Ir para conteúdo
GPS Clube

Download iGO_Amigo=SEM Mapas


claudiotrg

Posts Recomendados

Claudio, bom dia!

 

Entendi, obrigado pelo esclarecimento.

 

Eu coloquei um loading.bmp mais escuro para a Skin night e coloquei o arquivo dentro da Skin no caminho ui_igo_easy/480_272/loading.bmp, só que ao ligar e desligar o GPS ele sempre utiliza o loading da Skin dia.

Como faço para ele entender o loading da skin dia para o dia e o loading da Skin night para a noite?

 

Só para confirmar, o Amigo tem uma Skin própria para o dia e outra para a noite, mesmo assim é necessário criar esta pasta "skin_night" dentro da pasta 480_272 da própria Skin "DJ.Amigo&CTRG_TUNADA_Noite", é isso mesmo?

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio

Dentro desta pasta 480_272, crie outra com o nome de "skin_night" e coloque o loading mais escuro dentro dela.

 

Na raiz do navegador tem uma pasta chamada de "ui_igo_easy", dentro desta tem outra pasta com o nome de "480_272" , e dentro desta pasta 480_272 você vai criar uma nova pasta e coloca o nome de "skin_night".

 

Uma figura para loading dia será colocada na pasta 480_272

uma figura para loading noite será colocada na pasta skin_night

 

Não mexa nas skins,

só nesta pasta "ui_igo_easy" que seria um atalho da skin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricioea

 

Sim está correto.

Mas só vai funcionar mesmo, quando trocar o horário para noite, mesmo trocando agora, os satélites estão em sincronia e o horário do Windows também, que não é noite ainda.

Pelo menos é esta explicação que eu acredito (achômetro) kkkkkkkk, pois no meu GPS só aparece mesmo à noite depois das 19 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio

 

Xííí, antes que vc reclame, testei aqui agora e não deu certo.

 

No meu GPS de 7" funciona perfeito, mas nessa resolução 480x272 não deu.

Talvez seja por causa que na resolução 800x480, funciona direto pelo arquivo "Data.gro" sem skin, e essa 480x272 passa o carregamento pelo "data.gro" primeiro e depois pelos demais arquivos.

Se vc quiser fazer testes, colocando essa imagem dentro do arquivo "data" na pasta 480_272/skin_night.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

Fiz uma série de testes e nenhum funcionou.

Tirei os arquivos loadings das Skins e deixei somente no data.zip, também retirei a pasta ui_igo_easy da raiz do navegador e nada, sempre liga e desliga com o loading que está na pasta 480_272, ele não enxerga a pasta skin_night.

Mas isto é coisa pequena, fica tranquilo.

Abraço e boa noite

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Maurício, não tem jeito não.

Só funciona sem skin, modo default, carregamento só pelo arquivo "Data".

 

Por isso que na resolução de 800x480 funciona certinho, pois não tem skin.

 

Por enquanto já fiz de tudo que imaginei, mas quem quiser continuar com testes, não precisa esperar o horário da noite, é só alterar o horário no seu aparelho de GPS para um horário depois das 20 horas.

 

Uma solução paliativa, pra não ficar muito forte a imagem nos olhos à noite, seria colocar uma imagem mais escura pro modo dia.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio

instalei o Igo Amigo no meu GPS satte 5¨......ao abrir ele dá pau....out off memory numa telinha no centro do gps...o que pode ser

 

mas que percebo acho que é pouca memória do meu gps...eu até naõ sei se ele é 128 sdram.....pois ganhei ele e não tenho mais detalhes dele

 

Att, Ricardo Suzin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Vieira Suzin

 

Posso dar um pitaco? Qual a marca e modelo do seu GPS?

Esse navegador não é tão leve assim como parece não, se colocar voz TTS, aquivo DEM, ele possui uma skin embutida, etc... num aparelho de 64 de RAM, vai pesar e dar esses problemas de falta de memória...

Muito tempo atrás, eu tinha um aparelho de 64 de RAM que não rodava o iGO Amigo Full, tinha que limpar o bicho, deixá-lo mais leve para usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS É....EU NÃO SEI O QUE TEM DENTRO DO BIXO....ELE TEM IGO 8 COM MAPA 2009...AI FUÇA DAQUI E DALI...CONSEGUI BOTAR SÓ OS ARQUIVOS DE UM MAPA ATUALIZADO 2017.....

 

E TÁ BUFANDO LEGAL...MAS QUE O SEU IGO AMIGO PERSONALIZADO TA BALA ISSO TÁ...]

 

 

PARABÉNS ......

 

MEU GPS É UM SATE GD 55 - DE 5 POLEGADAS....840 X 480....ISSO TÁ NO PAINEL DELE....

