Ir para conteúdo
GPS Clube

Qual o Melhor Mapa Para Sua Região ou País ?


nelsonriggs

Qual o melhor mapa para sua região ou país ?  

232 votos

  1. 1. Indique no campo abaixo qual sua cidade/estado/país

    • TomTom-TeleAtlas
      35
    • HERE-NAVTEQ
      122
    • Waze
      25
    • Google Maps
      40
    • TrackSource
      3
    • COCAR-OpenStreetmap
      6
    • Autoguia
      1


Posts Recomendados

 

OI nelsonriggs,

 

O servidor (uploadfiles.io) que você indicou para uparmos arquivos para downloads aqui no fórum tem gerado esse problema que o Gasipa relatou no post #44 acima.

Ele não é o primeiro usuário que reclama de vírus apesar de o arquivo estar limpo.

Por favor, você teria alguma outra sugestão ?

Então jorge até hoje não tinha escutado este relato, já que não força a entrada de arquivos aleatórios como no zippyshare, mas se quiser tentar outro muito bom tente o racaty.net por favor...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não é arquivo com vírus não pode baixar sem receio.

Como é um arquivo executável (.exe) talvez seu antivirus esteja bloqueando.

Eu pensei nisso. vou fazer aqui e volto e dou ok sobre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não existir a pasta crie na raiz do iGO uma pasta de nome UX e insira o arquivo compactado sem descompactar direto para dentro da pasta, coloque os mapas TomTom e Here e então aparecerá nas configurações a opção de troca dos mesmos...

 

Mapchanger

https://ufile.io/4vjgfud3

Então ,estou pensando em testar agora para ver como fico com nova att do mapa, só preciso mesmo melhorar a recepção do sinal do sat . e ai talvez troque tudo para o tomtom ,eu falo aqui depois de testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia,

 

Por favor, baixe o arquivo anexo que contém um link para download de um programa que vai localizar os valores de "port" e "baud" apropriados para o seu aparelho.

Também tem um .txt orientando o uso.

Deve melhorar a recepção do sinal gps.

Agradecimentos ao Boreas pelos arquivos.

 

Aproveite para dar uma olhada neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/, tem dois pacotes do iGO Nextgen para WinCE talvez você se interesse.

 

Só é necessário atualizar as pastas ux, lang, map, voice e license.

 

attachicon.gif GPSScan_Debug.txt

Amigo me desculpe mas não entendi muito bem para serve esses arquivos , poderia dar uma luz ai, nem sei oq é nextgen hahahah

 

o meu deu port 1 e baud 4800 , vou testar depois falo ...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo me desculpe mas não entendi muito bem para serve esses arquivos , poderia dar uma luz ai, nem sei oq é nextgen hahahah

 

o meu deu port 1 e baud 4800 , vou testar depois falo ...

 

Esse é um outro iGO conhecido como Nextgen (uma versão mais atual dos antigos iGO Primo), os arquivos são um pouco diferente mas o resultado, as telas de navegação e recursos são praticamente os mesmos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual mapa está usando o TomTom ? ouvi vários relatos que pra Europa o HERE está melhor, entretanto é sempre bom ter as duas marcas de mapa no navegador e trocar nas configurações o mapa conforme as peculiaridades de cada região...veja se há um arquivo de nome mapchanger na pasta de nome UX para que permita a troca...

Nelson bom dia, então ,somando todas a informações que tive de vcs aqui no fórum ,sendo neste tópico e me respondendo em outros ,deixo aqui o feedback, o gps esta a funcionar bem ,o mapa esta ok, agora noto que se perde muito o sinal dos sat, msm depois de fazer a configuração do , port e baud sendo esses 1 e 4800 ,há algo mais que posso fazer ? eu queria testar um navegador da tomtom nele também ,qual vcs me indicam ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia,

 

Por favor, baixe o arquivo anexo que contém um link para download de um programa que vai localizar os valores de "port" e "baud" apropriados para o seu aparelho.

Também tem um .txt orientando o uso.

Deve melhorar a recepção do sinal gps.

