Ir para conteúdo
GPS Clube

Qual o Melhor Mapa Para Sua Região ou País ?


nelsonriggs

Qual o melhor mapa para sua região ou país ?  

232 votos

  1. 1. Indique no campo abaixo qual sua cidade/estado/país

    • TomTom-TeleAtlas
      35
    • HERE-NAVTEQ
      122
    • Waze
      25
    • Google Maps
      40
    • TrackSource
      3
    • COCAR-OpenStreetmap
      6
    • Autoguia
      1


Posts Recomendados

Será que vão criar Google Maps para GPS WINCE ?

Este tem + ruas que os demais.

Otimo Tópico

 

É quase certeza que não... seria um regresso na minha opinião... veja as Centrais Multimídia com Android Auto... Sync e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jraful,

 

Não acredito nessa possibilidade, porque o sistema Android pertence a Google. Então o Google maps sempre terá preferência sobre aquele sistema operacional.

 

O Wince pertence a Microsoft e é uma plataforma ultrapassada. Nesse sistema, para ter mapas atualizados pode-se usar o 7ways (com mapas do Openstreetmap) ou ajudar a Here na correção dos mapas deles usando o MpaCreator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei tornando um celular usado com tv, um dos meus gps de uso.

 

O meu celular pessoal não deixo como gps, para não ser roubado.

 

Existem celulares usados com telas trincadas que funcionam normalmente. As vezes vale a pena comprar um desses pra usar como gps.

 

Programas de gps como o Maps.Me, Osmand, iGO, funcionam sem precisar de internet. Se tiver necessidade, coloca o celular pessoal como roteador.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O melhor provavelmente deve ser o Google Maps, é só colocar a rota no celular e pronto, sempre está atualizado, até hj sem problemas, só tive problemas no Google Maps com numero das residências, ele da a posição errada do numero, mas acerta a rua, haha. Agora o TOMTOM eu tinha num GPS mais antigo, e era bem ruim, tinha que fica atualizando buscando gambiarra. Agora estou com uma central com iGO e estou achando bem ruim, lento,problemas de memória, e tendo que achar o menos ruim entre tomtom e here, enfim, pra ficar facil e rapido, Google Maps no celular.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

É difícil um mapa perfeito, eu estou tentando montar um mapa mundi para Igo e não é nada fácil, os mapas Here são muito bons, seria perfeito se combinassem os dados do Osm e os poi do google maps ...mais as descrições do trip advisor, to tentando fazer isso no muque.. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom é dificil encontrar um mapa que plenamente atenda todos os requisitos, é um saco, eu vivo enchendo o saco da Here, eu

 

  • Gosto muito do Here WeGo e uso junto com o Igo ...para uso offline, infelizmente somente o app Here WeGo não é suficiente para achar pontos de itnteresses, os pontos de interesses do mapa here para Igo são amplos...vc encontra muito mais coisas que no aplicativo Here WeGo...dizem que vão arrumar isso e ainda vão inserir os horarios de funcionamento de modo offline...não sei...espero que sim,...
  • O Maps Me e o Osmand são otimos também, a plataforma osm é excelente do ponto de vista offroad, entretando do ponto de vista comercial deixa a desejar, e não encontra endereços muitas vezes, não é uma alternativa satisfatória...
  • A plataforma Tom tom e nisso incluo o Sygic, estão pessimos..foram muito bons, mas estão pessimos, não possuem mapas detalhados, por exemplo, não mostram bacias hidrográficas, a a tom tom até retirou muitos numeros de cep e telefone das informações comerciais offline., por exemplo aqui no rio grande do sul os mapas tom tom mostravam numeros dos pontos de taxi agora nem isso...
  • Infelizmente o melhor de todos ainda é o google maps...infelizmente digo porque não ha ainda a possiblidade de uso pleno offline, uso pleno ou seja baixar o mapa completo do brasil...a google disponibiliza aras muito pequenas e restritas para uso offline...

Então fico com o Here WeGo + Igo (para buscas de Poi)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa noite!

 

aqui na minha região em se tratando de rota e orientação de percurso o tomtom sempre foi melhor,agora o here tem mais endereços e outras coisas, mas para o percurso eu acho ele muito ruim, uma vez que aumenta muito a rota. Agora ambos estão com uma falha grande aqui na minha cidade, Uberaba MG, tem muitos bairros novos mais de 15 e grandes, alguns com mais de 5 anos e as ruas estão sem nomes, so aparece as vias.Se puder atualizar colocando os nomes ai sim vai ficar muito bom.

abraço a todos!

 

ATT.OTONIEL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

aqui na minha região em se tratando de rota e orientação de percurso o tomtom sempre foi melhor,agora o here tem mais endereços e outras coisas, mas para o percurso eu acho ele muito ruim, uma vez que aumenta muito a rota. Agora ambos estão com uma falha grande aqui na minha cidade, Uberaba MG, tem muitos bairros novos mais de 15 e grandes, alguns com mais de 5 anos e as ruas estão sem nomes, so aparece as vias.Se puder atualizar colocando os nomes ai sim vai ficar muito bom.

abraço a todos!

