fiquem assim:

 

[interface]
resolution_dir="480_234"

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234

 

Por enquanto seria isso pra fazer funcionar, isto é; com as pastas renomeadas e com a resolução correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dotor o seu está funcionando radares por vozes ? como está a configuração ? aqui só apita...

Aqui funciona por voz, tem que entrar em configuração de radares e escolher igo8 ultra, e selecionar a voz para aviso de radares e ir testando qual tem audio por voz

Se não me engano é o idioma russo feminino, estou sem o gps aqui em mãos para te passar exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

Primeiramente é preciso dizer que este seu pacote do Amigo está realmente muito bom e um plug in play real, parabéns!

Como sugestão de melhorias, se me permite, vou fazer alguns comentários:

- o destino na tela está se sobrepondo a barra de progresso de rota. Talvez possa mover os dados do destino logo abaixo da informação da próxima rua, lá em cima da tela.

- o cursor está se sobrepondo aos dados do destino na tela e a barra de progresso de rota, seria necessário posicionar o cursor um pouco acima da posição que ele está hoje.

- Quando se recolhe as informações da viagem (distância pro destino, hora de chegada e tempo para o destino) e ficam todas num só botão abaixo, o velocímetro poderia de mover para a esquerda assim a tela ficaria mais limpa.

Veja no link abaixo as fotos da tela de meu GPS com as observações acima citados, utilizo a resolução 480x272:

http://www.fileshare.ro/en/e3172787586

 

Mais uma pergunta, o arquivo "alertas_Extras_.txt que está dentro da pasta speedcam, vai acionar quais alertas?

 

Obrigado mais uma vez,

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio

Quanto menor a resolução mais apertado fica a tela do GPS para adicionar alguma coisa,
eu como só utilizo o GPS de 7" deixei passar alguma coisa despercebido nesta resolução menor, mas obrigado por me ajudar, vou ver como ajustar e reposicionar melhor estes itens mencionados.

Quanto aos radares extras, estes são de meu uso particular, eu cadastrei manualmente para me auxiliar em algumas situações que achei importantes, mas podendo ser utilizadas por os demais usuários.
Tem alguns semáforos importantes(só semáforos, sem câmera ou radar junto).
Tem radares fixos que reposicionei, pois estavam fora de posição do Maparadar e alguns novos quebra-molas.

Ainda não repassei para o Maparadar e para o bloco de alertas do Fidélis, pois preciso passar de carro novamente por eles e verificar se ficaram corretos.

Também criei, novos Tipos de alertas (não oficiais) para o Igo-Amigo;
15=Ponte estreita (em estradas não pavimentadas no interior, aonde só passa um carro de cada vez)
16=Pista estreita (ou pista dividida)
17=Depressão na pista (defeito na pista)
18=Pare (em entradas de rodovias, sem sinalização)
19=Perigo na pista (muitos buracos, ou em manutenção que não acabam nunca)

Todos eles segundo a minha real e exclusiva necessidade, pois aqui no Rio Grande do Sul, no inverno, ao anoitecer e segue por toda a noite, muito nevoeiro (neblina) e como as nossas estradas daqui são terríveis, de péssima conservação e muitos buracos, foi desta maneira que consigo me orientar com segurança. A grande maioria das estradas são de pista simples, muitas curvas, a noite é um perigo constante.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

Mais uma perguntinha, programei o som !shdown para quando desligo o navegador e o som !igo_start para quando ligo, ao ligar funciona corretamente mas ao desligar não toca nenhum som, esta programado assim mesmo ou fiz algo errado.

OBS: Quando clico no ícone alto falante ao lado de onde se digita o som para sair o som toca normalmente, só quando se clica no botão sair é que não toca.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio

Esta tela que tem a opção do som para desligar, significa que quando você chegar no destino o navegador vai desligar automaticamente conforme a quantidade de segundos escolhidos e daí sim vai tocar este som que vc escolheu.

 

Nesta versão da skin, não tem opção de som para desligar o navegador quando se clica no botão de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal do fórum fiz download, para atualizar o emu gps do rádio lenoxx 1800 a tela ficou expandida mas o manual fala que a tela é de 7poledas, tô fazendo o download para outra resolução menor funcionando eu sei que está pois no rádio original do fox funcionou beleza será que mudando a resolução do igo vai dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • claudiotrg changed the title to Download iGO_Amigo=SEM Mapas
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...