Agradecimentos ao Boreas pelos arquivos.

 

Aproveite para dar uma olhada neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/, tem dois pacotes do iGO Nextgen para WinCE talvez você se interesse.

 

Só é necessário atualizar as pastas ux, lang, map, voice e license.

 

attachicon.gif GPSScan_Debug.txt

Jorge boa tarde, após testes como eu disse acima ,ainda dava queda atoa do sinal,então pesquisando aqui no forum e outros terrenos na net ,editei meu sys do gps como "auto" nos 2 lugarem ,hj fiz o teste no msm trajeto ,ficou show ,e quando fiz a edição dava sinal até dentro de casa rsrsrs, e hj fui para rua tá show. sinto a lentidão somente quando entro numa rotatória,mas acho que já é do aparelho msm.. obrigado a vc e a todos ai ...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Me tirem uma duvida, no possível.

Andei observando que as ruas na região do Pará/PA, (NORTE DO BRASIL), quando estar no Mapa Here, ocorre erro nas ruas, pois sempre da uma posição antes o depois da mesma.
Quando eu mudo para o Mapa Tomtom, ficam corretas todas.

 

GPS FOSTON MODELO: FS-3D717DT 4GB INTERNO + 8 CARTÃO MEMORIA DE 8 GB E 128 DE MEMORIA RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Moro em Rio Claro SP aqui na minha cidade o TomTom coloca 30 Km/h em toda a cidade sem ser as arteriais já o here não coloca nada em quase todas as ruas sem ser arteriais assim pelo menos não fica avisando que passei da velocidade limite que devia ser 40 Km/h sem ser arteriais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs destacou este tópico
  • 2 anos depois...

Gente preciso de ajuda

vou viajar nos paises vinhos 

Argentina Uruguai Paraguai e talvez ainda de tempo de Chile

A minha pergunta e

se eu usar os mapas

South_America_HERE_Easy_2020.Q2_201005

Economical    Fast    Green    Short

eu terei alguma leitura das ruas nestes paises ou tenho que agregar outros mapas diferentes na pasta maps do meu navegador primo

ele tem os

South_America_HERE_Easy_2020.Q2_201005

mas nao sei se eles vao me ajudar fora do brasil

preciso desta ajuda para que nestes paises eu tenha uma nocao das ruas e manobras para nao me perder la.

agradeco qualquer ajuda neste assunto.

obrigado.

]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to Qual mapas usar América do Sul ?
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

O mapa Here está com erros ou desatualizado. Fiz vários testes. Está melhor em relação ao Brazil_HERE_2021.Q4, que tem mais erros ainda.
Coloquei o TomTom Brazil 2022.06 junto com HERE_2021.Q4 e seleciono, alterno quando vou usar lá no menu principal.
No TomTom não tem os erros do HERE. Está atualizado e perfeito, inclusive nas rotas alternativas.
Vou continuar testando e irei postando os resultados aqui.

 

  • Like 1
  • Confused 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/04/2023 em 19:46, Socadastro disse:

O mapa Here está com erros ou desatualizado. Fiz vários testes. Está melhor em relação ao Brazil_HERE_2021.Q4, que tem mais erros ainda.
Coloquei o TomTom Brazil 2022.06 junto com HERE_2021.Q4 e seleciono, alterno quando vou usar lá no menu principal.
No TomTom não tem os erros do HERE. Está atualizado e perfeito, inclusive nas rotas alternativas.
Vou continuar testando e irei postando os resultados aqui.

 

Qual o local que você está testando?, eu uso em Avaré, interior de SP, e aqui e na minha região, o da HERE se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs unfeatured e unpinned este tópico
  • nelsonriggs changed the title to Mapa TomTom
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Olá pessoal!

Comecei a pouco em navegação GPS IGO Primo 2.4 e neste fim de semana testei numa primeira viagem. Uma maravilha de navegador utilizando os mapas Here 2023 Q2. Com tudo atualizado em minha CM não tenho do q me queixar.

Minha gratidão e votos ao d780 q muito me ajudou.

E bora navegar pelo RS tchê!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...