 

ATT.OTONIEL

 

A única forma de tentar melhorar os mapas here é por aqui, porém nem sempre aprovam e se cocorrer demora pelo menos um ano pra chegar no iGO, boa sorte...http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1340-reportar-erros-no-mapa-here-navteq-tomtom-teleatlas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tópico aberto com a finalidade de ajudar aqueles que viajam em determinadas regiões e não sabem qual mapa usar com segurança...depois da votação indique sua região e mapa para ajudar outros usuários, grato...

 

Em minha cidade Araraquara-SP mapa TomTom excelente em sentidos de direção, porém a HERE é o contrário péssimo em sentidos de direção e ótimo em novos traçados...

Bom dia ,estou dando um passeio pelo fórum para conhecer, rsrsr e já caio aqui nesse tópico interessante, olha meu gps usa o here ,mas pessoalmente nunca gostei ,dsd do tempo dos Nokia quando vinha esse mapa , gosto muito do tomtom, mas não sei de me atenderia aqui na europa, e ontem 07 de maio 2020 fui ao porto ,o gps ficava numa de perder a rota , o mapa fica louco ,fora a perca de sinal que me deixava puto de raiva, qual dica vcs me passariam ? obrigado.....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... fui ao porto ,o gps ficava numa de perder a rota , o mapa fica louco ,fora a perca de sinal que me deixava puto de raiva, qual dica vcs me passariam ? obrigado.....

 

Bom dia,

 

Por favor, baixe o arquivo anexo que contém um link para download de um programa que vai localizar os valores de "port" e "baud" apropriados para o seu aparelho.

Também tem um .txt orientando o uso.

Deve melhorar a recepção do sinal gps.

Agradecimentos ao Boreas pelos arquivos.

 

Aproveite para dar uma olhada neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/, tem dois pacotes do iGO Nextgen para WinCE talvez você se interesse.

 

Só é necessário atualizar as pastas ux, lang, map, voice e license.

 

GPSScan_Debug.txt

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,estou dando um passeio pelo fórum para conhecer, rsrsr e já caio aqui nesse tópico interessante, olha meu gps usa o here ,mas pessoalmente nunca gostei ,dsd do tempo dos Nokia quando vinha esse mapa , gosto muito do tomtom, mas não sei de me atenderia aqui na europa, e ontem 07 de maio 2020 fui ao porto ,o gps ficava numa de perder a rota , o mapa fica louco ,fora a perca de sinal que me deixava puto de raiva, qual dica vcs me passariam ? obrigado.....

Qual mapa está usando o TomTom ? ouvi vários relatos que pra Europa o HERE está melhor, entretanto é sempre bom ter as duas marcas de mapa no navegador e trocar nas configurações o mapa conforme as peculiaridades de cada região...veja se há um arquivo de nome mapchanger na pasta de nome UX para que permita a troca...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual mapa está usando o TomTom ? ouvi vários relatos que pra Europa o HERE está melhor, entretanto é sempre bom ter as duas marcas de mapa no navegador e trocar nas configurações o mapa conforme as peculiaridades de cada região...veja se há um arquivo de nome mapchanger na pasta de nome UX para que permita a troca...

Meu mapa é Here ..foi ate bom vc falar nisso ,eu consigo trocar para o tomtom ? vou pesquisar tambem isso que falou ,obrigado msm

 

Estranho não achei está pasta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia,

 

Por favor, baixe o arquivo anexo que contém um link para download de um programa que vai localizar os valores de "port" e "baud" apropriados para o seu aparelho.

Também tem um .txt orientando o uso.

Deve melhorar a recepção do sinal gps.

Agradecimentos ao Boreas pelos arquivos.

 

Aproveite para dar uma olhada neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/, tem dois pacotes do iGO Nextgen para WinCE talvez você se interesse.

 

Só é necessário atualizar as pastas ux, lang, map, voice e license.

 

attachicon.gif GPSScan_Debug.txt

amigo o arquivo tá infectado ,trojan ,sistema não permite nem baixar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu mapa é Here ..foi ate bom vc falar nisso ,eu consigo trocar para o tomtom ? vou pesquisar tambem isso que falou ,obrigado msm

 

Estranho não achei está pasta !

Se não existir a pasta crie na raiz do iGO uma pasta de nome UX e insira o arquivo compactado sem descompactar direto para dentro da pasta, coloque os mapas TomTom e Here e então aparecerá nas configurações a opção de troca dos mesmos...

 

Mapchanger

https://ufile.io/4vjgfud3

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

OI nelsonriggs,

 

O servidor (uploadfiles.io) que você indicou para uparmos arquivos para downloads aqui no fórum tem gerado esse problema que o Gasipa relatou no post #44 acima.

Ele não é o primeiro usuário que reclama de vírus apesar de o arquivo estar limpo.

Por favor, você teria alguma outra sugestão ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...