 

Att, Ricardo Suzin....popular .......................Sarrafo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo

Se vc colocou o novo mapa HERE_Q3-2017 no seu GPS original, então está aí seu problema. O igo8 (seu caso) não está aceitando edta versão do movo mapa, tenta baixar e utilizar um mapa anterior, como por exemplo o HERE-Q2-2017 que não vai apresentar a mensagem de "out_off_memory".

 

Vc disse agora que sua tela é de resolução 840x480, este navegador igo-amigo não dá suporte a esta resolução, só tem ate 800x480, que vai funcionar mas ficará com a imagem menor.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo

Se vc colocou o novo mapa HERE_Q3-2017 no seu GPS original, então está aí seu problema. O igo8 (seu caso) não está aceitando edta versão do movo mapa, tenta baixar e utilizar um mapa anterior, como por exemplo o HERE-Q2-2017 que não vai apresentar a mensagem de "out_off_memory".

 

Vc disse agora que sua tela é de resolução 840x480, este navegador igo-amigo não dá suporte a esta resolução, só tem ate 800x480, que vai funcionar mas ficará com a imagem menor.

 

É verdade, esse Here 2017.Q3 dá bugs no iGO8 com executável mais novo... No meu iGO8 com o último executável está rodando bem, mas tive que instalar o mapa em um iGO8 bem antigo pelo Emulador, fazer rodar e só depois transferir para o iGO8 mais novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Antes de mais nada Parabéns. Sou nova em GPS. Os arquivos .fda-(placas de advertência nas estradas). .fjv e .fjw imagens de junções das rodovias. Onde coloca-los ou não são necessários. Gratos.

Esses arquivos não são usados no igo amigo, só funcionam no primo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

wagneradriano25

 

Pra retirar o som das lombadas, entre no arquivo "SYS.TXT", procure e substitua este comando :

 

veja que a linha na cor vermelha foi alterada, anulando o som.

 

;lombada

[speedcam_category:8]

enabled=1

approach_beep_distances="8,48,96,224"

approach_beep_sound="none"

approach_beep_spoken_type=2

is_spoken="1"

speedcam_maxdistance_from_road=15

announce_radar_type=1

overspeed_sound="none"

speedcam_soundtype=2

speedcam_visualtype=1

speedcam_warning=1

speedcam_enabled=1

speedwarn_alt_limit="0"

speedwarn_alt_toltype="1"

speedwarn_alt_tolerance="135"

speedwarn_tolerance="135"

speedwarn_toltype="1"

over_speed_limit="0"

warn_distances="180:600,110:500,100:450,90:400,80:300,70:250,40:200,01:100"

 

 

 

-> Para deixar o volume mais alto, também no "SYS.TXT", no comando:

[sound]

os_volume="200"

sound_volume="200" ;nivel do volume principal

voice_volume="200"

 

pode alterar esse valor para 255, que é o máximo, ou experimente qual vc deseja.

olá Claudiotrg, a um tempo atras te perguntei a respeito de tirar os sons de aviso de lombada, no primeiro programa que baixei e fiz a programação deu certo, mas agora que baixei novamente a atualização eu não consigo tirar o som de lombada, faço da mesma forma que vc ensina na primeira vez e não funciona, será que tenho que apagar ou mudar em mais algum lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wagneradriano25,

 

De que base são essas lombadas? Pois tem as do maparadar e a do Fidelis... a do Fidelis os anúncios são de 20km, que atrapalha bastante, algumas do maparadar são de velocidade e outras são zeradas...

Um macete para zerar esses 20 km, colocando ,0, leia abaixo:

 

Abra apenas o arquivo de lombadas BR_Lombada_i8_20180413-094705.txt que baixou daqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-pontos-de-alerta-igo/page-5

 

Terá o cabeçalho do arquivo .txt que é:X,Y,Type,Speed,DirType,Direction, -59.984013,-3.137728,8,20,2,90........

Onde:

X = -59.984013

Y= -3.137728

Type= 8

Speed = 20 <==== aqui vc vai deixar ,0,

DirType= 2

Direction = 90

 

Para zerar o speed e consequentemente os anúncios repetitivos de 20km/h, clique no arquivo .txt aberto com a tecla direita do mouse, vá em substituir e coloque os valores como mostra a figura abaixo e clique em substituir tudo...

Tudo que for ,20, será substituído por ,0,

 

uQ8bb2b.png

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP

Isso não resolve muito, pois nas ruas em que tem no mapa a informação de velocidade desta via, o Igo_Amigo assume essa velocidade para alertar o motorista, mesmo colocando esse comando "use_road_speedlimit="0" no sys.txt" , o Amigo não obedece.

 

Exemplo:

No mapa mostra o limite de velocidade da via que é de 50Km/h, o navegador assume esse 50 km/h como a velocidade para alertar, caso ficar zerado as velocidades de lombadas no arquivo de alertas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • claudiotrg changed the title to Download iGO_Amigo=SEM Mapas
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...